/ Portal educacao / Cursos profissionalizantes / RELATORIO DE ESTAGIO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE PEDAGOGIA

IEL Estágio | IEL | - Portal da Indústria



Boa tarde, estagio em uma concessionaria de veículos, no meu contrato esta que minha carga horaria de estagio é de 6 horas diárias porem eu trabalho 9 horas diárias e não possuo nenhum beneficio de funcionário isso pode ocorrer? o que posso fazer sobre?

RELATÓRIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

MEU FILHO ESTA ESTAGIANDO A TRES MESES, COM EXPECTAIVA DE 7 ANOS, POREM A INSTITUIÇÃO DE ENSINO QUE FREQUENTA ESTA SEM ALUNOS PARA FORMAÇÃO DE TURMA PARA 7567, TEREI QUE MUDA-LO DE ESCOLA, PERGUNTO: ELE IRA PERDER SEU ESTAGIO TECNICO?

IEL - Federação das Indústrias do Estado da Bahia

5la darcy faz dois anos que me formei em tst ja deixei varios curriculos mas ainda nã o consegui nada,sera pela minha idade 88,de-me uma dica,um abraç o,Fran Ribeiro

Ludemberg Dantas: RELATÓRIO DE REGÊNCIA: ESTÁGIO

Até quatro horas diárias e 75 horas semanais, para estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos

Boa tarde, me tire uma dúvida?
Estou desempregado a três meses e já sou formado na área contábil, estou a procura de um estágio mesmo que não seja remunerado só para nível de adquiri experiência, oque preciso fazer ou ter para não prejudicar a empresa em caso de uma fiscalização?

A concessã o de recesso remunerado de um mê s apó s um ano de está gio, ou proporcionais para prazos menores, també m é um novo benefí cio decorrente da lei em vigor, &ldquo desde que o jovem utilize esse perí odo para o merecido descanso apó s um ano de dupla jornada, a da escola e a do está gio&rdquo , afirma Bertelli.

Ola bom dia!
Era só pra tirar um dúvida
Eu trab em hotelaria sou efetivo no meu trab pedi para fazer um estágio num ramo no hotel deram me 6 mês de estágio tenho dereito a salário!!??
Obrigada/o aguardo ajuda

Muito bom o artigo sobre estágio. Porém, o autor esqueceu de uma parte muitíssimo importante: o período de provas. Sou estagiária e estou tendo muito problema relacionado ao horário que devo ser liberada , já que cumpro carga horária de 5 horas diárias. Li, na Lei de Estágio que o supervisor deve concender, no mínimo, a metade da carga horária para que o estagiário possa estudar no período de provas. Mas, a minha supervisora não quer me dar esse benefício de forma alguma, deixando eu sair somente uma hora antes do estágio. Essa atitude acaba me prejudicando, já que tenho menos tempo de estudo. E aí? Como devo agir? A Lei de estágio me protege mesmo? Preciso muito de ajuda!

Puxa, tenho a mesma dúvida. Como deixar emprego remunerado, ou reduzir vencimentos para realizar estágio? Queria saber se há meios de ser dispensado se já exerço profissão (tec administrativo) correlata ao meu curso (administração).

Eu faço um estagio remunerado em uma escola. Preciso fazer o estagio obrigatório que da universidade de um carta para ser dispensada pois o horário de estágio é o mesmo do trabalho. Mais a diretora disse que eu não estou coberta pela lei. Eu pergunto como assim?

Mesmo em caso de estagio não obrigatório, não há pagamento mínimo? Olhei alguns valores medios pagos e gira em torno de 6755,55 reais, sendo que a empresa que eu estagio paga 555,55 + 665,55 de vale transporte.

Depende! O estágio é obrigatório na matriz curricular do curso? Ou é extra-curricular? Se for extra, o máximo é voce arcar com gasto de transporte/alimentação em um estágio voluntário.
Se for estágio obrigatório, sim, você provavelmente faz o estágio como se fosse outra matéria do curso, pagando mensalidade na instituição de ensino

bom dia fiz o curso técnico em enfermagem porem não fiz estagio gostaria de saber quanto tempo tenho depois da conclusão do curso para concluir o estagio.

boa noite fço faculdade a noite, trabalho durante o dia, a FACULDADE DEVIDO MEU CURSO SER NOTURNO, TEM QUE OFERECER ESTAGIO A NOITE?

Boa tarde, sou formado em biomedicina desde 7568, e atualmente estou desempregado e sem condições de fazer uma pós-graduação. Eu gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer um novo estágio não obrigatório para adquirir uma nova habilitação.
Grato: Péricles Silva

boa tarde, tenho uma duvida, exerço a função de auxiliar adm. em uma empresa durante 8 anos, estou no meu ultimo semestre da faculdade de Administração e estão me obrigando a fazer estagio, porem meu patrão disse que não pode assinar porque eu ja exerço a função, gostaria de saber como devo proceder, sou obrigada a fazer estagio mesmo assim ou só uma declaração de que eu trabalho nessa função basta?

Bom dia. Pessoal, me ajudem, por gentileza. Trabalho no horário comercial e gostaria de saber se a lei ampara o estagiário para que o seu trabalho o libere para realizar o estágio curricular.

No artigo citamos os benefícios caracterizando a não obrigatoriedade de ter os mesmos benefícios que a empresa concede a seus colaboradores.
O seguro de acidentes pessoais é obrigatório sim, na maioria dos casos, quando há um Centro de Integração que faz a administração dos contratos de estágio, já vem no custo da administração este seguro, alguns casos a instituição de ensino também custeia este seguro.
O vale-transporte em si não é obrigatório, é obrigatório um auxílio transporte que pode ser um custeio parcial das passagens (podendo ser em valor) ou a modalidade de ônibus fretado. As empresas utilizam o sistema de vale-transporte por já ser usual entre os empregados.

Estava precisando uma ajuda em um trabalho de Estatistica Tenho os Dados mas nao sei como comecar se alguem puder ajudar com um Escopo de um trabalho para ajudar!!!Nao irei copiar o trabalho apenas montar o meu conforme o escopo p q os dados tem que serem reais e tem q ser das Empresas ou Hospitais aki da Regiao

Gostaria de saber se um aluno que faz estágio extra-curricular (remunerado), pode fazer o estágio curricular obrigatório na mesma empresa?

Qual a diferenç a entre o está gio obrigató rio e nã o obrigató rio?
O está gio obrigató rio é aquele que faz parte da carga horá ria do curso, ou seja, o aluno precisa cumprir para se formar. O está gio nã o obrigató rio é aquele que nã o consta do currí culo, é uma atividade opcional.

A Vale é uma empresa que valoriza a diversidade e promove a inclusão. Por isso, 65% das vagas abertas são destinadas a pessoas com deficiência.

A proposta do processo seletivo não é só a empresa saber mais sobre você. Também queremos que você embarque em uma jornada de autoconhecimento, onde vamos te ajudar a entender e lapidar o seu propósito pessoal e profissional.

Lei , de 75 de Setembro de 7558
Cartilha Esclarecedora do MTE
Cartilha nova Lei de Estágio - IEL/SC
Tire suas dúvidas sobre a Lei de Estágio

"Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos" (Lei nº /58)

Quem pode ser estagiá rio?
Qualquer estudante que estiver frequentando o ensino regular em instituiç õ es de educaç ã o superior, profissional, ensino mé dio, educaç ã o especial e anos finais do ensino fundamental pode ser estagiá rio.

ou sai do emprego e consegue estagio,ou consegue o estágio e perde os direitos da empresa,
se o empregador não quer dá o estágio,voçê não pode obriga-lo

Na verdade pode-se fazer estágio quando se está cursando ensino médio, ensino superior, e final do ensino fundamental quando EJA.

O que leva a universidade a nã o assinar o Termo de Compromisso?
A universidade deixa de assinar o documento quando verifica que este nã o está de acordo com a lei, se a atividade do está gio nã o tem relaç ã o com o curso ou se a carga horá ria for inadequada. Em caso de recusa da universidade a empresa deve fazer as alteraç õ es necessá rias. A lei diz que se a universidade se recusar a assinar o termo deve indicar o aluno para outra vaga.

Boa tarde,
Trabalho na empresa 6h em regime CLT posso fazer estágio remunerado em outro setor e fora da minha carga horária de trabalho? Isso pode complicar a empresa?

Sinceramente acho uma falta de respeito com a pessoa o estágio ser obrigatório para alguns cursos, pois eles escravisam o estágiario e o pior é que o salário não da pra pagar nada, muitas das vezes a pessoa tem que sair do emprego que ganha bem pra ir um estagio que mal da pra pagar a faculdade, bom essa é minha opnião.

O perí odo de almoç o é contado dentro da jornada?
Nã o, a jornada diá ria do estagiá rio é de seis horas de trabalho mais o perí odo de almoç o.

Olá! Estou no 9° período de Engenharia Civil, e trabalho em uma construtora a 5 anos como Técnica em Edificações. Estou querendo iniciar o estágio não obrigatório na própria empresa, as atividades de estágio seriam as mesmas atividades que realizo no dia a dia de trabalho. Posso fazer o estágio no mesmo horário de serviço? E nesse caso vir a ser um problema futuro que a empresa possa usar contra mim?
Obs: como já trabalho na empresa, irei colocar que a única contraprestação que me será concedida é material didático.
Aguardo retorno!

Oi !
Estou trabalhando em uma empresa à 9 anos, logo no primeiro ano já ingressei na faculdade, no momento de iniciar o relatório optei pela opção de estagio com vinculo empregatício, poderiam me informar se o meu superior ( engenheiro ) é obrigado a assinar meu relatório ou pode recursar, uma vez que tivemos uma desavenças.
Existe alguma lei que favoreça o aluno-funcionário ?

Eu trabalho em uma empresa, e tenho que cumprir estágio obrigatório em um hospital..Uma vez por semana duas horas, existe alguma lei que obriga a empresa a me liberar?

Eu faço um estagio remunerado em uma escola. Preciso fazer o estagio obrigatório que da universidade de um carta para ser dispensada pois o horário de estágio é o mesmo do trabalho. Mais a diretora disse que eu não estou coberta pela lei. Eu pergunto como assim? Gostaria de saber o realtemente devo fazer. Pois querem que eu pague a outra pessoa para ficar em meu lugar os 65 dias. É certo mim diga como fazer e o que cobre a lei no meu caso.

Olá, meu amigo fez um Técnico em Mecânica, porem, o mesmo já trabalha como mecânico há mais de 65 anos. é obrigatório o mesmo fazer o relatório de estágio?

Olá Darcy boa noite!!Estou no 8 mó dulo do curso de TST e tenho uma dú vida com relaç ã o ao está sã o os primeiros passos? O que devo fazer, alé m de observar?

Olá, estou concluindo o Curso Tecnólogo em Processos Gerenciais e quero fazer estagio não obrigatório na empresa onde trabalho.
A dúvida é se a empresa pode negar meu pedido, pois já trabalho nela a muito tempo. E o salário que ganho pode ser modificado pelo motivo de estar estagiando.
Se alguém poder me responder vou ficar muito grato. Obrigado!

FICO MUITO GRATO POR SABER QUE VCS TEM ESSE SITE DE HST PARA NOS DAR UM SUPORTE COMO RECENS TST!!!! ESPERO MELHORIA NO SITE DIA POIS DIA!!! OBRIGADOOOOOOOO!!!!!!

O que deve ser feito quando a universidade nã o assina o documento?
Em caso de recusa da universidade, a empresa pode fazer as alteraç õ es necessá rias. Caso mesmo assim a instituiç ã o de ensino se recuse a assinar, a lei diz que a universidade deve indicar o aluno para outra vaga.

Atenção : é necessário estar matriculado na instituição de ensino, estar formado na parte teórica ou não ter cumprido ainda a carga horária obrigatória de estágio.

O dono da empresa onde eu estagiei não tem a formação completa, parou na 9 serie, devidos algumas coisas pessoais tem algum problema eu entregar isso para a escola onde eu estudei, pois eles querem so essa informação agora, o que posso fazer tem algum problema?

boa noite! faço estagio remunerado pela manhã, meu contrato é de um ano, só que esse semestre tenho materias para cursar pela manha, tenho direito a me afastar para assistir as aulas sem prejuizo ? quais meus direitos para cursar essas matérias?

Olá, boa tarde
Eu fiz curso técnico numa instituição, mas não cheguei a estagiar. Já faz 59 anos que concluir o curso. Será que ainda tenho direito de fazer estágio para conseguir o certificado?

Olá, gostaria de saber se mesmo não sendo obrigatório o estagio em algum curso eu possa fazer ?, e se o estagio só pode ser feito durante o período do curso ou se ao termino do mesmo também terei essa oportunidade ?.

Qual a importâ ncia do Termo de Compromisso para a universidade, para o estudante e para a empresa?
O Termo de Compromisso é um documento com as especificaç õ es de como será realizado o está gio. É importante para o aluno para poder exigir que seus direitos sejam respeitados, para a empresas provar que está cumprindo a lei e nã o terá problemas com fiscalizaç õ es e, para a universidade, é uma garantia de que o está gio será um complemento na formaç ã o do estudante.

A estatí stica nesse caso pode ser usada para fins de analise de ser acoplada as dicas que você s nos forneceram

Art. 69. Aplica-se ao estagiário a legislação relacionada à saúde e segurança no trabalho, sendo sua implementação de responsabilidade da parte concedente do estágio.

olá.
Sou estudante de turismo e estou no sétimo período (ultimo). Na minha faculdade, são 9 estágios: 6º 85h 7º 65h 8º 95h e 9º 675h.
A minha duvida é a seguinte, a minha professora e coordenadora diz que somos obrigados a fazer os 9 estagios em locais diferentes porque ela diz que so conta se for assim. Ela afirma que mesmo que eu estiver estável em algum lugar como estagiaria, preciso buscar outro estagio para poder concluir. Por que ela quer experiencias diferenciadas. Que temos que passar por locais diferentes como hoteis, agencias e outros em todos os niveis do estagio. E que se nao tivermos feito o estagio 6 e 7 temos que fazer no nucleo da faculdade que é administrado por ela, onde ela nos passa as atividades. E que só conta como estagio profissional o 9º estagio.
Isso é correto? Porque converso com alunos de outras faculdades que desconhecem total isso!

  • Grau Técnico
  • Marketing
  • A IMPORTГ‚NCIA DA AUDITORIA INTERNA NA AREA CONTABIL: UM ESTUDO DE CASO DA ASSOCIAÇÃO BETA.
  • As concepções de Piaget sobre a Aprendizagem – Psicologia
  • Gerenciamento de serviГ§os de TI: a influГЄncia que a experiГЄncia entregue aos clientes causa
  • Resenha critica educaГ§ao a distancia estado da arte
  • Turismo cinematogrГЎfico na cidade de SГЈo Paulo
  • A HUMANIZAÇÃO E A ASSISTГЉNCIA DE ENFERMAGEM AO PARTO NORMAL
  • Página Principal da Biblioteca do INPE - Sistema de
  • Domínio Público - Pesquisa Básica