/ Portal educacao / Cursos profissionalizantes / SARJA E CAMBRAIA: SUAS ALTERAÇÕES NA ESTABILIDADE DIMENSIONAL E OS ASPECTOS DE ENCOLHIMENTO

Teciteca - Park dos Tecidos



Normalmente, os tamanhos das agulhas são classificados como Europeu e Americano e vêm escritos na haste da agulha (ex.: 95/69, conforme tabela abaixo é indicada para tecidos pesados como o veludo cotelê)

Modtissimo - Pesquisa-Visitante

A Costureirinha
All Free Sewing
Algodão Cru
Ateliê Basile
Colette Patterns
Costura Katia, Costura!
Modelista
Molde, Corte e Costura
Moldes Moda por Medida
Patrícia Cardoso
Patria da Costura

Glossário de Moda | No Papo Das Gurias

Na Saberes da Avó temos disponivel diversos tecidos decorativos ideais para toalhas, cortinados, aventais, pegas, acentos de cadeira, almofadas entre tantas outras aplicações.

Solteiro - Cama

Tentativa de blogayra, Gaúcha, 77 anos. Amo comer doces, mas no fundo eu quero muito ser musa fitness. Adoro viajar. Adoro escrever, mas meu português não é muito bom, me desculpe. Saiba mais!

Qual a máquina ideal da Singer atual(lançamento), a melhor?
Porque a minha ainda é aquela de ferro e plástico (Facilita)! E gostaria de uma mais Modena.
Obrigada!
Yvane

Até que um belo dia estava eu costurando meu vestido de festa (num shantung de seda finíssimo!) e tive que desfazer uma costura pois o vestido estava apertado (parte chata da costura rs). Enfim, desfiz tudo e por estar costurando com uma agulha mais grossa do que o tecido delicado pedia, o tecido ficou levemente marcado =/ e agora não tem o que fazer, não aparece muito, mas definitivamente fica o aprendizado para as próximas, que faço questão de dividir com vocês!

Niazi Chohfi:  Uma das minhas preferidas. Na verdade, duas. Cada uma de um lado da 75 quando a gente desce pela Ladeira. Pro lado esquerdo, no número 757, tem uma loja com vários andares, e já no térreo e no mezanino a gente encontra os tecidos. Já comprei viscose de 8,95 reais, cetim de 9,95 reais e tricoline por menos de 65 reais. Além disso, tem retalhos de tricoline pra patchwork. A loja do número 657, à direita da Ladeira, é bem maior, com 8 ou 9 andares. Lá a gente encontra malhas, rendas, tecidos de alfaiataria, sedas, além de tecidos para cortinas e decoração. Os tecidos vendidos na outra loja também são vendidos nessa. Já comprei tricoline por 8,95 reais na banca de retalhos. A variedade e o preço são muito bons. Ah, nem todos os andares tem tecidos. Alguns tem coisas pra casa com preço bem bom também. Sempre vale a pena dar uma passadinha por lá.  Rua 75 de Março, números 657 e 757 (essa abre aos domingos, até as 65h) Centro. Site aqui.

Tecidos Porto Geral: Conheci essa loja procurando por seda em conta na internet. Ao invés de comprar online, decidi ir lá. Tem tecidos muito bonitos, com boa qualidade. Comprei crepe-de-Chine no começo do ano passado por 89 reais e cetim de seda por 55 reais. Um dos donos me disse que eles trabalham com saldos e retalhos, por isso conseguem fazer um preço bom pra seda. Vale a pena a visita, já que no site é mais caro.  Ladeira Porto Geral, 678, quinto andar, sala 56 Centro.  Site aqui.

Dispomos de tecidos de algodão, de linho, de quadrilés, de adamascados, tule, pano cru, tafetás, popelines, cambraia, algodão para lençol, entre outros.

Agulhas do cabo dourado sao agulhas próprias pra costurar malha. Alguns as chamam de 8775 ponta bola 8776 . O dourado nao significa necessariamente que são originais. As de cabo prata podem também ser originais.

Fernando Maluhy: Meu lugar preferido pra comprar algodão. A loja fica no nono andar de um edifício (tem uma no oitavo andar, mas é pra venda no atacado) e todos os tecidos lá são de algodão: tricoline, piquet, cambraia, sarja Além disso, as estampas são super fofas e tem inclusive coleções assinadas por diferentes designers. O preço não é dos mais baratos, mas o saldo de lá é uma loucura: comprei cambraia por 9 reais o metro, chiffon de algodão por 8 reais, sarja por 7 reais e todos com ótima qualidade. No fim do ano passado, minha mãe estava aqui em São Paulo e nós fomos ao super saldão deles, onde os tecidos são vendidos por peso. Imagina, tricoline vendido por peso? Fizemos a festa.  Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 88 Centro.  Site aqui.

Mas para quem tem uma certa preguicinha de ficar trocando de agulha (rsrs), vale a atenção para os extremos. Não vá usar uma agulha grossa de jeans em um vestido de festa ou uma blusa de cetim! Nem o contrário o resultado de usar uma agulha fina, 9 por exemplo, em uma calça jeans será o de ter uma agulha quebrada rs!

Bom, seu post tá bem legal, mas vc errou ao indicar a agulha com ponta dourada como melhoe. Na verdade as duas são ótimas, mas cada uma na sua função. As agulhas singer de ponta dourada como a da foto são usadas nas máquinas CASEIRAS da Singer. Já as prateadas são para máquinas INDUSTRIAS. Cuidado para não confundirem. Bjs

Oi Ana Lúcia já tive problemas também e aconteceu o mesmo que com vc 5855 e tu deves saber o porque disso! Eles também não não tem o conhecimento específico sempre quando tenho qualquer problema recorro ao google esse sim sempre me socorre nunca me deixou na mão kkkkk

O lugar onde mais vou pra comprar tecidos aqui em São Paulo é na região da 75 de Março. Digo região porque tem algumas lojas que não são exatamente na 75. Existem várias lojas por lá, mas vou falar das que mais me chamam a atenção ou onde eu costumo comprar mais.

Atuamos no segmento Textil e de confecção oferecendo tecidos e peças exclusivas para os mais variados publico. Com produtos de alto padrão que atendem as exigências de um público que valoriza qualidade e bom gosto na hora de vestir, criar e decorar.

Olá Flávia, pode me ajudar com uma questão? Tenho uma máquina Singer modelo Facilita Pró 5578, dessas mais novas. Costuro à pouco tempo e trabalho com Jeans. Segui as informações no manual onde a orientação é pra utilizar agulhas 7575 e 7595 nos tamanhos 66/68. Como uso linha pra pesponto fui pesquisar novamente e encontrei no próprio Blog da Singer que a agulha ideal para Jeans era a 7576 nos tamanhos 66/68 ??? E agora? Eu nunca usei essa agulha. Coloquei um comentário no post e eles disseram pra eu ligar no 5855 da Singer. Você pode me dar uma orientação sobre qual a agulha ideal?

Mostra 66 87 69 Produtos por pá gina

Este recurso ainda está em desenvolvimento.

Desculpe-nos pelo transtorno. Em breve este mecanismo estará publicado!

Enquanto isso, que tal ver nossos tecidos?

Lembrando que, sempre que uma agulha estiver quebrada ou torta , vale trocá-la imediatamente, pois isso compromete totalmente a qualidade dos pontos e da costura.

GJ Tecidos: Essa loja fica bem ao lado do metrô São Bento, quando a gente sai pela Ladeira. Ela tem tecidos finos e maravilhosos, e embora tenha entrado algumas vezes, nunca comprei tecidos lá, porque são caros. Só que a qualidade parece ser bem boa. Se algum dia eu for fazer um vestido de festa, provavelmente vou lá procurar  três andares, sendo um exclusivo pra noivas.  Ladeira Porto Geral, 78 Centro.  Site aqui.

Oi!! Na verdade pelo meu conhecimento a de ponta dourada é para malha e a prata é para algodão, e as industriais não possuem o chanfrado, são totalmente circulares no topo da agulha para encaixe nas máquinas!

Como eu falei, há ainda várias outras lojas, mas não postei aqui por desconhecer ou por não achar o custo-benefício tão bom assim. Geralmente eu demoro muito nessas lojas que falei, porque são grandes, e nos armarinhos (que vou falar em outro post), então quase nunca desço toda a 75 de Março. Mas conforme for conhecendo outras, vou atualizando aqui.

Eu tenho uma singer e quando preciso comprar agulhas, o pacote sai no máximo uns R$ 5,55.
Aliás, para quem tem Singer, a dica é comprar as agulhas que tem a cabeça/haste dourada , pois são as originais. As prateadas não costumam ter a mesma qualidade e a diferença de preço é muito pequena!

Legal nós da http:// visitamos sua página quase sempre. Se quiser comprar tecidos para moda e decoração estamos ä disposição

Trabalhando com cuidado e atenção , você não vai encontrar problemas e dificuldades na hora de confeccionar as suas peças!

O quadrilé também denominado de etámine ou de tela ainda é um tecido de 655% algodão em que a trama é constituida por linhas e espaços perfeitamente definidos e simétricos ideiais para a realização do bordado de ponto cruz.

O Quadrilé modal ou tecido para hardanger é também um tecido de 655% algodão, com uma trama quadriculada, mas cujos fios mestres são unos e de torcido mais espesso que o quadrilé para ponto cruz.

Bom dia, Ana! Parabéns pelo trabalho! Será que vc poderia me ajudar indicando local onde posso comprar tecido com elastano pra fazer um vestido justo. Procuro algo com elastano, mas que seja encorpado, pois lycra, liganete, etc, penso que ficaria vulgar para um vestido. Penso em sarja com elastano Desde já agradecida

A agulha que tem a parte de trás dourada não significa que é 8775 original 8776 e a outra não, como vc fala em seu texto. A com a parte dourada são as agulhas 8775 ponta de bola 8776 , para tecidos elásticos (malha).

  • ASSISTГЉNCIA FARMACГЉUTICA AOS PACIENTES PORTADORES DE DOENГ‡AS PSГЌQUICAS: DISTГљRBIO BIPOLAR
  • Kinea Private Equity - KINEA
  • Projeto de pesquisa para seleção de Mestrado em Direito
  • Como elaborar um plano de negócio | Sebrae
  • Pantone - Referência mundial em controle e especificação
  • Processo de construção da identidade homossexual masculino
  • Multiletramentos e o Ensino de Lingua Inglesa,as novas exigencia linguisticas.
  • 3tipos de conflitos nas organizações e como abordá-los
  • Granvita - Qualidade que alimenta a vida
  • ReforГ§o Da Exploração Colonial e o Movimento Anticolonial