/ Portal educacao / Diferente / Cuidados paliativos a pacientes oncologicos

Cuidados Paliativos - Casa do Cuidar



5. Oferecer um sistema de suporte que possibilite ao paciente viver tão ativamente quanto possível, até o momento da sua morte.

Palliative care: an approach based on the professional

· É muito importante que os sintomas do paciente sejam avaliados rotineiramente, além de possibilitar que ele tenha o mínimo de impacto possível em seu dia a dia e preparar a família para o acompanhamento dessa nova rotina.

Instituto Nacional de Câncer Cuidados Paliativos Oncológicos

É constituído por psicólogos, enfermeiros, médicos e assistentes sociais que se reúnem periodicamente e têm como responsabilidade contribuir para o melhor tratamento do paciente oncológico, objetivando sempre a prevenção e o alívio do sofrimento durante o tratamento, nestas diferentes áreas. Os membros que compõem este Comitê também ajudam na divulgação de informações e elaboração de materiais didáticos.

Instituto Paliar - Cursos na Área de Cuidados Paliativos

Tornando-se um sócio contribuinte você ajuda na manutenção dos nossos projetos, tem inscrição preferencial e desconto de 75% nos cursos e palestras da Casa do Cuidar, desconto de 75% nos produtos da nossa loja online, além de outras vantagens nas atividades de auto cuidado de nossos parceiros.

Uma reflexão fundamental para os dias de hoje, tempo em que vivemos com a sensação permanente de que estamos deixando a vida escorrer entre os dedos.

9. Ser iniciado o mais precocemente possível, juntamente com outras medidas de prolongamento da vida, como a quimioterapia e a radioterapia, e incluir todas as investigações necessárias para melhor compreender e controlar situações clínicas estressantes.

8. Cuidado Paliativo não é uma possível última alternativa para a vida de alguém, e não significa morte certa. Cuidado Paliativo não significa retirar tratamentos médicos, nem negar às pessoas o melhor que a medicina e as demais ciências da saúde podem lhe oferecer, mas ajudar a pensar em tratamentos hierarquizados e proporcionais entre os benefícios a ser buscados e os malefícios a serem evitados em cada fase da doença.

A vossa empresa, que contactei, é digna de louvor, louvor esse que sempre motiva o ser humano a ser melhor. Para finalizar, o meu obrigado a todos. Façam pelos os outros o que puderam fazer por nós. BEM HAJAM.

Produzido pela Casa do Cuidar, o baralho das Cartas das Escolhas Sagradas é uma ferramenta para podermos conversar sobre o que é importante na nossa vida, do ponto de vista de valores, ou seja, aspectos fundamentais que nos dão uma sensação de segurança em nossa vida.

Faça-nos um donativo para o NIB 5586 5555 99655859799 88. Ou torne-se um Amigo LInQUE, se se identifica com a nossa missão social. Fique a saber quem nos apoia e conheça em detalhe o âmbito das parcerias que a LInQUE já estabeleceu com outras entidades.
[ Saiba mais ]

O livro reúne experiências do projeto Cuidando de Quem Cuida , que se preocupa com o sofrimento e a angústia das pessoas que enfrentam perdas e luto no cotidiano do trabalho.

Inicialmente, os cuidados paliativos foram pensados apenas para o tratamento oncológico, mas hoje englobam qualquer doença que ameace a vida por ser progressiva ou até mesmo incurável.

Os tratamentos curativos e paliativos são complementares entre si, pois com um melhor controle de sintomas o paciente e sua família podem passar pelo tempo de tratamentos curativos de maneira mais efetiva, mesmo que estes tratamentos sejam mais agressivos. O que ocorre em geral, é que à medida que a doença apresenta progressão, percebe-se uma maior necessidade dos cuidados paliativos sendo possível que, em algum momento da evolução da doença de base, a prioridade de cuidados visa o conforto e qualidade de vida exclusivamente.

· O suporte deve ser fornecido à família, para que todos possam se sentir melhor e mais confortáveis com a nova situação estabelecida.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, Cuidados Paliativos é a assistência integral oferecida para pacientes e familiares quando diante de uma doença grave que ameace a continuidade da vida. O objetivo dos Cuidados Paliativos é oferecer o tratamento eficaz para os sintomas de desconforto que podem acompanhar o paciente, sejam eles causados pela doença ou pelo tratamento. (OMS, 7567)

Os Cuidados Paliativos atuam nas necessidades do paciente e de sua família, comprometendo-se a avaliar e tratar os sintomas físicos de desconforto, como dor, fadiga, cansaço, falta de ar e outros que possam causar sofrimento e piora da qualidade de vida. Ao mesmo tempo em que trata os sintomas da dimensão física, orienta-se no sentido de avaliar e cuidar das necessidades emocionais, sociais, familiares e espirituais do paciente e de sua família, respeitando seus valores e crenças.

Prestamos Cuidados Paliativos em casa, temos apoio telefónico 79 horas por dia e fornecemos ensino, capacitação e apoio à família e aos cuidadores. Conheça as vantagens dos Cuidados Paliativos em casa e descubra quem pode beneficiar dos cuidados que prestamos.
[ Saiba mais ]

5. Cuidado Paliativo não deve ser entendido como algo para as pessoas ricas, mas um direito humano como outro qualquer, já que todos devem ter acesso a alívio para os sofrimentos (por vezes muito intensos) gerados por graves condições de saúde. Cuidado Paliativo significa busca para uma vida digna e de melhor qualidade, mesmo diante do fim da vida. Cuidado Paliativo é um exercício de cidadania.

Um mês passado sobre a morte de meu marido, venho por este meio, apesar de já o ter feito oralmente, deixar aqui expresso todo o meu obrigada pela actuação da PluriApoio. Vou procurar focar alguns dos muitos pontos positivos da vossa empresa, uma vez que enumerá-los todos seria tarefa difícil. Relativamente ao mais importante para mim, a relação paciente/técnica correspondeu plenamente aos meus desejos de sempre, que aliás foram referidos no início do nosso contrato com a PluriApoio. O vosso pessoal excedeu em tudo a sua função/acção. Sempre eficiente, preocupada com o seu paciente, cumpridora dos seus horários, faladora e carinhosa, conseguiu estabelecer com o meu marido uma empatia que considero de muita impôrtancia para os tempos difíceis que vivemos. A vossa empresa ficará para sempre ligada a uma fase da minha vida difícil e dolorosa

  • ImportГўncia de requisitos pra desenvolvimento de software uzando engenharia de requisitos e governanГ§a de TI
  • A protecção dos consumidores no comГ©rcio eletrГіnico
  • Ativos intangíveis e o desempenho empresarial - SciELO
  • A ImportГўncia dos EPIS no atendimento do paciente e as diversas preucacoes.
  • Estudo de caso...Didatica e curriculum escolar
  • Referencial teГіrico Fluxo de caixa - William
  • Home | ABT
  • Como a imigração contribuiu para formação do povo brasileiro
  • Nota Trabalhista: REFORMA TRABALHISTA – RESUMO
  • Resenhas - PolГ­tica: Para NГЈo Ser Idiota