/ Portal educacao / Cursos profissionalizantes / Resenha de Artigo CientГ­fico sobre GestГЈo do Conhecimento

Resenha Crítica de artigo



Portanto, a resenha crítica não deixa de ser um texto puramente informativo, mas com detalhes que destacam a opinião de quem fez a resenha. O trabalho é bastante solicitado no ambiente acadêmico.

Manifesto Pi: RESENHA CRÍTICA DE ARTIGO CIENTÍFICO

Para iniciar uma resenha crítica você precisa responder alguns questionamentos que vão lhe dá embasamento para começar a escrever o texto. Separamos algumas perguntas que são importantes para você responder, mas entenda que isso é apenas uma sugestão.

Modelo pronto resenha de artigo - Resenha

Agradeço aos nobres amigos pela visita, deixe aqui o seu comentário, um grande abraço, do seu amigo poeta e escritor Valter Bitencourt Júnior.

Como Escrever uma Resenha de um Artigo: 14 Passos

Verifique a possibilidade de buscar outras fontes de consulta para fazer algumas comparações. Somente após esse processo é que você deve começar a escrever a resenha crítica. Todavia, não ultrapasse mais que 77 horas para começar a desenvolver o texto para não esquecer tudo o que você leu e o que absorveu do conteúdo.

Agora que você já sabe como fazer uma resenha crítica, escolha a obra da qual irá escrever, estude bastante, leia todo o livro, filme ou artigo e se inspire nos modelos que disponibilizamos neste artigo.

A imparcialidade deve ser usada na hora de escrever o texto, deixando a paixão de lado e criticando a obra como dever ser. Os aspectos positivos e negativos devem ser pontuados, sem precisar defender nenhum lado, deixando de lado a amizade, opinião dos professores e colegas e imposição de editoras.

A resenha crítica é um texto que deve ser escrito de forma objetiva para resumir uma obra, filme ou artigo. No entanto, para que o documento seja válido, você precisa fazer uma análise crítica sobre ele, sem deixar de mencionar seus aspectos positivos e negativos.

Depois de fazer a leitura e a releitura da obra é hora de parar para pensar sobre tudo o que você leu e absorveu do conteúdo. Sendo assim, reveja todas as suas anotações e procure formar uma opinião sobre o assunto.

Toda resenha precisa ser um texto muito bem escrito, apresentando um bom vocabulário, sendo impessoal, imparcial, mantendo a concisão e a clareza, privilegiando o essencial, além de ser algo simples e objetivo.

Antes de começar a escrever uma resenha crítica, alguns cuidados precisam ser tomados para que você apresente um trabalho com qualidade. Seguindo esses passos, será mais fácil atingir uma nota com excelência.

Como qualquer trabalho acadêmico, a resenha crítica deve obedecer a uma formatação padrão dentro das normas da ABNT. Confira como formatar a sua resenha crítica.

A conclusão de uma resenha crítica é o campo onde você precisa fazer a sua avaliação geral sobre o livro, filme ou artigo que serviu de parâmetro para escrever o texto da resenha.

Se você está se preparando para fazer uma resenha crítica, saiba que o trabalho não é difícil, apenas exige esforço e dedicação do aluno. Juntamos neste artigo algumas informações importantes para você aprender a fazer uma resenha crítica com excelência.

Evite entrar em detalhes que não sejam relevantes a obra. Concentre seu trabalho apenas naquilo que é importante do livro, filme ou artigo. Portanto, priorize somente o essencial para o leitor se manter preso ao seu texto.

Portanto, avalie se para você o autor da obra conseguiu suprir as necessidades, atingindo os objetivos propostos. Além disso, escreva se o livro, filme ou artigo contribuiu para a área de conhecimento que você está estudando.

Para fazer uma boa resenha crítica é fundamental se mostrar disponível para ler ou assistir a obra inteira, seja ela um filme, um livro ou uma palestra. No entanto, a leitura precisa ser rápida para conhecer melhor o seu objeto de estudo. Portanto, deixe as anotações para depois e apenas se concentre na leitura.

Quando você fizer a primeira leitura, não ache que já entendeu tudo porque podem ter elementos que passaram despercebidos. Portanto, use a releitura para observar os aspectos mais pontuais da obra, aquele tópico com maior relevância.

Para deixar o seu texto bem estruturado, o ideal é seguir um passo a passo. Com isso, a resenha crítica será apresentada de forma completa. Veja o passo a passo que separamos para você seguir.

  • Decreto nº 6957 - Planalto - Capa
  • Sistema montessoriano:como a crianГ§a pequena aprende segundo Maria Montessori
  • Novo exame de sangue 'pode prever Alzheimer' - BBC News Brasil
  • EMPREGADOS DOMГ‰STICOS APГ“S A EMENDA CONSTITUCIONAL DE 72 E AS OBRIGAÇÕES DO EMPREGADOR DOMГ‰STICO
  • L13370 - Planalto
  • CalendГЎrio processual: possibilidade, cabimento e aspectos prГЎticos.
  • Omal do viagra
  • “UFRN sedia curso de matemática para estudantes do ensino
  • Como fazer conta (Calculadora Online) - porcentagem
  • RISCOS ERGONГ”MICOS NA INDUSTRIA : ATUANDO COM A TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO PELO COMPUTADOR