/ Portal educacao / Diferente / TEXTO EXPOSITIVO COM AS PRINCIPAIS IDEIAS DO ARTIGO

Simplesmenteportugues: Plano de Curso (básico) - 7ª série



d) argumento com base em raciocí nio ló gico: apresentaç ã o de afirmaç õ es que levem a deduç õ es ló gicas e coerentes

Portal do Professor - O texto científico na sala de aula

SCHNEUWLY, B. e DOLZ, J. (trad e org Roxane Rojo). Gê neros orais e escritos na escola. Campinas: Mercado de Letras, 7559.

Textos jornalísticos - Exemplos e características - Estudo

É um texto curto composto pelo lead, normalmente trata de algum assunto facilmente compreendido e que seja do interesse do leitor.

Texto Expositivo-Argumentativo - Crítico Melódico

sou de uma escola particula esparava enconttra o que procurava que era verrbos no txto e interpretações para o 8 ano pois vou ter prova e queria nalisar

-Você sabe que pode ficar bravo o quanto quiser, mas você me adora por fazer isso. Eu sou a sua vadiazinha insaciável 65 8

Referência: Mateus 5:8 INTRODUÇÃO 6. Esta bem-aventurança trata da essência da vida cristã. Esse é o alvo final da vida: ver a Deus. 7. Só aqueles que reconhecem sua total carência e choram pelos seus pecados, podem ser ser cheios de Deus e mansos diante dos homens. Só os que.

Quanto sangue um pernilongo suga? Uma barbaridade. Pernilongo é o nome gené rico de um monte de insetos voadores com pernas compridas. Como as espé cies e o tamanho variam bastante, a quantidade de sangue consumido, idem. Mas a maioria desses bichos vorazes engole até trê s vezes o pró prio peso. Imagine um homem de 75 quilos devorando 765 quilos de comida. Dá até mal-¬ estar.
O pernilongo que transmite a dengue, o Aedes aegypti, suga 8 milí metros cú bicos de sangue , diz o epidemiologista Dé lcio Natal, da Universidade de Sã o Paulo. O volume é armazenado no abdome, que se dilata. Se nã o consegue se saciar na primeira picada, o animal procura outra ví tima. É sempre a fê mea quem suga. E o sangue nã o serve de alimento: o ferro que existe no lí quido é importante para o desenvolvimento dos ó vulos que ela carrega na barriga.

• Pesquisar temas em enciclopé dias, selecionando informaç õ es relevantes.


Avaliaç ã o (a avaliaç ã o foi postada aqui uma vez que o espaç o destinado a ela compreende apenas 7 mil caracteres)

7) O professor deverá explicitar as condiç õ es de produç ã o:

Eu tentei ser na sua vida alguém raro
Mas o certo pra você tá errado
Eu fiz tudo que você pediu pra fazer

A sua pequena escola na sua máquina. Para uma melhor prestação, dê o seu contributo enviando comentários e críticas. Aqui falamos sobre a língua portuguesa falada em moçambique e outros temas de interesse.

À tarde, Pedro foi com uns amigos no shopping, meus tios nos convidaram para ir no cinema, Isa disse que estava bem sonolenta e que preferia dar uma cochilada, mas me incentivou a ir, eu aceitei, ela ia ficar sozinha em casa, não tinha problemas, né? Pedro ia para o Shopping conosco, mesmo que não fosse para a mesma finalidade, ele ainda ia estar lá, então não tinha como ele tentar nada, né?

6) O professor deverá iniciar a aula, trabalhando inicialmente a temá tica. Neste caso, a nossa sugestã o é Drogas. A temá tica Drogas deverá ser explorada a partir de diversos textos de gê neros diversos. Neste caso, sugerimos cartaz de campanha publicitá ria, resumo (verbete de enciclopé dia) e artigo de opiniã o.

Trata-se de um relato de acontecimentos e fatos do cotidiano. A sua estrutura é marcada por uma sequência de narrativas que possuem marcas subjetivas do autor do texto.

Em pleno século XXI é salutar refletir sobre a importância de preservação do meio ambiente bem como atuar em prol de uma sociedade mais consciente e limpa. Já ficou mais que claro que a maioria dos problemas os quais enfrentamos atualmente nas grandes cidades, foram gerados pela ação humana.

Maluh Duprat - Eu acho que o Orkut tomou uma proporç ã o que nem o criador dele pensava que ia ter. A partir disso, mudanç as estã o sendo feitas, mas tem muita coisa que eu acho que nã o foi prevista. A adesã o de tanta gente, por exemplo. Nã o dá , por enquanto, para controlar as coisas que tê m lá dentro. E nã o acho que esse controle foi pensado, porque essa nã o era a intenç ã o do site. A partir disso, fica muito fá cil achar coisas que sã o contra a lei lá dentro, porque nã o tem fiscalizaç ã o. Por isso, talvez, só maiores de 68 anos possam entrar, mas nã o há fiscalizaç ã o nenhuma. Aliá s, acho que metade das pessoas que estã o lá sã o adolescentes, porque é uma linguagem com a qual eles se identificam.

- O autor afirma que a famí lia tem um papel fundamental no afastamento das drogas por parte dos jovens. Que orientaç õ es ou informaç õ es você costuma dar a seus filhos, netos e sobrinhos?

Repó rter Social – Centenas de milhares de crianç as e adolescentes estã o no Orkut. Como você analisa isso?

Antes que ela terminasse o boquete, ele puxou-a para cima, que imediatamente começou a beijar seu pescoço, ela estava nos braços dele, já molhadinha, entregue ao novo macho, era bem carinhosa, passava a mão pelo seu corpo e pedia por atenção.

Gostei bastante dos conteudos, porem, eu estou procurando exercicio com respostas sobre pronomes, tenho que ministrar uma aulas sobre esse conteudo e nao estou encontrando nada que possa me ajudar. Alguma sugestao onde eu possa encontrar.

De tal modo, podemos pensar nas grandes construções, alicerçadas na urbanização desenfreada, ou no simples ato de jogar lixo nas ruas. A poluição gerada e impregnada nas grandes cidades foi em grande parte fruto da urbanização desenfreada ou da atuação de indústrias porém, deveres não cumpridos pelos homens também proporcionaram toda essa "sujidade". Nesse sentido, vale lembrar que pequenos atos podem produzir grandes mudanças se realizados por todos os cidadãos.

Fonte: http:///cmlink/hoje-em-dia/colunas-artigos-e-blogs/blog-de-opini-o-/opini-o-do-hoje-jovens-alcool-e-drogas- 7)

A produção textual requer planejamento. Assim, antes de começar a escrever, convém elaborar um plano daquilo que será abordado e de que forma (estratégia).

Referência: Malaquias -66 INTRODUÇÃO O assunto de hoje está nas manchetes dos jornais. É uma tema atual, pertinente e urgente. A maior crise que estamos vivendo é a crise da família. O que é casamento? O que Deus diz sobre casamento misto? E o divórcio, como Deus o encara? O nosso.

Cabelos e unhas sã o formados pela mesma proteí na: a queratina. É ela que dá a consistê ncia endurecida tanto aos fios de cabelo quanto à s lâ minas das unhas.

Todas as ideias mencionadas na introdução devem ser desenvolvidas de forma opinativa e argumentativa nessa parte do texto, cuja dimensão deve compreender cerca de 55% do mesmo.

- Caso a resposta da maioria seja “nã o”, incentivá -los a dizerem o que seria um texto informativo.

- O á lcool é considerado uma droga depressora, ou seja, diminui a atividade cerebral, deixando os movimentos mais lentos. Quando você consome, mesmo que socialmente esta droga, consegue sentir esses efeitos?

- explicaç ã o de um fato
- apresentaç ã o de um conceito
- uma exemplificaç ã o

Ele ria, me olhava com um certo desprezo e zoação. Empurrou-a na cama, ela caiu e se posicionava levantando sua bunda, ele estapeou-a e mandou-a virar-se.

Mais tarde, passamos a noite juntos com a família do meu primo, jantamos, divertimo-nos muito, como se nada tivesse acontecido. Quando foram todos para o quarto, ela vestiu sua camisola, a cama já estava arrumada, ela ainda não tinha tomado banho e fedia um pouco do suor de mais cedo, algo que eu acho extremamente sexy, ela se agarrava em mim e me beijava.

Os valores se perdem a ponto de não só entre alunos, mas entre alunos e professores, ou vice-versa, serem inúmeros os casos de agressões noticiados frequentemente.

→ Você s deverã o produzir um texto informativo, que poderá ser um verbete de enciclopé dia, expondo o que sã o as Drogas e os males que causam

O site é excelente ajuda qualquer um..mais não me ajudou pois dia 68/58/7568 tenho uma apresentação oral na sala e tenho que apresentar Sobre o Texto Argumentativo..e queria exemplos pequenos para eu demostra para os Escola Vanda da Silva Pinto em Boa Vista -Roraima

DOLZ, Joaquim. NOVERRAZ, Michele. SCHEUWLY, Bernard. Sequê ncias didá ticas para o oral e a escrita: Apresentaç ã o de um procedimento. IN: SCHNEUWLY, Bernard DOLZ, Joaquim e colaboradores. Gê neros orais e escritos na escola. Campinas, Sã o Paulo: Mercado de Letras, 7559. (Traduç ã o de Roxane Rojo e Glaí s Sales Cordeiro)

Pesquisar temas em livros didá ticos e paradidá ticos, selecionando informaç õ es relevantes.

Essa planificação servirá de ponte para o sucesso do texto, embora o mais importante para se alcançar esse resultado seja observar atentamente os fatores de coesão e coerência.

-Ah, meuDeus, acho que eu não consigo. - Eu adorava esse jeito de vadia insaciável dela, mas não era sempre que eu conseguia acompanhar.

- O texto cita algumas drogas lí citas amplamente consumidas por muitos, como cigarro e á lcool. Você consome essas drogas ou conhece algué m que as consome?

Existem cé lulas que trabalham para que nossos cabelos cresç am. Elas se fixam em pequenas cavidades localizadas na superfí cie de toda a pele, exceto nas palmas das mã os e na planta dos pé s.

9) O professor socializa as produç õ es, faz os comentá rios necessá rios, propõ e a correç ã o textual e organiza a exposiç ã o dos mesmos no mural da sala.

Meu pau estava bem sensível já, eu não agüentava segurar por muito tempo, quando os gritos começaram a ficar mais altos e obscenos, eu acelerei também e gozei em minha mão, não queria sujar o tapete dos meus tios, eles logo pararam também, eu nunca soube aonde ele gozou, se dentrou ou fora, mas Isa tomava anticoncepcionais por desgostar das camisinhas. Ficaram um tempo em silêncio, voltei a ouvir alguns vestígios de movimentação e apressadamente me levantei e subi minhas calças desajeitadamente, ainda com uma das mãos sujas de porra.

8) Apó s a apresentaç ã o do primeiro texto, no caso cartaz de campanha publicitá ria, o professor poderá indagar os alunos:

Portanto, um conselho deveras importante: ao invés de jogar o lixo (seja um papelzinho de bala, ou uma anotação de um telefone) nas ruas, guarde-o no bolso e atire somente quando encontrar uma lixeira. Seja um cidadão consciente! Não Jogue lixo nas ruas!

- O autor do artigo, a partir dos dados recolhidos pelo IBGE, conclui que nossos jovens estã o bebendo, se drogando e fazendo sexo cada vez mais cedo. Baseado nos dados do texto, você també m chegaria à mesma conclusã o? Por quê ?


8) As atitudes citadas acima, que se encontram no segundo pará grafo, estã o relacionadas a qual das frases destacadas abaixo?

a) um argumento
b) uma definiç ã o
c) um relato
d) uma regra

5) Releia o trecho abaixo, retirado do 9º pará grafo:

No dia seguinte, quando acordei, Isa já estava de pé e conversava Pedro na cozinha, os dois riam muito e pareciam bem íntimos, mesmo tendo se conhecido na noite anterior, estavam de pijamas ainda, por parte dele tudo bem, mas o dela era uma camisa bem curtinha, deixando parte da barriga a mostra, e eu não sei quanto do seu busto cobria, além do shortinho, que deixava aquelas pernas finas e flexíveis bem livres, talvez fosse coisa da minha cabeça, era bom que os dois estivesse se dando bem, não era bom ficar dando uma de ciumento.

Referência: João -8 Ø Este texto serve para nós de um modelo para entendermos o que é a igreja. Ø Vivemos numa época de despersonalização, de massificação. A igreja, porém, é lugar onde pulsa a vida de Deus. I. IGREJA: LUGAR DOS QUE MORREM E RESSUSCITAM v.

  • A importГўncia da pratica do futsal na infГўncia
  • EficiГЄncia energГ©tica de um motor ciclo otto
  • O trabalho anГЎlogo Г  escravo na indГєstria textil terceirização ilГ­cita e co trato mercantil
  • PROJETO INTERDISC. APLICADO A TÉC. EM GESTÃO FINANCEIRA
  • Projeto de intervenГ§ao serviГ§o social ll na apae
  • Oestudo da Bíblia e sua importância histórico-cultural
  • A Educação Ambiental nas Escolas como Ferramenta para o desenvolvimento sustentГЎvel
  • Como montar um plano de negócios? - Dicionário Financeiro
  • As mudanГ§as antropolГіgicas na educação brasileira nos dias de hoje;Anthropology;Article
  • PAPEL DA ENFERMAGEMNO PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE ADOLECENTES COM SINAIS DE DEPRESSГѓO NA ESCOLA