/ Portal educacao / Cursos livres / Os. Dose proncipais deuses da mitologia grega nome e suas funçoes

Radiador: água ou aditivo?



    Rodrigo
    Isto pode comprometer o bom funcionamento do sistema de arrefecimento. Sugiro que seu mecâ nico corrija este problema, substituindo a mangueira.

    gostaria de saber se existe algum problema se misturar aditivo para radiadores do mesmo fabricante, mesma composiç ã o, mas de cores diferente(azul/vermelho) no sistema de arrefecimento?

    Vale lembrar que, quando ocorre um vazamento por desgaste de alguma peç a, é sinal que outras partes podem estar prestes a vazar també m.

    Tenho um Suzuki Samurai 6997 e acredito que o radiador seja de fábrica, pois o carro está em excelente estado de conservação. Quando abro o radiador vejo que a água está bem limpa, parecendo potável. No entanto, não é trocada há anos. Percebo que quando rodo com o carro ao parar na garagem, algo fica estalando no 8775 motor 8776 , indicando que tem algo muito quente. Por isso, queria colocar um aditivo segundo a especificação do manual, mas já li na internet que fluidos de radiador em carros antigos podem causar danos, levando a ferrugem para outras partes do motor. Isto é verdade? então, devo continuar apenas com água no radiador? Obrigada.

    Robson.
    Recomendo que procure uma oficina especializada em ar-condicionado. Aparentemente, o problema está em um dos sensores que controlam a velocidade das ventoinhas.

    Joege
    8775 Como o líquido de arrefecimento é mantido sob pressão dentro do motor, o nível não deve baixar. Se precisar completar o nível a cada semana, é porque o motor está perdendo o fluído de alguma forma, que pode não ser visível. 8776

    Clá udio. O sintoma que você descreve indica que o sistema de refrigeraç ã o extra nã o está funcionando. Geralmente, junto com o ar-condicionado, o eletroventilador (ventoinha) també m precisa ser alterado para um com dupla velocidade.

    Levei ao mecanico e este disse que o problema é ra a junta do cabeç ote que tinha queimado. Deixei o carro para que o mecanico executasse o serviç o porem quando fui buscá -lo o problema nã o tinha sido resolvido e apó s ter feitouma troca de cabeç ote, este me disse que o defeito estava no bloco do motor.

    tenho um gol 97 98 motor at completo. a temperatura da agua sobe, muitas vezes para 655 graus tanto com ar ligado ou nao.

    Olá Marcelo.
    Eu apostaria na substituiç ã o ou reparo do radiador primeiramente, visto que há vazamentos visí veis por ele. Logo, ele está com problemas.
    Com o motor ligado, este pequeno vazamento deve aumentar bastante em funç ã o da pressã o.

    Boa noite, Eduardo!
    Tenho um Peugeot 858 66v flex 7569. Ao retirar o carro da concessionária conferi todos os níveis, pois peguei 5km. O nível do líquido no reservatório de expansão estava na marca máximo. Hoje, um ano depois, porém pouco rodado 9555km, notei que o nível baixou um pouco. Mas continua entre a marca mínimo e máximo. Isso é normal? Não sei se o carro sendo novo o líquido ainda vai ser distribuído no sistema e por isso acontece essa baixa do nível
    Outra dúvida, notei que o nível sobe um dedo com o motor quem. Voltando a posição inicial quando esfria.
    Me informei na concessionária e disseram que está tudo ok. Faço a 6a revisão em junho.
    Desde já, agradeço!!
    Um abraço.

    Olá Gabriela.
    Muitas de suas dúvidas estão respondidas em nossos artigos. Sugiro que você leia os seguintes, para começar. Clique nos links a seguir:
    Sobre o Radiador
    Sobre troca de óleo
    Sobre calibragem de pneus
    Informações sobre a manutenção da bateria e muitas outras podem ser encontradas no manual do seu Celta.

    Tenho um aud diesel de 7556 agora apareceu-me o oleo castanho assim como se fosse agua misturada, mas o problema ,é que não falta agua em nenhum reservatorio o carro não aqueçe anda bem de vez em quando apareçe a luz do oleo a dizer para ver o nivel paro e esta tudo bem só o oleo sujo depois já não apaga a luz ,o que será.. Obrigado a quem me poder ajudar..

    Quanto ao lí quido de arrefecimento, recomendo que você use marcas conhecidas ou recomendadas pelas montadoras. Fuja de aditivos que tenham o preç o muito mais baixo que os concorrentes e peç a ao mecâ nico seguir as instruç õ es de mistura do aditivo antes de aplicá -lo.

    quais sã o os defeitos do cebolã o do radiador? e qual afinalidade dele? Alguns mecanicos me aconselham a retirar a valvula termostatica, pode o carro funcionar sem esta vá lvula? o motor do meu carro é uma Parati-6996 motor AP a gasolina e tem ar condicionado.

    Olá Marco.
    O sistema de arrefecimento é mantido sob pressã o mesmo, poré m a tampa do reservató rio tem uma vá lvula que serve para eliminar a pressã o extra.
    Aparentemente, o problema é a pró pria tampa do reservató rio.
    Como é um componente de baixo custo, experimente trocá -la por uma nova.
    Mas faç a isso somente com o motor frio pois o risco de queimaduras é grande.

    Junior. Veja este artigo: https:///7559/59/identificando-a-fum
    Em especial, leia o item Fumaç a Branca.

    Olá Ueliton.
    8775 Como o líquido de arrefecimento é mantido sob pressão dentro do motor, o nível não deve baixar. Se precisar completar o nível a cada semana, é porque o motor está perdendo o fluído de alguma forma, que pode não ser visível. 8776
    Um baixo consumo de água não deve afetar o funcionamento do motor, mas não é normal haver consumo de líquido de arrefecimento. A tendência é que este consumo aumente com o tempo, podendo causar problemas no motor.

    Olá , estou com problemano meu palio 66v, está aquecendo e queimando o fusivel da ventuinha, o que pode ser?

    Meu nome é Junior e tenho um Gol 97 e estou tendo problemas em relaç ã o ao consumo de á gua do veí culo. De uns dias para cá tenho que encher o reservató rio todos os dias pela manhã , e a noite já está quase vazio. Nã o sei se tem relaç ã o, mas começ ou a ocorrer apó s a ultima troca de ó leo, onde també m troquei os filtros. O veí culo esquenta muito e há uma pequena emissã o de fumaç a branca. Desconfiei que esta fosse causada por vazamento da á gua, mas nã o encontrei nenhum sinal disto. Alguma dica? Desde já , obrigado.

    Marcelo.
    Se nã o há vazamentos na vedaç ã o da vá lvula termostá tica, esta nã o deveria influenciar o ní vel do lí quido de arrefecimento.

    eu tenho um gol g9 ano 7556
    meu radiador exprodiu
    nao sei porque aconteceu
    gostaria q me respondece
    com urgencia ok

    Olá Anselmo.
    Existem vá rias marcas de aditivo com ó tima qualidade. Prefira sempre a recomendada pelo fabricante. Se for substituir, use um produto com as mesmas especificaç õ es. Você irá encontrar estas informaç õ es nas embalagens dos produtos.

    A vá lvula termostá tica é responsá vel por manter o motor na temperatura ideal de funcionamento.
    Os danos mais comuns causados pela remoç ã o desta peç a sã o superaquecimento do motor e aumento do consumo de combustí vel.

    Olá acabei de comprar um Ford Ka motor Endura 98 como sou mulher não entendo muito de carro mas estou começando a ler sobre, meu carro está apresentando um problema que não acho que é normal, ele liga normal só que qdo para no semáforo ou até diminui de marcha ele morre e está assim direto será que é as velas e cabos e notei que a velocidade dele é fraca mesmo sendo e já notei cheiro de gasolina qdo ele morre o que será pode me dar algums dicas pois vários mecânicos adora enrolar mulher..

    André
    No painel do seu Fiat Palio , se nã o me engano, nã o há reló gio de temperatura. Poré m há uma luz indicadora de superaquecimento que deveria ter acionado quando o motor atingiu uma temperatura muito alta, mas antes de ferver. A instalaç ã o de um reló gio termô metro seria uma alternativa viá vel para sua pergunta.
    Sobre usar á gua de rio, nã o acredito que seja uma economia inteligente. Mas recomendo que use á gua deionizada com aditivo outra opç ã o é comprar o aditivo já diluí do.

    Carlos.
    Este é um procedimento que, apesar de ser simples para um mecâ nico, pode causar acidentes e queimaduras graves em quem nã o tem experiê ncia.
    Recomendo que deixe para seu mecâ nico executar este procedimento.

    Note que se há junta queimada, você deverá notar alguma fumaç a, geralmente branca, saindo pelo escapamento.
    Veja nosso artigo sobre: https:///7559/59/68/identificando-a-

    Tenho palio 99/55 mpi a agua do radiador esta superaquecendo e começ a a vazar todo por baixo e pela tampa, ja trocamos a cebolinha mas nã o adiantou continua fervendo quando muito tempo carro ligado me ajudem o que faç o.. abs

    Adriano: verifique se a composiç ã o quí mica é exatamente a mesma. Se for diferente, nã o é recomendado misturar. Se estiver em dú vida, e nã o quer trocar todo o lí quido de arrefecimento, é melhor que complete o ní vel somente com á gua deionizada (á gua de bateria).
    Vale lembrar que nã o é normal haver consumo do lí quido de arrefecimento. Se o ní vel está baixando rá pido, algo está errado no sistema.

    Olá amigo. Tenho um Santana 7555. Notei que quando comprei ele tinha só o lí quido azul mas, recentemente, completei o reservató rio com á gua no posto. Há algum problema? o que devo fazer? Posso colocar fluí do denovo ou devo subistituir a mistura por apenas fluí do ou apenas á gua? Como devo proceder?

    Pedro.
    O sintoma que você descreve indica que o interruptor do eletroventilador (cebolã o) está com problemas no primeiro está gio. É bem possí vel que sua substituiç ã o seja necessá ria.

    porem, e muito importante, que voce coloque um aditivo de qualidade, com 95% de monoetileno glicol fazendo uma diluiç ao do mesmo em agua, de preferencia deeionizada, ou destilada na proporç ao de 55% agua 55% essa diluiç ao, pelo menos, nao havera, ebuliç ao da agua, antes de 658 º C

    Olá ,
    Tenho um Uno Fire 7558 a gasolina, estava vazando, colocaram aditivo e tinha um furo no cano do radiador, mas foi trocado , de vez enquando pinga(nao com frequencia e é bem pouco) com o liquido azul do aditivo, levei lá novamente e fizeram o teste de pressoariaç ã o, e nao constataram nada,a vavula termostatica ta boa e o cebolã o tambem pode ser suor pelo fato de ser inverno( e o motor pode esta sujo com residuos do liquido azul)?

    Olá Marcelo.
    Bem os dois mecânicos deram diagnósticos bem distintos.
    Infelizmente, o preço dos selos do motor e o preço do serviço para trocá-los não parecem nada compatíveis. De fato, as pecinhas são baratas mas a mão-se-obra é bem mais cara.

    Olá Renata.
    Possivelmente ainda há vazamentos, mas você nã o o vê , pois o liquí do deve estar caindo sobre partes quentes do motor e evaporando. Quando o motor é desligado, a pressã o diminui e o vazamento cessa.
    A notí cia ruim é que o vazamento pode estar em inú meras partes do sistema.
    A notí cia boa é que o diagnó stico é fá cil e dificilmente o gasto será alto.

    Tavares é isso mesmo,acontece qdo se coloca o aditivo..costuma ocorrer vazamentos nos selos do motor ou vc perde a junta do cabeç ote..isso acontece como descrito acima,ficou sem usar aditivo mto tempo e enferrujou o sistema,com o aditivo novo sai a ferrugem e aparece os vazamentos ok
    abraç os

    Olá Claudio.
    Conforme descrevemos no texto do artigo, o correto é usar á gua desmineralizada ou deionizada para fazer a mistura. Geralmente é conhecida e vendida como á gua de bateria.
    Como alternativa, você pode comprar o aditivo já diluí do, nã o precisando fazer a mistura.

    O assunto é muito interessante,e pelo que entendi a á gua que vai p/ o radiador nã o deve conter cloro e nem fluor, e nem ser mineral devido a sua radioatividade na fonte, poré m a famosa á gua de bateria nã o se encontra facilmente no mercado. Você s tem alguma dica de onde se obté m com mais facilidade este lí quido para o radiaor? Obrigado e parabé ns pela maté ia.

    Olá Ricardo.
    Eu recomendo que você substitua todo o conteú do por aditivo já diluí do, caso nenhum vazamento ou problema seja encontrado. Prefira marcas conhecidas e nã o escolha somente pelo preç o.
    Quanto ao sensor (cebolã o), encontrei dois produtos que podem atender a sua especificaç ã o:
    MTE-757 (nº VW: ) Parati 98/ com ar condicionado original temperatura: 95-657° C 8 pinos
    MTE-755 (nº VW: ) Parati 98/ sem ar condicionado original temperatura: 97/87° C 7 pinos
    Clique aqui para ver a imagem destas duas peç as.

    Estou fazendo treinamento para frentista e encontrei algué m que fala a verdade sobre fluí do de radiador. Parabé ns !!!!
    Que os clientes de mecâ nicas e de postos de gasolina se conscientizem e deixem de cuidar tã o mal de seus carros, usando agua no radiador !!!!!!!!!!
    Valew !!!!!!!!

    Olá Lidiane.
    O lí quido de arrefecimento é necessá rio e sim, sempre vem de fá brica com a quantidade correta.
    No reservató rio, há uma marcaç ã o do ní vel mí nimo e má ximo para ser utilizada quando houver necessidade de manutenç ã o. Poré m quando o motor está quente o lí quido pode até desaparecer do reservató rio devido a pressurizaç ã o do sistema.
    Evite ao má ximo completar com á gua da troneira se a luz de aviso de temperatura nã o estiver acendendo.

    Só para desencargo de consciê ncia tem problema rodar com o carro assim com ar mesmo disparando a ventoinha? Grato mais uma vez.

    ola tenho um pegeot 756 e quando tiro a rolha do oleo so tem papas brancas mas e so na tanpa de vauvulas o que podera ser

    oi comprei um classic 7557 levei no mercanico pra fazer uma limpeza do radiador porque seu antigo dono só colocava agua ele falou que ja estava com agua a varios anos pra deixar assim mesmo se eu fizese a limpesa e colocase adetivo seria pior

    Ola parabens pelo site ,muito interessante,bem eu comprei um palio ed a cerca de 8 meses atras e ele agora apresentou vazamento do liquido de arrefecimento,o vazamento se localiza bem no meio da roda da correia,sera vazmento da bomba de agua????,o vazamento esta no pinga pinga

    Pode ser o problema de sensor de temperatura. Mas se caso o motor aqueç a pode ser a valvula termostá tica ou até mesmo o Cebolã o.

    7º Outrora andando com o carro verfiquei que a temperatura estava acima do normal, també m parei de imediato, veriquei que se tratava que o reservató rio está rompido na sua junta, devido a pressã o dá gua ele vazava, poré m NÃ O troquei a tampa do mesmo, mas nã o vejo nenhum vazamento / escapamento junto a tampa. OK

    6) Nã o há vazamentos, neste 65 dias observei diversas vezes e nã o aparece nem um pingo em lugar nenhum, nem com motor quente nem frio.

    tivemos um problema com o radiador de um carro na nossa mecâ nica , o radiador entupiu apó s o uso de um adijetivo no radiador ,o radiador era novo , pode ter ocorrido uma reaç ã o contraria neste adijetivo para acontecer isto ?se puder me ajudar.. obrigadoo

    • Trabalhos de matematica 4 ano
    • PLANO DE NEGÓCIOS
    • Xaimer Crack download - spafile
    • IntroduÇÃo crГЌtica ao direito penal brasileiro
    • ProduГ§ao textual de estagio supervisionado
    • AnГЎlise comparativa entre laje maciГ§a e laje nervurada
    • Sobre - MEM Arquitetura
    • Plano de negгіcios geometria descritiva by kevindkqhm - Issuu
    • Abolição do Crime de Desacato a Autoridade
    • Causas e Fatores de Risco - Dores nas Costas