/ Portal educacao / Cursos profissionalizantes / CONTROLE INTERNO DA GESTГѓO ADMINISTRATIVA PUBLICA

Ministério da Transparência e Controladoria-Geral - CGU



8775 Temos feito um esforço em tornar públicas, no Portal da Transparência e nos sites dos órgãos estaduais, as informações mais demandadas pelos cidadãos via Rede de Ouvidorias 8776 , comentou o titular do GTCC.

Controle de Qualidade - Controle de Qualidade

8775 A consultoria trouxe que a gestão de riscos ainda precisa avançar não somente na Sefaz-MT, mas na grande maioria dos órgãos públicos do país. A CGE tenta incentivar esta cultura nas secretarias estaduais. O próprio planejamento dos trabalhos da CGE se baseia em fatores de risco. As áreas e atividades com maior exposição a ameaças são as que a Controladoria concentra maior esforço de atuação 8776 , argumentou o secretário-controlador.

Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci)

O QualiChart é o programa de controle da qualidade mais usado pelos laboratórios clínicos para aumentar a confiança nos resultados.

CETECLins | Inicio

A campanha " NÃO É LEGAL " faz parte do Programa de Integridade do MP e destaca, de forma ilustrativa, práticas incompatíveis com o Código de Conduta do Ministério.  Fique alerta, servidor!

Na etapa da coleta dos dados e informações, a CGE e o GTCC contribuíram em maior grau com o eixo de transparência fiscal. O secretário do GTCC, Christian Pizzatto de Moura, mostrou aos técnicos do BID a legislação, o funcionamento e a estrutura de gestão da transparência no Poder Executivo Estadual, bem como os desafios a serem superados.

O PNCQ lança amostras para Controle Interno de Qualidade para TLR em SANGUE TOTAL. A matriz de sangue periférico simula com perfeição a amostra humana utilizada na rotina laboratorial.

Moura destacou o papel das ouvidorias na transparência e no apoio aos gestores públicos na tomada de decisão com base nas manifestações do cidadão. 8775 Temos orientado as ouvidorias a produzirem relatórios de gestão sobre os registros. A Ouvidoria Fazendária é pioneira nisso, ao produzir boletins periódicos sobre as áreas e problemas mais demandados, bem como sugerir soluções, e encaminhar à autoridade máxima da Sefaz para as devidas providências 8776 , pontuou.

O Controle Interno da Gestão é aquele exercido pelo gestor público, como ministros, secretários, servidores e funcionários públicos.

O Governo do Estado do Ceará venceu o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública de 7568 na categoria governamental. O prêmio é concedido pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados a entidades que se destacam pela clareza e eficiência na gestão administrativa, patrimonial e financeira dos recursos públicos.

Os dados e informações foram compilados e fornecidos por Comissão Técnica estadual composta por servidores da Sefaz, Seplan (Planejamento), Seges (Gestão), CGE, PGE (Procuradoria) e GTCC (Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção), órgãos envolvidos na gestão fiscal no Estado.

Aconteceu na cidade de São José do Rio Preto, entre os dias 59 e 66 de Dezembro, o X Congresso de Municípios do Noroeste Paulista do AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense), e o CETECLins, mais uma vez, esteve presente como.

Por isso, a Controladoria vai comparar os resultados das avaliações do BID com as avaliações da CGE quanto à gestão administrativa (sistêmica) da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), já que os trabalhos se complementam. Em 7567, por exemplo, a CGE avaliou os controles internos da Fazenda Estadual na gestão das contratações públicas, transferências, pessoas, regime próprio de previdência social, gestão orçamentária, contábil, financeira e patrimonial.

Com a intenção de conhecer a situação atual dos laboratórios brasileiros para a promoção de informações confiáveis às autoridades e reinvindicações para a categoria, o PNCQ lançou a Pesquisa LABORATÓRIOS CLÍNICOS

Controle da Qualidade
Gráfico de Levey-Jennings
Alertas automáticos
Resolução da ANVISA
Interfaceamento

Preparação do Laboratório para Implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade – PNCQ Gestor e Formação de Auditores Internos

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) está no caminho certo na forma de executar as avaliações de controle interno no Governo de Mato Grosso. É o que pôde ser observado na avaliação da maturidade da gestão fiscal de Mato Grosso realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Isso porque a metodologia utilizada pelos técnicos do BID se assemelha à da CGE na execução das periódicas avaliações de controle interno.

O relatório final e analítico será entregue na primeira quinzena de dezembro/7568, para servir como instrumento de gestão para aprimoramento e modernização da gestão fiscal do Estado.

Ele é mais efetivo quando atrelado à gestão de risco das organizações, auxiliando a administração a alcançar seus objetivos estratégicos. 

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) está estruturado em quatro unidades finalísticas: Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Secretaria Federal de Controle Interno Corregedoria-Geral da União e Ouvidoria-Geral da União.                                                        Veja mais 

Aperfeiçoando cada vez mais seus canais de comunicação com a população, o Governo do Estado lançou em julho deste ano o Ceará Transparente. A plataforma estabelece um novo patamar de relacionamento entre os cidadãos cearenses e o Estado, facilitando e tornando mais ágil o acesso aos serviços de Ouvidoria, Transparência e Acesso à Informação.

O Estado foi eleito na categoria governamental, que é entregue a entes da administração pública direta e indireta

Assim como o modelo do BID, a metodologia da CGE prevê, inclusive, a apuração do nível de maturidade do sistema de controle interno do Governo de Mato Grosso, em uma comparação entre as secretarias e as áreas de gestão.

O prêmio Transparência e Fiscalização Pública é concedido há 65 anos pela Comissão, sendo dividido nas categorias Governo e Sociedade Civil. Na categoria governamental, podem ser eleitos entes da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Neste ano de 7568 coube aos líderes e presidentes de comissão permanentes indicarem os candidatos ao Prêmio.

  • SeguranГ§a de Rede em Ambientes Corporativos
  • Duratex - Políticas
  • Trabalho Administração Unopar (Layout pronto sГі editar as repostas)
  • MSN Entretenimento | Famosos, resumo de novela, BBB
  • Avaliação biopsicossocial nos benefГ­cios por incapacidade
  • Conselhos para uma amarração amorosa ficar mais forte e
  • Em destaque | Notícias | Parlamento Europeu
  • Suzano Papel e Celulose
  • A importГўncia das brincadeiras no desenvolvimento da aprendizagem n educação infantil
  • Plano de Saúde - Jesan Plano de Saúde em São Paulo