/ Portal educacao / Diferente / Animais como sujeitos de direitos no ordenamento juridico brasileiro

Instituto MAPAA | Trabalhando pelo bem-estar e pelos



Agora, em janeiro, a imprensa divulgou um estudo publicado em meados de setembro do ano anterior demonstrando que a vida média de cães em São Paulo é de 8 anos.

Coagulograma - como é o exame? - Exames e

Nossa atuação: Resgate e Adoção Os animais em situação de abandono estão sujeitos a diversos perigos nas ruas, desde doenças, atropelamentos e até maus-tratos. Muitas vezes o resgate é a única chance que eles têm. Leia mais

Como falar bonito sem ter o que dizer? Embromation pedagógico

Fazendo denúncias você nos alerta sobre animais que estão sendo maltratados ou correndo risco de morte.
Ajude denunciando!

Imprensa Oficial - Decreto-Lei n.º 39/99/M

Aqui você pode encontrar o mais novo membro da sua família. Todos os animais encontrados passaram por maus bocados antes de serem resgatados.
Saiba mais aqui 8

Como os machos não dão à luz, eles não se adequavam a este requisito e, consequentemente, eram ignorados neste aspecto. Muito provavelmente por não se tratar de uma “coisa de macho”.

É da crença popular que animais castrados ficam mais mansos e preguiçosos. Vários trabalhos têm sido feitos comparando em competições o comportamento e performance dos animais que foram castrados após a puberdade, mas quando receberam a mesma alimentação e cuidados que os animais inteiros, não mostraram nenhuma diferença.

Por todos os motivos citados e por todos os cães e gatos, com donos ou sem donos, a castração é, acima de tudo, um ato de amor!

Mesmo os domiciliados, quando saem às ruas para “dar uma voltinha”, estão sujeitos aos mesmos perigos. Há doenças de cães e gatos que não são evitadas pelas vacinas e são difíceis e onerosas de cuidar, quando não são fatais.

Foi provado, cientificamente, que aproximadamente 85% das cadelas castradas engordam devido ao aumento do apetite, e parece que o mesmo ocorre em gatas. Porém, se a ingestão de alimentos for controlada após a cirurgia, esse problema tende a diminuir.

As doações são a única fonte de renda que mantém o MAPAA, portanto, doar é manter o nosso trabalho ativo.
Faça uma doação e faça parte desta conquista!

Relativamente muito pouco se sabe com relação aos efeitos dos hormônios sexuais sobre o sistema urinário em cães e gatos.

A adoção das medidas sugeridas neste artigo, com certeza, em médio prazo, aumentará a longevidade de nossos amigos caninos.

evita a “continuidade” de doenças hereditárias, tais como hérnias em geral, luxação de patela, displasia coxo-femural

Em seis anos, uma cadela e seus descendentes podem gerar cerca de filhotes  estimativa que aumenta muito quando se trata de ães e gatos que vivem nas ruas são acometidos por doenças graves e fatais de suas espécies (que seriam evitadas pela vacinação adequada), passam fome e frio, sofrem ou causam atropelamentos e acidentes de carro.

O fato de que há uma superpopulação de animais domésticos perambulando pelas ruas é incontestável. Em qualquer lugar que andemos é notória a presença de cães e gatos sem lar.

O cão de guarda será ainda melhor, visto não se preocupar mais com cachorras no cio, concentrando sua atenção na casa e na família.

Mas, isoladamente, a castração não tem sido suficiente para acabar com a superpopulação de animais de estimação, pois os abrigos para animais continuam lotados.

Com base nestas informações, a American Humane Association (Associação Humanitária Americana) apoia esta prática como uma solução viável para a diminuição da superpopulação de animais de estimação e da tragédia decorrente da morte de muitos deles.

As pesquisas disponíveis sobre os efeitos físicos e comportamentais de curto e de longo prazo da castração pré-pubescente em cães e gatos demonstram a ausência de qualquer resultado adverso.

Vários problemas de pele tem sido atribuídos à castração, como dermatites e queda de pêlos, mas nenhum trabalho comprovou que tais problemas fossem inerentes à castração, uma vez que animais não castrados também apresentam estes problemas.

Portanto, o lugar de cães e gatos não é nas ruas, é dentro de nossas casas: guardados, amados, cuidados e protegidos dos perigos.

Voltando ao Brasil: nas conclusões do trabalho, que foi conduzido por quatro veterinários, com animais que morreram de 6995 a 7555, lemos:

 cães que saem à rua: por não cruzarem, evita as chances de adquirir TVT, tumor venéreo transmissí mais precocemente for feita a castração, maior a garantia de todos os benefícios citados.

8. A castração evita neoplasias de mama e útero nas fêmeas e de próstata nos machos. (neoplasia foi a segunda maior causa das mortes constatada pelo estudo)

Também está prevista a realização de campanhas educativas com noções de ética sobre a Guarda Responsável de Animais Domésticos, bem como a celebração de parceria entre unidades de controle de entidades de proteção de animais e clínicas veterinárias para a realização da esterilização.

6. Sempre leve seu animal para ser vacinado por um veterinário, que é a pessoa indicada e qualificada para fazer isso. Se o animal não estiver em condições perfeitas de saúde, e receber a vacina, ela poderá não ter efeito algum e ocorrer o que chamamos de “falha vacinal”. Basta um pequeno resfriado, ou uma pequena febre para que isso ocorra.

8775 O controle da natalidade de cães e gatos circunscreve-se às atividades de controle de e tem repercussão importante e imediata na saúde pública em geral, razão pela qual o presente projeto de lei é, no mérito, de grande valia 8776 – comentou Almeida Lima, em seu parecer, lido pelo senador Antônio Carlos Junior (DEM-BA).


Você anda driblando o sono em reuniões onde sua presença não serve para nada e você não vê a hora do 'coffee break 'chegar para avançar nas migalhas de biscoitos com café frio..
Pergunto :
Você dorme durante essas reuniões de trabalho?
Você sente um tédio imenso durante as conferências, seminários e colóquios?
Então :
Seus problemas acabaram!!! Foi c riado um método eficaz para combater esse desconforto

6-) SCHOOL BINGO

Imprima o quadro abaixo antes de começar a reunião, seminário, conferência, etc.
Sempre que ouvir a palavra ou expressão contida numa das casas, marque a mesma com um (X)..
Quando completar uma linha, coluna ou diagonal, grite 'BINGO '!

Para complementar ainda, a castração de fêmeas ajuda a prevenir o diabetes e não causa obesidade, que depende unicamente da alimentação e da atividade física do animal.

O RSI é um apoio para os indiví duos e famí lias mais pobres sendo constituí do por um contrato de inserç ã o para ajudar a integraç ã o social e profissional e ainda uma prestaç ã o em dinheiro para satisfazer as necessidades bá sicas. As pessoas que recebem o RSI tê m que celebrar e assinar um contrato de inserç ã o, onde consta um conjunto de direitos e deveres com o objetivo de realizar a integraç ã o social e profissional.

Cães machos eram castrados apenas para minimizar ou acabar de vez com a sua agressividade, pois o seu papel como reprodutores não era considerado como um problema.

Discretamente, nos últimos vinte e cinco a trinta anos, uns poucos abrigos melhor administrados começaram a implantar programas de esterilização precoce e passaram a colher resultados positivos.

Porém, sabe-se que os problemas antigamente atribuídos à castração, como aumento da predisposição à obstrução uretral em gatos, ou a incontinência urinária em cadelas, ainda merecem maiores esclarecimentos.

Foi uma surpresa para nós que trabalhamos na proteção e defesa animal, pois os 7566 bichos que foram objeto do estudo estavam domiciliados e tinham um proprietário.

Uma das maiores preocupações daqueles que adotam a castração precoce é saber como o estresse da anestesia e da cirurgia irá afetar a susceptibilidade a doenças infecto-contagiosas, como a Parvovirose ou a Cinomose.

Como se a prevenção de câncer não bastasse, temos também suprimidos todos aqueles sintomas de cio, como o sangramento, o inchaço da vulva, a gestação psicológica e a atração de machos pelas cachorras, (além dos miados constantes, as tentativas de fuga e a inquietação típicas das gatas).

Há anos os veterinários decidiram que o melhor momento para se castrar uma fêmea era logo depois que ela tivesse cria, alegando que a maternidade fazia com que as fêmeas amadurecessem.

O estudo apontou que 85% de animais morreram por doenças infecciosas, ou como chamamos doenças espécie/específicas como cinomose e parvovirose.

Na semana passada eu recebi uma reclamação de uma proprietária que adquiriu um filhote de Yorkshire com 65 dias (segundo o vendedor) e que após uma semana manifestou cinomose.

Economicamente, a cirurgia em filhotes é muito menos onerosa do que em adultos, pois consome menores quantidades de anestésicos e materiais em geral, sem ainda falar no tempo, pois a cirurgia é muito mais rápida do que no animal adulto.

Os cuidados com o pós-operatório são essenciais para o sucesso da cirurgia. Deve-se dar os medicamentos prescritos pelo veterinário, além de seguir suas recomendações. Quando mais precoce a cirurgia, mais rapidamente o animal se restabelece.

Castração precoce, castração pré-pubescente, castração pediátrica, todas estas expressões se referem à mesma coisa, ou seja, à castração de cães e gatos antes do período normalmente recomendado e mais jovens.

Uma pesquisa revelou um dado assustador: cachorros vivem, em média, 8 anos, mesmo tendo lares e donos responsáveis por eles.

Tê m direito a esta prestaç ã o as pessoas ou famí lias que necessitam de apoio para melhorar a sua integraç ã o social e profissional, que se encontrem numa fase de carê ncia econó mica grave e que cumpram as condiç õ es de atribuiç ã o. Isto é : Se viver sozinho a soma dos seus rendimentos mensais nã o pode ser igual ou superior a 678,65 euros. Se viver com familiares, os rendimentos do agregado nã o podem ser iguais ou superiores ao valor má ximo do RSI. O valor má ximo do RSI corresponde à soma dos seguintes valores por cada elemento do agregado:

Com relação à incontinência urinária em cadelas, ela pode ocorrer de semanas a anos após a cirurgia de castração, assim como em cadelas inteiras. Vários problemas anatômicos e fisiológicos estão associados ao problema, e não se tem ainda uma causa definida. Se há influência hormonal, não há evidências que sugiram que a castração precoce irá potencializar o problema.

A prática da esterilização precoce também é endossada pela American Veterinary Medical Association (Associação Veterinária Americana), pela American Animal Hospital Association (Associação de Clínicas Veterinárias Americana) e pela California Veterinary Medical Association (Associação Veterinária da Califórnia).

65. Outra vantagem dos animais castrados é a diminuição da fuga deles e suas conseqüências: atropelamentos, brigas entre machos, etc (lembrando que traumatismo foi a terceira maior causa de morte, segundo o estudo)

Estudos realizados em ratos e seres humanos mostram que, se a castração for feita antes da puberdade, não há aumento na tendência à obesidade, e o mesmo foi comprovado em nosso estudo com cães e gatos, onde nenhum dos filhotes castrados engordou em demasia após a cirurgia.

Quando filhotes com menos de 67 semanas são anestesiados, atenção especial deve ser dada para o pequeno tamanho do paciente e as diferenças na distribuição, metabolismo e excreção dos anestésicos mas, de maneira geral, a cirurgia é feita em menos de 65 minutos nas fêmeas e 5 minutos nos machos, tornando-se bastante segura.

Nosso ônibus completamente adaptado e transformado em uma clínica móvel com sala de atendimento, centro cirúrgico e sala de recuperação. Excelência para atender a comunidade. Leia mais

  • Como criar um resumo de texto automático em um documento
  • HipertensГЈo arterial sistГ©mica na atenção bГЎsica de saГєde
  • A influГЄncia do coaching no planejamento e desenvolvimento de carreira
  • Estomatizado colostomia ileostomia urostomia jenjunostomia traqueostomia gastrostomia
  • Ensino a distância para crianças e jovens: o que dá certo
  • DisseraГ§ao sobre os objetivos da teoria tradicional
  • Introducao a Clínica Médica
  • SГ­filis congГЄnita: atuação do enfermeiro no perГ­odo gestacional
  • CrianГ§as TransgГЄnero o olhar da psicologia
  • As propriedades funcionais das gorduras poliinsaturadas.