Home

Desenvolvimento do Cap1 TCC: GESTÃO DE ESTOQUES COM AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO"

Vejamos algumas regras para o estudo tanto dos livros da irmã White como da própria Bíblia:
6. Considere o contexto
7. Deixe que os próprios escritos inspirados se expliquem.
8. Não tire conclusões de uma afirmação isolada.
9. Trabalhe em íntima ligação com irmãos e irmãs de experiência.
5. Defina termos em harmonia com a compreensão que o autor tem de seu sentido.
6. Convide o Espírito Santo para ser seu Guia.

Mindset: A nova psicologia do sucesso eBook: Carol Dweck

Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto

Estudando Psicologia: CONCEPÇÃO: INATISTA, AMBIENTALISTA e

Roni, Quando Leandro Quadros responde as perguntas a ele enviadas imediatamente ele usa a Biblia para responde-las. De onde voce tirou que ele mostra 8775 um orgulho 8776 na forma de sua resposta? Nao vejo nada assim.

Ebooks Evangélicos Grátis 2000 Livros Evangélicos e

Ezequiel 75:67 Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica. 8776

“Esperar que um apologista não-adventista concordasse com a compreensão das doutrinas bíblicas dessa Igreja seria, obviamente, exigir demais de tal pessoa. Mas quando fatos históricos são distorcidos, a realidade é diferente. No mundo das modernas comunicações e das fascinantes pesquisas científicas, é inaceitável que um historiador contemporâneo [ou que se propõe a ser um] ainda se permita desconhecer fontes primárias existentes, comprometendo assim não apenas sua reputação e da editora que publicou a obra [nesse caso, do site do MCA que publicou tais distorções], mas também a da Universidade em que obteve sua formação acadêmica, e a da denominação religiosa a que pertence.” (Alberto R. Timm, “A Bem da Verdade”. Revista O Ministério Adventista, julho-agosto 6997, pág. 77).

Olá Gilmar,
Gostaríamos muito de ter moderado seu comentário. Mas, como usou de palavras agressivas e não apropriadas para um cristão (leia Colossenses 9:9), em respeito a nossos internautas, suas palavras tiveram de ser descartadas.
Queremos promover discussões saudáveis da Bíblia, em que idéias e não pessoas sejam discutidas. Por isso, contamos com sua compreensão e respeito a nossa metodologia.
Independente da denominação religiosa a qual pertença, você é uma pessoa muito amada por Deus e, especial para nós. Caso não venhamos a concordar em assuntos teológicos, queremos Que Deus te abençoe, e obrigado por acessar nosso blog.

E ao Leandro, continue forte em ensinar, pois o Brasil e o mundo precisam de homens valorosos e corajosos para ensinar a verdade.

Professor, eu tenho uma dúvida muito importante para minha crença em relação a Ellen G. White. Por favor, conceda-me graça e me responda pela misericórdia de Deus.

Além disso, o MCA não informou aos internautas que o Patrimônio Literário Ellen G. White, órgão oficial da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, há 87 anos anos elaborou uma resposta às acusações de plágio vindas de Walter Rea. Tal documento está disponível no site do Centro de Pesquisas EGW no Brasil e você poderá acessá-lo clicando aqui

Esse programa de vocês é bom, só não entendo por que alguns comentários são retirados. Jesus disse: venho como ladrão, Ellen white teve uma visão que Deus vai marcar o dia e a hora, difícil né? é por isso que meus comentários foram retirados? e agora? o Tito diz que as respostas são dadas de acordo com a Bíblia, não foi o que vi na fonte que mim mandaram pesquisar, mas valeu! tirei minha duvida. e é claro que vou ficar com aquilo que esta na bíblia, sinto muito por que esse é o ponto que esta mim afastando do adventismo.
tenha todos um feliz sábado!

Obrigado prof leandro Quadros por defender a verdade, da nossa crença adventista, de forma clara e humilde, verdadeiro carater cristão continuem assim, que Deus os abençõem sempre dando-lhe sabedoria , para sempre mostrar aos 8766 que teimam em nos acusar de tais inverdades como a do sr Luciano do MCA. 8767 um abraço e feliz semana

Olá Obadias,
Obrigado por compartilhar conosco essa história. Deus nunca desampara quem O busca de coração. Se alguém quer saber a que caminho seguir, peça a Deus que o mostre, e certamente encontrará! Que Deus continue abençoando sua vida. Abraços

Em suas explicações, tenho colecionado importantes divergências com o conteúdo sagrado, muitas demonstram apenas a reprodução do entendimento da esmagadora maioria dos cristãos, algumas delas foram questionadas nos sites indicados, porém jamais respondidas.

Olá Joédson,
Gostaríamos muito de ter moderado seu comentário. Porém, como usou de palavras agressivas e não apropriadas para um cidadão que visa construir, ao invés de destruir a consciência moral e religiosa das pessoas (leia Colossenses 9:9), infelizmente suas palavras tiveram de ser descartadas.
Queremos promover discussões saudáveis da Bíblia, em que ideias e não pessoas sejam discutidas. Por isso, contamos com sua compreensão e respeito a nossa metodologia.
Teremos o prazer de, em outra oportunidade, moderar futuros comentários seus, caso estejam de acordo com nossa política de relacionamento cristão.
Obrigada.

Apenas quando os pioneiros se encontravam diante de um impasse, cada um com uma opinião diferente sobre um assunto, Ellen White recebia uma visão para confirmar se a opinião do irmão A, B ou C estava correta. Nunca doutrinas “dela” estiveram em discussão, pois, todo conhecimento doutrinário era fruto do estudo das Escrituras.

Essas palavras falou o senhor a toda a vossa assembléia no monte, do meio do fogo, da nuvem e da escuridão, com grande voz e NADA ACRESCENTOU. E escreveu-as em duas tábuas de pedra, que ele me deu.

O seu trabalho tem sido grandioso, abençoado e muito respeitado por verdadeiros e sinceros Cristãos. O na mira da verdade tem alcançado muitos corações desejosos em conhecer a verdade, não precisamos ir muito longe para ver os frutos que têm produzido. Há uma diferença abissal entre a doutrina que é pregada e defendida nesse blog, em relação aos outros. O diabo está cada vez mais desesperado, porque Deus tem capacitado e usado instrumentos como vocês para pregação das verdades eternas. No meu parecer o rapaz responsável pelo comentado post, que também é seguidor do blog calvinista que nós já conhecemos, tem verdadeira obcessão e perseguição pela IASD.
De qualquer forma, como Cristãos, nosso dever é 8775 orar por quem nos persegue 8776 Mt 5:99

Com relação aos índios, no livro Parábolas de Jesus, pp. 885, a mesma autora escreve algo que parece bastante elucidativo:

Adriel Lima , e isso ai 8767 . Os descrentes das palavras de Ellen White em sua maioria caem na armadilha desses acusadores sem ler nada do que ela escreveu. Se suas admoestacoes e conselhos fossem maus, entao o ouvir a um pastor em qualquer igreja explicando a Biblia tambem seria. O que Ellen White sempre fez foi em suas palavras dirigir e incentivar as massas a estudar a Biblia com mais dedicacao.

No livro Primeiros Escritos paginas 779-799 Ellen White diz repetidas vezes
que Deus estava guiando Guilherme Miller sobre uma suposta 8775 verdade 8776 de que Jesus voltaria em 6899.
Assim afirma que aqueles que estavam contra essa ideia também estavam de certa forma desagradando a Deus.
Isso devido ao fato de não estarem felizes ou anciosos por saber que Jesus voltaria, e segundo ela assim etariam revelando
o seu verdadeiro caráter que mais tarde passou a condenar e 8775 zombar 8776 daqueles que acreditam que Jesus voltaria.
Para ela, os que não acreditavam tinham no coração um certo medo pela volta de Jesus, por não estarem preparados.

E agora que a linha de comunicação se abriu, espero que esteja pronto para lidar com SEUS leitores quando esses tomarem conhecimento de alguns assuntos.

Espero que SEUS leitores leiam, pois de nada adianta ficarem aqui te elogiando e dizendo que eu sou isso ou aquilo, que o MCA é satânico, etc

Para finalizar, aplico à atitude do oponente as palavras de Alberto Timm, em sua réplica ao livro “Seitas Proféticas”, de outro crítico desinformado, Tácito da Gama Leite Filho:

Amados irmãos, o ministério do MCA é uma Seita Satânica, e está escrito que para entrar no Reino dos Céus todos seriam perseguidos. Escrever o que eles escreveram (e continuam a escrever) só nos leva a crer que eles não são de DEUS, e se não é de DEUS é de SATANÁS. Oremos pela libertação deles, AMEM.

Ao considerar que “Ellen White considerou ALGUMAS RAÇAS de pessoas, que são imagem de Deus, sendo resultado de cruzamentos de animais com pessoas” , o autor só evidenciou seu doentio preconceito contra a profetisa adventista, ao acusa-la de racismo.

porque sera q a igreja adventista esta recebendo ataques d todos os lados? so pode ser porq o diabo esta irado com os q guardam os mandamentos d deus e mantem o testemunho de irmao leandro pelo programa.

Inicialmente quero dizer q não sou ADVENTISTA, e nada conheço de ELLEM WITE, por priorizar absolutamente o conteúdo sagrado para estudo e aprendizado, descartando de forma categórica, ensinos oriundos de quaisquer outras fontes, mesmo que afirmem serem procedentes da Santa Palavra.

Ótima explicação confesso que como Adventista nunca dei tanta importância a Ellen White, mas percebo agora como a vida dela e seus testemunhos escritos são exemplos importantíssimos para nós que estudamos a Bíblia e queremos interpretar da maneira correta as verdades bíblicas.

Me admiro muito que um comentário seja considerado 8775 fantástico 8776 pelo relato de alguém que buscou a verdade no homem e descartando ministérios culminou exaltando a igreja adventista.

Depois de todas as suas “considerações”, frutos de seu preconceito e total desinformação, o autor do lançou a pergunta: “Poderia o ministério de Ellen White ser uma ‘operação do erro’ de Satanás?” Em seguida, apresentou as seguintes conclusões:

É um conceito de actividades que oferecemos para o seu cão, com a finalidade de promover a socialização e entretenimento. Evitando assim problemas que possam surgir no futuro.

“O Espírito Santo implantou a graça de Cristo no coração do selvagem, despertando nele a simpatia contrária à sua natureza e à sua educação.”

Olá Pr. Leandro, quero parabeniza-lo pelo artigo, é muito interessante, a clareza como você responde as criticas vemos que não vem de ti e sim do Espirito Santo que te ilumina para falar tão sábias palavras. Que o Senhor Deus continue abençoando e lhe dando sabedoria para que as verdades venham sempre a tona.
Estava com muita saudade do programa, e dei Glórias a Deus pelo retorno.
Um forte abraço!

Deixe Deus o transformar Alexandre, pois, há tempo Ele tem lhe mostrado verdades que não está disposto a aceitar. Leia Mateus 7:76-78 e leve o texto a sério. Deus o abençoará.

Caro professor,
Excelente resposta às acusações. A presença de apologistas em nosso blog é grande. O que me deixa triste é saber que os comentários não são feitos com referência nos textos que publicamos, mas sim, comentários fora do contexto. Compartilho o que disse a amiga Ruth Alencar sobre o Sr. Luciano 8775 a meu ver, cheio de ódio contra o adventismo. Ele nega, mas é simplesmente impossível não perceber tais sentimentos 8776 A maioria dos comentários são regados a discriminação sem sentido, falta de conhecimento sobre os Adventistas e acusações infundadas.
Contudo, deixamos de lado as coisas menores e continuamos com nosso objetivo maior, obedecer ao 8775 Ide 8776 .
Feliz semana!

Querida Cláudia,
Muito obrigado por repartir conosco seu lindo testemunho! Que bom que você confiou na voz do Senhor e hoje louva Seu nome! Com certeza, muitas pessoas serão fortalecidas ao lerem seu depoimento aqui no blog.
Deus lhe recompense grandemente. Fique com Deus!

“Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.” (Mt 79:85-86).

IRMAO JOAQUIM E IRMAO JOSE ACAICO, VOCES ESTAO SE ESQUECENDO DE QUE O BODE NAO É USADO PARA REPRESENTAR A CRISTO, POIS ELE MESMO DIZ EM MATEUS QUE QUANDO ELE VOLTAR ELE VAI SEPARAR OS BODES DAS OVELHAS, FAZENDO REFERENCIA AO BODE AQUELE QUE NAO SE SALVARA E A OVELHA AQUELES QUE SERAO SALVOS. A BIBLIA TEM QUE SER ENTENDIDA, ESTUDANDO UM POUCO AQUI E UM POUCO ALI, NAO SE ACHA TODA VERDADE E SIGNIFICAÇAO NE UMA SO PASSAGEM BÍBLICA.

O pertence a um órgão oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de modo que o internauta poderá ter informações em fontes de primeira mão, ao invés de apoiar-se em fontes de “segunda mão”, como o faz o referido ministério apologético.

Querido servos do SR,Leandro e Tito,depois que comecei a assitir o na mira da verdade pela internet e ler livros como,o desejado de todas as nações ,grande conflito,caminho a Cristo..Meu entendimento biblico melhorou de forma 8775 astronomica 8776 ,quando me deparo com amigos de outras denominações e começamos a trocar idéias,eles no inicio tentam gritar contra a iasd ,mas depois só ficam escutando contra a verdade não há argumento!!!Se eu fosse esse rapaz do mca,ficaria deveras ENVERGONHADO pela sua contundente essa que deve ter tido Inspiração do é claro.
Que as 8 pessoas da Trindade continuem a abençoar vcs nesse programa maravilhoso que enche as pessoas de esperança ao assisti-los.
Grande abraço,
Fernando Souza.

Acredito que meus amigos adventistas não se sentirão ofendidos com essa possibilidade, na verdade probabilidade. Pois é por amor, que temos postado isso. Aos irmãos ‘adventistas’, salvos por Cristo, que estão libertos desse ‘espírito’, mas ainda estão na IASD. Que sejam corajosos em ajudar outros a se libertarem de Ellen White. (Disponível em: http:///7566/65/poderia-o-ministerio-de-ellen-white- Acessado em: 78/56/7567).

Não vou me ater à “exegese” (interpretação) proposta pelo autor em torno de 7 Tessalonicenses 7:9-66, pois, ela é tão descabida que não há um comentarista sério (e nem os tão sérios assim ) que aceite um absurdo interpretativo daquele calibre. Vou me deter nas distorções históricas e doutrinárias para que você, leitor, avalie por si mesmo o grau de conhecimento histórico dos inimigos de Ellen White e conclua se eles são realmente dignos de algum crédito.

Esse Escrito de divida de que Paulo fala, é um uma linguagem simbolica referente as Leis cerimoniais de ordenanças, que ensinavam que toda vez que o homem pecasse ele tinha que matar um cordeirinho sem defeitos.

Sabemos que muitas pessoas estão neste mundo sendo usadas pelo inimigo. Seguem as trevas e acham que estão na luz. Não entregam seu caminho a Cristo e ainda ousam falar mal das outras denominações, das pessoas, enfim. Oro para que elas recebam os frutos do Espírito em suas vidas e pratiquem o amor a Deus e amor ao próximo. Sem isso, continuarão sendo enganadas e andarão pela carne e todos os males que os desejos carnais nos instiga a fazer, serão praticados por tais pessoas. Que Deus tenha misericórdia.

É incrível ver o quanto as pessoas atacam EGW e os adventistas.
Com isso eu lembro daquele ditado que diz: só atirasse pedra em arvores quem dão frutos. Acho que é isso que acontece aqui.
Chamam White de 8775 louca ou empesteada de demônios 8776 , será que uma pessoa assim levaria tantas pessoas a cristo? Será que assim sendo, todos nós que lemos seus livros estamos dando 8775 audiência 8776 a satanás? Ou pior, será que satanás agora 8775 cria 8776 livros que nos levam a cristo? Então, sendo assim, satanás mudou de lado? Só posso pensar assim

Orientações que enaltecem a doutrina do pecado original, e os escritos de Agostinho, para mim tão tem o menor cabimento, e agridem de forma violenta todo o TRAÇADO DIVINO.

O que acontece é que ao contrario de muitos jovens macacos adestrados, adventistas,que não veêm além do que os seus 8776 mestres 8776 ensinam,existem verdades nebulosas,e muitas, sobre essa ó para citar uma,em 8776 o grande conflito 8776 EGW cita uma fábula criada por ela, como sendo verdadeira,que Deus deu várias oportunidade para o diabo se arrepender,que se ELE sentia injustiçado,que tinha ciumes de Jesus, e outras estas coisas não estão na bíblia,e se não estão é especulação,e não se fazem doutrinas em cima de especulações. DUVIDO MUITO QUE ESTA MSG FAI CONSTAR MUITO TEMPO NOS COMENTÁRIOS.

Bem, estamos diante de um quadro bem claro a nossa frente. Satanás está irado e tenta sem exito tirar as pessoas sinceras da verdade. Digo isso, porque jamais uma pessoa sincera de coração, dará valor a tais acusações sem logica. Pessoas sinceras pesquisam sem ajuda de terceiros sobre o assunto, veem se tudo está em conformidade com a palavra de Deus.

Pior ainda, esse irmão além de não descaracterizar tal informação, ainda acrescenta outro erro gravissimo, ao 8775 afirmar 8776 que o bode AZAZEL É UM SIMBOLO DO DIABO, crença defendida por muitos teólogos não adventistas.

É importante destacar que as visões da profetisa apenas confirmaram as descobertas que os pioneiros haviam feito na Bíblia. Se o responsável pelo MCA tivesse consultado a obra Mensageira do Senhor , de Herbert E. Douglass, p. 676 , teria evitado mais um deslize histórico, ao ser informado de que no período de formação doutrinária, os adventistas passavam dias e noites inteiras estudando a Bíblia e não os escritos de Ellen White , para estabelecer suas crenças fundamentais.