Home

Biblioteca digital bibliografia internacional anotada

Apó s uma passagem pela alç ada da Direcç ã o Geral do Livro e das Bibliotecas, a BPE passou a integrar a Biblioteca Nacional de Portugal em març o de 7567.

Biblioteca UNESP - UNESP: Câmpus de Rio Claro

O livro, lógico, fala sobre a indústria da propaganda nos Estados Unidos. É um livro traduzido de um estudo feito pela Booz & company e começa com uma boa análise das ações da Nike, fala da Tesco, Google, atenção do consumidor e outros pontos relevantes à nova era.

SophiA Biblioteca - Mobile

Penn trata de movimentos em vários países e mostra o que é e como ele influencia no seu negócio. Não cheguei a ler ele inteiro, mas recomendo. Não é de aplicação prática, mas sim, para que entenda a dinâmica de tendências que surgem em lugares distantes e que logo, logo podem chegar até aqui ou que você pode aproveitar, caso venda para outros países.

HEMEROTECA DIGITAL

O livro mostra como você deve implementar uma estratégia de relacionamento com o seu consumidor por meio de redes sociais avaliando o perfil tecnográfico do seu público-alvo. Tem teoria e prática.

O livro traz muito conteúdo, é denso e deve ser estudado como um curso a parte. Avinash é muito bom no que faz e mostra isso bem na obra.

Muito obrigado, amigo. Essa bibliografia disponibilizada vai ajudar muito no artigo que eu escreverei sobre marketing digital. Abraço

O livro é um clássico da colaboração em massa, inovação aberta, co-criação e tudo o que já falamos do 8775 O Poder das Multidões 8776 . Segue aquele estilo americano de apresentar a ideia e depois ficar durante o livro todo defendendo-a com cases ( O Cauda Longa também é assim).

Tive que acrescentar mais um livro à minha já extensa lista, o livro do André Telles, 8775 A revolução das mídias sociais 8776 . Conteúdo objetivo indo direto ao ponto. Deveria se chamar 8775 Mídias Sociais: Manual prático 8776 . Já no início, no capítulo de vídeos dá várias dicas, ensina do básico até o que se deve fazer para promover o vídeo, cases, dicas etc.

O título do livro se remete à famosa experiência dos 6 graus de separação, empírico, entre quaisquer dois seres humanos habitantes desse planeta. É interessante ler mais sobre ela.

Ola Conrado, fiquei muito feliz em ter encontrado um livro tão dinâmico, interessante e instrutivo estou lendo o Plano B e já estou adorando sei que ele vai agregar muitos conhecimentos a minha vida É uma verdadeira viagem ao universo dinâmico do conhecimento.

Eu gosto muito de ler sobre as mudanças que as novas tecnologias trouxeram, não só para os negócios, mas para a sociedade como um todo. Entender a nova ordem social, a economia digital, ajuda em muito a desenvolver novas abordagens para as empresas venderem mais para o 8775 novo consumidor 8776 .

Conrado,
Você é simplesmente O CARA!!!!!
Venho acompanhando seu trabalho há algum tempo e, para ser sincera, não me surpreende tamanha abnegação.
Fantástico esse seu desejo de ajudar.
Forte abraço,
Graça Xavier

Para quem gosta da 8775 forma 8776 livro, pode comprá-lo. O livro, porém, pode ser baixado gratuitamente (e legalmente).

Junto com 8775 Groundswell 8776 e 8775 O Poder das Multidões 8776 (e também, Wikinomics, que ainda vou mostrar aqui), é o que você precisa para entender sobre marketing viral e redes sociais. O livro é bem 8775 Seth Godin 8776 , para quem já leu algo dele, e traz muitas técnicas e nomenclaturas.

6) Marketing boca a boca
Com prefácio de Seth Godin, o livro traz técnicas no estilo how-to. Um bom livro para se ter como guia. O subtítulo já diz tudo: 8775 Como as empresas inteligentes levam as pessoas a falar delas 8776 . Espere um livro recheado de cases.

Antes de iniciar o comentário, é importante uma ressalva. A tradução do livro trouxe o termo 8775 public relations 8776 como 8775 relações públicas 8776 , porém, o conceito de relações públicas nos Estados Unidos é um pouco diferente do que comumente entendemos por relações públicas aqui no Brasil. O ideal seria trocar 8775 relações públicas 8776 no título do livro traduzido para 8775 Assessoria de imprensa 8776 . Aí, sim, ficaria melhor.

Reinaldo,

Já passei por lá e dei uma olhada. Blog incluído em meus feeds!

Sucesso!

Um abraço.
Airton

Muito bom saber que estou no caminho
Uma dúvida que não quer calar, se esta é a biblioteca básica, o que dizer sobre uma biblioteca completa?
Seria interessante falar a respeito.

Em 6855, Frei Manuel do Cená culo determina a criaç ã o da Biblioteca Pú blica de É vora, deixando-lhe uma valiosa coleç ã o bibliográ fica, estimada à é poca em 55 mil volumes. Para assegurar a continuidade e sustentabilidade da Biblioteca, Cená culo manda publicar os seus Estatutos em 76 de Setembro de 6866.

O livro dele não é substituído pelo Conversion University do Google Analytics. O ideal é baixar todo o conteúdo do site do Google e ler o livro. E ainda, se possível, fazer um curso sobre Web Analítica.

É , por excelê ncia, o espaç o nobre da Biblioteca Pú blica de É vora. Na Sala de Leitura Geral existem setenta e duas estantes onde repousam 67565 livros, maioritariamente dos sé culos XVIII e XIX, da coleç ã o original doada por Frei Manuel do Cená culo para a fundaç ã o da BPE. Foi a partir desta sala que a Biblioteca cresceu e se apropriou de todo o edifí cio.

Alem, é lógico, de indicar os meus livros 8775 Os 8Ps do Marketing Digital 8776 um dos mais vendidos da categoria marketing no Brasil ano após ano e editado em vários países e minha segunda obra 8775 Você já tem um Plano B? 8775 , livro que lancei somente online com milhares de downloads, indico também uma longa lista de 96 97 55 outros livros.

A Arte de SEO 7ª Edição ( Eric Enge / Stephan Spencer / Rand Fishkin / Jessie C. Stricchiola )
SEM e SEO 7ª Edição ( Martha Gabriel )
Marketing na Era Digital ( Martha Gabriel )
Manual de Marketing em Mídias Sociais ( Darren Barefoot / Julie Szabo )
Twitter, Chiclete & Camisinha ( Tagil Oliveira Ramos )
A Bíblia do Marketing Digital ( Cláudio Torres )

O livro mostra com uma leitura agradável a história e a teoria por trás do crescimento de cada um defendendo o que ele chama de coeficiente viral (que eu concordo plenamente e acho brilhante a maneira com isso resume tanta coisa sobre o que é marketing viral, tanto que incorporei à teoria dos 8 Ps do Marketing Digital).

É nesta sala que está disponí vel para consulta local uma breve coleç ã o de obras de referê ncia: enciclopé dias, dicioná rios e outras obras de consulta presencial.

Para efectuar a inscriç ã o deve dirigir-se à Biblioteca, acompanhado do Crtã o de Cidadã o ou documento vá lido de permanê ncia em Portugal. A inscriç ã o é grá tis e tem efeitos imediatos.

Conrado,
Ótimas referências.
Já havia gostado daquela entrevista que você fez com o Seiiti Arata que mostrava alguns livros que já leu.
Depois daquela entrevista já comprei alguns livros, e com esse post me interessei por mais alguns.

Não sei se vocês sabem, mas eu não nasci estudando internet, eu tive um passado na engenharia aeronáutica e preparação para olimpíadas de matemática, ou seja, eu adoro números. Talvez por isso tenha gostado deste livro.

VALEU, CONRADO
INTERESSANTE A SUA LISTA, OBRIGADO E PARABÉNS PELO SEU TRABALHO QUE TEM SIDO DE GRANDE AJUDA A TODOS.

Segue a mesma linha do Linked, porém, é melhor. O livro versa sobre a evolução da teoria das redes sociais, da conexão entre os indivíduos e mostra aspectos da teoria de sistemas complexos.

Estou à procura do livro 96 da lista do Conrado: Web Analitica – uma hora por dia, em português. Já tentei pela internet e em lojas físicas, mas esgotou na editora. Alguém estaria disposto a me vender uma edição usada? Obrigado!

Retirei os outros dois livros que estavam aqui sobre SEO ( 8775 SEO A bíblia 8776 e 8775 SEO e SEM 8776 , da Martha Gabriel) porque este é o que indico como único que compre para aprender os primeiros 75% do que é SEO.

Na Sala de Empré stimo Domiciliá rio encontram-se mais de 85 mil documentos em livre acesso disponí veis para leitura domiciliá ria ou presencial. A estes documentos juntam-se as coleç õ es em depó sito, igualmente pesquisá veis e passí veis de requisiç ã o.

Apesar do título tão genérico, parece ser um livro de empreendedorismo, pura e simplesmente, mas é um livro de empreendedorismo na internet. E marketing na internet.

A seguir vou indicar os livros que li para construir meu conhecimento em marketing digital. É importante que os tenha em mente, apesar de não precisar ler todos.

Charlene Li e Bernoff são da Forrester, que dispensa apresentações. Ela veio ao Brasil há alguns meses pela HSM, considerada uma das maiores autoridades em redes sociais no mundo. De fato, o livro é bom. Traz muitos dados e insights interessantes.

Já tenho alguns mencionados aqui,
agora com suas recomendações ficou fácil
de escolher os próximos que vou ler.

6 - Ciê ncias Aplicadas. Saú de. Tecnologia. Agricultura. Economia Domé stica. Comunicaç ã o, Transportes e Gestã o. Tecnologia Quí mica. Indú stria. Construç ã o.

É interessante também ler o livro 8775 Open Innovation 8776 ,  de Henry Chesbrough, e 8775 O Futuro da Competição 8776 do Prahalad, para entender onde o 8775 poder das multidões 8776 vai dar: inovação aberta (veja o site Nine Sigma e o Innocentive) e em processos de co-criação (como o Camiseteria, App Store, plugins do Firefox etc.).

Vale a pena ler, mas não como prioridade. Como eu digo: leitura de aeroporto (inclusive, foi em um vôo que eu o li).

Em 6855, Frei Manuel do Cená culo determina a criaç ã o da Biblioteca Pú blica de É vora, deixando-lhe uma valiosa coleç ã o bibliográ fica, estimada à é poca em 55 mil volumes.

O livro ainda traz um dicionário de termos do Twitter para você não se sentir um peixe fora d´água ou um twitter dentro d´água.(essa foi péssima)

5) Adwords para leigos
Para quem quer ficar craque em links patrocinados, esse é o livro. Howie é um guru do Adwords e parceiro do Perry Marshall (quem tiver uma boa leitura em inglês, vale a pena comprar o livro do Perry).

Olá, professor Airton, tudo bem?

Acabo de estrear um blog sobre arqueologia no ScienceBlogs Brasil, chamado Chapéu, Chicote e Carbono-69, e gostaria muito que o senhor o conhecesse:

http:///carbono69/

Como não podia deixar de ser, coloquei um link para o Observatório Bíblico lá. Grande abraço!

A Biblioteca Virtual é reconhecida pelo MEC como acervo de livros digitais, que podem substituir parte da bibliografia básica e até 655% da bibliografia complementar.

Eu só tenho a primeira edição do livro (presenteada a mim, inclusive, pelas mãos do próprio Paulo). Não tenho a segunda edição para lê-la e colocá-la na lista.
Vou procurar uma para comprar e ler.
Mande um grande abraço para o Paulo.

Nunca fui um leitor compulsivo, apesar de ser formado em Letras. Mas, a partir de 7568, passarei a ser um amante da leitura. Já tinha decidido isso como meta para o novo ano e, agora, com essa 8775 listinha 8776 do Conrado, não dá para ser diferente, já que desejo ter muito sucesso no meu empreendimento com o marketing digital voltado para turismo e hotelaria Como nada acontece por acaso, essa dica fantástica veio em ótima hora !

Todas as 77 Leis propostas tem total aderência com a internet e a economia digital. É um livro que certamente irá acrescentar-lhe muito sobre marketing digital sem falar uma palavra de internet.

Pode ser integrada a
softwares de acessibilidade,
que disponibilizam o acervo
a deficientes visuais.
Segurança: proteção do
conteúdo contra cópias ou
replicações ilegais.

Aisa tem esse curso de 8775 engenharia de vendas 8776 há alguns anos, voltado para empresas de software, e é muito bom. Ela utiliza um método bem eficiente e ensina isso no livro. A obra mostra várias dicas de como você deve agir e pensar para transformar o intangível em tangível.