Home

Teologia propria a revelaçao universal de Deua

O Estágio é atividade acadêmica obrigatória para a conclusão do curso e tem como objetivo integrar estudante em sua futura atuação profissional, possibilitando a relação entre o estudo das ciências teológicas com a prática pastoral e acadêmica. Atividade formalizada pela Coordenadoria Geral de Estágio (CGE), deve ser cumprido no 8º ano, no período matutino, e no 9º ano, no período noturno, prefazendo um total de 755 horas. O Estágio Pastoral poderá ser realizado em paróquias, comunidades, entidades, instituições, setores e espaços onde a pastoral se faz presente, bem como por meio de atividades acadêmicas e culturais.
 

Teologia Bíblica - PUC-SP

Transpondo barreiras de experiência de vida e de “mundos” inteiramente diferenciados Pessoas portadoras de necessidades especiais como surdos, autistas, pessoas com síndrome de Down e outros

Aristoteles - Teologia

Sistema de Estudos por Módulos para obter a cada dia melhores condições de execução de qualquer instrumento musical. Metodologia que permite globalizar dinamicamente qualquer passagem ou dificuldade melódica, com o objetivo de aprimorar a técnica e desenvolver um amplo conhecimento de nosso instrumento.

BIBLIA ON-LINE

Convém, ainda, conhecer um pouco os usos e costumes do povo hebreu para melhor compreender algumas figuras empregadas por Jesus em suas parábolas.

Ambas provêm do verbo grego kaleo que significa “chamar ou convocar”. Tanto que, neste artigo, ambas são tratadas como uma unidade só. Segundo, que a Bíblia se reporta a duas naturezas diferentes de Vocação e Chamada: A “Vocação e Chamada Geral”, na qual podemos afirmar que todos os crentes são chamados, ou seja, todos os crentes são vocacionados e a “Vocação e Chamada Específica”, na qual Deus escolhe, a dedo, no tempo e no espaço, pessoas especialmente dotadas para trabalhos e ministérios específicos, na igreja e fora dela. Terceiro, a Chamada e Vocação Geral, é feita independentemente dos dons, talentos, habilidades e preferências de cada um. Todos, sejam quais forem os seus dons e capacidades, têm a mesma e única incumbência. Já, a Chamada e Vocação Específica, aquela que acontece no tempo e no espaço, leva em conta os dons e talentos de cada um, bem como suas tendências, suas preferências, e com eles e elas se harmoniza.

Transpondo barreiras de herança histórico/cultural/religiosa tradicionais Imigrantes estrangeiros como japoneses, italianos, pomeranos, judeus, árabes ciganos e outros (entre os ciganos os missionários estão também traduzindo a Bíblia para a língua Calon)

() ENTÃO ME FALOU O ANJO: ESCREVE: (JÔ.) NA VERDADE HÁ UM ESPÍRITO NO HOMEM, E O SOPRO DO TODO-PODEROSO O FAZ SÁBIO: () ACHARIAMOS, PORVENTURA, HOMEM COMO ESTE EM QUEM HÁ O ESPÍRITO DE DEUS? () JAMAIS ALGUÉM FALOU COMO ESTE HOMEM: () ESTE É VERDADEIRAMENTE O PROFETAQUE DEVIA VIR AO MUNDO: () REVELARA-LHE O ESPÍRITO SANTO QUE NÃO PASSARIA PELA MORTE, ANTES DE VER O CRISTO DO SENHOR: () SE ESTE HOMEM NÃO FOSSE DE DEUS, NADA PODERIA TER FEITO: () ORA, ACERCA DO QUE VOS ESCREVO, EIS QUE DIANTE DE DEUS TESTIFICO QUE NÃO MINTO: () ESTÁ DECRETADO: () TUDO ESTÁ FEITO.

Quem poderá vencer a vontade de Deus com todas as primorosas e imperceptíveis formas de alcançar o coração dos homens? A dor que dilacera o coração vazio de sentido existencial e move o ser humano ao cansaço moral por se manter inerte no aprimoramento de si mesmo é muito diferente da dor sacrossanta da fidelidade a Jesus. A dor da fidelidade é permeada pela compaixão e altruísmo por aqueles que estão rebeldes e distantes da compreensão simples, celeste e amorosa da mensagem do Mestre. Tudo na vida é convite a pacificar a própria alma e nada se posiciona contra nenhum ser da Criação.
Por que colocar o tempo, a inteligência, os sentimentos e as ideias para se fazer contrário e adversário de quem quer que seja? Quando nosso olhar objetiva a olhar o infinito e sua grandeza, podemos perceber que jamais uma estrela busca apagar a outra e nenhuma galáxia sente o prazer em perturbar a paz do Universo em tentativa vã de se destacar.

Daniel, Hananias, Misael e Azarias: “ Então o rei disse a Aspenaz, chefe dos seus oficiais, que trouxesse alguns dos israelitas da família real e dos nobres, jovens sem defeito algum, de boa aparência, dotados de sabedoria, inteligência e instrução, e com capacidade para servir no palácio do rei e disse-lhe que lhes ensinasse a cultura e a língua dos babilônios. Entre eles se achavam alguns vindos de Judá: Daniel, Hananias, Misael e Azarias. O chefe dos oficiais lhes deu outros nomes: a Daniel, o de Beltessazar a Hananias, o de Sadraque a Misael, o de Mesaque e a Azarias, o de
Abednego 8776 . (Daniel -9, 6-7)

As duas naturezas da Vocação e Chamada de Deus, nas Escrituras, podem ser vistas claramente, sem muito exercício de hermenêutica, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. Se não, vejamos:

Faculdades EST tem por missão promover Ensino, Pesquisa e Extensão, buscando a excelência acadêmica e contribuindo para a capacitação de profissionais éticos, que atuem de modo a promover, através de seu desempenho profissional, a dignidade humana e a solidariedade. Por essa razão, constitui-se num centro de formação na educação superior que, através da ética e da qualidade do ensino, promove a transversalidade das ciências e a dignidade humana com uma visão social ampla e construtiva.

ANTIGO TESTAMENTO
O Antigo Testamento conta a história do povo de Israel. Essa história retrata a fé do povo no Deus de Israel e descreve a vida religiosa dos israelitas como povo de Deus. Os autores destes livros escreveram o que Deus fez por eles como povo e como eles deveriam adorá-lo e obedecer-lhe em resposta a seu amor. O quadro seguinte ensina graficamente como estão agrupados os livros que formam o Antigo Testamento.

Aquele que busca o Mestre em seus próprios sentimentos é capaz de perceber como os seus atos estão se aprimorando perante os ensinos e exemplos do Modelo e Guia do amor e da verdade.

Os discípulos e apóstolos às vezes também não entendiam o significado de alguma parábola. Mas estavam dispostos a aprender, haviam renunciado a muita coisa para seguir a Jesus e precisavam saber para dar continuidade à pregação do Evangelho no mundo. Por isso, Jesus explicava a eles, em particular, o que não houvessem entendido.
A interpretação das parábolas exige um estudo muito cuidadoso das circunstâncias em que foram proferidas e da doutrina, ou argumentos que elas tinham em vista. Feito isso, logo se descobre a sua aplicação universal, adaptada em todas as circunstâncias análogas e em todos os tempos.

Na seara de reparação moral da qual fazemos parte em trabalho e redenção, que se chama Seara Espírita, somos convocados a dissolver as evidentes formas frágeis de nosso egoísmo e orgulho. Se queremos verdadeiramente auxiliar na transformação moral da humanidade, jamais deveremos nos declinar de por em prática as luzes que clarificam o recôndido dos nossos pensamentos que, muitas vezes, pedem reajustamento e correção em sintonia com as Leis Divinas, para que nos tornemos instrumentos úteis e não a pedra de tropeço que expressa sobreposições de nosso ego nos compromissos do trabalho Espírita. A ideia elevada produz indubiltavelmente os resultados de serenidade e maturidade naqueles que se entreguam dóceis aos conceitos de virtudes e sabedoria.

Qual a duração do curso ? O curso de Teologia da Prime está dividido em vídeos ( mais de três horas), fotos e apostilas (de autoria própria) com dezenas de artigos e páginas. A duração do curso quem determinara é o próprio aluno.

Formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista de Curitiba, possui mestrado em missiologia pelo Centro Evangélico de Missões, em Viçosa - MG. Especialização em tradução da Bíblia pela Associação Linguística Evangélica Missionária, em Brasília – DF. Foi missionário nos EUA e em Guiné Bissau, traduziu mais de 85 livros cristãos e possui MBA em Liderança pelo Instituto Haggai de Cingapura.

Missões para as pessoas de bem, para os bons cidadãos, para os mais abastados, para aqueles que lotam nossos melhores restaurantes nos fins de semana, aqueles que enchem nossos lagos e litorais com seus barcos, iates e jet ski, missões para profissionais, artistas de rádio e televisão, desportistas, etc. está caindo em desuso. Até mesmo certas organizações que outrora exerciam papel preponderante no alcance dessas pessoas, estão hoje em declínio. Jesus não agiu assim. O mesmo Jesus que disse: “ O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar boas novas aos pobres (Lucas ), gastou também o tempo necessário com um homem rico, Nicodemos, para colocar os pés dele para dentro do reino de Deus. (João -76). O que Jesus nos ensina com isso? Ensina que todo aquele que tem seus pés fora do reino de Deus, seja pobre ou rico, “está em situação de risco”

“Evangelismo é a prática da evangelização feita dentro do âmbito geográfico e cultural da igreja. Missões é a prática da evangelização feita além das fronteiras da igreja, onde ela cruza barreiras geográficas, culturais e às vezes linguísticas”. (Missões Transculturais Uma Perspectiva Histórica, pp. 857-898)

Quando se fala de chamada específica, não se está falando necessariamente em missões no Exterior, missões nos Sertões do Brasil, missões longe de casa, etc. A chamada pode ser bem doméstica, dentro dos contornos da igreja. Chamada específica é para se trabalhar com pessoas específicas, grupos específicos, situações específicas, seja perto, seja longe. Deixem-me descrever as várias situações onde uma chamada específica, acompanhada de seus respectivos dons e de um treinamento apropriado, se faz necessária:

NOVO TESTAMENTO
Os livros do Novo Testamento foram escritos pelos discípulos de Jesus Cristo. Eles queriam que outros ouvissem a respeito da nova vida que é possível através da morte e ressurreição de Jesus.
O quadro que segue mostra os diferentes grupos de livros que compõem o Novo Testamento. Embora os eruditos divirjam em suas opiniões, tradicionalmente se diz que o apóstolo Paulo escreveu as cartas a ele atribuídas.

Além de oferecer um material de excelente qualidade, ao concluir o curso de teologia da Prime o aluno estará capacitado a assumir cargos de liderança, como o de pastor, obreiro, missionário, professor da escola dominical entre outros.

O outro texto onde a palavra “missão” aparece é 6Timóteo , falando da missão de mãe ao dar à luz filhos. Ali algumas versões dizem: “cumprindo a sua missão de mãe” e outras dizem: “dando a luz filhos”. O texto grego traz a palavra teknogonias (junção das palavras teknon filho’ + gonias, que vem de gune ‘mulher’). Assim, este também não serve para a nossa análise. O que nos resta, então? Resta fazer uma análise da palavra “missão” a partir do Latim, pois foi depois que a Bíblia foi traduzida para essa língua que o costume de chamar os “enviados” de missionários, começou a ser usado e se internacionalizou.

"Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário o mentiroso não permanecerá na minha presença." Salmos 656:7

9.    Convocar missionário de carreira também está caindo em desuso: Ouvi, também de fonte fidedigna, que certo líder de Missões disse, em uma de suas apresentações, numa grande igreja, que não convocava mais missionários permanentes, porque missionários permanentes, segundo ele, não existem mais. Ele só convocava missionários temporários e voluntários em missões.

Paulo: “Quando Deus, porém, que desde o ventre de minha mãe me separou e me chamou pela sua graça, se agradou em revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei ninguém. (Gálatas ,66). “Ele me disse: Vai, porque eu te enviarei para longe, aos gentios.” (Atos
)

O curso técnico visa preparar os futuros profissionais para uma atividade que está em expansão, por meio de um curso teórico-prático, com 6755 horas, incluindo inserções prática em instituições.

(Mensagem psicografada pelo médium Afro Stefanini II, na Spiritist Society of Palm Beach em Boca Raton, Flórida, em 77 de fevererio de 7567)
Partilhar7

Em nossa experiência como casal, no campo missionário, Gudrun e eu, aprendemos logo quais eram os dons que cada um tinha e os que não tinha. Gudrun tinha muitos dons que eu não tinha e vice-versa.

Abraão: “E o SENHOR disse a Abrão: Sai da tua terra, do meio dos teus parentes e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E farei de ti uma grande nação, te abençoarei e engrandecerei o teu nome e tu serás uma bênção.” (Gênesis ,7)

Quando a igreja de Antioquia enviou Paulo e Barnabé para os gentios, por exemplo, ela estava cumprindo essa parte da Grande Comissão indo aos “gentios de longe” nas pessoas daqueles dois missionários.

() VENDO JESUS QUE TUDO JÁ ESTAVA CONSUMADO PARA SE CUMPRIR A ESCRITURA,DISSE: () LEMBRAI-VOS DA PALAVRA QUE EU VOS DISSE: () A VÓS OUTROS É DADO CONHECER OS MSTÉRIOS DO REINO DE DEUS AOS DEMAIS FALA-SE POR PARÁBOLAS PARA QUE VENDO, NÃO VEJAM, E, OUVINDO, NÃO ENTENDAM: () MAS QUANDO VIER O CONSOLADOR, O ESPÍRITO SANTO, QUEM O PAI ENVIARÁ EM MREU NOME ESSE VOS ENSINARÁ TODAS AS COISAS E VOS FARÁ LEMNRAR TUDO O QUE VOS TENHO DITO: () AGORA EIS QUE VOU AO MEU POVO () PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:

Amós: “Amós respondeu a Amazias: Eu não sou profeta, nem seguidor de profeta, mas criador de gado e cultivador de sicômoros. Mas o SENHOR me tirou da criação de gado! O SENHOR me disse: Vai, profetiza ao meu povo Israel.” (Amós ,65
Outros: como os profetas menores, por exemplo.

A palavra "Bíblia" vem do grego bíblia, plural de bíblion, "livros".
Desta forma podemos entender que a Bíblia realmente é uma coleção de muitos livros.
Esses livros estão divididos basicamente em duas seções, a saber, Antigo e Novo Testamento.

Na ordem de Jesus não há primazia em termos geográficos. Jerusalém e os confins da terra devem ser alcançados simultaneamente. O mesmo Jesus que disse ao endemoninhado gadareno: “ Vai para casa, para a tua família, e anuncia-lhes quanto o Senhor fez por ti e como teve misericórdia de tf (Marcos ), disse a Paulo: “ Vai, porque eu te enviarei para longe, aos gentios.” (Atos
).

A Faculdades EST é um importante centro de formação e pesquisa no Brasil e um dos mais conceituados da América Latina. Ela tem como objetivo geral promover a formação acadêmica e fomentar a pesquisa científica no campo das ciências humanas, sociais aplicadas, linguística, letras, artes e saúde.

O Curso Técnico em Composição e Arranjo caracteriza-se pela formação do músico/arranjador capaz de interagir com as ferramentas tecnológicas do mundo contemporâneo.

O curso livre de teologia da Prime, tem como objetivo oferecer a formação inicial para quem deseja conhecer e se aprofundar nas Sagradas Escrituras, ou para quem tem um chamado de Deus para cargos ministeriais em sua igreja.

Missão Integral, ou MI, como a trata Steuenager, inclui os pobres, sim, mas inclui muito mais do que isso. Tem a ver com a estrutura de sociedade em que as pessoas vivem, sejam elas pobres ou ricas. Tem a ver com a história, a cultura e as tradições das pessoas. Tem a ver com corpo, alma e espírito e tem a ver, em ultima análise, com a visão do reino de Deus e não com visões particulares.

Entrevistas A nova direita e a conexão com o desejo de mudança. Entrevista especial com Roberto Andrés Notícias Um caminho sem retorno: o trauma de Belo Monte "E agora estamos vivendo um outro e mais assombroso momento, com a entrada em cena de Jair Bols [.]

O curso busca, continuamente, novas abordagens de ensino e aprendizagem e conta com salas de aula, laboratórios e bibliotecas, que privilegiam uma aprendizagem ativa e significativa.

Missões jesuíticas. Mundos que se revelam e se transformam Edição: 585 “As missões certamente foram um ponto de encontro mútuo entre práticas e saberes próprios dos nativos e dos evangelizadores”. É assim que Carlos Paz, doutor em História pela Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires, na Argentina, define a experiência do contato de jesuítas, associados às monarquias católicas ibéricas, com populações indígenas no espaço da redução, também chamado missão.

7.    A teologia da Missão Integral com ênfase exclusiva nos pobres: Ora, que Missão Integral é a missão bíblica, e que é a única que espelha a “Missio Dei”, não há a menor dúvida. Mas o evangelho integral é para todos, não somente para os pobres. Muitos, com a exagerada preferência para os pobres, estão como que criando uma nova Teologia da Libertação. Certa vez eu estava fazendo uma palestra sobre esse assunto para um grupo de alunos de missões indígenas e perguntei se eles achavam que eu estava exagerando. Imediatamente, levantou-se uma veterana missionária aos índios e contou que certa igreja que a adotava por muito tempo, suspendera a adoção porque foi desafiada, depois de um determinado seminário, a transferir a quantia que ela recebia, mensalmente, para a compra de cestas básicas para os pobres

Saibam todos que discípulos do diabo têm invadido nosso arquivo digital, e adulterado ou apagado Mensagens Preciosas, que nos tem sido consignadas pelos Santos: Ai deles! Pois são demônios que já estão excomungados pelo poder de Deus, não entrarão no reino dos céus, e hão de reencarnar no fogo do inferno para pagar por todo o mal que nos tem causado: Que assim seja!
Cristo Jesus

Gideão: (Juízes -66) “Então o anjo do SENHOR apareceu a Gideão e disse: O SENHOR está contigo, homem valente.” () “ Ah, meu senhor, com que livrarei Israel? A minha família é a mais pobre em Manassés, e eu sou o menor na casa de meu pai.” (). “O SENHOR virou-se para ele e lhe disse: Vai nesta tua força e livra Israel das mãos dos midianitas. Não sou eu que estou te enviando?” ()

O enfoque hoje sobre evangelização de pobres, flagelados e aqueles que estão, como dizem, em situação de risco, é grande e quase que exclusiva. Quando se lê, no dia de hoje, periódicos missionários e se ouve de igrejas e entidades que estão fazendo missões, é quase certo que a maioria está fazendo missões entre as classes menos privilegiadas.

Tem por objetivo formar candidatos/as que buscam aperfeiçoamento na reflexão e prática teológicas em seus campos específicos de atuação profissional.

A igreja, como agência, por excelência, do reino de Deus, na terra, deve estar atenta a essas duas naturezas de Vocação e Chamada, dando a ambas o mesmo enfoque, com a mesma intensidade, sem jamais privilegiar ou priorizar uma em detrimento da outra. Deus convoca tanto cada crente, membro da igreja, para fazer o trabalho de evangelismo e assistência social, em sua vizinhança (sua Jerusalém), como convoca também crentes devidamente dotados para fazer missões além das fronteiras geográficas, culturais e linguísticas da igreja. A tarefa da igreja é, portanto, mundial, e sua visão deve ser a visão do “Todos”, conforme os textos da Grande Comissão, desde Jerusalém até os confins da terra.

O tempo atual não é para o destaque das atmosferas belicosas das opiniões pessoais! O tempo é essencialmente para amarmos uns aos outros, sem impecilhos de posições ou funções. Admitamos sempre que enquanto trabalhamos para a realização do propósito iluminativo de Deus na terra, os cooperadores do Cristo nas esferas elevadas já sabem como as situações e ocorrências vão se desdobrar nos degraus das décadas pela grande escada dos séculos.

Estamos vivendo uma época em que convocações de missionários temporários e voluntários em missões tornaram-se muito comuns. Igrejas têm enviado grupos e até caravanas para campos missionários, esperando que lá todos façam missões. A iniciativa não é má, em si. Mas, corre-se sempre o risco de enviar gente que nunca teve um chamado específico e nem tem os dons necessários para os trabalhos a que está se propondo.