Home

Analise do Case de Stan (Teorias de Aconselhamento)

Mas, como é que você pode aproveitar todos esses benefícios se não mora no Canadá? Bem, você já deve ter escutado falar na palavrinha capítulo. Capítulo nada mais é que um nome diferente para filial.

Ponto frio - Análise de case

SVL_QUERY_SUMMARY fornece estatísticas da consulta por fluxo. Você pode usar as informações fornecidas para identificar problemas com etapas caras, etapas longas e etapas que gravam no disco.

ANÁLISE DE UM ESTUDO DE CASO - MERCADO DO AZEITE

Mas, não basta identificar a solução e começar a trabalhar. Colocar em prática tudo aquilo que você acha que vai resolver o problema vai custar dinheiro. Alguém vai ter que pagar a conta. E, para esse alguém pagar a conta, você precisará explicar tim-tim por tim-tim. É aí que entra em cena o que chamamos de Business Case.

Cases – Cases de Sucesso

Como então o BABOK pode me ajudar no dia a dia? O BABOK pode lhe ajudar ao mostrar que atividades você pode utilizar no seu trabalho de análise de negócios.

Olá, boa tarde. Preciso com muita urgência de um case sobre Gestão de Mudança. Alguém consegue me ajudar?
Obrigada.

Requisitos Funcionais    Descrevem as capacidades que a solução deve possuir em matéria de comportamento e informação que a solução vai gerenciar. Exemplo: A solução deve permitir que o vendedor inclua pedidos de venda.

Se você está partindo do zero sugerimos que leiam o nosso Artigo sobre Fluxo de Caixa e depois voltem para cá. Isso o ajudará bastante no entendimento deste Artigo.

Olha o estudo de caso referente à marca Trakinas achei que poderia ser mais bem detalhado, porque a história da marca no Brasil, é muito maior, mais inspiradora, esse produto esteve pra sair do Brasil. E a repaginação, o reposicionamento da marca, a idenficação que criou com o público alvo é o novo conceito que a Nabisco criou no Brasil, vale muito a pena se aprofundar do que somente uma nova embalagem.

Estudar a parte do regime de caixa é fundamental para avaliar se a companhia possui valor e como o dinheiro de fato gira dentro da empresa. Agora, isso em nada tem a ver com as cotações. Para se avaliar o valor de uma empresa a cotação não reserva informações importantes. Muito pelo contrário, se você avaliar uma empresa pela rentabilidade/cotação poderá estar dando um verdadeiro tiro no pé.

Listo abaixo uma coleção de livros que recomendo que você dê uma olhada. Tem livro sobre fundamentos de análise de negócios, certificação e muito mais.

No dia-a-dia o profissional de análise de negócios captura requisitos, ou, como alguns gostam de chamar, elicita. Digo isso porque capturar requisitos não é apenas coletar. Coletar pressupõe que os requisitos já estão prontos. Pior que isso, coletar dá a falsa ideia que o profissional é simplesmente um tirador de pedidos. Alguém que pega os requisitos, documenta e entrega para o time que irá desenvolver a solução.

Em junho de 7568, a empresa lançou o programa “germinar”, programa de startups para aperfeiçoar as inovações que contribuam para o crescimento da empresa, ou seja, está investindo em acrescentar valor aos processos e implementar novas metodologias que aperfeiçoem ainda mais o negócio.

Sites, relatórios e toda aquela papelada que a gente acha que não serve para nada também ajudam o profissional de análise de negócios a entender como funciona a organização.

E o que dizer das melhores práticas? Posso dizer que o BABOK é um guia para as melhores práticas de análise de negócios? Também não. Diga-me o seguinte: qual é a melhor técnica ou ferramenta para capturar requisitos? Talvez você diga: workshop de requisitos, ou então entrevistas. Seja qual for a técnica, você concordará que não se consegue aplicar uma mesma técnica ou ferramenta em todos os casos. Em cada situação você precisa avaliar qual é a melhor coisa a ser feita. Em cada organização você precisa avaliar o que melhor se aplica. Portanto, não existe essa coisa de melhores práticas. O que funciona para você pode não funcionar para mim ou para minha empresa.

Os Intangíveis são os bens que não podem ser tocados ou vistos, já que são incorpóreos (não tem corpo). Eles possuem valor econômico mas carecem de substância física (material).

A evolução da companhia através de aquisições e melhorias no processo é evidente, mas tudo isso é fruto de um trabalho mercadológico intenso, com foco no varejo e sempre observando o que o mercado necessita, no estilo citado no início do texto. Afinal de contas ela não é Ambev, e como eu já disse inúmeras vezes, o mercado é dinâmico. Mesmo a AmBev pode sofrer com perda de mercado devido à concorrência e mudança nos hábitos de consumo

Muito bom o site! Gostaria de saber se existe algum case sobre gestão por processos. COmo formatar grupos de trabalho e de que maneira deve funcionar no dia-a-dia, sem que haja perda de informação e estímulo ao praticado.

Boa noite, estou fazendo um trabalho sobre implantação do CRM na unimed, gostaria de saber mais detalhes sobre a implantação do sistema e seus benefícios. se puder me ajudar, agradeço.
aguardo resposta
Cleidiane

Achei super interessantes esses cases. Gostaria de sugerir um case muito importante no quesito inovação e audácia. O MAGAZINE LUIZA.
abraços,

Requisitos da solução    São as capacidades e qualidades da solução que vai atender as necessidades das partes interessadas. Requisitos da solução se desmembram em requisitos funcionais e requisitos não-funcionais.

Faço MBA em Marketing pela FGV. Meu último módulo foi sobre CRM e por isso gostaria de saber onde encontro cases de aplicaçao do mesmo e quais são os passos do processo de CRM.
Grata,

Olá.
Farei uma entrevista nesta segunda feira, onde será dado um case sobre compras e o candidato que melhor resolver o 8766 problema 8767 ficará com a vaga.
Preciso de ajuda gostaria de ter um exemplo
Um case resolvido para que eu pudesse verificar as variáveis que foram analisadas e a decisão tomada, pode servir de inspiração.
Por favor, atendam o meu pedido.
Fico no aguardo ansiosa.

Boa Tarde! Terei que resolver um case que será passado para o cargo de Key Account, não sei muito à respeito do case a única coisa que sei é que será um case envolvendo Trade Marketing e que tem a ver com o dia a dia da àrea, na verdade o que eles querem é ver a linha de raciocinio dos candidatos para resolver o problema da melhor forma e mais criativa possível! A Industria em questão é a Sadia e como não ví nenhum case sobre ela, gostaria que alguém me desse uma luz!?

Olá! Cases de ótima qualidade! Gostaria de saber se há algum livro que possa ler todos os cases, já que pelo computador fica complicado. Aguardo !

GEEK BRASIL - http:/ m) A ferramenta permite a distribuição de responsabilidades pelo projeto e desenvolvimento. n) As ferramentas de projeto e desenvolvimento tem a capacidade de enviar porções do projeto e especificações do dicionário de desenvolvimento. o) Pode a ferramenta de interface do projeto e especificações de desenvolvimento para um DBMS funcional, ser usada para manter dados de uma companhia. p) Tem capacidade de processamento de texto. q) A ferramenta destaca o gerenciamento do projeto. r) É possível modificar o projeto CASE e ferramentas de desenvolvimento relativas ao ambiente interno da empresa ou metodologia existente. s) Pode a ferramenta gerar automaticamente projeto, operação e documentação para o usuário final. t) A ferramenta tem facilidades para manter o projeto tão bem quanto sistemas. u) Pode a ferramenta gerar programas para uma ampla faixa de sistemas.

Para finalizar, creio que você possa fazer uma avaliação do regime de caixa, estudando os fluxos de caixa e naturalmente o fluxo de caixa livre capex e fazer um cruzamento com a produtividade que é representada pelas margens. Mas jamais inclua na análise as cotações, pois novamente elas não reservam informações relevantes para o sócio/acionista.

7. METODOLOGIA E CASE. A implementação de ferramentas CASE sem uma forte e fundamental metodologia , torna vulverável os seu sucesso sendo improvável obter os benefícios desejados. Uma escolha por metodologias pode revelar-se inapropriada para automação com ferramentas CASE, caso se escolha uma metodologia manual, o tédio envolvido pode desviar-se para a metodologia e conseqentemente para CASE. Por causa do refletido processo de automação inevitavelmente mudanças no processo, tecnologia CASE e metodologia são melhor implementados juntos.

Gostar de Trabalhar com Pessoas – Pode parecer estranho, mas tem muito profissional que não tem a menor habilidade para lidar com pessoas. Não que isso seja de todo ruim, mas é parte fundamental do trabalho de análise de negócios. Gostar de trabalhar com pessoas significa ter paciência e saber compreender as pessoas de forma geral e sem restrições.

O profissional pode lidar com a TI, a Contabilidade, o Marketing , o Jurídico, não importa. Não é isto que vai definir sua identidade.

Ola PATRICA estou fazendo uma pesquisa sobre franquias para entrega do meu tcc,se vc se enteressa podemos troca informações pois tenho muitos materiais.

Pois assim você saberá o que sobra depois da companhia fazer os investimentos para manter o seu processo produtivo. Deste montante que sobra (FCL Capex) a companhia poderá destinar os recursos para diversas ações que são interessantes para o acionista como, por exemplo:

Olá, gostaria de parabenizar o site em questão, que muito contribui para o compartilhamento de informações, sou professor da escola Etec , e vou aplicar os cases em sala de aula, muito bons por sinal

O próximo livro é um livro que já ando com vontade de ler há muito tempo: Elon Musk Fundador da Paypal, da Tesla e da SpaceX. O Génio Que Está a Inventar o Nosso Futuro, por Ashlee Vance. Elon Musk é um dos empreendedores mais inspiradores do mundo tecnológico e está a fazer coisas fantásticas nas áreas da mobilidade eléctrica, exploração espacial e energia solar que terão um enorme impacto no futuro da humanidade. Penso que nenhum empreendedor fez tantas coisas 8775 impossíveis 8776 passarem a ser realidade e estou curioso para saber mais sobre a sua vida e o seu trabalho na criação e gestão da Paypal, Tesla e SpaceX.

muito bom os cases,mas deveria ter cases de assunto motivacão, gestão e metodos tencnicos e ferramentas de gestão TPM, etc

Neiva, que pena perdi este site e só vi hoje, a mais de 8 anos. O projeto que desenvolvemos foi um grande sucesso premiado em varios seminarios no Brasil.
Segue os links com 7 trabalhos muito interessantes.

Parabéns pela iniciativa. De uma maneira geral os cases são muito bons. Apenas uma ressalva: seria interessante que todos os cases apresentassem questões para discussão (item quese que obrigatório nos cases study).
Abraços,
Conceição de S5uza

Como o Imobilizado e o Intangível são no geral números negativos, teríamos que o FCL Capex = FCO Imobilizado Intangível. Desta forma poderemos ter um melhor entendimento.  

Imagine alguém que ganha R$ ,55 por mês e gasta R$ ,55. Essa diferença tem que vir de algum empréstimo, já que ela não ganha mais do que gasta. E se isso perdurar por muito tempo e sair fora de controle essa pessoa pode terminar extremamente endividada e perder seus bens para os credores. Com uma empresa a lógica seria bem parecida.

Muitas vezes, M. Dias Branco apresenta uma volatilidade maior, a cotação cai – caso da MDIA8 nos últimos meses então o investidor precisa saber se a queda é uma oportunidade de entrada no ativo ou um aviso de que algo não vai bem e é preciso redobrar o cuidado. E isso caros amigos só é possível quando conhecemos o case do negócio.

Gostaria de conhecer mais cases de sites brasileiros de sucesso
existe previsão de outros além do submarino?

A produção em larga escala se tornou uma realidade, e a distribuição precisava acompanhar essa evolução , então as plantas começaram a expandir em tamanho e para outras áreas da região nordeste, mas ainda era um período de estabelecer a marca e fidelizar a clientela.

O IIBA oferece atualmente duas certificações para analistas de negócios: CCBA e CBAP. São certificações que exigem muito mais do que a realização de uma simples prova. Exigem a comprovação de experiência, treinamento e referências profissionais.

A certificação CCBA é para aqueles que fazem análise de negócios há mais ou menos 8 anos e desejam ser reconhecidos formalmente por seu conhecimento e habilidades. Os requisitos para a certificação CCBA são:

XIKO
Seria bom também colocar Case de grandes empresas que não aguentaram as leis brasileiras 8775 trabalhistas fiscal 8776 e tiveram que fechar, muitas como as acima vieram de fora e voltaram, sorte que tinha fontes de rendas em outros países, e como ficou as que começaram e morreram aqui? como disse Woody Allen 8775 VOCÊ PRECISA E TER MUITA SORTE EM TUDO QUE VAI FAZER 8776

Quem já trabalhou ou trabalha em indústria sabe a importância da cadeia logística no resultado do negócio, e isso vai além da exposição mais privilegiada do produto no supermercado. Você já deve ter reparado que algumas marcas estão sempre em evidencia em determinadas redes de varejo, e isso não é coincidência!

É no business case que você justificará tudo aquilo (Sistema, treinamento, consultoria e etc.) que você acredita que resolverá o problema. Você precisa convencer que a solução que você encontrou vai por um ponto final no problema!

Eis um dos assuntos que mais gosto de falar competências e habilidades. Digo isso porque nada substitui bom senso, honestidade, capacidade de se comunicar, organização e tantas características que fazem a real diferença no dia a dia do profissional. Chego a dizer que para tais não existe certificação que baste. É na prática mesmo que você sabe se o profissional serve ou não para fazer análise de negócios.

Veja no ebook Certificação CCBA e CBAP Para Curiosos, todos os detalhes de como funcionam as certificações e como conquistá-las.

O Fluxo de Caixa Livre corresponde a movimentação vista no Fluxo de Caixa Operacional (FCO) mais os fluxos decorrentes dos gastos com manutenção de capital.

Pelo amor de Deus!!!! Quando você escrever para um site com contexto empresarial passa seu texto na verificação de ortografia do word.