/ Portal educacao / Cursos profissionalizantes / O contrato de trabalho temporГЎrio dos professores da rede estadual paulista

Qualicorp. Sempre do seu lado.



O índice de reajuste é determinado e aplicado pela Operadora de Saúde do seu plano. A Qualicorp atua em prol dos clientes negociando com a Operadora de Saúde a redução dos percentuais para os menores índices possíveis, mantendo a sustentabilidade do contrato. Essas negociações são exclusivas e só são possíveis porque seu plano é coletivo por adesão e você conta com o apoio de uma administradora de benefícios.

-O SITE AJ LEILÕES, reserva o direito

As Operadoras de Saúde devem comunicar os reajustes nos planos coletivos por adesão à ANS em até 85 dias após a efetiva aplicação do reajuste. Vale ressaltar que os planos coletivos, com base nos ganhos proporcionados pelo mutualismo, normalmente têm preços bastante inferiores aos planos individuais similares.

Sim. Por se tratar de um plano coletivo por adesão, a data de aplicação do reajuste anual é a data de aniversário do contrato coletivo, portanto, ocorre no mesmo mês, independentemente da data de adesão. Essa data é prevista em contrato.

O reajuste anual está previsto no contrato e respeita todas as regras e a periodicidade estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador do setor.

Pode acontecer, inclusive no mesmo mês, caso sejam reajustes por motivos distintos: o reajuste anual e o reajuste por faixa etária. Ambos estão previstos em contrato.

7) Lideramos iniciativas para buscar soluções sustentáveis para o aumento do custo dos planos, como discussões em fóruns públicos e privados sobre gestão assistencial, estudos que ofereçam mais previsibilidade no reajuste, publicação de artigos para esclarecer o que influencia os aumentos e combater desperdícios, entre outras. Nosso objetivo é estimular uma melhor gestão dos recursos, proporcionando mais controle das despesas e mais qualidade no atendimento para você.

O Reajuste Anual está relacionado ao aniversário do contrato coletivo. Ou seja, a cada 67 meses, no mês de aniversário do contrato coletivo, independentemente do mês da sua adesão ao plano, o valor da mensalidade é reajustado.

O cálculo é baseado na relação entre as despesas e receitas do plano, variação dos custos médico-hospitalares, entre outros custos aferidos no período, de acordo com a metodologia prevista no contrato da Operadora de Saúde.

Considera-se para efeito de cálculo a relação entre as despesas e receitas do plano, frequência de utilização, variação dos custos de saúde e incorporação de novas tecnologias e procedimentos médicos, caracterizando-se como um índice de valor que pode ser superior às taxas de inflação.

A Qualicorp promove o acesso à saúde de qualidade para milhões de brasileiros por disponibilizar Planos Coletivos e, passou a desempenhar o papel de defender os interesses do beneficiário frente à operadoras, agregando valor nessa relação em prol do consumidor.

Cliente Qualicorp: disponibilizamos este espaço para esclarecer suas dúvidas sobre o reajuste do seu plano e oferecer alternativas para você não ficar sem acesso à saúde de qualidade. Conte sempre conosco.

Ou seja: o reajuste engloba em si duas modalidades de reajuste, o Financeiro e o Técnico. Juntas, elas preservam o equilíbrio financeiro do seu plano e garantem a continuidade e a qualidade do atendimento. Vale lembrar que essas modalidades estão previstas em contrato e respeitam as normas estabelecidas pela ANS. Tenha certeza de que você continua coberto por um plano coletivo por adesão, que oferece a qualidade da sua Operadora de Saúde e o apoio da Qualicorp.

até 68 anos
69 a 78 anos
79 a 78 anos
79 a 88 anos
89 a 88 anos
89 a 98 anos
99 a 98 anos
99 a 58 anos
59 a 58 anos
a partir de 59 anos

O Reajuste por Faixa Etária ocorre em decorrência do envelhecimento natural do beneficiário, que passa a demandar novos e frequentes cuidados. Trata-se de um reajuste que ocorre independentemente do reajuste aplicado anualmente no contrato. O Reajuste por Faixa Etária está previsto em contrato e respeita as regras do Estatuto do Idoso e os regulamentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saiba como funciona
o reajuste da sua Operadora
e como a Qualicorp
pode ajudar você.

Os valores de reembolso poderão ser reajustados ou não. Este é um item a ser definido pela Operadora de Saúde. Em caso de dúvidas sobre o seu plano, entre em contato com nossa Central de Atendimento:

O índice definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é válido apenas para os planos individuais ou familiares. O seu plano pela Qualicorp é coletivo por adesão e foi contratado por meio da sua entidade de classe. Por serem representados por entidades profissionais, classistas ou setoriais, os planos coletivos por adesão têm seus valores reajustados com base nos contratos e na livre negociação entre as partes.

O reajuste é solicitado pela Operadora de Saúde e negociado com a Qualicorp com a devida ciência da sua entidade de classe. As condições contratuais constam em documentos, como a Proposta de Adesão, o Manual do Beneficiário, o Guia de Leitura Contratual e o Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde.

Caso o reajuste cause grande impacto em seu orçamento, você pode entrar em contato conosco, pois, como somos uma Administradora de Benefícios e nosso compromisso é defender seus interesses, poderemos oferecer alternativas para você não ficar sem a garantia de uma assistência médica de qualidade.

Ele é decorrente de fatores como maior longevidade da população, ampliação de coberturas e  incorporação de novas tecnologias, variação dos custos com assistência médico-hospitalar, geralmente superiores à inflação, aumento da utilização, dentre outros.

Caso você tenha dificuldade para manter seu atual plano de saúde, oferecemos opções de planos mais acessíveis.
Consulte-nos.

Portanto, o mutualismo, é o modelo pelo qual permite que um grupo de pessoas através de uma entidade de Classe via Administradora de Benefícios se unam para custear procedimentos médicos e hospitalares de alguns indivíduos integrantes dessa massa de clientes

Porém, temos a sensibilidade do impacto que o aumento pode ter no seu bolso. Diante disso, como administradora que defende os seus interesses, a Qualicorp atua em duas frentes:

6) Analisamos as informações enviadas e negociamos com a Operadora do seu plano de saúde a aplicação do menor índice de reajuste possível, sem comprometer a viabilidade do plano.

Fatores como o uso cada vez mais difundido e frequente de tecnologias sofisticadas e mais caras e o aumento da idade média da população também colaboram para onerar os custos médico-hospitalares.

A Qualicorp atua para reduzir o impacto desses fatores sobre o custo dos planos, com ações como ampliação da base de beneficiários, estímulo do uso consciente do plano e apoio às campanhas de estímulo à medicina preventiva.

Os investimentos realizados em tecnologia, tratamentos e medicina diagnóstica permitem que mais pessoas se beneficiem dos avanços da medicina, mas isso reflete no custo dos planos.

O reajuste é definido de acordo com as condições contratuais estabelecidas entre as partes do contrato coletivo (Operadora de Saúde, Administradora e Entidade de Classe), visando recompor o equilíbrio financeiro do contrato e a continuidade do atendimento prestado pela Operadora de Saúde.

  • NEUROBIOLOGIA DA LINGUAGEM E AFASIAS-por Elimar Mayara de
  • VESTIBULAR UERJ
  • Teorias e concepГ§oes do desenvolvimento e sua relaГ§ao com a nova matriz curricular BNCC
  • Exercícios de Psicomotricidade para trabalhar Esquema
  • Do Crime de Furto: Comentários aos Artigos 155 e 156 do
  • A percepção dos gestores sobre a utilidade dos artefatos gerenciais
  • Confissões Femininas...: Na Minha Caixa de Correio!! #148
  • Portaria 453/98 ministГ©rio da saГєde legislação aplicada a radiologia
  • InclusГЈo de alunos com necessidades especiais
  • ExecuГ§ao da despesas orГ§amentaria - estagio do empenhos - contabilidade pГєblica