/ Portal educacao / Cursos profissionalizantes / Estudo de Caso: Serviços do Centro Automotivo Autos e Automação

Manuel Abranches de Soveral - Judeus e cristãos-novos



Analise os itens com maior e menor taxa de acerto, e também a marcação dos distratores e o gabarito.  Compare-os com os resultados dos alunos de todo o Brasil e reforce  os estudos das turmas que estão com baixo aproveitamento.

Sociedade Espírita Casa do Caminho

Odds ratio: chance de se observar casos expostos ao fator de risco sobre a chance de se observar controles expostos ao fator de risco. Se a exposiç ã o ao fator de risco for a mesma para casos e controles o odds ratio vale 6. També m é chamado de razã o de chances. Considerando o exemplo, os investigadores desejam observar um odds ratio igual a 7, ou seja, espera-se a chance (odds) de nã o ser vacinado entre as pessoas com tuberculose seja duas vezes maior que entre as pessoas sadias.

Lee - Amostra: Estudo caso-controle

Atividades corrigidas automaticamente com relatórios de aprendizagem e simulados com questões inéditas e analisadas com base na TRI (Teoria de Resposta ao Item)

Estudo: Arrependimento, um passo para salvação

Veja o progresso dos seus alunos por meio do nosso gráfico de histórico de desempenho e  saiba aonde sua escola pode chegar com os resultados dos seus alunos.

O AppProva é uma plataforma de avaliação que ajuda professores do Brasil inteiro a identificar os pontos fortes e fracos dos seus alunos e assim melhorar o aprendizado.

Problema: comparar um grupo de doentes (casos) e um grupo de pessoas nã o doentes (controles). O objetivo é verificar se os casos diferem significantemente dos controles em relaç ã o à exposiç ã o de um dado fator de risco. Este problema se resume em comparar duas proporç õ es: a proporç ã o de expostos entre os doentes e a proporç ã o de expostos entre os nã o doentes.

Exemplo: A eficá cia da vacina BCG na prevenç ã o da tuberculose foi posta em dú vida e um estudo foi designado para comparar a taxa de vacinaç ã o entre um grupo de pessoas tuberculosas e um grupo controle. Informaç õ es disponí veis indicam que aproximadamente 85% dos controles nã o sã o vacinados. Os investigadores desejam ter 85% de chance de detectar diferenç a a um ní vel de significâ ncia de 5%. Se um odds ratio de 7 fosse considerado uma diferenç a importante entre os dois grupos, quantas pessoas devem ser observadas em cada grupo?
Para um estudo nã o pareado, considerando o mesmo nú mero de casos e controles, o resultado seria 665 pessoas em cada grupo.

Incentive seus alunos a estudar com o AppProva, aumentando suas chances de sucesso no Enem e nos vestibulares mais concorridos.

Frequente a sala de leitura/informática da escola. Você tem à disposição vários livros para consulta e empréstimo. Informe-se com a secretaria.

Proporç ã o de expostos entre os casos: equivale à proporç ã o de pessoas expostas ao fator de risco no grupo de doentes. No exemplo dado, o fator de exposiç ã o é a nã o vacinaç ã o contra a tuberculose, portanto, essa proporç ã o corresponde à proporç ã o de pessoas tuberculosas que nã o foram vacinadas.

Poder do teste: 65% 75% 75% 85% 85% 95% 95%

Ní vel de significâ ncia: % 6% 5% 65%

Acompanhe a utilização da plataforma pelos professores e alunos em tempo real. Potencialize seu uso e melhore consideravelmente os resultados das atividades que estão realmente sendo feitas.

Defina datas de início e término das atividades com tempo máximo de realização,  preparando seus alunos para administrar estrategicamente  o período de duração das provas

Nú mero de controles por caso: quando este nú mero é 6, significa que as duas amostras sã o de tamanhos iguais. Este nú mero nã o precisa ser necessariamente um inteiro. Em estudos onde existem mais casos do que controles, este nú mero pode ser por exemplo , ou seja, 6 controle para cada 7 casos.

No exemplo dado o teste é monocaudal pois o interesse é saber se a taxa de vacinaç ã o entre as pessoas com tuberculose é menor do que entre as pessoas sem tuberculose.

  • OS JOGOS E A BRINCADEIRA NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM
  • Resenha do livro: Modernidade Líquida - Resenhas - Âmbito
  • IneficГЎcia das medidas protetivas - Lei Maria da Penha
  • ESTRATГ‰GIAS PARA COMBATE A CORRUPÇÃO - A BUSCA PELA INTEGRIDADE DOS RECURSOS PГљBLICOS
  • REGULAMENTO DO ICMS
  • Anais | CNEG
  • Moralidade Г© a ferramenta do combate a corrupção
  • ENTENDENDO A RELAÇÃO DOS SURDOS COM A LГЌNGUA A PARTIR DA SITUAÇÃO DO BILINGUISMO
  • COMP DE EVIDENCIAÇÃO DOS RICOS ECONOMICO E FINANCEIRO DO SETOR BANCARIO ENTRE 2008 A 2016 LISTADA NA BOVESPA
  • Refis pro Pequeno | SEBRAE - Juntos Somos Grandes