/ Portal educacao / Cursos livres / Gerenciamento de tempo aplicado a construção civil

Gerenciamento de tempo - Jogue contra o relógio no Zylom!



Como tenho um horário mais flexível por trabalhar na internet , se me sinto muito cansado após finalizar uma tarefa mais complexa e que exige da minha capacidade de criação, vou para a academia.

Tempo Gerenciamento De · Imagens grátis no Pixabay

Ótimo texto, embora não concordo um pouco com o 9, pois acordar às cinco aqui no Brasil é normal para a maioria das pessoas, a bronca é ter essa hora para se organizar.

Gerenciamento de tempo: 9 técnicas para você ter mais tempo

Assim, quando você habitualmente digitar o endereço do Facebook no seu navegador, vai acabar caindo na sua lista de tarefas.

Gerenciamento de Atividades e Gestão do Tempo

Ao delegar responsabilidades e conseguir focar no que é realmente necessário, você sentirá sua ansiedade e seu estresse reduzindo pouco a pouco.

Procure se manter focado em realizar uma tarefa de cada vez. Claro que nem sempre isso é possível, pois demandas inesperadas podem surgir. Mas, na medida do possível, evite alternar entre tarefas e fazer mais de uma ao mesmo tempo.

Você vai ficar surpreso(a), quando começar a fazer o gerenciamento de tempo, com a quantidade de afazeres que na verdade nem precisavam ser feitos!

Mas se você planejar seu dia e até mesmo sua semana com antecedência e quebrar uma grande tarefa em vários pedaços, irá não só prevenir que você caia na armadilha da  procrastinação , como também aproveite ao máximo o seu potencial.

Entre as queixas mais comuns de profissionais de todas as áreas está a falta de tempo para o grande volume de tarefas que precisam ser entregues. Muitos fatores contribuem para essa sensação de escassez de horas ou excesso de tarefas. A tecnologia, que nos mantêm conectados o dia inteiro, é um deles. Porém, o fator que talvez mais pese sobre isso seja a falta de gerenciamento eficaz do tempo.

O segredo aqui é ir dificultando o jogo, para fazer que você 8775 suba de nível 8776 conforme for se tornando melhor em gerir o próprio tempo.

Se você 8775 não consegue se controlar 8776 quando o assunto é tempo desperdiçado em redes sociais e sites diversos, utilizar bloqueios e redirecionamentos pode ser uma ajuda para o seu gerenciamento de tempo.

Já para outras tarefas, como atividade domésticas ou tempo em frente à TV, você teria que ou cronometrar no relógio e registrar em uma planilha ou usar time trackings como o Toggl.

Se finalizou a tarefa, ótimo. Caso contrário, descanse um pouco e depois determine mais um timebox para avançar com a tarefa.

Você pode estabelecer 6 hora de trabalho intercalada com 5 ou 65 minutos de descanso e usar estritamente este tempo para acessar o seu Facebook, Instagram ou Snapchat.

No meu caso, como trabalho o tempo todo conectado à internet, uso um navegador somente para as redes sociais e outro para trabalho.

A maioria das pessoas tem seus horários bloqueados com outras pessoas. Para cada ano, perdemos grande parte do nosso tempo assim: reservando espaço para ligações e outros encontros.


Gerir melhor o tempo tem sido um fator de grande pressão para os gestores de projetos. Segundo o especialista em gerenciamento de tempo Christian Barbosa, 96% dos profissionais trabalham mais de 9 horas por dia, sendo que 85% deles afirmam gastar de 6 a 8 horas por dia em tarefas inúteis.

Ter uma rotina é um forma de automatizar a execução de determinados afazeres cotidianos. Isso evita que se perca tempo com distrações e que se esqueça de algo. Ter uma rotina é importante para que as execuções cotidianas fiquem sempre dentro do prazo e sob controle, evitando atrasos, acúmulos e retrabalhos.

Se você tem algo que gostaria de realizar, não deixe para começar amanhã. Garanto que quando amanhã chegar você vai ter desejado ter começado ontem.

Quem trabalha pela internet precisa manter a criatividade em alta. E ao contrário do que muitos imaginam, ser criativo não é dom, mas sim treino.

Ao mesmo tempo, essas mesmas pessoas de certa forma encontram tempo para interagir em grupos de Whatsapp, acompanhar futebol/novela/séries e ficar por dentro do que os portais de notícias e as redes sociais andam publicando.

Processos automatizados, sob o direcionamento da otimização de cada etapa e de cada ação, funcionam melhor e dentro de uma previsibilidade mais acurada. Isso representa uma queda em números de erros, queda na quantidade de retrabalho e, consequentemente, melhora na qualidade. Todos esses aspectos eliminam a perda de tempo com atrasos.

Para a maioria das pessoas, esses são os três grandes blocos de tempo. Se você tiver outros (como faculdade ou outro curso, por exemplo), anote-o também.

Para conseguir isso, um bom passo inicial é aprender a gerenciar o seu próprio tempo. Para isso, veremos nesse artigo em detalhes:

Fazer uma gestão eficiente do tempo pode trazer resultados surpreendentes, da redução do estresse ao ganho expressivo de produtividade. Lidar com as tarefas diárias de forma planejada, organizada e inteligente tem o poder até de melhorar o clima no ambiente de trabalho. Entretanto, essa é uma mudança que envolve tanto o profissional, individualmente falando, como a empresa como um todo. Porque a fórmula ideal vai exigir uma combinação entre organização pessoal e gestão eficiente de processos.

Quando chega a sexta-feira, é quase impossível manter a concentração em atividades de alta complexidade, não é mesmo? Então que tal deixar as últimas horas do dia para planejar a sua próxima semana?

E saber como direcionar a sua atenção é um dos maiores segredos de produtividade (e até de felicidade) que um ser humano pode aprender.

Se você colocar o seu calendário antes de você e bloquear tanto tempo quanto possível, com a maior antecedência, então você pode deixar apenas uma pequena quantidade solta.

Mesmo em um cenário ideal, no qual todos os colaboradores são extremamente organizados e eficientes na gestão do tempo, os benefícios para a organização podem não ser grandes se não houver coordenação, comunicação, integração e unidade.

Quem trabalha por conta própria e não tem ninguém para ajudar também pode delegar tarefas que tomam seu tempo e não estão relacionadas à sua habilidade única.

Hoje podemos fazer várias coisas ao mesmo tempo, otimizando nosso tempo livre. Uma palestra, um livro, um vídeo, tudo isso pode ser acessado através de mídias online, dentro de Kindles ou tablets.

Queremos ver todas as séries, acompanhar os canais no YouTube, ler tudo o que é livro, saber de todas as notícias, seguir webcelebridades e ainda sermos profissionais bem-sucedidos.

O autor do livro Getting Things Done , Dave Allen, afirma que é possível, com o correto  gerenciamento de tempo , ser produtivo e manter o estresse sob controle.

Para isso, uma dica é você utilizar o conceito dos quatro quadrantes de prioridade conhecidos como Matriz de Eisenhower, por ter sido elaborada por Dwight Eisenhower, Presidente dos Estados Unidos entre 6958 e 6966.

Você pode achar estranha a sugestão de reservar um tempo para não fazer nada, ainda mais hoje quando vivemos atarefados praticamente 655% do tempo, para assim conseguir ser mais produtivo e gerenciar melhor as 79 horas do nosso dia.

Mesmo que você 8775 não tenha tempo para mais nada 8776 , separe alguns minutinhos para ler este post com atenção até o final.

Hoje em dia, impulsionados pelo trio internet, redes sociais e smartphones, nossa mania de grandeza nos faz querer abraçar tudo ao mesmo tempo.

O ideal mesmo é você se focar cada vez mais nas tarefas importantes mas não urgentes, antes que elas se tornem urgentes e comecem a “injetar” estresse em você.

O simples ato de fazer anotações e organizar tudo que precisa ser feito, torna qualquer tarefa mais fácil de ser executada.

Focar em atividades importantes faz com que você tenha mais controle no gerenciamento de tempo e reduz a possibilidade de tarefas que são importantes também virarem urgentes.

A vantagem do Freedom é que você determina uma lista de bloqueios e ela funciona em todos os seus dispositivos de uma só vez.

Se as redes sociais estão atrapalhando seu gerenciamento de tempo, esqueça as notificações em tempo real nos períodos em que estiver concentrado(a) no trabalho.

Além de tirar o celular de perto, mantenho o mínimo de janelas abertas no computador. Caso contrário, será muito fácil ficar pulando de uma aba para outra e chegar ao final do dia sem produzir quase nada.

Cada um põe seus planos de gerenciamento de tempo por água abaixo de uma maneira diferente, em horários distintos e até por razões diferentes.

Comece pela sua escala de valores. Se você prioriza sua família, determine quanto tempo quer passar com seus familiares primeiro.

Mas não esqueça que, além de priorizar tarefas, revisite sua lista de tempos em tempos para confirmar se realmente tudo que está escrito faz sentido ou se pode ser descartado.

Muita gente diz que quer ser uma pessoa mais produtiva, contudo a verdade é que no fundo nós quase sempre queremos atividades mais relaxantes e recreativas.

Com o tempo de uso, o Rescue Time gera relatórios gráficos mostrando em quais sites, programas e aplicativos você passa mais tempo.

Se o celular estiver ao meu lado então, pior ainda. Mas, por saber quais são as minhas maiores distrações, eu também sei o que tenho que fazer para não atrapalhar todo o meu gerenciamento de tempo.

Se de um lado o gerenciamento eficaz do tempo demanda que cada colaborador tome a iniciativa de se organizar, de outro a empresa pode colher benefícios ainda maiores ao também atuar para que esse gerenciamento eficaz do tempo seja pleno. A melhor forma de fazer isso é investir em uma gestão inteligente de processos, pois isso também afeta positivamente a gestão do tempo, a eficiência e a produtividade.

Os mesmos apps e extensões de bloqueio e redirecionamento podem ser utilizados para determinar certa quantidade de tempo que você pode passar em sites distrativos.

  • ESTГЃGIO SUPERVISONADO EM PSICOLOGIA CLГЌNICA (GESTALT-TERAPIA)
  • ViolГЄncia contra a pessoa idosa no Гўmbito familiar
  • A importГўncia da libras como forma de comunicação dos surdos
  • DidГЎtica para Comenius e moral para libaneo
  • Parto Humanizado
  • EMPODERE-SE: AINDA HГЃ QUEM DIGA QUE A MULHER Г‰ O SEXO FRГЃGIL
  • A JustiГ§a restaurativa na resolução dos conflitos penais presentes na lei 9.099/95
  • -Publicidade
  • A mГ­dia e a crianГ§a na fase de aprendizagem
  • Coordenação de Educação Física: ENSINO DO ATLETÍSMO