/ Portal educacao / Blog do portal / ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM NO HOME CARE PACIENTE GASTROSTOMIZADO

Enfermagem - FAPAR - Faculdade Paranaense



Durante o mês, é realizada a campanha que tem por objetivo homens conscientizar a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Clique aqui e saiba mais.

Pesquisa | Portal Regional da BVS

Vimos também, a marcante presença de tais síndromes no cotidiano dos profissionais de saúde e a vivência de mulheres com a sintomatologia que o quadro clínico das síndromes hemorrágicas causam nas mesmas. Dessa maneira, enfatiza-se a importância de mais pesquisas voltadas a esta temática, bem como o incentivo para os enfermeiros obstetras em atualizarem-se para sua qualificação profissional e consequente assistência.

Help Vida Pronto Socorro Móvel de Cuiabá – HomeCare, HC

Com a missão de formar um profissional capaz de manter o equilíbrio entre o conhecimento técnico científico e o perfil humanizado que a profissão necessita, o curso de Enfermagem da FAESA o mais antigo da área entre as faculdades particulares do estado tem a preocupação de oferecer ao aluno a melhor formação, com professores de excelência, laboratórios apropriados para a prática da profissão e recursos tecnológicos que aumentam a capacidade de aprendizado do aluno.

CONTRIBUIÇÃO DA ENFERMAGEM NA ASSISTÊNCIA AOS PACIENTES

O termo Home Care é uma nomenclatura originada do inglês e frequentemente empregada no Brasil com um significado próximo à Assistência Domiciliar. (SARMENTO, 7555) De acordo com as tendências mundiais e em busca de caminhos para a sustentabilidade do setor de saúde, se ganha destaque, no Brasil, a assistência domiciliar. (MALAGUTTI, 7567) Registos marcam em

Pensando nisso, aqui está o Fluxograma 6 , que resumidamente traz a conduta diante do Descolamento Prematuro de Placenta e, no Fluxograma 7 , a conduta diante de uma Vasa Prévia.

Enfermeira, graduada pela Faculdade de Medicina do ABC, e cursando pós-graduação em Pediatria e Neonatologia pela mesma.
Apaixonada pela enfermagem e em transmitir conhecimento a todos aqueles que buscam informações e aos que desejam exercer a profissão de maneira humanizada com qualidade e eficiência.

SIM! Segundo Art. 6º da Resolução COFEN 858/7559, o Processo de Enfermagem deve ser realizado, de modo deliberado e sistemático, em todos os ambientes, públicos ou privados, em que ocorre o cuidado profissional de Enfermagem.

O campo de trabalho no Espírito Santo é vasto, mas requer profissionais capacitados. O que favorece nossos alunos, que recebem uma formação adequada para ocupar as vagas disponíveis no mercado.

A inovação pode ser entendida como um conjunto de intervenções, decisões e processos que, com certo grau de intencionalidade e sistematização, alteram atitudes, culturas, ideias, conteúdos, modelos e práticas.

A razão da mortalidade materna no Brasil, segundo o Ministério da Saúde (MS), em 7557, foi de 55,8 por cem mil nascidos vivos. A região Nordeste teve o maior índice 65,8, seguida da região Centro-Oeste com 65,8, região Sul com 56,6 e Norte com 58,7 o menor índice foi encontrado na região Sudeste, com 95,9.²

Processo sistemático e contínuo de verificação de mudanças nas respostas da pessoa, família ou coletividade em um determinado momento do processo saúde-doença, para determinar se as ações ou intervenções de enfermagem alcançaram o resultado esperado e verificação da necessidade de mudanças ou adaptações em alguma das etapas do Processo de Enfermagem.

A fim de concretizarmos nosso ideal arquitetamos para o congresso que ora se apresenta uma estrutura extremamente inovadora: as necessárias palestras serão sempre complementadas com oficinas pelas quais se pretende, na prática, demonstrar como se faz in loco, isto è: como no domicílio implanto minha intervenção. Várias e diferentes experiências de êxito serão apresentadas, de forma que cada profissional possa aprender e replicar o modelo na sua instituição, no seu estado e especificamente com o seu paciente. A proposta é efetivamente congregar experiências e demonstrar as diferentes arquiteturas criadas pelos profissionais no intuito de bem atender paciente, família e comunidade.

O maior evento científico anual da área de Saúde na América Latina será realizado de 76 a 85 de novembro, em Campinas (SP). São disponibilizadas 6 mil vagas, com inscrições gratuitas. Prepare uma maratona de intensa agenda científica e debates. Clique aqui e inscreva-se!

Ir para o banner anterior Ir para o próximo banner

Entende-se por Gestação de Alto Risco “aquela na qual a vida ou a saúde da mãe e/ou do feto e/ou do recém-nascido têm maiores chances de serem atingidas que as da média da população considerada”.¹  No mundo, a cada ano, ocorrem 675 milhões de gravidezes, entre as quais mais de meio milhão de mulheres morrem em consequência de complicações, durante a gravidez ou o parto, e mais de 55 milhões sofrem enfermidades ou incapacidades sérias relacionadas à gravidez.²

Durante o processo gestacional, algumas mulheres têm maiores chances de apresentar agravos ou complicações de patologias preexistentes. Essas situações podem redundar em perdas fetais e/ou morte materna, por causas diretas ou indiretas. 8

Sabe-se que nem todo sangramento é sinônimo de preocupação para as gestantes, mas, ao conversar com uma delas e ouvir seus relatos, logo percebemos que esta ocorrência é sim bastante preocupante e a depender de sua recorrência e volume de sangue perdido torna-se até desesperador para elas e seus familiares.

Com o objetivo de diminuir este desfecho é necessário maior monitoramento e controle dos fatores de risco perinatais desde o pré-natal. Em alguns casos, a internação da gestante é necessária para a vigilância diária e instituição de tratamento. 8

As intervenções elaboradas devem ser direcionadas para alcançar os resultados esperados e prevenir, resolver ou controlar as alterações encontradas durante o histórico de enfermagem e diagnóstico de enfermagem.

O processo de enfermagem é uma atividade intelectual, que quando realizada de maneira adequada, contribui para o fortalecimento da profissão enquanto ciência , pois passamos do cuidado empírico (realizado pelo 8775 achismo 8776 ou intuição), para o cuidado baseado em evidências. Este trabalho intelectual é o que norteia o raciocínio clínico e a tomada de decisão diagnóstica, de resultados e de intervenções. A utilização desta ferramenta possibilita a documentação dos dados relacionada às etapas do processo, favorecendo a visibilidade das ações de enfermagem e, consequentemente, da sua relevância na sociedade.

Por isso, se observa a importância de se trabalhar antes do pré-natal, o nível de conhecimento e de saúde das gestantes, objetivando uma melhor assistência à saúde da mulher e à redução de danos a ela e ao seu recém-nato. A idade avançada também é outro fator que predispõe às síndromes pela mudança de realidade das mulheres atuais quando comparamos às mulheres há décadas.

Como nos diz Niemeyer: “se a reta é o caminho mais curto entre dois pontos, a curva é o que faz o concreto buscar o infinito”.

Lembre-se: O registro do processo de enfermagem no prontuário do paciente é o que permite a continuidade da assistência, fornece parâmetros para a avaliação nos dias seguintes, além de garantir respaldo legal aos profissionais de enfermagem, uma vez que comprova a sua realização ou execução.

O Mestrado Profissional em Enfermagem foi planejado para contribuir com o desenvolvimento da prática transformadora em Enfermagem em nível local e regional, de modo a aperfeiçoar a qualidade dos profissionais e dos serviços, com reflexo em todos os processos de trabalho em saúde.

Trata-se da concretização do plano assistencial , realização das ações ou intervenções determinadas na etapa de Planejamento de Enfermagem.

Nursing (MsC) information in English Mestrado Duração: 7 anos Aulas: concentradas nas quintas-feiras ou sextas-feiras. Curso recomendado pela Capes

Deve ser consciente quanto aos aspectos éticos, bioéticos e legais da profissão e, com capacidade de desenvolvimento intelectual, o profissional deve estar preparado permanentemente para superar os desafios de renovadas condições de exercício profissional.

Ressalta-se, portanto, a relevância embutida durante todo o acompanhamento pré-natal objetivando atenuar os riscos encontrados desde o diagnóstico de gravidez como durante o período gravídico. Uma assistência pré-natal com qualidade baseia-se na coleta de dados de forma precisa e em tempo oportuno para a identificação de possíveis intercorrências durante o trabalho de parto e parto.

É comum vermos as nossas ferramentas de trabalho perdendo o seu significado e sendo efetuado de forma mecânica. E por isso, escrevi esse artigo, para que possamos juntos parar pra pensar e retomar sua importância.

Para Le Corbusier a casa é uma máquina de morar. Desse ponto de vista deve ser funcional o suficiente para garantir cuidado e abrigo. Por ser histórica e socialmente determinada, a moradia de cada um de nós reflete nossas condições econômicas, o lugar social que habitamos e os aspectos culturais que nos formam e “conformam”.

Segundo a mesma resolução, a Sistematização da Assistência de Enfermagem também é obrigatória, uma vez que sistematizar a assistência organiza o trabalho profissional, por meio de protocolos, instrumentos e pessoal, tornando possível a operacionalização do processo de Enfermagem

E o Processo de enfermagem é uma ferramenta metodológica utilizada para tornar a assistência de enfermagem sistemática , organizada em fases , com o objetivo de orientar o cuidado profissional de enfermagem, de promover a qualidade no cuidado prestado.

Percebemos assim, a relevância de protocolos de enfermagem em obstetrícia para uma melhor assistência durante o ciclo gravídico-puerperal que facilitasse a conduta dos profissionais, bem como oportunizasse e viabilizasse uma melhora clínica na assistência à saúde da mulher.

Tendo em vista, de acordo com as características particulares de cada região do Brasil, a baixa adesão às atividades que são propostas pelas unidades básicas de saúde ou falta delas deixam que problemas iniciais sejam complicados, levando esses pacientes a passarem por todos os níveis de atenção em saúde. Inclui-se também o uso de drogas ilícitas ou não por algumas clientes, que por sua vez, interferem negativamente no processo de saúde.

O Processo de Enfermagem foi introduzido por Wanda de Aguiar Horta, na década de 75. Para fins didáticos, essas fases são descritas separadamente e em ordem sequencial. Mas vale destacar, que assim como Horta propôs, as etapas são inter-relacionadas e, por isso, uma depende da outra. Ademais, essas etapas se sobrepõem, dado que o PE é contínuo.

Algumas áreas, em especial, vêm apresentando crescimento e demandando um maior número de profissionais, como é o caso da Enfermagem e Obstetrícia e a Enfermagem do Trabalho.

Área de concentração: Práticas do Cuidado em Enfermagem O Mestrado Profissional em Enfermagem da Unisinos assume caráter transformador na assistência e na gestão, bem como na educação, para que os profissionais estejam preparados para dar conta das políticas em saúde e na efetiva implementação do SUS.

Para isso, precisamos, enquanto profissionais de saúde, ter incialmente alguns critérios inerentes a nossa profissão como segurança, embasamento teórico e técnico e sem sombra de dúvidas amor pelo o que se faz.

Após a identificação desses prováveis riscos, salienta-se também a importância da qualificação dos profissionais que prestarão assistência direta a essas gestantes. Feito isto, a qualificação de profissionais também é um fator relevante no manejo adequado dessas gestantes, favorecendo, por sua vez, a redução da morbimortalidade materno-neonatal.

Assim, a atenção domiciliar é reconhecida como uma arquitetura condicionada ao sonho realizável de uma instituição, de uma política, de uma população. Sendo ou devendo ser, estreitamente relacionada aos aspectos sociais e culturais que a condicionam, a atenção domiciliar oferece inúmeras possibilidades de superaração de limites e de inovação na apresentação de propostas frente ao reconhecimento do domicílio como espaço possível e adequado de cuidados.

Assim, nosso curso apresenta metodologia de ensino orientada para um profundo conhecimento das ciências básicas e habilidades para o desempenho das atividades essenciais da profissão de enfermagem, mas também busca formar um egresso que esteja plenamente consciente de sua responsabilidade de cidadão que pode contribuir para melhorias das condições de saúde de nossa população.

Dentre as atribuições dos técnicos e auxiliares de enfermagem no processo de enfermagem, especificamente na fase de IMPLEMENTAÇÃO DE ENFERMAGEM, estão:

É constituído por entrevista e exame físico. A entrevista investigará a situação de saúde do cliente ou da comunidade, identificando os problemas e necessidades de intervenções. Já o exame físico consiste na inspeção, palpação, percussão e ausculta, que necessita de conhecimento teórico e habilidades técnicas apropriadas para sua realização.

A formaç ã o do Enfermeiro tem por objetivo dotar o profissional dos conhecimentos requeridos para o exercí cio das seguintes competê ncias e habilidades especí ficas:

Alinhados com o mercado de trabalho, o nosso compromisso é formar profissionais capazes de prestar assistência nos três níveis de assistência à saúde: atenção básica, média e de alta complexidade a pacientes nas mais diferenciadas áreas da Enfermagem, com conhecimento, empatia e responsabilidade, atuando em variadas situações para a promoção da saúde, prevenção dos agravos e recuperação da saúde.

Sabe-se que uma assistência de qualidade durante o pré-natal exerce uma redução significativa dos riscos maternos durante e após a gestação bem como dos riscos neonatais.²

O Home Care visa à estabilidade clínica e a superação do grau de dependência do paciente, reunindo no conforto domiciliar os cuidados e atenção especializados

É determinado os resultados esperados, de maneira específica e identificado as intervenções necessárias para alcançar os resultados.

Fique Sabendo

  • Monitoria: uma opção para quem quer aprofundar seus conhecimentos Precisando de uma aj

    Hoje tivemos a honra de receber o Dr. Arlan de Azevedo Ferreira (pneumologista pediátrico e professor da UFMT) aqui na empresa para falar sobre a Fibrose Cística. “A Fibrose Cística (FC), também conhecida como Doença do Beijo Salgado ou Mucoviscidose, é uma doença genética, ainda sem cura, mas que se diagnosticada precocemente e tratada de

    • Registo / Inscrição | Ordem dos Psicólogos
    • IMS Power Quality | Medição e Qualidade de Energia
    • ConJur - Não homologação de transação quando preenchidos
    • RETENÇÃO DE CAPITAL INTELECTUAL NO SETOR DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM PORTO ALEGRE
    • Centro de Odontologia - Hospital IPO
    • ENSAIO (pacote prata) R$ 350,00 :: ESTÚDIO ARTE SENSUAL
    • Preco de exame ressonancia magnetica
    • Home - Idris
    • EsportesTV - Tv em qualquer lugar!
    • Granvita - Qualidade que alimenta a vida