/ Portal educacao / Blog do portal / DA GUARDA COMPARTILHADA E O PRINCIPIO DA SEGURANÇA JURIDICA

Oque é guarda compartilhada? | Entenda sobre a nova lei!



Tenho uma filha de 55 anos o pai dela nunca viu ela e nunca dias desse fui pedir dinheiro pra ele ajudar com o transporte escolar dela ele me disse que não estava trabalhando e não podia ajudar sendo que nunca sei uma fralda pra ela ela veio foi com o tom irônico falando pra mim mandar ela pra cidade onde ele é eu arumar um emprego sendo que eu chorei esse cinco anos sozinha sem ajuda detalhe ele ainda bem registrou ela fica sem isso ka arrumou mais duas folhas com outro relacionamento dar do bom e do melhor pra elas aniversário tudo anos delas enquanto minha filha me pede um aniversario e eu não posso dar.

Da ação de prestação de contas de alimentos. Breve análise

Boa tarde Ana Maria,

Obrigado pela resposta rápida e bem explicativa, ( se tratando da família Fulano s), sou estudante de direito e o caso apresentado foi exposto em sala de aula, descobrimos que na jurisprudência tem entendimento para aplicar a prisão e outra não. O entendimento majorante é que não caberia prisão dos débitos anteriores e sim das três últimas prestações, conforme você me explicou.

Agradeço por sanar minha dúvida!
Parabenizo sua atitude em ajudar a sociedade através do Blog.
Diego Bruno

Sds,

Modelo de ação de guarda judicial com pedido de

Este entendimento está colocado na Súmula 877 8 do Superior Tribunal Federal, que diz assim: 8775 No regime de separação legal de bens, comunicam-se os adquiridos na constância do casamento 8776 .

Blog da Ana Maria: Prisão por descumprimento de pensão

Sendo assim, a paz se torna fundamental para que a pessoa possa seguir seu caminho no bem e assim atingir a felicidade, procurando entender a vida através do estudo e ajudando o próximo através da caridade.

Cumpre salientar que a requerente e seu cônjuge são pessoas íntegras, trabalhadoras e que vivem em um ambiente familiar saudável, estando a criança perfeitamente adaptada à convivência com a requerente.

oi pago pensao pra minha filha 95 pro cento do salario minimo mais estou estudando nao tou com codiçoa de pagar mais este valor entrei com um esecusao pra diminuir mais nao encrota a mae da minha filha no mesmo endereço tenho o do pai dela mais quando o oficial procura pro ela ele fala que nao sabe nuticia dela pode mim orienta o que posso faser obrigado

Conhece a oração da manhã espírita ? É isso que procura? Então leia o artigo e conheça essa belíssima oração que vou partilhar consigo.

Protesta provar o alegado por todos os meios de provas em Direito admitidas, especialmente pela prova documental em anexo, depoimento pessoal da requerente e pela prova testemunhal.

A Lei não exige que as 8 parcelas sejam subsequentes para que haja o pedido de prisão. Basta haver o débito alimentar não sendo propriamente dito de 8 meses, havendo um mês ou parte deste, já dá ensejo ao pedido de prisão. No mais, o pai pode ficar preso por 65 dias, vencendo novas parcelas durante o curso do processo, podem ser pedidas novas prisões.

É muito triste mesmo.
No caso da polícia não registrar o BO, procure a corregedoria da polícia e a defensoria pública para buscar alternativas.
De toda forma, sei que não é fácil não ter acesso aos meios de justiça reais.
Boa sorte para seu irmão.

concordo plenamente. so eu sei o que eu passo tendo que batalhar dia apos dia para não deixar faltar nada para o meu filho....
Que absurdo!! você fez então crie

Prezado anônimo,

O dever de pagar os alimentos dos últimos dois anos subsiste, mas nao cabe a prisao civil pois o débito alimentar que autoriza a prisão civil do alimentante (pai) é o que compreende as três prestações anteriores ao ajuizamento da execução e as que vencerem no curso do processo. As prestações antigas nao autorizam a prisao.

Sds,

Prezado Luiz Pereira dos Santos Filho,

Existem meios de localizá-la. Seu advogado deve saber orientá-lo, mas se ee tiver dificuldade, procure o promotor de justiça.

OI boa tarde!
me chamo Neide, gostaria de tirar uma marido ficou desempregado em 7568 de lá pra cá não conseguiu pagar a pensão pra filha, e por esses dias chegou um papel da justiça informando para ele comparecer,,, o que devemos fazer? e o que pode acontecer com?

Meu ex marido teve a prisão decretada no último dia 77...não sei o endereço residencial dele pois a família nega em me informar..possuo o endereço do trabalho dele...ele pode ser preso no local de trabalho?...eu devo ligar para a polícia miltar e avisa o endereço do serviço dele?

Oi Ana - fiz acordo com pai da minha filha e ficou os atrasados. Parte da pensão é para suprir os atrasados. Porém, ele fica ligando e ameaçando - SE VC NÃO FIZER TAL COISA, NÃO DEPOSITO MÊS QUE VEM!! Isso gera uma insegurança, pois não posso contar com esse valor certo. Ele não quis que fosse feito desconto pela empresa pois recém estava trabalhando. Não tenho mais condições financeiras para arcar com advogado, não aguento mais pedir dispensa do trabalho para resolver problemas do processo, preciso trabalhar, meu filho maior fica em casa, não trabalha, para cuidar ela no contra turno escolar e ando emocionalmente abalada. O que faço?

MEU BEBE TEM 6 MESES E O PAI QUE O PEGAR DURANTE O FIM DE SEMANA E UMA VEZ NA SEMANA,EU NÃO SOU CONTRA,MAIS TAMBÉM NOSSO FILHO NÃO TEM CONDIÇÕES FÍSICAS,DEVIDO A ALIMENTAÇÃO,BANHO E OUTROS DE FICAR COM ELE QUE MORA COM A MÃE E UMA AVÓ DE 85 ANOS TUBERCULOSA,E A JUSTIÇA NÃO TEM ACESSO A ESSAS INFORMAÇÕES.
O QUE DEVO FAZER?

Sendo assim, a guarda compartilhada só permite uma viagem ao exterior para a criança que tem autorização de ambos os pais para realiza-la.

Boa noite Bruna, analisando a sua história você ainda é casado no papel que eu percebi, eu acho que você tem que fazer, é dar entrada no divórcio, quando chegar o dia do juiz fazer o divórcio de vocês dois ele vai estabelecer a pensão e a visita que pode ser compartilhada.

Por fim, podemos concluir que o regime da separação obrigatória de bens é um tanto quanto criticado, pois sua imposição acaba criando a sensação de incapacidade para pessoas de certas idades, impedindo-as de dispor livremente sobre sua vida.

Passo quase tudo o que vc passa só que a minha és mulher tá induzindo o meu filho contra mim quando morava comigo nunca me respondeu e ela nunca deu nada a ele agora o menino está com ela e vive me respondendo me chamando de coisas que ela fala me humilhar e o horrível só quem é pai mesmo Sá bê a sensação o nome do meu filho é Sid tem 68 anos o que ele me chamou me magoou muito só Deus pode me ajudar e a mãe dele é uma pessoa sem escrúpulos muito mal educada.

Olá! Há 8 anos meu ex paga pensão abaixo do valor fixado pelo juiz. Entrei com três ações: de execução pelos últimos 8 meses, cobrança dos demais meses sob penhora, revisional. Já faz 6 ano, mas ele nunca é encontrado nos endereços. Pode a juíza em questão solicitar quebra de sigilo bancário, ou através do DETRAN, ou ainda quando ele for votar. encontrar ele ou o endereço? Também é sabido que ele almoça numa tia todos os domingos. Ele pode ser citado lá, através dela? li que sim. Obrigada

Prezada Bruna,
em primeiro lugar, farei uma correção nas suas palavras: quem assina mandado de prisao é o juiz. A ex-mulher de seu marido deve ter entrado com PEDIDO DE EXECUÇÃO dos valores atrasados. A prisão só é decretada se o executado não pagar e nao justificar porque nao pagou no prazo de 77 horas. Por isso, se ele pagar, não será preso.
Sugiro que ele pague o atrasado e, quando o oficial de justiça vier cita-lo para pagar, sob pena de prisao, ele já apresenta o comprovante de pagamento. Também deve juntar o comprovante de pagamento nos autos. Assim, nao corre risco nenhum de ser preso.

Olá Meu marido tem um filho (antes do casamento) e paga pensão de R$ 555,55 por mês.
Agora ganhamos a guarda de um filho que nos escolheu como pais ( tem 9 anos ), como fica a pensão alimentícia? R$ 555,55 será divido por 7 agora?

Meu querido, não conheço um meio obrigatório não, mas um advogado pode lhe responder isso.
Senão, um defensor público pode lhe ajudar.
Espero que consiga ter alívio nessa dúvida.
Força e Honra, Sempre!

Marileia,
infelizmente, nao existe lei capaz de obrigar uma pessoa insolvente a pagar. Ele pode até ser preso, mas depois deve ser solto pois nao vai ficar a vida toda preso, mesmo que nao pague a pensao.
Eu, particularmente, nao concordo que parentes tenham que arcar com as obrigações dos pais. É injusto ter que sustentar um filho para o qual os parentes não foram consultados sobre se queriam ter a criança.
Realmente, nós mulheres, temos que ter muito cuidado na escolha dos pais de nossos filhos pois, caso contrário, a gente acaba tendo que arcar sozinha com as despesas.
O sujeito quando é mal carater, nao tem ninguem que o obrigue a assumir sua responsabilidade. Ele se esconde, ele some, ele deixa até de trabalhar, só para nao pagar. Terrivel a situação. A melhor coisa que nós, mulheres, fazemos, é só ter filho quando podemos sustentar. Nao que se deixe de cobrar a pensao, mas muitas vezes isso se torna um motivo de muito stress e infelicidade.

Nossa , fiquei muito feliz com vossa explicação. Esse acordo tem 9 anos, a idéia dela fazer isso foi justamente para que a pensão dela não fosse reduzida e cometi o grande erro de confiar na palavra dela, estou muito preocupado. Só quero fazer o que é justo. Nunca atrasei uma parcela de pensão e o valor que pago não é baixo. A primeira entrada para revisão foi negada pelo juiz pois ele quer ouvir o lado dela. A situação dela não é das piores , ela possui casa própria, carro e não trabalha. Isso é levado em conta?

Obrigado mais uma vez pela atenção

Bom dia!
Fiquei preso durante 56 dias por falta de pagamento da pensão por uma reivindicação que já havia sido solucionada. Foi reivindicado pela mãe o valor correspondente a 56 meses no ano de 7569, porém já havia depositado na conta da mesma e ainda sim ela não retirou a queixa e deixou correr o processo. Gostaria de saber se tem alguma possibilidade de impetrar com um processo de danos morais ou algo parecido, diante dos danos causados a mim, meu emprego e minha familia.

Grato.

Ola tenho uma filha de69anos nunca recebeu a pensão do pai q ficou decretada desde quando nos separamos a 66anos atrás, como atualmente estamos passando por muita dificuldade entrei novamente com o pedido de pensão com pedido de prisão. Isso foi em novembro do ano passado e toda vez q vou ver o andamento do processo tá q tá aguardando carta precatoria desde 65de janeiro. O q significa, se uma ação de alimentos é de urgência, porque demora tanto pra ser resolvido. O pai da minha filha mora em uberlandia MG e eu em Goiás.

Meu ex, pai de minha filha de 5 anos, vai entrar com o pedido de guarda compartilhada porém, ele tem planos de futuramente entrar com redução de pensão. Sei que ele abandona a menina com a mãe da namorada e não fica com ela.
Na cabeça dele, solicitando a guarda compartilhada ele pode reduzir pensão futuramente.
Por favor, se possível comente sobre a guarda compartilhada e pensão alimentícia.

b) a viúva, ou a mulher cujo casamento se desfez por ser nulo ou ter sido anulado, até dez meses depois do começo da viuvez, ou da dissolução da sociedade conjugal

Importante esclarecer também, que, de qualquer forma, tal situação não deve ser confundida com o regime da comunhão parcial de bens, a qual abrange outras possibilidades acerca do patrimônio comum e individual de cada cônjuge, conforme demonstrado no artigo 8775 Regime da comunhão parcial de bens 8775 .

Isso quer dizer que, mesmo quando o regime da separação de bens for obrigatório, os bens que foram comprados durante o casamento serão considerados como dos dois, e deverão ser partilhados na proporção de 55% para cada um, quando e se houver necessidade (no caso de divórcio, por exemplo).

Prezado Diego Granduos
A primeira providência que vc deve adotar é verificar o número do seu processo.
De posse do número, vc vai na secretaria da vara por onde ele tramita, comprova que é parte interessada, e pede para saber o andamento (processos de pensão sao sempre sigilosos e por isso nao dá para ver pela internet o andamento ).
Aí vão te dizer em que fase está e vc pede para falar com a assessora do juiz para explicar o seu problema e pedir agilização.
Se mesmo assim, não agilizarem, vá na corregedoria pedir providencias.

Boa tarde, tenho uma duvida.. se a avo ja estiver fazendo o pagamento mensal, sem atrasos, da pensao (depois de decretado pelo juiz), ainda assim o pai pode ser preso???

Informe para o juiz o endereço dele. Quem cumpre essa prisao é o oficial de justiça junto com a Polícia. Quando o devedor vai preso, normalmente ele arruma rápido o dinheiro da pensão. Cadeia é um santo remédio para quem nao paga pensão.,

A LEI SO É VALIDA PARA QUEM TEM DINHEIRO. POBRE NÃO TEM VEZ EM NADA. MEU IRMÃO JA CHAMOU A POLICIA E ELES DISSERAM QUE NÃO PODIA FAZER NADA. FOI ATÉ A DELEGACIA FAZER BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA A MÃE QUE SE NEGA ENTREGAR A CRIANÇA NOS DIAS DA VISITA. E OS POLICIAIS DERAM RISADA DA CARA DELE E DISSERAM QUE TINHA MAIS O QUE FAZER E NÃO REGISTRARAM O BO.
A SITUAÇÃO É DIFÍCIL E DELICADA, NÃO PODEMOS CONTAR COM A JUSTIÇA E MUITO MENOS COM A FORÇA POLICIAL. É POR ISSO QUE AS PESSOAS PERDEM A CABEÇA E ACABAM FAZENDO A PRÓPRIA JUSTIÇA. LAMENTÁVEL.

Localizada em Juquitiba, cidade referência em ecoaventura com rios, corredeiras, represa, cachoeiras e trilhas em uma de suas belas paisagens naturais está a Morada da Lua.

tenho um processo de pensao alimentícia no forum a mais de 7 anos agora o juis de gretou prisao, mas o pai nao foi preso ainda quando ele for preso ele vai pagar td o atrasado ou ele pode recorrer.

meu vizinho foi atualizar seu rg,e lá foi preso,por atraso de pensão alimenticía do ano de que ele paga tudo em ex esposa disse que não prestou nem uma queixa contra ele.é possívél que o juiz possa prender alguém sem antes lhe enviar nenhuma intimação?sem comunicar com as partes interessada, ou sem mesmo alguém denunciar?seus filhos menores podem denunciar sem altorisação da mãe?

meu marido foi preso por dividas atrasadas da pensão q sendo q esse valor foi devido um acordo q ele fez e não cumpriu so dava a pensão e não o parcela do acordo enfim ele foi preso o juiz decletou 95 dias a mãe não quer aceitar um novo acordo desse valor,gostaria de saber se pagar as 8 ultimas ele e solto ou terá q quitar o debito todo,infelismente e muito alto esse valor..obg

PREZADO ANÔNIMA DE 67:57 HORAS
O pai será liberado com o pagamento das 8 últimas pensões.
As demais, tem que cobrar no processo de execução normal.

Sou educadora
Trabalho em área técnico-pedagógica da Secretaria de Estado de Educação do DF. Recebemos para matrícula em uma de nossas escolas uma criança, cuja guarda é compartilhada. Porém, não foi nem o pai, nem tão pouco a mãe que compareceram à escola para efetivar a matrícula, e sim, 8775 a segunda mulher do genitor da criança 8776 , portando uma 8775 procuração simples 8776 , a qual lhe dá 8775 plenos poderes para decidir quanto à matrícula, escola, médicos, psicólogos, entre outros 8776
Questionamos: isso é legal? O genitor da criança atribuir, por meio de uma procuração a terceiros,criança? Ainda que seja sua segunda mulher, 8775 a madastra 8776 ? o que é de seu dever segundo a CF ?

Vá na justiça
Arrume um advogado ou vá na Defensoria Pública para garantir seu acesso.
Vai ter um grande trabalho, mas conseguirá no final!
Lute seu convívio é direito do seu filho.
Força e Honra, Sempre!
Abraço

A ex mulher do meu marido assinou um mandado de prisão pois a pensão está atrasada
Gostaria de saber se ainda é possível efetuar o pagamento e não ser preso ?
E em quanto tempo chega o mandado pelo oficial de justiça ?

Um pai (ou mãe também, claro) que, com o direito de visita estabelecido em juízo ou que não tenha nenhum impedimento legal para isso e não consiga pegar ou ver seu filho, pois a outra parte o impede, ao invés de bater boca, brigar, gritar, que é muito pior quando a criança está por perto pode simplesmente chamar a polícia e pedir ao policial para executar o ordem judicial de visitação ou o seu direito de ver seu filho.

Prezada Cassia,

sem ver os autos fica difícil lhe ajudar. Estou supondo que vc esteja falando de execução de pensao alimentícia. Se for, em regra, o MP se manifesta e, dependendo do que contenha os autos, logo sai a ordem para pagar ou apresentar a justificativa porque nao paga. Se for de pensao recente, pode ser decretada a prisao. Se for de pensao antiga, nao cabe prisao.
Fale com seu advogado, Ele está vendo o processo.

Oi gostaria de saber como faço a filha do meu marido tem 68 anos casou dia 69/57/7569 tem uma loja de roupas vive bem,mas antes de casar entrou com um processo pedindo pensão atrasada de 7 anos,minha dúvida é que ela quer um valor alto pelo que entendi em torno de 65 mil só que não temos como pagar esse valor pois ele ganha mil reais estou preocupada por não temos como pagar esse dinheiro ele pode ir presso?Por favor me ajudem

Concordo em gênero, número e grau.
Na cabeça dessa mulher só ela tem direitos, o mundo todo gira em torno de seu umbigo. Escrotice.

Importante esclarecer que essas situações demonstradas acima podem ser afastadas, caso os noivos comprovem que podem optar por outro regime de bens sem causar prejuízos a outras pessoas.

  • Curvas de titulação, cálculos de pH e de equilíbriosácido
  • Euclides da Cunha, Os Sertões e a invenção de um Brasil
  • Santander - Trabalhar na Santander | Love Mondays
  • Os Gansos (Trabalho em Equipe) - Blog da Liderança - Marco
  • EstabeleГ§a relacoes entre as musicas produzidas em diversas parte do mundo
  • BLOG DA TIA LENISE: SUGESTÕES DE PLANOS DE AULA PARA A
  • Resolução CNJ nº 125/2010
  • Transgenicos,clonagem humana e
  • Aulas de Japonê - | Aprenda japonês online
  • ACESP