/ Portal educacao / Blog do portal / Dificuldade de aprendizagem da EJA nos anos iniciais

AIMPORTÂNCIA DOS JOGOS / BRINCADEIRAS PARA A APRENDIZAGEM



Os estudos sobre o cérebro com técnicas que utilizam imagem revelaram diferenças nos padrões de ativação cerebral entre bons leitores e leitores deficientes. No entanto, quando estes últimos foram ensinados por meio de métodos baseados em evidências, seus sistemas neurais reorganizaram-se, passando a apresentar padrões de ativação cerebral semelhantes àqueles observados em crianças que eram boas leitoras. Isto demonstra que o ensino realmente faz diferença.

AAUTO-ESTIMA DA CRIANÇA COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM E

A descoberta-chave relativa à dislexia é que a leitura não é natural, é adquirida e precisa ser ensinada. Para ler, a criança precisa aprender como associar linhas e círculos abstratos (isto é, as letras) escritas em uma página com o som da língua falada. 

Simone Helen Drumond : Projeto Dificuldade de Aprendizagem

Me formei em psicopedagogia clinica e institucional,estou trabalhando em duas escolas.
Somente com alunos com dificuldade de aprendizagem.
Parabéns pelo seu modelo de encaminhamento.

Relatório de alunos que apresentaram dificuldade no

Por apresentar uma diminuição da percepção visual, muitas crianças com baixa visão perdem o controle do que está acontecendo e, por isso, ficam sem entender o que se passa e não conseguem se prender aos detalhes. Por isso, o professor deve incentivá-las a parar para ver, analisar as partes, observar os detalhes relevantes e entender os acontecimentos, pois quanto mais ela “aprender” olhar, mais aprenderá a ver.

Tradução: B&C Revisão de Textos | Revisão técnica: Ana Lucia Petty, Faculdade de Psicologia USP | Revisão final: Alessandra Schneider, CONASS


  Vários autores, como Sara Pain, Alicia Fernández, Maria Lucia Weiss, chamam atenção para o fato de que a maior percentual de fracasso na produção escolar, de crianças encaminhadas a consultórios e clínicas, encontram-se no âmbito do problema de aprendizagem reativo, produzido e incrementado pelo próprio ambiente escolar. (WEISS et. al, 6999, )

Muitos estudos indicam que a discalculia não se relaciona com inteligência , motivação ou outros fatores que poderiam influenciar a aprendizagem. A maioria das crianças afetadas tem déficits específicos em uma ou mais áreas, mas muitas vezes apresenta desempenho igual ou superior ao esperado para sua série escolar em outras áreas.

Esta é mais uma aplicação muito útil e divertida, onde as crianças podem brincar enquanto aprendem e desenvolvem capacidades cognitivas. Series 6 ensina à criança o mundo das relações e a orgazinar os objetos por forma, côr, tamanho e quantidade.

Distúrbios de aprendizagem são problemas que afetam a capacidade da criança de receber, processar, analisar ou armazenar informações. Podem dificultar a aquisição, pela criança, de habilidades de leitura, escrita, soletração e resolução de problemas matemáticos.   

BRITO, Ana Teresa Brandão de Oliveira. Capítulo: Os Distúrbios de Aprendizagem e os Distúrbios Específicos de Leitura e da Escrita – Jaime Luiz Zorzi Editora Pulso: São José dos Campos, 7555.

O chamado comportamento verbal tem suas dificuldades porque nem sempre conseguimos prever qual será a resposta, a reação da outra pessoa. É fácil de entender isso quando vamos conversar com alguém mais próximo, em quem confiamos, e a conversa flui.

gostaria de receber relatorio de crianç a com dificuldade de tambem sugestoes isto nos ajuda muito obrigada

Utilizar lupas manuais ou de apoio, telescópios com aumento variável, luminárias com braços flexíveis que propicie maior conforto e eficiência na leitura. quando houver a prescrição de óculos, o professor deve observar e incentivar o uso dos mesmos.

  É importante conhecermos as dificuldades da aprendizagem apresentadas pelos alunos nas séries iniciais, para quando for fazer parte do quadro docente de uma escola saber identificar e sanar as mesmas.

Lembre-se: alunos com síndrome de Down costumam ser fortes na aprendizagem visual, mas fracos na aprendizagem auditiva. Precisam de apoio visual e concreto, com materiais práticos para reforçar o estímulo auditivo.

Certifique-se de que ao sentar-se o aluno possa descansar os pés numa superfície sólida, isto é, o chão ou um descanso.

Uso de lápis 6B ou 8B (por serem bem escuros) ou ainda caneta hidrográfica para a escrita
-Desenhos contornados e bem destacados.

• Rendimento da capacidade de leitura, como correção, velocidade ou compreensão da leitura, significativamente inferior à média para a idade cronológica, capacidade intelectual e nível de escolaridade do indivíduo.

• Dificuldade em compreender instruções
• Vocabulário menor, levando a menor conhecimento geral
• Dificuldades na aprendizagem das regras da gramática (deixando de usar palavras de conexão, preposições, etc.), resultando num estilo telegráfico de fala
• Problemas maiores na aprendizagem e no trato com a linguagem social
Além disso, a combinação de uma cavidade bucal menor e uma boca e músculos da língua mais fracos torna mais difícil para eles fisicamente formarem palavras. Quanto mais longa a frase, maiores se tornam os problemas de articulação.

Match it up ajuda a desenvolver habilidades de perceção visual, habilidades cognitivas, tais como categorização, e com assistência dos pais também podem desenvolver habilidades linguísticas, por exemplo, nomear os objetos e as cores. A aplicação trabalha a relação centre determinados pares de objetos, animais, ferramentas, meios de transporte e muito mais.

  • Os gastos familiares com a universidade pГєblica
  • Deposito inadequado de residos solidos na cidade de pedro ii piaui
  • A construção do conhcimento daniel cassany
  • GestГЈo: A Atuação do diretor na escola publica
  • Relações Brasil-CanadГЎ de 2000 a 2016: analise da politica canadense para captação de mГЈo de obra brasileira
  • IMPORTГ‚NCIA DA AUDITORIA E CONTROLADORIA NA GESTГѓO BANCГЃRIA
  • Intertextualidade na peГ§a publicitГЎria do Burguer King de Halloween
  • Um artigo sobre a obra de a obra “HistГіria concisa da literatura brasileira”, Alfredo Bosi
  • A figura da princesa e a representação feminina nos contos populares
  • RelatГіrio de leitura de artigos do canal da scielo artigo com 42 temas