/ Portal educacao / Cursos profissionalizantes / Resenha dos Textos: A DocГЄncia no Ensino Superior e A Aula no Contexto HistГіrico

Resenha: Discurso do Método, de René Descartes – Filosofia



E você não foi doutrinado, devo deduzir?
É de uma arrogância acadêmica dizer que o outro foi doutrinado porque leu Paulo Freire ou usou algum de seus métodos pedagógicos em sala de aula.

Resumo, síntese, sinopse e resenha...é tudo igual? - Super

Conheci uma professora que foi das primeiras a trabalhar com esse traste Paulo Freire. Já é uma senhorinha, mas me disse: 8775 ele nunca pensou em ensinar, só em fazer a revolução comunista 8776 . Sábias palavras de alguém que conheceu esse porco velho de perto.

Pedagogia do Oprimido, uma resenha

Freud trata de três aspectos fundamentais que estão entrelaçados à noção de civilização: a angústia, agressividade e o sentimento de culpa.

AÁfrica tem uma história - SciELO

Veganos também devem dar atenção ao vestuário. Sapatos e acessórios de couro, peles, seda, lã, penas e plumas são produtos oriundos da exploração animal. Há diversas opções no mercado que substituem com vantagens tais itens e não há como justificar a necessidade de continuar tal uso.

Cristina, obrigado pelo comentário. Não sei se sou a pessoa mais indicada para responder a sua pergunta. Vou pesquisar e lhe darei a melhor resposta que puder encontrar.

A dificuldade maior em não consumir esses alimentos encontra-se no fato de que a maior parte dos produtos industrializados possui um ou mais deles em sua composição. No entanto, é importante que produtos que possuam tais ingredientes, ainda que em pequenas quantidades, sejam boicotados, optando-se por produtos que não os contenham em sua composição.

Prezado Marcelo, parabéns pela penitência auto-impingida de resenhar esse manual de ideologização para educadores lobotomizados, pois ficou claro em sua detalhada análise que nem uma verdadeira pedagogia Paulo Freire conseguiu escrever

Freud assevera que a civilização tem como tarefa evitar o sofrimento e oferecer segurança, colocando o prazer a segundo plano. Em função do fato da satisfação pulsional ser sempre parcial (episódica) as possibilidades de felicidade tornam-se restritas (o autor desenvolve o conceito de felicidade como algo subjetivo: “A felicidade constitui um problema da economia da libido do indivíduo” ).

Graças a esse modelo de 8775 educação 8776 promovido por Paulo Freire e gramscistas em geral, a galera hoje sai da escola ou faculdade (de jornalismo inclusive) sem nem saber direito fazer conta ou entender uma frase, mas MESTRE em ter certeza (pré-fabricada e 8775 insertada 8776 no miolo amolecido) e atitude indignadinha pra lutar contra o capital, o preconceito, a homofobia, o reacionarismo, etc. Como uma boa marionete marxista tem que ser.

Como praticar o veganismo
Embora a abstenção de produtos e serviços derivados da exploração animal pareça resultar em um modo de vida bastante restritivo, a prática do veganismo é relativamente simples e fácil, especialmente nos grandes centros urbanos.

Um exemplo simplista.
Se vou Investir no Setor de Uvas, é absolutamente necessário Saber quem Lucra com ele. É nele que vou Investir.
Além, o Investimento depende de quem Trabalha para o Produtor.
Qual a Qualificação, qual o tamanho deste Contingente e as necessidades atuais e futuras de mão de obra, p. ex.
O Investidor quer saber também o Contexto Social de Eva que viu a Uva: Consumidor.

Veganos são, portanto, vegetarianos que excluem animais e derivados não apenas de sua dieta, mas também de outros aspectos de suas vidas. Esse modo de vida fundamenta-se ideologicamente no respeito aos direitos animais e pode ser praticado por pessoas de quaisquer credo, etnia, gênero ou preferência sexual. O veganismo não tem relação com crenças políticas nem com preferências musicais, nem deve ser associado a determinada cultura. Trata-se, portanto, de uma prática universal.

O contrário de ser radical é ser moderado. Mas será que é sempre certo sermos moderados? Que imagem devemos ter de uma pessoa que tenha uma visão permissiva em relação a questões como a escravidão, o estupro e tantas outras?

Li o livro e deixei aqui minhas impressões. Agradeço se você ou qualquer pessoa quiser apontar e corrigir meus erros. Dizer que eu sou bobo, feio, chato, engenheiro e tenho cara de mamão não conta.

A regra numero 6 é: nunca vá no labirinto sem permissão.
Thomas logo descobre que quebrar as regras é muito ruim, e que ele não é tão comum assim como pensava, apesar de todos os Clareanos terem 8775 perdido 8776 a memória  Thomas se lembra de algumas coisas, ele se sente em casa na clareira, ele tem a sensação de que já esteve ali antes.

8775 A praxis enquanto dialética numa teorização teórico-praticista coisificadora do cotidiano introjetado num contexto opressor-libertador-revolucionário e político. 8776

Você disse na sua resenha: 8775 Não é uma leitura fácil 8776 , 8775 Vou apresentar a seguir o que entendi do livro 8776 . Cara, você não entendeu nada!!! O opressor nunca entenderá o oprimido, porque nunca esteve no seu lugar, é difícil entender mesmo Paulo Freire. Para entendê-lo você precisaria calçar as sandálias da humildade antes de ler sobre a 8775 Pedagogia do Oprimido 8776 .

Maravilhosa resenha, parabéns pelo sacrifício, pois ler essa porcaria e fazer esse trabalho valoroso é um ato de heroísmo! Que Deus lhe abençoe com muita saúde e paz!!! Abraços fraternos!!!

Também me interesso por psicologia. Li A Interpretação dos Sonhos , de Freud, e Memórias, Sonhos e Reflexões , de Jung, há mais de 75 anos. Divulgue o que você quiser e eu divulgo o que eu quiser.

Entrei nesse site com o intuito de conhecer opiniões sobre a obra,achei a leitura realmente difícil mesmo sem finaliza- começo achei coerente seus argumentos e por instantes tinha decidido deixar de lado Freire e sua pedagogia,desistir dessa leitura tão difícil e que acontece é que eu parei e PENSEI um pouco(todos deveriam fazer isso as vezes também) li outros artigos e opiniões sobre,e pasmem caros amigos,só li centenas de coisas positivas,muito mais do que esperava,resolvi continuar e dar uma chance ao concluindo o livro e quero sinto inspirada como incrível e precisarei muito de referencias como esse grande mestre!!!

Meu deus. Achar que Paulo foi o homem mais lúcido depois do senhor é desconhecer os grandes que serviram a humanidade e não conseguir ligar que o atual catolicismo romano foi formatado a partir de Paulo.

Então eu sou o maior dos doutrinados visto que já li Freire, Darcy Ribeiro, Piaget, Machado de Assis, Bauman, José de Alencar, Marx, Zizek, Spinoza, Kant, Foucault, Nietzsche, Habermas, Chomsky, Noah Harari, Badiou, Deleuze, Mascaro, Frei Beto, Hobsman, David Harvey e mais uma centena de autores estrangeiros e nacionais.

Se quer discutir sobre doutrinação, fale comigo, creio que seja um dos mais aptos pra ler e seguir seu receituário doutoral que me tornará uma pessoa mais esclarecida e menos alienada.

Já li o aclamado livro. Não entendi porque é aclamado, nem porque classificaram como livro. Parabéns pela competência e pela coragem! Sim, o 8775 Rei da pedagogia brasileira 8776 está nu.

Muitos vegetarianos optam por não consumir alimentos industrializados para, desta maneira, evitar o consumo de alimentos cuja composição não seja bem conhecida. Tal escolha é uma opção pessoal, não sendo tal prática inerente ao veganismo. Desde que isentos de ingredientes de origem animal, alimentos industrializados podem ser consumidos por vegetarianos.

Não há como considerar touradas, corridas de animais, rinhas, vaquejadas, cavalhadas, caça, pesca e outras formas de tortura como sendo esportes ou manifestações culturais. Elas são, isso sim, demonstrações grosseiras e cruéis da dominação humana sobre outras espécies.

8775 A revolução é biófila, é criadora de vida, ainda que, para criá-la, seja obrigada a deter vidas que proíbem a vida. 8776

Você pode enviar seu artigo para análise dos editores responsáveis. Ele será avaliado e poderá ser publicado em nossa próxima edição. Saiba mais e envie.

Só mais uma coisinha, o que seria representar uma das 8775 boas famílias 8776 ?
Essa afirmação beira o extremo da arrogância! Será o que o ilustríssimo leitor Jonas D. M. Scmhidt B. G. Sobrinho, poderia definir para nós o que vem a ser essa afirmação?

Na boa, você é FORMADOOO em ENGENHARIA eletrônica e GOSTARIAAAAA de ter feito Filosofia!!!!!!!!!!! Pelo menos é o que li acima.

7. Agrupamento analisar os segmentos de significado e agrupá-los por conjuntos que possuam uma lógica semântica entre si

As pulsões agressivas do homem encontrariam limites, por exemplo, no que Freud denomina de “Narcisismo das pequenas diferenças” , onde um grupo se uniria no amor, manifestando sua agressividade para fora.

É certo que Freire falava em Educação do Oprimido contra o Opressor.
Quem é o Opressor que ele fala?
P. ex., o Castrismo em Cuba, que só permite a Educação Oficial dele.
ou Capitalistas Periféricos, em geral Latinos, representantes de um Capitalismo menor, dependente por inteiro do Estado, diferente do grande Capital Produtivo.

Eu ajudo pessoas a encontrar perfumes que amem. Gente que quer ser lembrada, ser transportada para outra realidade com algumas borrifadas. Dou cursos para quem quer conhecer história da perfumaria, entender um perfume por dentro e viver uma experiência sensorial. Tudo de um jeito descomplicado e bem humorado.

“Uma satisfação irrestrita de todas as necessidades apresenta-se como o método mais tentador de conduzir nossas vidas isso, porém, significa colocar o gozo antes da cautela, acarretando logo o seu próprio castigo”.

No fim do texto o autor, em tom pessimista, nos deixa valiosas questões: Haveria uma patologia das comunidades? Estas se tornariam neuróticas? Até que ponto o desenvolvimento cultural conseguirá dominar a pulsão de morte?

Se somos honestos e contrapomos essa coisa toda, ficamos em posição desfavorável porque refutamos o que não lemos. Me sinto feliz e de alma lavada por lido este texto sobre esse merda de livro do Paulo Freire. O que esta aqui vai de encontro com o que penso.

Hehehe. Os 8775 opressores 8776 não só sabemos fazer humor, também sabemos muito bem do que estamos falando. Parabéns, abraço e obrigado!

De que forma o veganismo atua em defesa dos animais?
Todo sistema produtivo está sujeito às leis de mercado, inclusive os sistemas que envolvem a exploração animal. A cadeia produtiva que envolve esta inclui o produtor ou criador, o transportador, o processador ou abatedor, o distribuidor, o comerciante e o consumidor. Todos esses são elos importantes da cadeia de exploração animal e a falta de quaisquer desses elos compromete todo o funcionamento do sistema.

A antítese da pedagogia freireana é a pedagogia vitorina, de Hugo de São Vítor, no Brasil brilhantemente apresentada por Antônio Donato Paulo Rosa e sua tese milagrosa 8775 A Educação segundo a Filosofia Perene 8776 .

Esse importante passo só pode ser dado concomitante com a educação. Apenas educando-nos podemos adotar um veganismo consciente. O veganismo sem consciência nada mais é do que uma fase efêmera da vida. A educação também propicia que nos pronunciemos com propriedade sobre determinado assunto.

Clareira?
Thomas está cheio de perguntas à fazer, mas logo percebe que não conseguirá nenhuma meninos são muito conservadores e não gostam que novatos fiquem questionado tudo, a vida na clareira é corrida e cada segundo gasto respondendo a Thomas é um segundo a menos que eles poderiam estar desvendando o labirinto.

Banco Mundial diz que Cuba tem o melhor sistema educativo da América Latina e do Caribe.
http:///conteudo/opiniao/87759/banco+mundial+diz+que+cuba+tem+o+melhor+sistema+educativo+da+america+latina+e+do+

“O programa de tornar-se feliz, que o princípio de prazer nos impõe não pode ser realizado contudo, não devemos – na verdade, não podemos – abandonar nossos esforços de aproximá-lo da consecução, de uma maneira ou de outra”.

Experimente ler 8775 A Educação segundo a Filosofia Perene 8776 , disponível para download gratuito no site http://

Eheheh
Marat esta foi a melhor que eu li até agora.
Se paulo freire é o patrono da educação da pátria educadora, nossa presidanta é a 8775 patrona 8776 com todos os méritos. É o exemplo perfeito de como esta pedagogia para imbecilização é na prática.
Li uns comentários de alguns especialistas professores ou pedagogos a favor deste deseducador. Só um comentário: não tem raciocínio lógico para ligar uma coisa com outra. Se entendessem um pouco de início-meio-fim veriam que o resultado da aplicação desta porcaria de pedagogia é o que está aí nas escolas e faculdades.
Por fim, Marcelo, parabéns.

A confusão mental do Freire está refletida nos comentários de seus discípulos, que vêm aqui para tentar defendê-lo e não conseguem escrever coisa com coisa.

Nenhuma, Suhelen. Meu comentário é vazio de empirismo sim. É apenas o comentário de alguém alfabetizado, e não pelo método Paulo Freire.

Thomas acorda para uma realidade 8775 insana 8776 (insana para mim pelo menos, para ele nem tanto), ele está rodeado por meninos mais ou menos da idade dele, que ele acha ser 66, que falam de uma forma estranha e agem de um forma estranha, um menino que parece ser o líder se aproxima de Thomas e fala: Bem vindo à Clareira.

Vou pegar o gancho do colega acima e divulgar também. Tenho dificuldade em deixar Dostoiévski pra ler Paulo Freire, vou ficar lendo o russo mesmo, rs.

  • “O contador não vai desaparecer”
  • 1- Brasil - repГєblica velha: mudanГ§as polГ­tica e sociais 2- As guerras mundiais no sГ©culo xx
  • ВЂњPossГ­vel intervenção da Engenharia visando oportunidades de melhorias em organizações locais”;
  • A contribuição da educação fГ­sica na inclusГЈo
  • Exoplanetas - Astronomia - InfoEscola
  • A IMPORTГ‚NCIA DO AUXILIAR DOCENTE NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NA HABILITAÇÃO PROFISSIONAL DE TГ‰CNI
  • MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA DE ROCHAS ORNAMENTAIS “MARBRASA”
  • Compartimentos Musculares do Membro
  • 4 Revolução industrial na engenharia civil
  • Dispensação de Psicofarmacos em uma UMS do ParГЎ