/ Portal educacao / Diferente / Sindrome da apneia e hipopneia obstrutiva do sono em adultos

Revista Acta Fisiátrica



Oi pessoal. Tive uma crise noturna anteontem.. Acordei depois de um sonho sem nexo com o coração muito acelerado, enjoado é um medo muito forte, tremendo muito e não consegui dormir mais. Cada vez que tentava pegar no sono, eu me acordava de forma muito brusca como se tivesse levado um susto . Isso foi a noite toda Só consegui pegar no sono quando já era quase na hora de acordar para trabalhar Ontem dormi mal com medo de ter isso novamente Suei muito durante a noite é estou muito cansado agora

Consultório José Chaves Caminha

Bom já faz um mês que sofro com os mesmos sintomas, sufocamento, coração palpitando, boca seca, acordo me tremendo e com formigamentos. Com sintomas de que vou morrer, ainda não passei em um especialista mais pelo sintomas devo estar com a crise do pâ muito triste acordar assustado ou dormir pensando que a qualquer momento posso acordar passando mal.

Tipos de tórax - Fisioterapia

Acabei de ter uma crise, são 6:76 da madrugada acordei desesperada achando que estava morrendo, não sentia as pernas nem os braços tudo amortecido. Uma aflição gigante. Ja nao é a primeira vez mas dessa foi intensa. Agora estou como se tivesse um nervo dentro do olho esquerdo repuxando e medo de dormir.

Cuidados de saúde às pessoas com Síndrome de Down

Olá pessoal
passando por isso agora,acordei com o estômago embrulhado,sensação de falta de ar e dor de barriga, eu fico medindo minha pressão toda hora e ela sempre está boa. Agora estou com uma pontada na nuca do lado esquerdo, eu sei que deve ser por não conseguir dormir direito, mais minha cabeça fica 8776 e se 8776 isso acaba comigo, não acredito que tudo isso seja pânico, mesmo sendo diagnosticada a mais de 65 anos e tomar remédios. Me ajudem por favor

É razoável supor que o processo é praticamente o mesmo que o processo de um ataque durante o dia, só que isso acontece de uma maneira menos consciente. E os sintomas de um ataque noturno são praticamente os mesmos sintomas que você recebe durante o dia.

Acabei de acordar pensando que estava infartado, é horrível, minha esposa está aqui do meu lado, e eu não consigo mais dormir

Escolha uma tarefa chata, braçal, desconfortável, algo que não vai motivá-lo a ficar acordado. Assistir aquele filme que você estava esperando ansiosamente não seria uma boa escolha.

Sinceramente não sei o que tenho Será que é ansiedade? Que sabe?
Só sei que já ando assim há 7anos!
Pressão familiar, pressão escolar!
Tenho medos que nunca pensei vir a ter
Medo de morrer engasgada, medo de morrer com falta de ar, medo de morrer de acidente de comboio..medo, medo, medo e mais medo! Mas será que vale a pena este medo todo? O porquê deste medo???
Era uma criança normal, uma adolescente forte (pensava eu) e agora estou assim. Cheia de medos!
Não sei o que pensar
Só penso todos os dias que isto tem de acabar e eu vou ganhar esta guerra com o MEDO.

Então levante-se e saia da cama. Acorde totalmente. Jogue um pouco de água em seu rosto, tome um copo de água, vai ver como está o cachorro, gato, ou periquito.

Ataques de pânico noturnos pode atrapalhar a sua vida diária e deixá-lo preso a ansiedade crônica do sono. Aqui vamos explicar como aliviar sua ansiedade e síndrome do pânico enquanto dorme.

Verdade , as pessoas q estão ao nosso lado nāo aceitam, falam q é nervoso, acordei ha pouco com crise, tomo remedios o medico esta diminuendo a dosagem, é muito ruim, Oro muito minha pressao aumenta aperta o peito, e parece q estão apertando minha garaganta, é horrivel, so Deus p nós ajudar ????

E de novo acordado,55:55 falta de que tem alguma coisa apertando meu pescoço me da um desespero agora a noite toda vai ser assim??
Gente é punk o negocio me da um medo de voltar a dormir e morrer nao aguento mais isso,vem do nada essa droga!!

Tive um crise acordei no meu quarto abri os olhos em nao enchergava fui tomado por um panico comecei a respirar mais forte parecia que não ia ter mais ar ,é terrivel ,ficou tão ruim que acordei minha esposa ele fez uma oração em fiquei mais calma e consegui dormir ,estou me fortalecendo na fé ja que a propia biblia fala sobre ter medo e Deus nos promete que se tememos a ele nao devemos temer mal algum ,pois ele nos da um espirito de corragem ,pessoal assiste esse pregação que me ajudou e me ajuda muito segue link http:///waBSwthpdMk ,fiquem na paz.

Holla Boa noite eu sinto este mau faz uns 5 anos..comigo acontece assim quando pego no sono logo desperto com coração acelerado falta de ar tonta aí ficomo tão assustada que lavo rosto e continuo muito mau e o medo de dormi novamente é orrivel já tive a impressão de não amanhece viva..Porque sinto que vou morrer é triste..Eu fui diagnosticada com transtorno de ansiedade generalizada..uso Alprazolam..Mas continuo muito mau..Estou pensando em para com o Alprazolam. Mas tenho medo de crises de Abstinência..alguém sabe me dizer porque essa coisa orrivel acontece? Estou triste me afastei da sociedade..??

O sono não é assim. O sono é algo que você tem que permitir acontecer. Se você tentar 8775 cair no sono 8776 , o que você provavelmente vai conseguir é uma piora na sua capacidade de dormir.

Me identifiquei c tds aqui. Estou com tds esses sintomas e acordadissima aqui. Sinto sono mais tenho pânico em dormir Também oro muito Mais ainda assim ás vezes é inevitável Ñ desejo isso para ninguém. Não sei mais o que fazer

ola galera agora são 56:59 acabei de acorda com os mesmos cintoma eatou fazendo tratamento psiquiatra mais não tive melhoras ainda meu maior problema é a noite.

SINTO TODOS ESSES SINTOMAS, ISSO E HORRÍVEL, NAO SEI MAIS O QUE FAZER. QUERIA MINHA VIDA DE VOLTA PQ ESSA NÃO E A MINHA FICO COM ESSE MEDO DE DORMIR DAI O SONO ME VENCE E EU TENTO VENCER ELE COM O MEDO DE DORMIR E ACABO ME ESPANTANDO COM O CORAÇÃO ACELERADO E ISSO ACONTECE VARIAS VEZES NA NOITE. ME SINTO MUITO TRISTE POR ISSO E NAO SEI O QUE FAZER ?

Boa noite estou acordada ainda porque tive uma crise
Sensação horrível
Tenho q trabalhar as5:85 da manhã
E não consigo dormir.

Boa noite ja é 7:69 eu não consego dormir fico a noite toda acordada com medo de morrer eu não sei o eu tenho mais ja fiz todos exame não da nada no coração mais assim. Eu sinto muita dor no coração parece que meu coração vai para ele fica gelado falta de ar mim ajude por favor

Boa noite
É horrível a sensação parece que vou ter um AVC, mha boca fica seca a língua trava, minhas pernas ficam mole
É a segunda vez que sinto, estou começando dormir e do nada eu acordo desesperada sem saber o que está acontecendo, corro e deixo a porta aberta, fico com medo de morrer e estar sozinha e eu não conseguir abrir sei lá é sufocante desesperador

Se você se sentir mais ou menos pronto para dormir, mas ainda quer uma atividade de transição, escolha uma que não seja tão interessante ou estimulante que te mantém acordado.

Tenho essas crises desde a adolescência!!!Sempre acordo já acendendo a luz sem saber como cheguei lá!!! Mas essa noite foi terrível tive a crise mto assustada fiquei em pé na cama e sai andando pois não tinha a mínima noção de onde estava !!!! Cai e me machuquei !!! Já tinha aprendido controlar nas crises me acalmando mas depois desse episódio estou com muito medo !!!

Eu me identifiquei com algumas pessoas, sofro desse mal ja tem uns 9 anos e tudo comecou com um sonho ou pensamento q estava morrendo e quando acordei tive a certeza q estava morrendo, tremia muito, coracao muito acelerado, boca parecia estar travada e muito seca, dava uma coisa ruim inesplicavel na regial do abdomem, fui para o medico de deram calmante e eu vim pra casa, e de la ate aqui foram inumetas crises e tratamentos, hj tomo apenas o rivotril porem ainda tenho crises, nao tao fortes, porem toda vez q acontecr parece q awuela vai ser a ultima e q vou morrer mesmo, geralmente quando estou sozinha, ai passo quase toda a noite acordada e assim vai minha luta contra esse medo.

É horrível😣 essa noite tive dois panicos que cheguei a acordar meu marido. Parece que eu estava saindo do meu corpo,respiração pesada cabeça foi uma sensaçao inesplicavel. Tenho síndrome do pânico associada com transtorno e fobia social. Sou completamente fechada, não saio sozinha pra nada. Tomo Rivotril ainda estou na conquista por um antidepressivo. Nenhum deu certo!

Você não consegue fazer sono. Você pode muito bem colocar mais sal ou mais gordura no seu jantar. Desfrutar mais do seu jantar é algo que você permite acontecer. Você não faz isso acontecer.

Naturalmente, é um sentimento terrível ser despertado por um ataque de pânico durante a noite. Tem toda a grande surpresa e confusão de um ataque quando de dia, somado com o fato de que você acorda sem saber o que está acontecendo.

Acabei de acordar com um ataque de pânico, tomei um Diazepan e passou. Já tive alguns bem forte, num deles pensei até que ia morrer. Acordo sem forças e com uma respiração fraca, e só passa depois de atingir o máximo. É difícil superar.

Para tratar, prevenir e melhorar a doença respiratória, com resultados que ajudem ao aumento da esperança média de vida e á melhoria global da sua qualidade.

Sofro com esses sintomas a 6 ano e a sensação é horrível..Eu nã me controlar acho que vou morrer..Logo quero ir pro hospital..Não vejo a hora de se libertar disso.

Bom dia à todos!
Sei como é difícil porque vivo na pele, mas tento me manter calma porque já saí dessa e sei que vai passar em algum momento.
Existem diversos medicamentos ansiolíticos: sertralina, fluoxetina, diazepam (calmante), etc..
Mas deve-se procurar um médico psiquiatra para avaliar o caso e administrar o ideal.
Parar por conta é a pior coisa, retorne com seu médico e explique o que está acontecendo.
A maioria das pessoas vão sentir reações dos efeitos colaterais do medicamento nas primeiras semanas. Mas caso persista, avise
ao médico para que seja ajustada a dose ou feita a troca do medicamento.
Caso queiram compartilhar do que sentem, podem me procurar no facebook, estou como Alessandra Nes.
Fiquem com Deus meus queridos.

Trabalho de motorista quando acordo de madrugada sentindo todos esses problemas citados a cima e tenho que sair trabalhar achando que vou morrer a qualquer coração acelerado garganta fexada boca seca tontura É triste

Eu nao sei se seria ao certo síndrome de pânico.
Tenho 79 anos e meu problema com sono iniciou ha quase 8 meses.
No início fui ao. hospital e a médica disse que sofro de sindrome de depressao e ansiedade. Mas nunca mais cheguei a ir .. e meu problema do sono já acontece durante .

Eu acordo muito assustada no meio da noite, eu sinto que tem alguém no meu quarto, sinto bichos pelo meu corpo e fico com medo de voltar a dormir, já faz duas noites.

Estou convencido de que se trata mesmo de ansiedade, pois meu sono melhorou muito nos últimos tempos e isso SÓ acontece quando estou pra pegar no sono, meio acordado meio dormindo, bem relaxado.

Pessoal,
Passo por tudo isso ha 8 anos 6755 tomei tanto antidepressivo que conheço todos de A a Z mas tenho apneia do sono nao tratado alguem tbem nas mesmas condicoes?

Isa e João, eu estou passando exatamente o que vcs estão passando. Estou num sofrimento tremendo. Não sei mais o que fazer. Só sei com certeza, no meu caso, é uma garga de ansiedade muito grande, Vou atrás de uma solução. Sucesso para vcs. Fiquem com Deus. Confie! Vamos superar essa situação.

Entendo o pânico como uma ferramenta do nosso cérebro suplicando a nós uma mudança. Algo não vai bem e o pânico foi a forma que nosso cérebro encontrou para nos tirar da zona de conforto que nos encontramos. Ele mudou toda a minha vida quando o tive pela primeira vez e não acho que será diferente agora.

Faça algumas coisas comuns para se ajudar a acordar. A síndrome do pânico noturna não é a mesma coisa que um pesadelo, mas você pode tratá-lo como um.

O meu começou em agosto de 7568 tomei maxapram e alprazolam comecei a fazer esporte e melhorou bastante estava tendo uma crise dessas a cada 65 dias e tinha parado de tomar remédio mas mês passado voltaram os problemas e voltei a tomar remédios Ontem a crise foi assustadora pensei que ia infartar deu até tontura de tão rápido e forte que o coração batia Geralmente dura de 8 a 5 minutos mas são agoniantes

São quase 8 da manhã e ainda não consegui dormir, felizmente hoje é feriado e não preciso acordar cedo. Quando eu começo a dormir, acordo com o coração acelerado e depois que me acalmo e tento dormir novamente, desperto e assim sucessivamente. Eu fiquei meses sem sofrer desse mal, mas agora voltei a sofrer. Tenho a esperança de melhorar logo, é uma tortura ter medo de dormir.

Pessoal eu tmb tenho crises na parte da noite, acordo do nada e o coração batendo muito rápido. Como eu já lidou com esses eventos eu foco na respiração. Inspire fundo e solte o ar lentamente várias vezes. Vc verá que tudo ira voltar ai normal e as sensações ira sumir. Minha dica eh que quem tem síndrome do pânico ou transtorno de ansiedade generalizada que procure fazer acupuntura. Ira lhe ajudar muito na diminuição dos sintomas e terá uma eficácia muito boa. Desejo a todos uma boa sorte e cuidem se bem, abraços!!

Minha dica: procurem um bom psicólogo e também um psiquiatra. Trabalhe com os dois juntos. O psiquiatra lhe ajudara com remédios, combatendo os sintomas. O psicólogo lhe ajudará a encontrar a causa.

Tenho SDP há 65 anos mas com poucas recorrências. Digo isso porque acredito que pessoas ansiosas sempre serão ansiosas. O importante é ter um tratamento sistemático e respeitar o problema, mas não ter medo dele.! Vc não vai morrer, vc não vai infartar, vc não vai enlouquecer!!!!!! Tenham paciência, mas ao mesmo tempo considerar que de fato a alimentação, o esporte e a redução do stress tem que ser buscados. Estamos juntos! Oro por vocês e tenha fé. Não percam a esperança e a paz pois esse é o alimento da ansiedade que leva as crises. Não tenho pânico noturno mas lembro que tive episódios na adolescência que ninguém entendia. Felicidades e parem de levar a sério quem não merece ! Eu sei que as consequências atrapalham o dia a dia mas não lançem previsões muito longas que só atrapalham, seu ansioso ?, cuide-se por dia!!!
Fiquem com Deus.

No entanto, os poucos estudos que existem sugerem que entre 55% a 75% das pessoas com Síndrome do Pânico vai experimentar pelo menos um ataque de pânico durante a noite.

Eu tive crises de pânico em uma época em que ninguém sabia o que era isso, coisa de 85 anos atras. Os médicos diagnosticavam como 8775 frescura 8776 . Na época, um psicólogo pegou meu caso e graças a ele livrei-me do problema sem a utilização de medicamentos. Foram sete anos de muita luta. Recentemente, voltei a ter os ataques depois que peguei uma forte Dengue. A diferença é que agora o pânico é noturno. Tenho tomado remédio para dormir, por indicação de um psiquiatra, porque sei que não dormir piora a ansiedade em todos os sentidos. Nunca tive problemas para dormir mas, ultimamente, meu sono não tem sido bom. O remédio tem ajudado e vou toma-lo por um período, até que sinta novamente que o sono voltou a ter qualidade.

Estava impossivel me mexer, tudo sugia, para me levantar fui terrivel. Mas depois sempre conseguimos e melhorou aos poucos.

Gente estou aqui por achei que era somente eu que sentia essas coisas , nao sei o que acontece acordo parecendo que estou perdendo todas as força e que estou morrendo e depois consigo gritar e o coração parece que volta desparado e adormece tudo e muito estranho depois vou voltando ao normal aos poucos ! Isso é horrível😓😢

Gente acabei de acorda depois de um ataque, acordei com o coração muito acelerado e já é a terceira vez hoje, tenho muito medo, já não sei mais o que fazer, não quero tomar esses remédios! Mas também não tô conseguindo dormir 🙁 só tenho 66 anos, por que não tô mais conseguindo ter uma vida normal? Tô muito triste ×(

difícil vc esta bem, e derrepente coração acelera, coração com batimentos forte, falta de ar sensação de morte ai vai para hospital tudo ok e quanto mais vc pensa vou respirar ai que falta ar, tinha melhorado quando estava firme na igreja ,acho que me ajudava mentalmente prático corrida e hidro mesmo assim tem me dado essas crises de novo muito ruim sentir isso

  • Espaço Literário Marcel Proust – Blog » Recordação da Casa
  • Avida de Sta Rita de Cássia
  • Ensino da informГЎtica na educação infantil
  • AtГ© que ponto financeiramente vale a pena investir em fundo de impacto social?
  • Querendo sugestГµes de temas para ГЎrea de Enegenharia elГ©trica
  • Início - GPP
  • Como abrir uma empresa: guia completo para tirar as ideias
  • A situação do sistema prisional do Brasil
  • Oque faz o brasil, Brasil - Hugo Ribeiro
  • OUSO DA ORALIDADE COMO FERRAMENTA DE INTERAÇÃO NA SALA DE