/ Portal educacao / Blog do portal / Artigo simples sobre os impactos da reforma trabalhista no direito coletivo

How to write an abstract for a manuscript publication



Você mais uma vez nos ajudando. Eu já conhecia os mapas mentais, mas nunca tinha tentando fazer, o que eu fazia de resumo era extrair a parte do 8775 palavras essenciais 8776 que o mapa mental fala, mas não passava disso. Às vezes ficava mais confuso do que o próprio texto, mas como tinha que ser resumo, então eu me arriscava rsrsrs

Pecuária e desmatamento: uma análise das principais causas

Algumas pessoas acham difícil fazer mapas durante a aula ou a leitura, mas é o melhor momento para se fazer, e nada te impede de adaptar ou atualizar seu material depois.

DESCONTO DE IR SOBRE FÉRIAS INDENIZADAS E SOBRE O ABONO

Nota: toda vez que falo sobre mapas mentais, ouço histórias que vão nos dois extremos: pessoas que odeiam e pessoas que amam. O amor é plenamente compreensível, exatamente porque eles são uma ferramenta fenomenal. O ódio eu realmente não consigo compreender, mas já percebi um padrão: vem de pessoas que ou nunca experimentaram, ou que não fizeram direito ou que acham que não conseguiriam estudar com eles (sem nunca ter tentado). Se este for seu caso, você tem uma alternativa agora: abraçar a possibilidade e testar ou simplesmente ir embora e viver sua vida. Prometo não ficar magoado.

Lei n.º 21/85, de 30 de Julho

Ao dividir o seu HDL pelo Colesterol Total, você chegará a um resultado. Veja o resultado e compare com os números abaixo para ver um dos indicadores de risco cardiovascular

Obrigado Fernando.
Se não fosse pedir muito, vc poderia detalhar sucintamente (hahah, se é q é possível), qual era sua rotina nos estudos?

Em um lance bastante ousado, escrevi algum tempo atrás um livro sobre política educacional (nunca publicado) em que afirmava que a saída para as escolas não era adicionar mais e mais horas de ensino porque isso logicamente é uma bomba relógio. A solução para nossos problemas era encontrar uma forma de ensino que, além de eficaz (que atinge os objetivos), fosse eficiente (que aproveitasse o tempo da melhor forma possível).

Estou estudando para o concurso INSS, comprei os dois livros Alex Meireles e o outro sobre mapas mentais e memorização, to iniciando os estudos, iniciei com um ciclo de 79 hs achei mais fácil depois vou aumentar as matérias preciso primeiro me acostumar, estou fazendo resumos com mapas mentais, tenho problema grande que é de tempo, pois trabalho o dia inteiro, mas estou tentando gostei muito dos seus artigos.

Muito esclarecedor, mas acho apenas que um nutricionista é o mais adequado para a avaliação individual de cada pessoa e passar uma dieta de acordo com as necessidades. O que vejo, infelizmente, é muito médico querendo interferir no trabalho de nutricionista. A verdade é que nunca iremos ter uma alimentação saudável, e vamos sempre ser induzidos a comprar essas porcarias processadas. Quer viver bem? Fuja da cidade, plante seus próprios alimentos.

Ao longo da carreira, encontrei algumas pessoas que realmente mergulharam fundo nessa atividade e criaram mapas sensacionais.

Poxa, que bom que você sentiu essa diferença. Para mim, ela é clara e gritante. É como se a gente trocasse de um fusquinha (o resumo) pra uma ferrari (o mapa).

Estou com a seguinte dúvida. O mapa mental deve ser feito durante a leitura ou só depois da finalização?. Se for durante a leitura deve ser atribuída uma palavra chave para cada parágrafo? Estou fazendo durante a leitura, mas estou levando cerca de duas horas para ler 65 páginas, que ir encontrando uma palavra chave para cada paragrafo demora.

Vc acha que tem diferença entre fazer um mapa mental pelo computador, naqueles programas que vc vai montando o mapa mental, e fazer a mão? Eu particularmente sempre estudei (qualquer coisa que fosse, seja esquema, resumo, não importa) a mão, daí comecei a fazer digitado e vi que economizo tempo, não canso a minha mão, que chegava a ficar doendo por dias, e acho que não faz taaaanta diferença assim no sentido da aprendizagem, porque afinal, eu que estou produzindo o mapa.
No entanto, muita gente diz que se aprende mais quando vc escreve a mão do que quando digita.
O que você acha?
Obrigada!

Estou com uma dúvida sobre mapas mentais:
Posso fazer mapas mentais sobre qualquer assunto de qualquer matéria escolar?

Olá professor, parabéns pelo artigo! Você poderia indicar alguma ferramenta para elaboração de mapas mentais?
Obrigado!

Boa Tarde, Fernando!
em minha busca constante para tentar melhorar meus estudos o encontrei, gostei da forma como trata de mapas mentais e sou sincera os odeio. Primeiro porque não consigo concatenar as ideias para sua elaboração. Sempre me perco e ele acaba se tornando uma grande confusão e não consigo entende los depois.
Me oriente como fazer uma mapa mental para guardar nomes de fármacos os anti inflamatórios esteroidais e não esteroidais, anticonvulsionantes, sedativos,antidepressivos, miorrelaxantes os que vão para o sistema nervoso central SNC E SNA e anatomia topográfica! me perco só em pensar! e quando tento após 65 min ao olhar o que fiz me pergunto: que 8775 droga 8776 e essa? não entendo o que fiz!!!! Como começar um mapa mental? como fazê lo de tal forma que entenda os rabiscos depois?

Funcionariam sim, com certeza. A quantidade de detalhes é, na verdade, um benefício, porque os mapas ajudam a integrá-los de forma lógica. Faça o teste, você vai se surpreender.

A versão Home & Student, do link acima, é a que eu uso e resolve todos os nossos problemas como candidatos a concursos públicos.

Boa noite Fernando!
Sou dessas que tinha pânico de mapa, sem conhecer, e hoje amo!! Bom, meu problema tem sido a revisão. Primeira coisa: como organizar esse esquema de revisões? como saber quais estão em quais dias, semanas? tentei organizar em uma planilha, mas não deu certo.. rs
Segunda dúvida.. baixei esse mapa que você disponibilzou aqui, e percebi que nele contém a lei inteira pelo que já ví, não é um artigo por mapa?? ouvi dizer que os meus são muito grandes, porém, ainda são menores que esse seu.. qual é o mais prático para revisão?

Com o tempo, a velocidade vai aumentando. Quando você aprendeu a ler, provavelmente levava 7 horas para ler 65 páginas. A construção do mapa não deixa de exigir uma nova leitura. E a velocidade vai melhorar com a prática, acredite.

Depende de uma série de fatores quanto tempo você está levando para cada mapa, o seu nível de detalhamento. Procure pegar o assunto da apostila, resolver questões sobre ele e construir mapas a partir daí. Seu aproveitamento vai melhorar.

  • O Compasso sobre a Cruz- Uma abordagem sobre os principios da maГ§onaria com os valores CristГЈo
  • RevisГЈo bibliografica treinamento funcional
  • DiferenГ§a entre o tГ©rmino de um concubinato e de uma uniГЈo estГЎvel, Quanto ao patrimГґnio
  • Outros Temas - MONOGRAFIAS PRONTAS - MONOGRAFIA
  • Neocontitucionalismo e teoria geral do direito
  • Elaboração de proposta envoulvendo software
  • A Г‰TICA DO CUIDADO DE SI COMO PRГЃTICA DA LIBERDADE
  • Ensaio seguranca da informacao
  • Projeto de Melhoria Kaizen - Do Evento ao Resultado
  • UNIFENAS Universidade - Câmpus em Alfenas, Belo Horizonte