/ Portal educacao / Blog do portal / TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO PARA EMPRESAS PRIVADAS

Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas - [PDF Document]



A falta de treinamento pode influenciar de modo negativo as atividades diárias da empresa como um todo, bem como a satisfação dos clientes finais. Quando o atendimento deixa a desejar, os resultados negativos podem ser percebidos, já que esse é o  motivo  que faz com que 86% dos clientes deixem de comprar em uma empresa.

Treinamento e desenvolvimento de pessoas: conheça os

Traduzido para “dentro da empresa”, representam treinamentos presenciais e feitos no ambiente de trabalho. É comum em organizações que dispõem de salas de reuniões mais amplas ou espaços próprios para capacitações.

Treinamento e Desenvolvimento - Matchibece

Essas duas práticas devem ser equilibradas pelo profissional de RH, para reconhecer a importância de capacitar os colaboradores da empresa para o presente e para o futuro.

Treinamento e desenvolvimento: Tire suas dúvidas sobre

Nesse sentido, após a capacitação, é possível criar situações para que o treinamento seja aplicado. Contrate um cliente oculto, por exemplo, e teste a habilidade do time em atender a demandas inesperadas e urgentes. Ou ainda, simule situações em que o time precise aplicar suas novas habilidades, como uma negociação complexa.

O treinamento e desenvolvimento é uma das atividades mais importantes nos processos de  recrutamento de profissionais  nas empresas. Essa etapa é considerada fundamental para garantir o aprimoramento dos colaboradores, bem como a melhoria nas tarefas diárias e no atendimento aos clientes.

Não existe um limite de indicadores a ser usado pelo profissional de RH, mas é importante se concentrar naqueles que estão relacionados ao objetivo do treinamento. Por exemplo, se o intuito é melhorar o atendimento aos clientes, estabeleça indicadores capazes de medir o nível de satisfação e lealdade dos consumidores.

Essas etapas ainda podem variar de acordo com a empresa, tema do treinamento ou modelo de programa utilizado. Para alcançar os objetivos do programa, concentre-se nessas etapas e, se achar necessário, acrescente novos passos.

Após os treinamentos, os profissionais têm a noção exata de como desenvolver determinados trabalhos com menos desperdício e maior índice de acerto. Esse conhecimento a mais proporciona uma redução de custos significativa para a empresa, que envolvem desde a diminuição de erros na produção à fidelização de clientes provocada pela melhora do atendimento.

Já há algum tempo, investir no crescimento de seus colaboradores deixou de ser uma opção para as organizações. Atualmente, treinamento e desenvolvimento são essenciais para quem deseja se diferenciar e sobressair no mercado.

Por fim, é preciso entender que mensurar o sucesso do treinamento é crucial. Assim, é possível que a diretoria da empresa perceba os resultados de uma boa política de treinamento e desenvolvimento, o que pode trazer mais recursos financeiros para o futuro e ajudar a identificar erros e implementar melhorias.

Com isso, a empresa aumenta a sua credibilidade e consegue melhorar o employer branding, atraindo pessoas cada vez mais qualificadas. Além disso, corporações que são conhecidas como bons lugares para trabalhar consolidam uma imagem melhor também para os clientes. Não tenha dúvida: seu produto pode sair na frente de um concorrente apenas porque a sua empresa tem uma imagem mais positiva.

É muito importante seguir um fluxo de planejamento, execução e mensuração. Assim, você poderá saber o que tem dado certo e o que precisa de mudanças.

É um dos modelos que mais têm crescido nos últimos anos, graças aos avanços tecnológicos e à quebra de paradigmas dentro das próprias instituições. Se antes, o treinamento a distância era visto como ineficaz, hoje, é uma importante ferramenta para o progresso dos colaboradores.

O T&D pode ser aplicado aos trabalhadores por meio de reuniões, cursos ou apresentações, de modo a aprimorar os conhecimentos necessários para cada função e a estimular o crescimento de todos os integrantes da empresa.

Então, é importante estabelecer um objetivo claro para o programa de treinamento e desenvolvimento. Ao final, quais competências os profissionais deverão ter e como isso será útil para o crescimento do negócio ou área em específico?

geralmente uma boa matriz instrucional partindo de quem é seu publico alvo e quais os problemas a serem solucionados auxilia a levantar as necessidades de treinamento. Um setor que tem crescido muito em facilidade para diagnosticar é o dos treinamentos on line. No caso quem define e organiza essa demanda é um profissional chamado designer instrucional. Existem muitas dicas e inclusive videos no youtube sobre isso. Veja o blg do http:// e voce terá muitas dicas sobre isso

O desenvolvimento, por outro lado, foca o futuro. O objetivo não é preparar o profissional para seu cargo atual, mas para situações que possam acontecer (uma promoção, por exemplo). O desenvolvimento está ligado a programas de coaching, gestão do tempo, liderança e práticas de intraempreendedorismo, entre outras.

Essa é outra modalidade que tem crescido bastante nos últimos anos. Consiste em usar os conhecimentos e habilidades dos próprios funcionários, incentivando-os a criar um treinamento e compartilhar seus conhecimentos com o time.

O desenvolvimento é mais extenso e está relacionado com a preocupação em aprimorar, de forma contínua, os ensinamentos, antes aplicados pelos treinamentos, como também, a melhoria das competências de cada colaborador, incluindo o crescimento de cada um em suas funções.

Traduzido para “fora da empresa”, nessa modalidade, o intuito é capacitar os profissionais no ambiente externo. Existem muitos exemplos de treinamentos Out Company, por exemplo, feiras profissionais, congressos ou workshops.

Uma das maiores novidades é a aplicação de jogos empresariais para o aprendizado, técnica conhecida como gamificação. Essa técnica já é bastante aplicada em algumas das instituições de ensino mais renomadas, mas ainda é considerada uma inovação nas empresas.

Daí a importância de se investir no treinamento e desenvolvimento dos seus quadros. O capital humano passou a ser o grande diferencial competitivo. Logo, quanto mais aprimorado for esse processo, maior será a possível vantagem obtida frente aos concorrentes.

Empresas que oferecem a oportunidade real de crescimento dos profissionais, instituindo programas de desenvolvimento consistentes, passam a ser bem-vistas no mercado. Afinal todos querem trabalhar em um local em que realmente possam construir uma carreira e tenham espaço para aprender cada vez mais.

A qualificação é, sobretudo, uma forma de moldar e direcionar atitudes. É uma ferramenta para evidenciar aos colaboradores o que se espera deles e de que forma podem atender a essas expectativas.

Existem muitas métricas e indicadores de desempenho que podem ser usados antes e depois do treinamento. Assim, será possível ter maior clareza quanto ao progresso dos profissionais.

Uma gestão de pessoas eficiente se preocupa com o equilíbrio entre as pessoas e os processos da empresa, que quando bem aplicados, refletem na oferta de seus produtos ou serviços oferecidos e uma maior vantagem perante outros concorrentes.

Na Coca-Cola FEMSA oferecemos benefícios superiores aos que determina a lei nos países onde temos instalações, alguns deles são: plano de seguro de vida para todo o pessoal administrativo, assistência médica, assim como incentivos de curto e longo prazo para níveis de diretores.

Com isso, enquanto o treinamento tem como objetivos, qualificar e oferecer conhecimentos, o desenvolvimento visa o funcionário de forma individual, como forma de melhoria contínua.

O treinamento oferece aos colaboradores uma maior abrangência em conhecer e aplicar suas técnicas, na rotina de trabalho, possibilitado para qualquer cargo, sejam vendedores, operários, gestores ou outros.

Nunca se falou tanto sobre qualidade de vida no trabalho — e, provavelmente, o assunto será cada vez mais discutido no futuro. A verdade é que as empresas precisam organizar continue lendo

Quando treina e desenvolve um colaborador, a empresa está municiando ele com os subsídios necessários para que desenvolva suas atividades com mais foco, efetividade e qualidade. É uma forma de garantir a presença de ferramentas para que o profissional produza mais e gere melhores resultados, com menos erros e menos retrabalho, por exemplo.

A grande vantagem da gamificação é a quebra dos padrões para o aprendizado. Nessa modalidade, ninguém fica parado, pois é preciso colocar a mão na massa para acumular pontos e vencer o jogo. Assim, todo o processo fica mais dinâmico e descontraído.

É possível também avaliar as competências que precisam ser desenvolvidas com base na análise de performance. Para tanto, avalie as últimas metas que foram ou não batidas pelo profissional, bem como as métricas e indicadores de sucesso. Então, você saberá se o desempenho dele está adequado ou carece de melhoria em áreas específicas.

Rafaela, boa tarde!
Estou fazendo um trabalho da faculdade, a qual terei que dar um treinamento de gestão de pessoa.
Poderia me informar quanto seria o valor desse curso para aplica-lo em uma empresa?
Seria para um funcionário apenas esse curso, seria presencial.

No Brasil, os profissionais passam por apenas 66,6 horas de treinamento ao ano, segundo uma  pesquisa  da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento. Para se ter uma ideia, esse número de horas pode quase dobrar em outros países, como os Estados Unidos.

Garantimos que a remuneração que recebem nossos colaboradores em todos os níveis seja competitiva e em igualdade de condições para homens e mulheres. Neste sentido garantimos que os colaboradores diretos em posições de entrada à companhia contem com um salário em média vezes maior com relação ao salário mínimo de cada país. Além disso,a partir de estudos de consultoras internacionais que nos ajudam a realizar comparativos por país, conseguimos determinar que 75% de nossos colaboradores contam com um salário integrado maior ou igual à faixa do mercado.

Para o setor de Recursos Humanos, há uma grande diferença entre treinar e desenvolver um talento. O treinamento tem foco em ações presentes, ou ainda em atividades desempenhadas diariamente pelo profissional. Para um vendedor, por exemplo, o treinamento estaria ligado ao uso de técnicas de vendas, atendimento aos clientes, negociação e tudo o que está relacionado à sua atual atividade dentro da empresa.

Para sustentar o crescimento e a atenção com nossos clientes, estamos constantemente buscando maneiras de inovar em nossos processos e produtos. Isso leva à responsabilidade de investir no treinamento de nossos colaboradores, ao mesmo tempo em que mostramos seu potencial e liderança.

Em um ambiente corporativo cada vez mais competitivo, as empresas precisam buscar diferenciais que lhes permitam encantar e fidelizar seus clientes. E, quanto mais inacessível aos seus concorrentes for esse diferencial, maiores serão as possibilidades de se consolidar na liderança.

Nossos colaboradores contam com um Plano de Desenvolvimento que fortalece suas competências de liderança, funcionais e técnicas.

Esse algo a mais que destaca a empresa entre as demais pode ser uma tecnologia mais avançada ou mesmo uma melhor condição de financiamento da sua produção, por exemplo. Porém, o mercado globalizado reduz as brechas para que a organização detenha alguma exclusividade sobre esses elementos inerentes à produção.

Assim, é possível instituir um plano de carreira consistente que, além de abrir a oportunidade para o crescimento individual dentro da empresa, consiga preparar executivos de acordo com o fit cultural.

Imagine o melhor vendedor do mês — ele pode criar um treinamento sobre técnicas de negociação e atendimento. O analista de marketing, por outro lado, pode falar sobre como usar as redes sociais para otimizar as vendas e chamar a atenção dos clientes.

O Treinamento e Desenvolvimento de pessoas (T&D) é uma atividade de organização nas empresas desenvolvida a partir dos gestores de Recursos Humanos, com o objetivo de criar ou melhorar as competências dos colaboradores.

O treinamento de pessoal é o processo que possibilita o aprendizado aos funcionários, incluindo a preparação para suas funções, mudanças de planejamento, e também, reforço ou atualização, como por exemplo, adaptação à novas tecnologias.

O treinamento a distância pode ser feito em cursos avulsos, isto é, pagos para cada profissional, de acordo com a demanda. Outra possibilidade é criar uma  universidade corporativa , em que os cursos a distância são criados e distribuídos pela própria firma.

Com o objetivo de determinar que formação é mais adequada para cada um, realizamos diagnósticos para detectar necessidades de treinamento mediante ferramentas como assessment, avaliação 865° e entrevistas comportamentais posteriormente desenhamos o estilo de aprendizagem personalizada que está composta de experiências críticas através do trabalho, processos de colaboração como feedback, acompanhamentos,  mentoring e coaching, assim como de treinamento sincrônico e assincrônico.

Essa abordagem é essencial e utilizada como planejamento estratégico para qualquer área de uma organização, com funcionários de todas as funções. 

Desenvolver as competências pessoais dos colaboradores é uma ação que deve se estender a longos prazos, após o treinamento de pessoal. Porém, é essencial para o futuro desenvolvimento de líderes e profissionais envolvidos com os processos da empresa.

O ganho em produtividade é uma primeira vantagem que se percebe. Porém, há mais benefícios. Quando avalia a atenção e o investimento que está recebendo por parte da organização, e percebe as perspectivas de crescimento que isso proporciona, o colaborador sente-se valorizado.

  • Conrado Adolpho - 8Ps - Mindset Empreendedor como
  • A aplicação da medida de seguranГ§a no direito penal brasileiro
  • Pecuária convencional X Pecuária intensiva | Revista
  • Mestrado Profissional em Enfermagem - Unisinos - Porto Alegre
  • Declaração Universal dos Direitos Humanos - OHCHR
  • Como calcular indemnizações e pensões de Acidentes de
  • DETRAN - MG - Entrega da Permissão para Dirigir (PPD)
  • Jóias e pinturas - O que a Bíblia diz sobre o uso?
  • VisГЈo constitucional dos princГ­pios do direito penal