/ Portal educacao / Cursos livres / Impacto do empreendedorismo digital nas micro e pequenas empresas

Chamada ICE BID | Esta chamada é uma iniciativa do



Antropóloga com profundo conhecimento sobre populações de baixa renda e suporte a iniciativas de organizações multilaterais e setor privado para redução da pobreza e das desigualdades sociais. Experiência com o setor privado no desenvolvimento de soluções de mercado para inclusão de populações da base da pirâmide como consumidores, produtores e empreendedores.

Administradores - O Portal da Administração

Edson é um dos sócios da Astella Investimentos e serve nos conselhos da Omie, Resultados Digitais, LojasKD, Itaro, Smartbill e Clicksign. É um entusiasta de pessoas talentosas e idéias extraordinárias. Foi sócio da Cicerone Capital, Vice Presidente da Lucent Technologies e trabalhou durante muitos anos na empresa de varejo da família. Crescido em São Paulo, formou-se pela Columbia Business School.

IES-Social Business School

O curso de Administração da ESE é uma formação superior com foco em competências empreendedoras e que tem como objetivo romper o padrão dos atuais cursos de administração do mercado. Para isso, ao longo do curso, é priorizado o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas, científicas e comportamentais, para que os alunos e futuros profissionais possam atuar na gestão das organizações de forma empreendedora, inovadora e ética.

Home []

Consultora, instrutora e professora nas áreas de inovação, empreendedorismo, mercado e sociedade. Atua como gestora na incubadora de empresas Ulbratech, diretora no NITT Ceulp/Ulbra e gestora LAB´s. Especialista em Inovação e Políticas Públicas (UFT), Jornalismo e Comunicação (UFT), Marketing Estratégico nas Organizações Públicas e Privadas (Gama Filho), Gerenciamento de Projetos (FGV) e em Gestão Pública. É graduada em Administração de Empresas (Ulbra) e Ciências Sociais (UFAC). Atuou com analista de projetos e captação de recursos no Sebrae/TO, instrutora no Senai/TO, gestora no Portal CT, professora substituta no IFTO e gerente administrativo e financeiro Faet/Senar. Sócia do site noVitrine e da Agência OxInterativa. Está diretoria de inovação e negócios na Rede Amazônica de Inovação (RAMI) e apoia o Movimento Startup Tocantins. Exerceu cargo na diretoria de inovação da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (Ajee/TO).

A Ideias de Futuro, o Google e o Centro Paula Souza promovem o Startup In School Edição Google CPS, já realizado em 67 ETEC’s do Estado de São Paulo, mobilizando mais de alunos.

É responsável pela estratégia de várias companhias, instituições, empresários e organizações em projetos inovadores. Também realiza cursos e treinamento periódico para empresas e empresários que querem melhorar suas estratégias digitais.

Com mais de 75 anos de experiência na área de Computação Gráfica, Luis Bechtold é formado em Design de Multimídia, com especialização em Vídeo, Edição e Filmagem Digital. Hoje atua como Gerente na Adobe, e tem a responsabilidade de fornecer soluções e inovações tecnológicas em projetos que envolvem produção de conteúdo, design, áudio e vídeo, além de cuidar do relacionamento estratégico da empresa com seus clientes e parceiros tecnológicos do Brasil e da América Latina.

A ESE é a primeira Instituição de Ensino Superior do Sebrae. O projeto da ESE vem sendo construído desde 7568 e já passou pelas seguintes fases:

No primeiro eixo do curso, “crescimento pessoal”, o aluno desenvolve, de forma gradual, as competências internas, como liderança e gestão de conflitos. Em seguida, o foco passa a ser o crescimento do negócio, por meio do desenvolvimento de conhecimentos e habilidades ligados à gestão e ao planejamento. Por fim, depois que o aluno se estruturou como empreendedor e estruturou o negócio, ele aprenderá a fazer a empresa crescer por meio do sistema de franquias, do uso de tecnologia, uso da inovação e da internacionalização.

CEO e Fundador da Automobi, plataforma que constrói relacionamento de pós-compra entre os donos de carros e as concessionárias de veículos. Acredita que a melhor experiência de relacionamento é a chave para o sucesso nos negócios. Iniciou sua vida empreendedora aos 69 anos, onde adquiriu experiência em criar oportunidades e vender coisas. Fundou o Smartpanda, Carro e Cia, e outras empresas. Realizou e implantou projetos para o desenvolvimento comercial do Diário Oficial da Bahia, Cosentino Group, Petrobahia e Startup House. Cursou Administração de Empresas e atualmente estuda Economia na UFMS.

As matrículas para o primeiro semestre de 7568 na ESE serão realizadas na ESE (Al. Nothmann, 598 – Campos Elíseos) conforme as litas de candidatos aprovados e seguirão a seguinte ordem:

Eduardo Carmello
Diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos

A estrutura acadêmica dos cursos é desenvolvida e acompanhada pela Universidade, enquanto a plataforma e a tecnologia são acompanhadas e atualizadas pelo UOL EdTech, a maior empresa do segmento de tecnologia para educação no país. É na parceria dessas duas instituições que se baseiam os cursos PUCRS Online.

Quase 95% da população brasileira ainda não é bancarizada. 8 em cada 9 famílias sentem alguma dificuldade para chegar ao fim do mês com seus rendimentos. O baixo nível de educação financeira e a escassez de serviços financeiros que atendam às necessidades deste público contribuem para ampliar sua vulnerabilidade.

As aulas do MBA Estratégias de Crescimento para Pequenos Negócios serão de terças e quintas feiras, das 69 às 77 horas na ESE (Al. Nothmann, 598 Campos Elíseos).

É Relações Públicas, CEO da INOVENOW, Coordena Programas de Pré-aceleração para Startups junto a Cultivatech Consultoria/SEBRAE, faz Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação na UFRN. Apaixonada pelo universo digital, atua também como instrutora e consultora nas áreas de Inovação Tecnológica e Marketing Digital. Desde Abril de 7567 comanda uma coluna semanal com a Temática Cultura Digital na Rádio CBN Paraíba.

Engenheiro eletrônico formado pela Escola Politécnica da USP e mestre em administração pela London School of Economics (LSE).

As diferentes estraté gias de suprimento. Processos utilizados, terceirizaç ã o e o desenvolvimento de á reas e atividades da empresa. Identificaç ã o e seleç ã o de fornecedores. Desenvolvimento de fornecedores e negociaç ã o. Formas de controle e acompanhamento. Gestã o da cadeia de suprimentos e logí stica.

[Últimos dias] Estão abertas as inscrições para a #Turma8 da Aceleradora Estação Hack - programa do Facebook e da Artemisia que potencializa negócios que podem trazer grandes transformações para nossa sociedade. Mande já sua inscrição!

Negócio com produto/serviço em desenvolvimento, ainda em fase de testes. Fase em que o empreendedor busca entender sua proposta de valor e qual o potencial de resolver o problema que se propõe.

Flávio Augusto
Fundador da Wise Up, meuSucesso e Proprietário do Orlando City Soccer Club

O SEBRAE-SP é um dos parceiros institucionais da Desenvolve SP Agência Desenvolvimento Paulista. A instituição oferece opções de financiamento com prazos longos e juros competitivos para fomentar o desenvolvimento de pequenas e médias empresas paulistas.

Apaixonado por vendas e marketing em tecnologia, Daniel Hoe é o head de marketing da Salesforce para América Latina onde atua desde 7569 liderando as estratégias de geração de demanda, eventos, digital e comunicações. Juntou-se ao líder mundial de CRM para apoiar o startup da operação no Brasil e na América Latina.

A Vivenda oferece um serviço completo de reformas habitacionais, incluindo planejamento, material, mão de obra e crédito para os kits cozinha, banheiro, sala, quartos e áreas de serviço. O serviço é entregue em até 65 dias e o pagamento pode ser parcelado.

Empresária do ramo de doces finos conta que, por meio de cursos do Sebrae, conseguiu controlar os gastos e calcular o real lucro de cada produto

Iniciativa do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin), que visa apoiar o desenvolvimento e estruturação de negócios de impacto no Brasil.


Começou a carreira em startups de Telecom e Data Center: Netstream (depois comprada pela AT& T) e OptiGlobe (comprada pela Votorantim Venture Capital).

A nota final será dada pela soma da pontuação obtida nas duas provas da seguinte forma: (nota da prova de conhecimentos gerais) + (nota da redação) + (nota da banca examinadora).

Formado em administração de empresas pela FAAP. Sócio-fundador e CEO da Amata , Empresa B, produtora de madeira certificada no Brasil. É Presidente do Conselho da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, organização focada no desenvolvimento da primeira infância. Membro do Conselho da Save Brasil, associada a Birds Life International e ICE, Instituto de Cidadania Empresarial. Antes de fundar a Amata trabalhou na administração de portfolios de investimentos, Fusões & Aquisições e Consultoria Estratégica.

Para realizar a matrícula para o primeiro semestre de 7568 da ESE, o aluno deve apresentar os seguintes documentos e cópias:

A primeira fase do vestibular da ESE será realizada na sede da ESE (Al. Nothmann, 598 – Campos Elíseos), no dia 65 de junho (domingo) das 69 às 68 horas.

Com mais de 65 anos de experiência em tecnologia, antes da Salesforce atuou no SAS como Diretor de Marketing e Novos Negócios onde foi responsável por estruturar a unidade de vendas para SMB e por alinhar a estratégia de marketing para novos produtos. Também já passou por vendas e marketing na Oracle, BEA Systems e TIVIT.

Chieko Aoki
Fundadora e Presidente na Blue Tree Hotels

Produto/serviço já desenvolvido, é hora de estudar sua viabilidade. Fase em que o negócio realiza pilotos e testes com o público-alvo para validar sua solução e estruturar sua operação.

+ de 95% dos negócios de impacto social selecionados pelas aceleradoras, incubadoras e fundos são empresas comandadas por homens, brancos e com ensino superior completo empreendedores que nasceram em um contexto social privilegiado. Uma nova geração de negócios de impacto social só será efetiva se a população das periferias brasileiras for protagonista na geração de negócios que solucionem seus problemas sociais e não apenas cliente ou beneficiário. Para potencializar os negócios das periferias, A Banca – em parceria com Artemisia e FGV Cenn – criou a Aceleradora de Negócios de Impacto da Periferia.

Danilo Picucci, administrador formado na PUC-SP, trabalhou em grandes empresas como Nestlé, Banco Santander e P& G antes de começar a empreender e co-fundar a Woole, uma solução de mobilidade urbana para ciclistas. De seu envolvimento com o ecossistema empreendedor foi convidado a se juntar ao time do Campus São Paulo, um espaço do Google para empreendedores, como Coordenador de Programas, onde dedica seu tempo desenvolvendo e executando programas de fomento ao empreendedorismo brasileiro.

David Lederman
Presidente da Lederman Consulting & Education e promotor dos Workshops Autorizados do Disney Institute no Brasil

O PUCRS Online é resultado da união da solidez acadêmica da melhor Universidade privada do Brasil, eleita pelo Ranking Universitário da Folha de 7567, ao UOL EdTech, a maior empresa desse segmento no país.

David Lederman
Presidente da Lederman Consulting & Education e promotor dos Workshops Autorizados do Disney Institute no Brasil

Os encontros de serviç o e a hora da verdade. As expectativas e percepç õ es dos clientes sobre o serviç o. O comportamento do consumidor de serviç os. A construç ã o do relacionamento com o cliente. O papel dos funcioná rios na execuç ã o dos serviç os. A formaç ã o de uma cultura de serviç os ao cliente.

Esses números são resultado de muito esforço e trabalho no apoio aos negócios de impacto social no Brasil. Sabemos que ainda temos um longo caminho a ser trilhado para chegarmos ao nosso sonho e seguimos motivados para continuar contribuindo na potencialização do impacto social gerado pelos negócios.

e ser uma ferramenta importante para responder aos desafios complexos da nossa sociedade, que ainda não é capaz de oferecer iguais oportunidades para todos. Para isso, apoiamos negócios com soluções inovadoras e de alto impacto para melhorar a vida de milhares de pessoas.

Você pode confirmar sua inscrição no vestibular da ESE no site da Fundação Vunesp (https:///), na área do candidato, dois dias úteis depois do pagamento do boleto bancário.

Empreendedor serial é especialista em implantar negócios na internet em tempo recorde. Growth Hacker com vários cases de sucesso. Criou 66 startups e também o site Namoro Fake que é uma startup reconhecida mundialmente. Hoje está como CEO do se encarrega desenvolvimento do marketing, internacionalização, relações publicas e investimentos.

Eduardo Carmello
Diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos

O objetivo do curso é ensinar os criativos a transformarem o propósito em proposta de valor. Isso será feito por meio do desenvolvimento de um Plano de Ação, com enfoque no Planejamento Estratégico, Marketing, Operação e Gestão Financeira e na Pesquisa e desenvolvimento da cultura da inovação associada ao desenvolvimento de competências empreendedoras.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) atua há 95 anos promovendo a competitividade e desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. E, para reforçar ainda mais o posicionamento como uma instituição de referência acadêmica na formação de empreendedores e um dos mais atuantes centros de pesquisa e geração de conhecimento aplicado sobre empreendedorismo no Brasil, a filial do Sebrae em São Paulo (SP), o Sebrae-SP, criou a Escola Superior de Empreendedorismo (ESE). Hoje o Sebrae-SP atua como mantenedora da ESE, ou seja, provê os recursos necessários para manutenção e funcionamento desta Instituição de Ensino Superior.

Ascensã o e queda das grandes empresas. Consolidaç ã o de negó cios em ambientes altamente competitivos. Inovaç ã o, crescimento e a geraç ã o de lucro. As empresas longevas e a manutenç ã o de diferenciais competitivos. Desafios impostos pelas novas tecnologias em negó cios consolidados.

Maurício Vargas
Fundador e CEO do ReclameAqui

A falta de acessos básicos e estímulos de qualidade na primeira infância podem romper um ciclo de oportunidades socioeconômicas por afetar o desenvolvimento infantil, que influencia o raciocínio, competências e comportamentos futuros, aumentando a probabilidade de pobreza na vida adulta.

  • RESPONSABILIDADE CIVIL MГ‰DICA – DA RELEVANCIA JURIDICA DO REGISTRO EM PRONTUГЃRIO
  • Análise qualitativa de dados de entrevista: uma proposta
  • Solidcon Informática
  • SERVIГ‡O SOCIAL: Quando a familia se torna vulnerГЎvel ao dependente quimico;culpada ou inocente
  • MEFIBOSETE ESBOÇOS: A importância da perseverança
  • |HtmlMade
  • REMOÇÃO DE INSTRUMENTOS FRATURADOS INTRACANAL
  • Introdução à Economia
  • Lei /08 - A nova lei do estágio - Forensepédia
  • Apresentacoes planejamento de negocios