/ Portal educacao / Cursos livres / Minha experiencias em sala de aula e educação e diversidade

Ensaios de Qualidade: Minha experiência CTAL



Já na madrugada do segundo para o terceiro dia, quando acordei para pingar os colírios, notei que minha visão havia melhorado bastante.

Flixbus • A minha experiência • Viver o Mundo

O trabalho consistia em sentar na recepção e atender hóspedes, fazer a cama deles quando chegava um check-in e dar dicas do que fazer na cidade. Isso tudo em troca de acomodação. Uma vez por semana, eu era responsável pela limpeza do hostel limpando os banheiros e passando pano no chão dos quartos.

Mercado de TI em Portugal (minha experiência pessoal)

Parece que o ressecamento irá incomodar no olho direito. É possível perceber nitidamente. Mas parece bem suportável e nada que me tire a atenção.

Aminha experiência na Suíça

Oi Marina, tudo bem?
Tem algumas variações de acordo com os lugares que você deseja ficar, mas não de acordo com o tempo que você vai ficar no hostel 🙂
Beijos

Olá Marina!
Eu gostara muito de te ajudar, mas infelizmente eu não conheço ninguém que já tenha ido para lá.
Mas faz assim, tenta através do site mesmo. Lá é possível ver quem já se hospedou nos lugares que vc tem interesse e você pode entrar em contato e bater um papo. Espero que a sua experiência seja maravilhosa! Boa sorte! Beijos

Finalmente a lente do olho esquerdo foi retirada definitivamente. O oftalmologista que a removeu examinou o olho e disse que o epitélio estava formado, sem aquelas esquisitices que ocorreram antes.

E meu momento foi olhar a Torre Eiffel em toda sua grandeza e pensar: 8775 Não precisa acordar, eu tô aqui de verdade 8776 . Essa viagem sempre foi um sonho que eu achava que seria inalcançável. Só que não. Paris foi nosso 6º destino, por isso me emocionou mt. Outra coisa q vc falou tb é a mais pura verdade: sempre valorizei o Brasil, adoro morar em BH. Depois de pegar um metrô mega lotado, em horário de pico, em Londres (onde o transporte público é bem carinho), passando muuuuito mal aí q passei a ficar ainda mais incomodada com a fala depreciativa 8775 Isso é Brasil. Na Europa/EUA isso num acontece 8776 . aham senta lá Claudia. Existem problemas em todos os países, é claro que nossos problemas são seríssimos e revoltantes, mas esgotei minha paciência pra reclamações vazias. Cansei.

Jéssica, quero muito fazer o mesmo que vc! Minha dúvida é: Precisa de visto para ir trabalhar nesses hostels fora? Pq embora seja 8775 voluntário 8776 ainda é trabalho né?
Obrigada!

Luiza,
Em duas frases no item 5 vc resumiu algo que eu sempre senti e nunca soube explicar em palavras!
O sentimento de deslocamento pra mim uma vez instalado nunca passou, e se torna mais intenso a cada volta de uma viagem. Me sinto constantemente tentando aprender a lidar com ele.
Por outro lado noto que 8775 o fato de tudo estar tão igual e você se sentir tão diferente 8776 pode trazer algo de positivo pra nossa vida Hoje tento olhar o tudo igual de outros ângulos e vivê-lo de formas diferentes a cada dia, e isso é muito enriquecedor, quebra a rotina! Nos faz mais observadores, mais atentos, mais conscientes, nos tira do piloto automático. Às vezes por exemplo, me pego fazendo people watching na padaria que freqüento, no restaurante que almoço perto do trabalho, é tão interessante isso, fico rindo de mim mesma!

Gostou do post? Compartilha aí para que mais pessoas tenham acesso ?. Se não quiser perder nossas atualizações, curta a página do facebook , instagram , se inscreve no canal.

Eu estive morando em Malta durante três meses, como primeira parte de uma viagem que iria (vai) durar de nove a doze. Eu só fui para lá porque queria melhorar o inglês antes de prosseguir. Sendo assim, foi muito marcante o dia em que fechei atrás de mim a porta do prédio onde morei e comecei a chorar de saudade de Malta e fui assim, chorosa até a Romênia, e nos meus pensamentos eu comecei a me referir a Malta como 8775 Home 8776 . Isso de encontrar um lar longe de casa (Brasil) foi a coisa mais marcante que me aconteceu até hoje, com certeza.

Olho esquerdo dando trabalho ainda menos do que o dia anterior, mas ainda assim atrapalhou. Na madrugada acordei com dor e ele lacrimejou bastante. Alguns minutos depois a dor passou. Imaginei que pudesse ser causada pelo ressecamento, pois senti o olho direito bastante seco também e após alguns poucos minutos lacrimejando ela passou. Mais tarde criei uma nova teoria para a dor.

É isso que você disse mesmo, o importante dessas situações não é sofrer com elas, mas aprender, crescer e ver as coisas com outras perspectivas.

A boa notícia é que com toda essa mudança, o Tommy queria dar uma repaginada no hostel. Ele me contratou para fazer grafite e pintar as paredes dos quartos, o que me ajudou com uma grana para terminar de viajar pela Tailândia e pagar a estadia no Laos.

Enquanto esperávamos, a enfermeira pingava o colírio anestésico algumas vezes. É possível perceber o efeito dele rapidamente. As pálpebras ficam um pouco mais pesadas e dá para perceber uma pequena dormência no olho. Nada que incomode na verdade achei bem legal.

A oftalmologista pingou um pouco de colírio anestésico e retirou delicadamente a lente com uma pinça. Em seguida, começou a examinar meu olho com o microscópio. Enquanto examinava, podia ouvir dela um ou outro 8775 hmmmm 8776 , que eram traduzidos por minha cabeça em 8775 não estou gostando disso 8776 . Pedia para piscar. Eu piscava. Pelo olho direito, podia ver o canto da boca dela fazendo aqueles movimentinhos involuntários que confirmavam a minha tradução (se ela ler isso, acho que vai rir um pouco).

Comecei meu roteiro pelas ilhas do sul, passando por Koh Phi Phi e arredores. Foi em Koh Samui que encontrei meu próximo workaway. Koh Samui é uma das ilhas mais família que você vai encontrar, um misto entre a calma dos tailandeses e a loucura das festas que acontecem por ali. Cheguei com o último barco na cidade e peguei um tuk tuk até o Backpackers Social Experience Hostel , que seria minha casa pelos próximos meses.

Fiz a cirurgia PRK dia 769\69 no HOLHOS, em São Paulo, me cobraram R$ , no dia da cirurgia foi td certo, ela não dura 8 min em cada olho, só q amigo nos dois dias seguintes não conseguia abrir os olhos, uma fotofobia horrível, cheguei até pesar que não deveria ter feito o procedimento. Mas, no terceiro dia as coisas melhoraram, não conseguia assistir televisão ainda, contudo consegui sair do quarto escuro o que já era mto bom, hj é dia 859\7569 e minha visão está uns 85%, consigo assistir até tv, amanha é o dia de tirar as lentes e espero que de td certo dps de alguns depoimentos q vi aqui. Eu não me arrependo de ter feito a cirurgia, só quem já foi ao cinema e assitiu filme 8d com oculos sobre oculos sabe q é um saco não enxergar bem.

Jéssica, Bom dia!
Eu estou inscrita no worldpackers, mas com foco em ir para fora do Brasil.
Tanto no Brasil como fora, a gente paga a passagem normal + a tx do site + (o que não for providenciado) não é isso?

A PRK é irmã chata da LASIK. Embora ambas sejam baseadas na alteração da forma da córnea com laser, há diferenças importantes que refletem bastante na fase de recuperação. A técnica PRK, no meu caso, foi escolhida pelo médico por conta da espessura da minha córnea. Uma diferença entre as duas técnicas é que com a LASIK, o cirurgião abre uma 8775 tampa 8776 da córnea e após a aplicação do laser, a recoloca no local. Ela então serve como um curativo natural. Na PRK, o laser é aplicado sem a abertura da córnea, apenas com a raspagem do epitélio que a recobre. Assim, é necessário ficar com uma lente de contato por uma semana após a cirurgia (ou mais, como verão). As diferenças entre as técnicas aparentemente refletem bastante na fase de recuperação. Vou expor um pouco da experiência por que passei.

Claaaaaro que pode! O movimento Worldpackers é feito de pessoas do bem que querem mudar o mundo. Pode confiar e pode ir sem medo viver essa experiência tão mágica!

Logo fui chamado ao consultório novamente e aguardei alguns segundos sozinho lá dentro até que a médica voltou acompanhada do cirurgião que havia me operado e mais 8 outros médicos (creio que residentes). A médica expôs o caso ao cirurgião e ele então explicou que em alguns casos, o epitélio é de fato bem mais frágil, o que exige mais tempo de uso da lente, em alguns casos por até 85 dias. Obviamente fiquei assustado com aquela afirmação. Logo em seguida disse que no meu caso provavelmente precisaria de apenas um dia a mais, mas que era melhor deixar dois para garantir. Ele então colocou uma lente zerada e imediatamente a sensação de algo raspando parou.

Fui trabalhar e ao longo do dia o incômodo voltou umas 8 vezes mais. Percebi que o esquema era fechar o olho e deixar lacrimejar um pouco. Com a lubrificação, melhorava em uns 7 ou 8 minutos.

Olá pessoal! Também fiz o método PRK e nos dois primeiros foi extremamente difícil, pois, meus olhos ardiam muuuito, lacrimejavamos demais e não conseguia abrir os olhos. Retiraeu a lente no 5 dia e meu médico disse que a cicatrização estava ótima. Estou no 7° dia do pós cirúrgico, não sinto dor nenhuma, apenas os olhos secos e a visão bem embaçada com névoas, mas ele me disse que a visão vai melhorano a cada dia. Fiquei mais tranquila com os depoimentos de vocês.

Budget é budget e eu não queria ir para a festa e gastar o mundo por lá. Toda a ilha  tem preços exorbitantes nos dias em que a farra acontece. O dono do hostel em que trabalhava em Koh Samui era dono de um outro hostel que só abria uma vez por mês em Koh Phangam pelos 8 dias que duram a Full Moon e foi ai que ele nos convidou pra trabalhar pra ele no Wild and Wandering Backpackers.

Bom dia galera!
Fazem 78 dias que fiz a PRK e posso dizer que nos primeiros dias realmente incomoda muito, mas no 9 dia todo começa a voltar ao normal.
Minha visão esta melhorando a cada dia na primeira semana oscilava muito, mas depois que retirei as lentes, minha visão começou a melhorar muuuuito, hoje enxergo muito bem, não tenho ressecamento nos olhos somente um pouco de fotofobia (mas que esta diminuindo a cada dia).
Vale muito a pena. Eu tinha 9,75 de astigmatismo e 7,5 de miopia.

Para fazer o primeiro post, pensei muito sobre o que escrever. Depois de tantos meses viajando, tem tanta coisa para contar. São muitos destinos incríveis e experiências boas e ruins. Porém, acho que cheguei na pegunta que todo mundo está fazendo:

Eu gostei muito dessa matéria. Não sou muito viajada, mas na minha experiência de ida e volta do exterior tive exatamente a mesma sensação citada por você no texto, aonde diz: 8775 ( ) E então você começa a andar por ruas que tanto conhece e reencontra todo mundo, mas uma parte de você fica tentando achar sentido no fato de tudo estar tão igual e você se sentir tão diferente. 8776
🙂

Gostaria muito! A questão é que vc não recebe salário né? O Wp seria mais pra quem tem uma grana guardada e gostaria de economizar.

Ao fechar o negócio é cobrada uma taxa de serviço do próprio site do Worldpackers. Na minha opinião não é nada mais justo! Você nunca teria acesso à todos esses hostels se não fosse através da ferramenta.

Que bom Joyce!
Fico feliz em saber que pude te ajudar de alguma maneira 😉
Viva essa experiência sim e depois conta pra gente!
E nós que agradecemos o seu feedback.

Oi, Jessica! Tudo bem?
Vou ter minha primeira experiência mês que vem..
Você teria algumas recomendações pra compartilhar? Algumas dicas? Me ajudaria muito! Tô meio perdida..
Se tivesse outro canal para conversar..
Obrigada!!!

Mas o mais importante foi dizer que normalmente o dia mais sofrido para a recuperação é o segundo, e não o primeiro. Recomendou então que eu não deixasse de tomar o analgésico que haviam prescrito. Foi uma dica importante porque evitou que eu fosse para a emergência do HOB no dia seguinte

Saiba mais sobre o serviço aéreo oferecido pela LATAM para a Austrália, minha opinião sobre o conforto das aeronaves e as refeições servidas durante o voo. Quando eu comprei a minha passagem para a Austrália, Read more

Como as meninas contaram para vocês há alguns meses , eu estava viajando pelo sudeste asiático. A ideia inicial era fazer uma viagem de 9 meses por 66 países, mas a grana ficou curta e acabei me mudando para a Austrália. Vou morar e trabalhar aqui por mais um ano.

Oi Jéssica, muito legal ouvir a sua experiência!! Estava buscando opções para viajar no ano que vem e gostei muito da proposta da Worldpackers.
Pretendo ir para a Costa Rica em janeiro, pela questão da imersão na natureza, identificação com o país e também para praticar o espanhol. Estou procurando por pessoas que já foram através do site e que possam me ajudar com depoimentos e dicas. Você conhece alguém que já tenha ido para aqueles lados? Muito obrigada!!

A visão aparentemente melhorou um pouco entre as 67h e 68h, mas não tenho certeza. No olho esquerdo não sinto incômodo algum mais, a ponto de olhar no espelho para ver se a lente está mesmo lá. O direito ainda incomoda, quase na mesma intensidade de hoje mais cedo. Às vezes dá um tempo e depois volta a incomodar. Acabei de tomar o Tylex.

Tenho 65 anos e fiquei 6 mês em Los Angeles. Foi pouco tempo mas me indentifiquei com quase tudo ai, desde vêr o por do sol da janela do meu apartamento desde de me perder e ir parar em ruas totalmente desconhecidas, e realmente te faz pensar sobre muita coisa. Todos os dias quando eu colocava meus pés na calçada da fama simplesmente para ir pro curso eu me sentia como você vendo o por do sol no Himalaia e tudo oque eu pensava era 8775 Caramba, eu sou muito sortuda! 8776 ou 8775 Eu realmente estou qui ? 8776 . Meu coração aperta de saudades de lá, mas descobri também um amor imenso por esse Brasil!!

A visão está melhor do que o dia anterior e o incômodo também. Na verdade hoje foi o dia do olho esquerdo incomodar. Acordei sem problema algum. Quando estava me arrumando para trabalhar começou uma sensação de algo (um cílio, por exemplo) no olho. Olhei no espelho para procurar algo lá e nada, só o olho e a lente. Aos poucos começou a parecer que haviam jogado um pedaço de arame lá dentro. Com o tempo e algumas gotas de Oftane a coisa parou.

Uma das maiores mudanças no período em que trabalhei em Koh Samui foi que o hostel foi vendido da noite para o dia. O novo chefe é um irlândes chamado Tommy. Ele trouxe uma nova gerente, causando muita confusão com relação a posição do Julius nessa história toda. Essa situação causou muito desconforto para todo mundo que estava morando e trabalhando no hostel.

Qual não foi minha surpresa, quando, logo depois de uns 65 minutos, ouvi me chamarem para a entrevista, antes mesmo de muitas pessoas que estavam ali havia tempo. Provavelmente porque tinha a conexão. Mas, na hora, só passava pela minha mente que era porque eu seria deportado muito rapidamente.

Em casa pinguei os colírios e tentei dormir. Em algum tempo comecei a sentir um pouco de desconforto, um pouco de fotofobia e uma pequena ardência nos olhos, mas nada que incomodasse muito. Fiquei umas 6 horas deitado com os olhos fechados e cochilei um pouco. A noite levantei para comer e até assisti um pouco de televisão.

Nenhuma novidade importante. O olho esquerdo continua incomodando um pouco. Ele atrapalhou 7 vezes durante o dia. O restante ficou exatamente no mesmo.

Nos últimos meses, eu tive a oportunidade de conhecer Singapura, Malásia, Tailândia, Laos,  Camboja e Vietnan. Vou contar um pouco para vocês de como foi essa experiência e os melhores roteiros por lá.

Mas vamos à revisão Cheguei no HOB e fui rapidamente atendido. A oftalmologista que me atendeu foi a mesma do dia 7, bastante atenciosa. Ela logo fez o exame para ver se tinha sobrado algum grau. Pude ver nitidamente as linhas 75. Fiquei animado e então perguntei se havia letra menor. Ela então me mostrou a linha 65 tive que ficar calado. Das 9 letras, reconheci 6 apenas. De qualquer forma, se conseguisse, seria uma visão melhor do que o normal.

Então falei sobre a visão dupla em um olho e os borrados no outro. Ela afirmou que acha que esses efeitos irão passar em alguns meses. Disse que os casos que se mantém com problemas geralmente chegam aos 95 dias em situação muito pior que a minha.

O trabalho consistia em turnos de limpar o hostel (que eram dois prédios: 7 quartos e 6 banheiros) ou ficar na recepção. Eram dois dias de folga na semana, apenas acomodação de graça.

Koh Samui foi de longe uma das partes mais intensas da minha viagem. O buzz do início já estava passando e o cansaço começou a bater. Ao mesmo tempo em que eu queria aproveitar tudo e todo segundo, o dinheiro (para turismo e não sobrevivência) já estava pegando. Eu precisei começar a me controlar mais.

Opa, fiz a minha cirurgia PRK a 7 dias, dia 65/65, nao sinto mais dor alguma, um leve desconforto no olho esquerdo, so estou com um pouco de dificuldade de focar, o foco tanto para perto quanto para longe oscila bastante, mais creio que vai melhorar.

Como você está pagando tudo isso Sâmia ? Entre um dinheirinho guardado, uma família incrível e um trabalho mais maluco que o outro, boa parte da minha viagem foi através de Workaway.

  • Dulcy Jarina: RELATÓRIO DOS ALUNOS COM DIFICULDADE
  • Curtidas no Instagram | Seguidores no instagram
  • Historia do ГЃtomo e desenvolvimento da estrutura atГґmica
  • Empresas de Гґnibus curso de administração
  • Processo histГіrico de uma instituição escolar
  • Real Gabinete Português de Leitura
  • Agortoxicos,fitossanitarios ou pesticidas
  • Aparelho auto-ligado produz o mesmo efeito da disjunção
  • CONTRATO DE EXPERIÊNCIA
  • Por que a regra dos 50-15-35 funciona para o seu dinheiro