/ Portal educacao / Cursos profissionalizantes / SLACKLINE COMO FERRAMENTA DE INTERAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO PARA OS PRATICANTES DO MUNICÍPIO DE GUAMARÉ RN

Slackline



Enquanto a corda bamba do circo tem uma tradição muito longa, o slackline é ainda um esporte bastante jovem. Ele evoluiu no início dos anos 85 de um passatempo para os alpinistas no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia (EUA).

Training Slackline - Cursos de Formação em Slackline

Agora basta subir na fita e começar a praticar o slackline , lembrando que você deve começar sempre pelo lado oposto da catraca. Para desmontar, basta destravar a catraca novamente e puxar a fita ao contrário do sentido usado para tensioná-la. A fita será distensionada e basta guardá-la em um local apropriado para seu próximo treino.

Caracterização do perfil dos praticantes de Slackline no

Os programas de prevenção e reabilitação de lesões devem ser projetados para atender às deficiências de desempenho associadas ao risco elevado de lesão. Os contribuintes para o risco de lesão incluem comprometimento do controle postural, má coordenação neuromuscular e fraqueza muscular. Uma atividade que simultaneamente atende todos esses 8 fatores de risco de lesão por meio de um processo de treinamento deve ser incorporado à reabilitação de lesões.

SlackLine Nordeste---: Slackline e seus equipamentos

Apesar de ser intenso, o slackline não é um treino que causar danos aos seus músculos. Fazê-lo em seus dias fora pode ser uma ótima maneira de equilibrar seu corpo e relaxar um pouco.

Protetor de catraca: protege a catraca para evitar acidentes, caso alguém caia perto dela, e também para evitar que água e outros detritos contaminem a catraca.

Um kit simples de slackline custa entre 75 a 655 reais. O preço pode variar dependendo das características da fita e dos acessórios compostos no seu kit.

A terceira e última fase é a fase autônoma. Esta fase pode durar de alguns meses a anos. Você vai notar-se mais relaxado ao praticar esse esporte, sem ter que dar muita atenção e manter um esforço consciente. Durante essa fase, sua coordenação em um slackline é muito avançada. Você também notará mais os benefícios do slackline para a saúde mental.

O estresse e a ansiedade parecem ser cada vez mais prevalentes atualmente. Um artigo escrito por Joulia Corliss da Harvard Health Publication, fala sobre o estresse e a ansiedade, e como a meditação pode ser usada para gerenciar esses sentimentos.

Você pode fazer isso em seus dias de folga dos treinos. Por exemplo, como um alpinista, você provavelmente não irá passar a semana inteira escalando. Então, nos dias de folga, pode praticar o slackline , ao invés de ficar parado o dia todo.

Vivemos em um mundo em que dependemos da tecnologia em nossa vida cotidiana. A tecnologia é excelente, mas também pode causar alguns problemas quando se trata de nossa saúde e bem-estar. Permanecer sentado durante todo o dia encurvado num computador, é um exemplo. Outro, seria ficar o dia todo mexendo no celular, muitas vezes com a cabeça baixa. Estes maus hábitos não promovem um estilo de vida saudável, mas o slackline pode ajudar!

As: faixas de duas polegadas de largura para a prática de slackline são a melhor aposta para iniciantes porque elas são um pouco mais estáveis, oscilando menos. Você precisa de um slackline emborrachado para aderência extra extra. O comprimento ideal para novatos é de 6 a 65 metros, montada na altura do joelho em relação ao chão. Você deve ajustar a linha alta o suficiente para permitir um trabalho de equilíbrio e esforço, mas também que esteja baixa o suficiente em relação ao chão para gerenciar uma queda com segurança. Qualquer slackline com mais de 65 metros só aumenta a dificuldade, mas geralmente, pode-se aprender a caminhar facilmente para frente e para trás. Para montar um slackline com segurança no chão, você pode comprar um rack de suporte para o slackline, e é ótimo para configurar em qualquer ambiente, até mesmo dentro da sua própria casa. Se o seu piso é muito duro, coloque um tapete emborrachado para amortecer as quedas.

O slackline é uma atividade divertida, relaxante e que pode oferecer uma série de benefícios para a saúde. Andar e se equilibrar em um slackline pode ser fisicamente e mentalmente ótimo para você! Confira os incríveis benefícios slackline para a saúde.

HIGHLINE – Coloque energia radical extra com uma apresentação HIGHLINE! Aqui, o atleta desafia a gravidade colocando um Slackline nas alturas. Uma atividade que requer alta qualidade técnica e material para ser realizada com segurança e beleza. É o equilíbrio na sua modalidade mais pura e primordial. A travessia de uma ponta a outra enche os olhos, faz nossos corações baterem mais fortes, e nos emociona em cada passo dado!

SOLUÇÕES INDIVIDUAIS – O universo do Slackline é amplo e está sempre expandindo. Por ser uma atividade simples porém plástica e bela, é possível adaptar a apresentação para outras possibilidades! Slackline na água, nas alturas. Podemos criar e bolar soluções artísticas com total segurança!

A coisa mais importante para começar é relaxar e encontrar um padrão de respiração saudável. Após encontrar um padrão, é colocar um pé na frente do outro. Você pode ter alguém ajudando, colocando as mãos logo abaixo dos seus cotovelos, para que você possa ser pego quando perder o equilíbrio e cair. À medida que você ficar mais confortável, pratique andar de diferentes maneiras para trabalhar melhor o equilíbrio. E só comece no highline depois de muita prática no slackline, pois o risco de lesões e danos são muito maiores no highline do que no slackline

Muitas pessoas podem praticar o slackline, geralmente a partir dos 7 anos de idade. Os praticantes de surf ou skate podem ter uma facilidade nessa prática, devido a possuírem mais equilíbrio e de alguns dos movimentos serem parecidos.

A modalidade mais básica é o slackline, que consiste em andar sobre a fita e se equilibrar sobre ela. Isso pode incluir se equilibrar com uma perna só, se sentar sobre a fita ou se equilibrar usando as canelas ou joelhos.

Você já ouviu falar no slackline ? Certamente já ouviu ou até mesmo viu alguém praticando esse novo esporte, mesmo que você não sabia o nome. Muitas pessoas acham que é o mesmo que a corda bamba, mas existem algumas diferenças e benefícios interessantes do slackline para nossa saúde.

Temos experiência em segurança do esporte e estrutural. Sempre seguimos rígidos padrões técnicos e humanos para garantir o máximo de performance e interação segura para os praticantes.

Uma grande maioria de pessoas não é muito fã da rotina das academias. Por isso, esse esporte é uma alternativa divertida e benéfica para os músculos abdominais, entre outros, que podem ajudar a melhorar incrivelmente sua força.

Em contraste com o equilíbrio na corda bamba, onde a corda é esticada tão forte que mal se move, o slackline comporta-se ao contrário. Com a fita menos esticada, torna-se muito dinâmico e requer um constante balanceamento de seu auto-movimento e equilíbrio contínuo.

Acreditamos que o Slackline serve para CONECTAR PESSOAS, fazer elas entrarem em um ambiente descontraído, divertido e em que a alegria é contagiosa. Temos a missão de construir e manter esses espaços de qualidade por onde passamos. Assim, criamos soluções para empresas que buscam expandir suas atividades e inserir o Slackline como uma forma saudável e divertida de interação e atração.

A diferença entre o slackline e a highline vai além da altura em que a linha é colocada. Aprender a tomar medidas de segurança é importante no início A chave é ir bem devagar e de forma controlada. A maioria das pessoas quer correr e pular assim que estão sobre a linha, mas acelerar no início só vai resultar em manchas de grama no corpo e roupas e cotovelos ralados. No caso da highline, que geralmente tem uma corda de proteção presa ao corpo da pessoa, pode resultar em uma abrasão bem forte no caso de qualquer queda.

Os atletas de slackline devem possuir uma combinação de equilíbrio, concentração e coordenação. Devido a estas propriedades, o slackline serve muito bem como um treinamento adicional para esportes como escalada, esqui, artes marciais, equitação, entre outros esportes que exigem um bom senso de equilíbrio.

Back up de segurança: serve para evitar que a fita sofra um efeito chicote e bata no praticante, caso ela se desprenda ou arrebente.

O slackline fornece uma abordagem integrada para a melhoria das capacidades funcionais de maneira segura e eficaz. Esse método de treinamento pode ser facilmente incorporado em programas existentes de reabilitação.

O movimento dinâmico está relacionado com tudo o que fazemos na vida. A maioria de esportes tem conceitos similares de equilíbrio, o que torna o slackline uma ferramenta de treinamento para diversos esportes. No slackline, mente e corpo estão em constante sincronia para te manter equilibrado e, ao mesmo tempo, te orientando para a próxima manobra radical. Mas o que é preciso para praticar o slackline dentro das regras?

Trickline é a evolução natural do slackline, admitindo truques como saltos, balançar sobre a fita, cambalhotas, entre outros.

Foram avaliados o esforço mental e esforço físico local percebido no final das sessões de treino. O resultado do estudo, sugere que o slackline é uma ferramenta de treinamento e reabilitação simples, segura e desafiadora para pacientes com algum comprometimento físico.

A depressão é uma doença que afeta um grande número de pessoas. Não existe apenas uma maneira de curar a depressão. Você deve atacar a depressão de todas as formas possíveis. Se você não tentou a meditação para tratar sua depressão, você deveria.

O mesmo autor do estudo acima, juntamente com outros especialistas em neurologia, descobriram benefícios do slackline para pacientes com doença de Parkinson. O objetivo do estudo foi avaliar se o treinamento supervisionado de slackline reduz o risco de quedas nesses pacientes.

Esse esporte não tão difícil quanto parece. Uma vez que você dominou o equilíbrio e está conseguindo ficar de pé, em seguida, deve começar a caminhar sobre todo o comprimento de seu slackline.

A maioria dos treinadores de esportes de alto nível concordam que uma das melhores maneiras de você melhorar em seu esporte é praticar outro esporte. Para os alpinistas, o slackline pode ser ideal, pois é uma maneira de você ganhar mais equilíbrio e manter seu condicionamento físico para progredir mais rápido ao praticar escalada. Praticantes de surf, skate, entre outros esportes que necessitam de concentração e equilíbrio também podem se beneficiar muito com o slackline.

Trave a linha entre dois pontos fixos, como árvores ou postes. As âncoras precisam ser completamente firmes. Se houver algum movimento, encontre algo mais estável. O sistema de catraca é bem fácil de configurar, quase que automático. Apenas certifique-se de verificar o seu trabalho de ancoragem. Se você estiver ancorando em uma árvore, procure uma que tenha pelo menos 65 cm de circunferência, com casca grossa, e certifique-se de proteger a árvore e a linha de danos de abrasão. Tapetes de borracha, papelão, almofadas de espuma são boas proteções, ou você pode comprar um protetor próprio para o slackline. Não se esqueça de remover seu slackline após cada uso Deixá-lo por muito tempo esticado não é bom para o suporte e nem para a linha de slackline.

PALESTRAS – Ficamos gratos em apresentar a atividade física Slackline, o esporte Trickline, o seu aprimoramento técnico e humano até chegar ao momento atual. Complemente o evento com o conhecimento de quem sabe e viveu o universo Slackline de forma profunda e mergulhe nesse universo!

Concentre-se no bom posicionamento: braços acima da cabeça, quadris alinhados acima da coluna, olhos focados em um ponto fixo na frente e pés e calcanhares apoiados sobre a linha. Iniciantes devem aprender a ficar sobre uma perna durante o máximo de tempo que conseguirem, com a outra perna usada como balança de equilíbrio. Fique por tanto tempo quanto possível sobre o slackline e cada vez que voltar para cima da slackline, tente aumentar esse tempo mais um pouco, condicionando melhor seu corpo e mente para o slackline.

Há algo melhor que ficar ao ar fresco, com árvores e luz do sol? Isso fará você se sentir muito bem. Diversos estudos já comprovaram que a natureza é como uma receita efetiva para nossa saúde mental. E o slackline é perfeito para praticar em algum lugar como um parque cheio de árvores ou numa praia. Você fisicamente se sentirá incrível e será uma ótima maneira de descarregar suas tensões depois de um dia estressante.

Surfline é a prática de movimentos de surf sobre o slackline, assim como o Yogaline é a prática de movimentos de Ioga sobre o slackline.

Iniciando no slackline , sua primeira vez requer um foco intenso. Demonstrou-se que a meditação pode melhorar o foco e o slackline pode ser uma atividade muito meditativa. Se você está tentando melhorar a sua capacidade de foco, esse esporte definitivamente pode ajudá-lo.

A segunda fase é a fase associativa. Durante esta fase, suas habilidades e técnicas serão refinadas. Sua capacidade de praticar o slackline virá mais naturalmente e será mais consistente. Esta fase pode durar de algumas semanas a meses.

No início, o slackline é menos uma prática meditativa e mais uma habilidade que está sendo aprendida. Quando você começa a progredir e a melhorar, começará a notar como o relaxamento meditativo pode realmente ocorrer. Quando isso ocorrer, você começará a ver os benefícios do slackline para a saúde mental.

Longline é uma modalidade do slackline que aumenta a distância do slackline para mais de 75 metros, deixando a fita mais mole e mais difícil para o praticante.

Quando incorporado em um programa de reabilitação, o slackline forneceu uma abordagem sistemática para a progressão de atividades do paciente. Os resultados favoráveis alcançados no estudo foram ilustrados em gráficos de progresso.

Fita elo e Catraca: a fita elo vai para a ancoragem do slackline, e a catraca é usada para tensionar a fita até a tensão desejada.

O mesmo Charles P. Gabel, separou a progressão da habilidade de slackline em três fases. A primeira é a fase cognitiva. Esta é a fase de aprendizagem do praticante. Você tenta um monte de técnicas diferentes para ficar de pé e andar na linha. Nesta fase, você determinará quais técnicas funcionam e quais não funcionam. A melhoria rápida geralmente é o resultado dessa fase.

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Além disso, atua praticamente em todo o corpo e utiliza muitos músculos durante sua prática. Na verdade, uma hora praticando slackline pode queimar muitas calorias e ainda trazer vários benefícios para a saúde.

O slackline é uma ótima atividade que você pode juntar seus amigos e sua família para se divertirem. Os muitos benefícios do slackline para a saúde são um bônus adicional. No entanto, lembre-se de tomar certos cuidados para que vocês não se machuquem.

Saber como montar o slackline pode requerer um certo tempo de prática. Após comprar seu kit, que é composto por um fita com trama plana de 55 milímetros e duas catracas de aço inoxidável de alavanca longa. Você deve seguir os seguintes passos abaixo:

O primeiro e mais fácil truque é ajustar sua posição para que seus pés estejam apontando para os lados. Depois disso, tente equilibrar um pé e depois o outro, inclinando levemente os joelhos. Depois de pegar o jeito, comece a caminhar para trás, pular no mesmo local e ao longo da linha Por aí vai, existem muitas manobras que você pode fazer à medida que melhora, você verá que as possibilidades são quase ilimitadas. Alguns slackliners profissionais até realizam poses de ioga sobre a fita slackline.

  • A Administração de condomГ­nio na figura do sГ­ndico
  • Aterro sanitario solução e seus impactos economicos e ambientais
  • Sugestoes metologicas da forca de Atrito no ensino medio
  • Comicidade - Dicio, Dicionário Online de Português
  • A importГўncia do professor na educação infantil
  • Trabalho de conclusГЈo do curso de educador assistente sobre higiene
  • Departamento de Física - UFJF
  • CrianГ§as vitimas de familias desestruturadas
  • CID 10 F84 Transtornos globais do desenvolvimento
  • Página do Piscicultor - TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS