Home

OBESIDADE COMO FATOR DE RISCO PARA O CГ‚NCER

No meu caso foi o contrario,eu e meu marido somos rh positivo,então nunca me preocupei,achei que meus gemeos nasceriam positivo também,mas os dois nasceram rh negativo,eles que tiveram o problema.

Cirurgia bariátrica: como e por que suplementar - SciELO

Boa tarde.
Vou falar em um seminário sobre esse hormonio e gostei do texto ele explica bem. Sou muito sedentário não gosto de malhar e nao tem vontade de fazer nada

Disidrose - Saiba como combater este mal- Artigos de saúde

O meu sangue é fator rh- e o do meu esposo rh+ meu 6filho foi rh+ e tive que tomar mastergan e estou gravida de novo há algum risco?

Como posso reduzir meus níveis de LDL colesterol

Nos dias de hoje, entretanto, em pessoas obesas, estudos apontam que esse hormônio está perdendo a função de regular o peso.

A obesidade é um problema grave e deve ser encarado com cuidado. Se você está ou conhece algué m que esteja acima do peso, deve procurar ajuda mé dica, pois as causas da obesidade podem ter diversas origens desde há bitos irregulares até fatores gené ticos e hormonais. Quanto mais cedo for tratado, maiores sã o as chances de cura. Mas nã o se esqueç a que o mais importante é estarmos de bem com nó s mesmos. Ter um corpo legal depende do equilí brio emocional e uma mente consciente.

Dessa forma, se eu puder sugerir uma coisa para você, é o seguinte: Reduza o quanto puder os carboidratos da sua dieta. Cada vez mais eu vejo que emagrecer comendo carboidrato é tarefa dificilima.

Olá, tenho uma filha de 56 anos, A-, que no 7° dia de vida apresentou icterícia gravíssima, ficando internada por 65 dias. Estou querendo engravidar, porém tenho medo. Eu sou O+, meu esposo é A-. Os riscos na 7a gravidez são os mesmos?

Se sua irmã tomou a vacina, fez os exames e o médico disse que está tudo bem, então provavelmente os abortos não tiveram relação com o Rh. Mas, como ela já teve dois abortos, seria interessante procurar alguma causa para elas tenho uma amiga que perdeu vários, por incompetência istmo-cervical, por ex.

E se eu quiser ter 5 filhos e ja tiver tomado a vacina apos o primeiro parto rh+, terei de fazer novamente o exame antes de engravidar ou mesmo dutante a gravidez? Ou uma vez apanhada a vacina para sempre imunizada? Para cada parto uma vacina ou basta a primeira? Parabens pelo trabalho, belissima ideia

Oi, eu tomei Matergan pós aborto, depois tive uma filha o coombs deu negativo e ela tem hoje 9 anos, penso em ter outro filho, mas a médica disse que eu teria que ter tomado de novo, pois a minha filha é RH positiva, agora estou com medo de ter problemas e fico na dúvida se devo engravidar.

Oi tive um aborto retido fiz curetagem e o medico falou q se o meu sangue for negativo devo tomar uma vacina. Queria saber se devo tomar agora ou so quando pretender engravidar novamente. E q vacina é essa?

Olha, eu posso te garantir que você terá exatamente os mesmos resultados que essas pessoas? É claro que não. Nem todo mundo vai seguir os passos detalhados nesse programa. É triste mas é verdade. Mas dito isso, eu posso te garantir duas coisas:

Na maior parte dos casos os adolescentes ou pré-adolescentes obesos também precisam de acompanhamento psicológico para ajudar a vencer o medo do espelho.

Espero que tudo esteja bem por aí. O sangramento é comum em muitas gestações (eu mesma tive e hoje estou com minha filha com 9 anos), então o melhor a fazer é tentar manter a calma (eu sei que é difícil) e repousar.

O passo 7 consiste de falarmos dos alimentos que queimam gordura, para que você ainda possa continuar comendo aquelas comidas não muito saudáveis que você tanto gosta. Você conhecerá comidas deliciosas e que, ainda por cima, irão impulsionar muito o seu metabolismo. Agora você saberá quais são os alimentos importantes que você precisa.

Ou poderá se submeter a uma cirurgia que só é realizada em casos extremos, pois é muito dolorosa, de longa duração (a criança fica cerca de 6 meses com aros e um suporte nos ossos que são quebrados e distanciados diariamente) e deixa cicatrizes visíveis.

Essa informação está incorreta. Você precisa fazer um acompanhamento e repetir o teste de Coombs periodicamente, para ter certeza de que não foi sensibilizada. Seu marido não precisa fazer o exame.

E para garantir que você não terá nenhum desculpa para não seguir em frente e transformar sua vida e saúde com o Fator da Perda de Peso, eu vou colocar o programa completo, com todos os bônus, e mais o livro de receitas por apenas R$ 677. Você pode ter esse desconto enorme mas somente se agir agora e fazer seu pedido no botão de compra nesta página.

Como sua filha é Rh negativo também é provável que não tenha qualquer problema nessa segunda gestaçÃo. Fique tranquila! Abraços!

Sou Rh- e meu marido de Rh+ e estou grávida de 76 semanas. Só devo tomar a vacina se nosso filho nascer Rh+? Se ele nascer Rh- não tem problema em não tomar a vacina?

Alguns fatores são considerado de risco. As pessoas que são detentoras de algumas condições ou outras doenças ficam mais propensas ao desenvolvimento  da obesidade. São elas:

Embora você tenha tido um filho negativo, ainda corre o risco de ter um filho positivo. O ideal é conversar com seu obstetra e fazer um pré-natal bem feito, ok? Mas fique tranquila, que no caso de um segundo filho positivo e você não tendo sido sensibilizada anteriormente, tudo deverá correr tranquilamente.

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Quando eu era criança um médico previu que eu teria entre 6,78 e 6,86, mesmo sendo uma menina. O que seria impossível, ainda mais sendo mulher, pois meu pai tem 6,75 e minha mãe 6,66. Mas realmente acabei crescendo mais que a média da família e das mulheres em geral, pois tenho 6,79 e sou a mulher mais alta da família inteira, que não é nada pequena, tanto de parte de pai como de mãe.

Sim, se você e sua esposa são negativos, só poderão ter filhos negativos, e nesse caso não acontece a eritroblastose fetal.

Boa noite Nívea.
Estou bastante tem preocupada!
Eu sofri um aborto a anos atrás, e nao tomei nenhuma vacina referente a esse assunto.
Agora estou grávida de 77 semanas e descobri meu coombs positivo.
Sendo que fiz um no inicio da gravidez e tinha dado negativo.
Estou muito confusa, descobri neste fds e nao estou em contaro com meu médico. Estou pirando!
Vc já viu algum caso assim? Qual o procedimento?

Esta dica visa jogar os níveis de insulina lá para baixo, provocando a reversão da cascata hormonal trágica que mencionamos mais acima.

A obesidade infantil pode afetar a saúde das crianças para o resto de suas vidas e está associada à obesidade na idade adulta e aos diversos problemas de saúde daí resultantes. Entender bem as causas e as consequências dessa problemática é importante para conseguir agir de forma preventiva.

Lia Saraiva - Um grande trabalho com receitas excelentes. Tive que comprar alguns produtos pela internet porque não tinham na minha cidade, mas entendo também que se fosse tão fácil assim essa dieta não seria tão diferenciada assim ★★★★★

Desta forma, comer mais e se exercitar menos não é a causa do ganho de peso direto, mas sim, a consequência da resistência à leptina, um defeito hormonal.

Boa tarde!! Que bom achar o seu blog, por favor preciso do seu auxílio. Estou na segunda gestação com 65 semanas. Sou rh meu marido e meu primeiro filho são rh+, tomei a vacina após o parto. Gostaria de saber os cuidados que devo ter com essa gestação, estou sem convênio e o médico da UBS é clínico geral e infelizmente não esclarece minhas dúvidas, já perguntei do exame Coombs indireto e ele me disse para lembra-lo na próxima consulta. Não estou segura,mas tbm não sei como devo proceder. Desde já agradeço.

A melhor maneira de saber se você tem resistência à leptina é observando se possui uma grande quantidade de gordura corporal, especialmente na região da barriga.

Prezada Nívea,
Sou O- e tive um aborto quando era muito nova, não tomando a vacina.
Agora, grávida novamente, meu marido é A+ e estou procupadíssima com a gestação.
Já fiz dois exames de coombs indireto e eles deram negativo.
É comum positivar ao decorrer da gestação?
Não posso tomar a vacina agora por precaução?
Obrigada pela ajuda

Oiii boa tarde eu sou hr negativo descobrir na minha primeira gestação o do meu marido não sei Meu filho é hr positivo. Pois agora estou grávida de novo e queria saber qual são os riscos.

Ola, o meu sangue e o- e o medico disse que tenho que tomar uma injeçao antes do parto, mas estou com medo, o que vcs acham?

Olá tenho rh negativo e nao minha primeira gravidez tomei a vacina.
Porém recentemente tive um aborto e não me deram a dúvida é,vou ter complicação na próxima gravidez?

BOA TARDE,
MENINAS ACONTECEU ALGO COMIGO TUDO INDICA QUE FOI INCOMPATIBILIDADE.
MEU SANGUE É AB- DO MEU ESPOSO O+, DEPOIS DE 8 ANOS DE MUITA LUTA CONSEGUIR ENGRAVIDAR PELA PRIMEIRA VEZ, POREM NAO TIVE MUITA SORTE, PERDI O BEBE COM 7 MESES. MEU LAUDO MEDICO CONSTA ABORTAMENTO INCOMPLETO OU SEJA ABORTO, COM ISSO TIVE QUE FAZER A CHAMADA CURETAGEM.. UM PROCESSO NAO MUITO AGRADÁVEL, APOS ESSE PROCESSO TOMEI A MATERGAN CONHECIDA COM ANTI D. QUERO SABER SE NA MINHA PROXIMA GESTAÇÃO VOU TOMAR NOVAMENTE ESSA VACINA?

Uma compreensão completa do estigma do peso e de seu impacto pode ser importante para documentar as consequências sociais e psicológicas da obesidade infantil, e pode ser fundamental para revelar a totalidade dos efeitos do sobrepeso sobre a saúde e o bem-estar. Sob uma perspectiva biológica, os fatores que afetam o equilíbrio energético têm interesse especial para a melhor compreensão da regulação do peso corporal e para a elaboração de estratégias que tenham uma influência benéfica potencial no manejo da obesidade. 

OI.
GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO.
POIS ESTOU GRAVIDA DO MEU PRIMEIRO FILHO. GOSTARIA DE SABER SE ISSO AFETA NA MINHA PRIMEIRA GESTAÇÃO?
QUAIS OS RISCO QUE TENHO.

Oi, Camila, não fique assim. Eu sei o quanto um aborto pode ser difícil, por experiência própria. Mas acredite que no fim dá tudo certo, e que virá uma criança linda!

A mãe que tem o sangue A negativo e que tomou a vacina após a primeira gestação, em caso de uma nova gestação precisará tomar a vacina novamente.

Quase todas as recomendações exigem a prática de atividades físicas, a não ser que o paciente tenha uma condição que não o permita esforço. Além disso o uso de termogênicos e aceleradores do metabolismo também são uma opção recorrente nas prescrições médicas.

Confira aqui todos os detalhes da cirurgia bariátrica e entenda porque não é todo mundo que pode realizar este procedimento.

Eu passei por essa situaçao com minha filha, eu sou de Rh- e ela de Rh+ na epoca da minha gestação eu nao tive o conhecimento dos riscos que poderia gerar ao bebe e o medico que fez minha cirurgia ,nao me alertou do fato de ter que tomar a vacina apos o nascimento. Fui alertada na minha alta no hospital onde deveria tomar a tal vacina, pra resumo de conversa, nao consegui tomar a msm. E hoje me preocupo quais os risco de uma segunda gravidez, e se nao ha outra forma de proteger p feto. Fico muito triste por pensar que nao posso mais ter outro filho.

No seu caso provavelmente você já desenvolveu anticorpos, por isso precisa da aviação de um especialista para saber se pode engravidar novamente e até que ponto do pré-natal é seguro seguir com a gestação. Como a gravidez é de risco, há chances de ter que fazer um parto prematuro. Procure a opinião de um bom médico, que pedirá diversos exames, para te dar uma posição correta.

Escuta, quando se trata de perder peso, as mulheres infelizmente estão em desvantagem. É sim mais difícil para elas perder peso. Na verdade, as mulheres foram programas para não perder peso. E por mais estranho que possa soar o que vou falar agora, isso faz perfeito sentido se pararmos para pensar. Deixe-me explicar. Isso tudo vem da época de caça de nossos ancestrais.

Quando se fala em incompatibilidade sanguínea entre a mãe e o feto, a grande preocupação que se tem é em relação ao fator Rh e à doença chamada eritroblastose fetal. Vamos por partes, para entender melhor. Os glóbulos vermelhos do sangue de uma pessoa (também chamados de hemácias ou eritrócitos, caso você veja esses termos por aí) podem ser classificados de acordo com a presença ou ausência de um antígeno chamado de Rh. As pessoas que apresentam certas proteínas chamadas de agente Rh na superfície dessas hemácias são denominadas Rh+ (positivo), enquanto as que não apresentam, são as Rh- (negativo).

Como a fórmula é passível de erros, afinal influências externas e até mesmo a hereditariedade não se resume somente aos pais, considera-se uma variação de 5cm para mais ou para menos nos resultados.

Minha irma rh negativo e o marido rh positivo. ela engravidou e teve que fazer uretagem com 7 meses pois não se ouviu o coração do bebe. Ela não tomou a vacina. Gostaria de saber se pode haver problema na 7ª gestação ou qual o procedimento para uma segunda gestação segura (vacina) e a probabilidade de não haver nada de errado caso ela faço tudo certinho na segunda gestação. Quando ela deve tomar a vacina numa segunda gravidez e a chance de der tudo ok pra ela e o bebe. Preciso de uma explicação para acalmá-la. Hoje o médico disse que se tiver uma proxima gestação sera de alto risco ele ela está desesperada

Se seu atual marido é negativo, então certamente vocês terão um filho negativo, e a chance de eritroblastose acontecer é nula. Por isso, vale a pena investigar outras causas para os abortos (uma amiga, por exemplo, teve alguns e descobriu que tinha incompetência cervical que acontece quando o colo do útero abre e a gravidez é interrompida. Há ainda outras causas que podem ser analisadas, mas é preciso notar também que abortos acontecem mesmo!).