/ Portal educacao / Blog do portal / Resumo Artigo Cientifico - A importancia do planejamneto tributario nas empresas

Palavras chaves de um resumo - Como descobrir as palavras



Ainda não há acerto formal entre a AEB (Agência Espacial Brasileira) e a Rosaviakosmos (sua equivalente russa) para a realização da missão, mas pesquisadores brasileiros e russos já estão conversando para viabilizála. Sukhanov, que está temporariamente trabalhando no Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) desde o início do ano, serviu como ponte entre seus colegas russos e brasileiros.

Exemplo De Um Artigo Cientifico Pronto Grátis Artigos

Em 6987, três comitês de especialistas reuniram-se para avaliar se valia a pena investir tempo e dinheiro para registar a posição dos três mil milhões de "bases nucleotídicas" que constituem o ADN humano. A conclusão dos três comitês foi que o conhecimento da estrutura do ADN humano forneceria tantas informações que o esforço seria amplamente compensado. Os relatórios convenceram o Departamento para a Energia e o National Institute of Health dos Estados Unidos, que decidiram financiar o projeto.

Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia - RBGG

Para melhor estruturar o resumo, baseio-me nos 8775 resumos estruturados 8776 sugeridos por algumas revistas ou conferências. Por exemplo, os artigos submetidos para a revista Medical Physics ou para os encontros da  American Association of Physicists in Medicine  (AAPM) costumam seguir a seguinte estrutura  (outras orientações seguem em geral essa mesma estrutura):

Efeito da endometrose no potro

Por adquirir tamanha importância na arquitetura textual, as palavras-chave repetem-se ou são retomadas por sinônimos ao longo de todo o texto. Elas constituem o esqueleto do texto e, portanto, pavimentam o caminho da leitura.

Todo mundo é tímido, os que parecem tímidos são apenas os mais salientes. Defendo a tese de que ninguém é mais tímido do que extrovertido. O extrovertido faz questão de chamar atenção para sua extroversão, assim ninguém descobre sua timidez. Já no notoriamente tímido, a timidez que usa para disfarçar sua extroversão tem o tamanho de um carro alegórico. Daqueles que sempre quebram na concentração. Segundo minha tese, dentro de cada Elke Maravilha existe um tímido tentando se esconder e dentro de cada tímido existe um exibido gritando “Não me olhem! Não me olhem!” só para chamar a atenção.

Mesmo quando o resumo deve ser apenas um parágrafo, a estrutura acima ajuda a montar o parágrafo. Escreva o resumo seguindo essa estrutura e depois simplesmente remova os títulos ( 8775 objetivo 8776 , 8775 materiais e métodos 8776 , etc.). Teste isso com um artigo seu em preparação e veja o resultado!

Os trabalhos deverão ser limitados a três páginas, papel de tamanho A9, com margens esquerda e direita de 7,5 cm, margens superior e inferior de 8,5 cm, fonte Arial, tamanho 65 pt, padrão WORD, com extensão “.DOC , contendo as seções: a) Resumo seguido do Abstract em Inglês e das palavras-chave b) Introdução c) Método d) Resultados e) Discussão e Conclusões e f) Referências. Havendo agradecimentos, estes deverão vir no final do artigo.

Ótimo! Direto e objetivo.
Nem parece com os prof ensinam eles tornam tudo uma dificuldade!! Viva a Internet e seus colaboradores

O tímido vive acossado pela catástrofe possível. Vai tropeçar e cair e levar junto a anfitriã. Vai ser acusado do que não fez, vai descobrir que estava com a braguilha aberta o tempo todo. E tem certeza de que cedo ou tarde vai acontecer o que o tímido mais teme, o que tira o seu sono e apavora os seus dias: alguém vai lhe passar a palavra.

SOBRENOME, Nome SURNAME, Name. Capítulo N: Título do Capítulo. In: SOBRENOME DO AUTOR DO LIVRO, Nome. Título do Livro. N.º Edição. Local: Ed. Editora, 6999. pgin-pgfin.

O jornalismo é um meio de ganhar a vida, um trabalho como outro qualquer é uma maneira de viver, não é nenhuma cruzada. E por isso você faz um acordo consigo mesmo: o jornal não é seu, é do dono. Está subentendido que se vai trabalhar de acordo com a norma determinada pelo dono do jornal, de acordo com as idéias do dono do jornal. É como um médico que atende um paciente. Esse médico pode ser fascista e o paciente comunista, mas ele deve atender do mesmo jeito. E vice-versa.

O que se procura, hoje, é exatamente tirar a consciência do jornalista. O jornalista não deve ser ingênuo, deve ser cético. Ele não pode ser impiedoso com as coisas sem um critério ético. Nós não temos licença especial, dada por um xerife sobrenatural, para fazer o que quisermos.

Este texto tem a finalidade de servir de modelo para apresentação de artigos a serem enviados junto com o relatório Final do PIBIC. O padrão será único, independentemente de sua apresentação oral e da sessão de pôsteres. Se os autores desejarem, poderão utilizar este exemplo formatado e disponível no WEB_SITE do PIBIC, para a confecção de seu trabalho, bastando para isso, fazer a substituição destes textos.

Em finais dos anos 85, teve início um projecto científico muito ambicioso: desenhar um mapa completo do patrimônio genético humano,reconstruir, gene por gene - "base" por "base" todo o ADN do ser humano. O Projeto Genoma nasceu da necessidade de localizar com precisão e sequenciar os genes responsáveis pelas doenças hereditárias, uma operação que foi tornada possível pelas técnicas de bioengenharia desenvolvidas nos anos anteriores.

Nesse texto, a palavra satélite aparece duas vezes e é retomada pelo substantivo sonda e missão. É a primeira palavra que chama a atenção. Todavia não é a única. Para explicar do que se trata o projeto, o autor também menciona as agências envolvidas e os objetivos dessa iniciativa.

O projeto Interball-Prognoz tem por objetivo estudar o clima espacial. Para isso, três satélites seriam lançados - um russo, um brasileiro e um ucraniano. Os três se posicionariam em diferentes órbitas em volta da Terra, de modo a oferecer diferentes perspectivas sobre fenômenos como a ação do vento solar e o comportamento da magnetosfera terrestre (área em que o campo magnético gerado pelo planeta atua). (Folha de )

“O senhor não quer dizer uma palavrinha contra a democracia?” da mesma forma que o revolucionário de esquerda não pode propor o fim da propriedade privada dos meios de produção. Para trabalhar em jornal é preciso fazer um armistício consigo próprio.

Ser um tímido notório é uma contradição. O tímido tem horror a ser notado, quanto mais a ser notório. Se ficou notório por ser tímido, então tem que se explicar. Afinal, que retumbante timidez é essa, que atrai tanta atenção? Se ficou notório apesar de ser tímido, talvez estivesse se enganando junto com os outros, e sua timidez seja apenas uma estratagema para ser notado. Tão secreto que nem ele sabe. É como no paradoxo psicanalítico: só alguém que se acha muito superior procura o analista para tratar um complexo de inferioridade, porque só ele acha que se sentir inferior é doença.

Há no mundo um grupo de países que conseguiram, ao longo da história, acumular capital e educar a população. E há um conjunto de nações pobres que vêm encurtando a distância em relação aos ricos. O Brasil encontra-se estagnado entre esses dois blocos.

Os subtítulos Introdução, método, etc., devem ser escritos em negrito com a primeira letra em maiúsculo e alinhados à esquerda, sendo que o conteúdo, propriamente dito, deve ser iniciado após espaçamento de uma linha e tabulação. Ao final de cada sub-seção deve-se deixar uma linha em branco. Todo o texto deverá ser escrito em espaço simples.

O jornalista não pode ser despido de opinião política. A posição que considera o jornalista um ser separado da humanidade é uma bobagem. A própria objetividade é mal administrada, porque se mistura com a necessidade de não se envolver, o que cria uma contradição na própria formulação política do trabalho jornalístico. Deve-se, sim, ter opinião, saber onde ela começa e onde acaba, saber onde ela interfere nas coisas ou não. É preciso ter consciência.

O Programa de Verão do LNCC acontecerá de 9 de fevereiro a 6º de março de 7569, na sede do Laboratório, em Petrópolis/RJ.




O tímido nunca tem a menor dúvida de que, quando entra numa sala, todas as atenções se voltam para ele e para sua timidez espetacular. Se cochicham, é sobre ele. Se riem, é dele. Mentalmente, o tímido nunca entra num lugar. Explode no lugar, mesmo que chegue com a maciez estudada de uma noviça. Para o tímido, não apenas todo mundo mas o próprio destino não pensa em outra coisa a não ser nele e no que pode fazer para embaraçá-lo.

Abstract - This paper shows an example for the text that must be presented with the Final Report of the PIBIC. It shows the basic text configuration, as well as the details about the placement of figures, tables, equations and references.

Com o objetivo de estudar o clima espacial, cientistas brasileiros e russos têm intenção de lançar a primeira sonda brasileira.

Por esses motivos, entre outros, é importante dedicar à tarefa de preparar um bom resumo mais do que os últimos minutos antes da submissão do manuscrito.

Primeiro a foto: onde estamos? Do ponto de vista da produção média por habitante ou PIB per capita, os países do mundo podem ser classificados em três grandes grupos - ricos, remediados e pobres. O Brasil representa um caso intermediário entre os polos extremos representados pela Índia e pelo Canadá.

MonografiasOnline é um site de propriedade da RSA Consultoria que dá suporte ao estudante na elaboraç ã o de TCC, Monografias, Projetos, Dissertaç ã o de Mestrado, Teses, Resenhas, Resumos, Ensaios Levantamento Bibliografico pelas normas da ABNT.

O projeto Genoma permitiu reconstruir todo o patrimônio genético humano. Com tantas informações importantes obtidas, foi possível o financiamento do projeto pelo Departamento para a Energia e pelo National Institute of Health dos Estados Unidos. A partir daí, surge a terapia gênica, que curará doenças comuns. Há

É importante lembrar que as correções sugeridas pelo Comitê Local serão verificadas no retorno dos trabalhos correspondentes. Pede-se ainda que todos os autores revisem cuidadosamente a versão final do trabalho para evitar erros de gramática, ortografia, digitação e formatação.

O resumo ou  abstract é, com exceção do título, a parte mais frequentemente lida do artigo científico. Baseamos nossa decisão de ler ou não o artigo na qualidade e informação apresentada do resumo. Revisores das revistas podem usar o resumo para decidir em aceitar ou não fazer a revisão de um manuscrito. O resumo é também a primeira impressão que o leitor tem do artigo.

Na minha experiência é melhor escrever um primeiro rascunho do resumo durante a fase inicial da preparação do manuscrito usando as orientações abaixo.

Os resumos submetidos para as conferências da AAPM devem também mencionar os conflitos de interesse, ., financiamento do estudo por uma indústria farmacêutica ou companhia de produtos médicos, por exemplo. No entanto, isso não é frequentemente pedido no resumo por outras revistas. Consulte as instruções da revista para a qual você pretende submeter o trabalho.

Resumo - Este texto apresenta o modelo para o artigo solicitado junto com o relatório Final do PIBIC. Este exemplo mostra a configuração básica do texto, bem como os detalhes sobre a publicação de figuras, tabelas, equações e referências.

A partir daí, o ato de ler e redigir torna-se bem mais fácil. O que foi feito em relação aos dois textos acima pode ser aplicado à leitura de qualquer obra, seja qual for sua extensão. Mas vale uma ressalva: a leitura de um livro não é o mesmo que a leitura de um texto de duas ou três páginas. Se formos ler um livro parágrafo por parágrafo para encontrar as palavras-chave, levaremos um tempo absurdo. Nesse caso, é melhor procurar as idéias-chave. O título do livro e, sobretudo, o de cada capítulo são um bom fio condutor pois sumarizam o que é desenvolvido a cada passo do texto.

O Departamento de Engenharia Industrial do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com processo seletivo aberto, até o dia 65 de março de 7569, para a contratação de um a dois professores ¿ de dedicação exclusiva e tempo integral de 95 horas semanais ¿ para atuarem nas áreas de gerência operacional, pesquisa operacional aplicada ou ciência de dados, tanto na graduação, quanto na pós-graduação em Engenharia de Produção. Todos os detalhes referentes ao processo seletivo podem ser consultados no edital, disponível no link http://-/pdf/Processo_seletivo_DEI-7569_.

Para responder essa questão, considere os items acima e lembre-se: o que buscamos ao ler o resumo de um artigo? Pense nas últimas vezes que você leu um resumo. Que informação você estava buscando?

A explicação é que o resumo pode servir como um projeto, ajudando na definição do objetivo e do escopo do artigo, inclusive para a discussão com os co-autores.

Um projeto de cooperação entre Brasil e Rússia pode conduzir ao lançamento da primeira sonda brasileira a operar em espaço profundo (além de 755 mil quilômetros de distância da Terra). Os cientistas envolvidos na ideia querem lançar o satélite, a ser projetado, até 7555.

As figuras, tabelas, etc., devidamente referenciadas no texto, podem ser colocadas da maneira mais conveniente para o autor em uma coluna ou ocupando toda a largura da página, desde que o texto permaneça em duas colunas. Entretanto, recomenda-se que, quando possível, as figuras, tabelas e outros elementos sejam inseridos dentro do espaço das colunas. Recomenda-se ainda, que antes e após os elementos não textuais e suas respectivas legendas, deixe-se uma linha de espaçamento entre estes e o texto. Os autores não devem se esquecer da colocação de legendas nas figuras, tabelas, gráficos e outros elementos. As equações devem ser numeradas (entre parênteses ajustados na margem direita).

Obviamente o resumo só pode ser finalizado após o manuscrito estar pronto. No entanto, ao menos um mentor já me disse que começa a escrever o resumo antes do artigo!

A seguir, separado por três linhas, o texto deve ser iniciado pela Introdução. A partir desta (inclusive), o texto deve ser dividido em duas colunas separadas entre si por 6,75 cm (as colunas devem ficar com 7,87 cm de largura).

Ao Projeto Genoma aderiram 9555 centros de investigação de todo o mundo. Graças ao seu trabalho, foi possível obter um mapa completo do ADN nos primeiros anos deste milênio. A partir de agora, a terapia gênica pode tornar-se realidade, o que permitirá curar algumas doenças intervindo diretamente sobre o patrimônio genético do doente ou produzindo medicamentos baseados em modificações do ADN, não só nas doenças hereditárias como também noutras doenças muito comuns, como a Sida ou o Cancro. Há, no entanto, quem receie que o conhecimento do genoma humano possa ser utilizado, para além do combate às doenças, também para modificar características fisiológicas como o peso, a estatura, o sexo, a cor dos olhos e as capacidades intelectuais.

Título Nome do autor e do Orientador (aqui se coloca o indicativo de rodapé, e neste se coloca o currículo acadêmico do autor e do orientador) Resumo Abstract (tradução do resumo) Introdução Desenvolvimento Conclusão Referências.

Tópico Frasal: Os especialistas reconheceram a importância da informaçõeo obtidas, o que tornou possível o financiamento do projeto.

O que caracteriza uma boa leitura de um texto é a capacidade de se extrair a informação essencial nele contida. Uma boa maneira de se fazer isso é buscar as palavras mais importantes de cada parágrafo – as chamadas “palavras-chave” do texto. Essas palavras formam um centro de expansão que constitui o alicerce do texto. Tudo deve ajustar-se a elas de forma precisa. A partir de sua detecção será possível realizar uma leitura capaz de dar conta da totalidade do texto.

  • OS BENEFГЌCIOS DO SIMPLES NACIONAL PARA MICROEMPRESAS E EMPRESA DE PEQUENO PORTE EPP.
  • Como elaborar um plano de negócios 17 x 24 - Portal Sebrae
  • Esquizofrenia - psicosite
  • Projeto Leitura- Alunos da Educação Infantil I, II e III
  • Plano de Aula - Modelos de Planos de aula e exemplos
  • Despertar - Associação de reinserção social
  • Sexta-feira 13: como grupo que ridicularizava superstições
  • Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional
  • CONTABILIDADE NOS Г“RGГѓOS PГљBLICOS: UM DISPOSITIVO CONSTITUCIONAL
  • Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo