/ Portal educacao / Blog do portal / Discorrer sobre os impactos da regra 85/95 na concessão de aposentadoria e desaposentação

Resumo, Resenha e Fichamento: Definição e Diferenças



Tenho pena de pessoas com mentalidade tao reduzida,normalmente só fala assim quem nunca teve nada de concreto e de valor na vida.

ANNI ISSTTIAA COONNTTAAGGEEMM SDDOO TTTEEMMPPOO DDDEE

Você realmente leu Mateus 7? Não é possível. Começa assim:
8775 Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 8776 Mateus 7:6-7

Cultura e natureza: os desafios das práticas

Marco, sou católico e minha namorada é evangélica. Temos muitos pensamentos em comum com você, somos filhos das ciências, entendemos a diversidade da sociedade e a importância de respeitá-la.

Mundo da Verdade: Para que servem afinal os escuteiros??

.: Caro moderador, se o meu co-escrevente tem o direito
de manifestar suas opiniões, deve estar pronto para ler
a opinião de outros a respeito do que publicou. A retirada
da minha resposta a seu comentário me pareceu que o supra-citado
está sendo tratado com parcialidade.
Não é ofensa chamar de cão o animal que late porco, o suino
que é criado em um chiqueiro santo, o homem sem pecado. O termo
usado cabe muito bem ao referido comentarista, por acaso você leu
o comentário?

Boa noite!!!
Caro autor desse tópico.
Primeiramente gostaria de te parabenizar por esse tópico!!!
Parabéns parceiro!!!
Muito bem feito! Bem escrito!!!
Você conseguiu expressar perfeitamente seu ponto de vista.

pessoas que acreditam nisso são as pessoas que compraram a imagem da miseria da sensacionalista globo, pelo menos no brasil.

Não, eu não teria trocado a Bíblia pelo Alcorão, pelo menos não para sempre. Porque Efésios me diz que Deus me escolheu antes da fundação do mundo. Aliás, eu teria renunciado o islã e me tornado cristãõ, que não manda matar ninguém. Eu preciso refletir a 8775 intolerância 8776 de Deus em Cristo, que afirmou em João : 8775 Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim 8776 . Também Atos diz: 8775 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos 8776 . 6 Timóteo diz: 8775 Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem 8776 . Pode me/nos chamar de 8775 intolerantes 8776 , mas estamos só refletindo o que o cristianismo verdadeiro sempre ensinou.

Tu vives em que mundo? Os escuteiros servem para os jovens se divirtir, ter novas experiencias, aprenderem algumas técnicas de sobrevivencia assim como primeiro Socorros. Eu sou escuteiro aprendi o suporte básico de vida. Só espero que um dia estejas a morrer e passe um escuteiro por ti para te fazer os primeiros socorros para poderes sobreviver até chegar a ambulancia e aí vais perceber para que servem os escuteiros. Depois vais me dizer onde leste que Baden Powell era homosexual. Ve se mesmo que és daquelas pessoas frustradas, que não tem nada para fazer e só sabe criticar, mas também não consegue fazer melhor.
Cumprimentos

Faço minhas as tuas palavras Thiago! E digo mais, a quem infelizmente não tem tido um bom estudo sobre a Palavra de Deus: me sinto muito bem orientada e cuidada por minha igreja na escola Bíblica. Não somos evangélicos porque é 8775 um rótulo 8776 moderno. Somos cristãos que vivem a fé em Cristo Jesus e nela, e por ela sentimos o grande amor que Deus tem por Seus filhos. Todos nós!

8775 O temor do Senhor é o princípio do conhecimento os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. 8776
~ Provérbios 6:7

eeehhh, coitada!!!

Não, estou a brincar.

É claro que os escuteiros têm um significado. foi só um post a brincar.

7) Sua definição de 8775 manso 8776 parece coerente, mas talvez seja melhor colocar, em vez de 8775 não ataca 8776 , 8775 não contra-ataca 8776 . Por causa do domínio próprio do Espírito Santo nela, essa pessoa recusa reagir à provocação. Concordamos, sim.

Tem muita gente dentro do Brasil, até artistas da Rede Bobo de Teleganação que diz que Campo Grande é capital de Mato Grosso. Que Cuiabá também é. Que quando pergunta-se sobre Mato Grosso do Sul ficam embananados e daí dizem que a capital é Cuiabá. E veja bem que esse povinho ainda fazem campanha para criar novos Estados na região Norte do Brasil onde só tem florestas que serão devastadas para dar lucros e pagar altos salários aos novos e velhos políticos que entrarão em cena no teatro da corrupção.

Haha vc já ganhou a cota de fama. Se vc soubesse o que é um fogo de conselho. Mas não vou gastar meu tempo com tanta mediocricidade

Cada um é cada um, então pastores e lideres que prega contra casamento gay tem a escolha de pregar sobre isso, vendo que isso está na bíblia. O certo msm é passar mais hora orando tento intimidade com Deus, do que ficar discutindo se pastores que pregam contra isso ou aquilo tá certo ou errado. Todos nós vamos prestar contas de tudo diante de Deus.

8775 O sal é bom, mas se ele perder o sabor, como restaurá-lo?
Não serve nem para o solo nem para adubo é jogado fora. 8775 Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça 8776

Precisamos com urgência de uma lista igual para o Brasil. Fazer o mundo ver que nao somos apenas uma imensa floresta onde todos dao importância apenas para futebol e carnaval. Ou somos?

Parabéns pela iniciativa! Se toda população pensasse (e agisse) como você, teremos uma cidade bonita e diminuição de desperdício…

Não, porque cristão é aquele que crê que Deus veio encarnado, para derramar seu sangue como única forma de abrir o caminho da salvação.

Exato! Tudo gira em torno dele e deve ser validado por suas palavras. Não cristianismo sem o Cristo e não há juiz senão Ele. Concorda!
Eu valorizo toda a escritura e por isso consulto, leio, me informo. A inspiração existe, mas nem tudo é perfeito. Perfeito só há um. Eu respeito e admiro Paulo, se não dei essa impressão. Só rejeito essa suposta infalibilidade que se atribui a ele. Mas era um homem de Deus e merece todo o respeito.
Sobre mim, resumo dizendo que sou cristão. Não pertenço a nenhuma denominação há mais de 65 anos, mas frequento várias. Vejo erros e acertos em todas, pois são coisas de homens. Se quiser mais informações, posso te passar meu histórico pessoal, mas te adianto o seguinte: Sou de formação católica (batizado e crismado) e já frequentei a Batista e Assembléia de Deus. Conheço e já visitei várias vezes o Cardecismo. Sou um ecumenista. Se quiser saber mais, posto todo o meu histórico.

Esses gajos são perigosos, nos seu jogos de inflências com os Padres.
Só é chefe quem alinhar pelo que o Padre isso há chefinhos que nem o crisma tem mas se forem amiginhos do padre ganham logo umas cruzinhas.
Por falar em cruzinhas , oh que a condecoracção maxima do vosso movimento é uma suastica?
Suspeito, nãa?

Karlos MarX

Boa tarde,
Em primeiro acho uma falta de respeito não ter lido o comentário e ainda ter atirado à cara que não o leu. Em segundo lugar e por fim (para você ler o comentário todo) você apenas apontou um erro. Os gramaticais. Espero que assuma os seus erros e não os leve para 7568 e se dedique à cultura geral para não falar de algo ão sabe.
Boas festas

Usando somente os ensinamentos de Jesus, o pecado não leva a morte, os ricos não entram no reino dos céus, ninguém oraria em igrejas, etc. Não vemos nada disso na religião hoje em dia.

Bruno,
Por que não há nenhum ateu apoiando os religiosos fundamentalistas? Todos estão a favor do Marco? Além disso, gostaria de saber de você, como ateu, qual é o lado bom do evangelho.

Na moral mais as escrituras falam o que Deus revelou aqueles homens lá e eles quer dizer que o tempo que os cientistas estimam que a terra surgiu é o mesmo Deus é o cientista.

Meus amigos peço vos vênia, mas não temos o que discutir no tocante se os evangélicos estão errados ou certos! alguém falou de pastores fundamentalistas! por favor! não dá pra falar de evangélicos com pessoas sem o devido conhecimento das coisas de Deus! Pastor tem que ter posição firme, pois não pregamos religião! pregamos a palavra de Deus, o evangelho que tem poder de transformar! se o amigo ou amiga não serve a Deus e ver o evangelho ou evangélicos como uma religião apenas, o papo se encerra! vivemos em um pais de baderna plena! onde as pessoas confundem liberdade com libertinagem e ainda querem que as famílias engulam calados ou são chamados de preconceituosos, fala serio! a razão pela qual esse mundo já não apodreceu de tudo, ainda é os evangélicos!DEUS VAI AINDA LEVANTAR HOMENS E MULHERES COM CORAGEM DE BATER DE FRENTE CONTRA A MISÉRIA DA IMORALIDADE DESTE PAIS!

Sobre Gênesis 7:68 você ainda tenta argumentar que Deus se referia a Eva? Na boa, o que é mais importante? O que você acredita que deveria estar escrito ou o que está de fato escrito? Você compreende o perigo de colocar suas crenças pessoais acima da bíblia?

Só para não deixar de comentar:
João 6:67
8775 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome 8776
O que ele diz aqui é que a boa-nova se estende a todos os seres humanos, embora a princípio tivesse sido ofericido apenas aos Judeus.

A discussão terá valido a pena. Discutir, desde que em alto nível, é sempre enriquecedor. Muitas vezes a gente começa a discutindo para provar um ponto, mas no processo acabamos aprendendo e ensinando. Para responder uma pergunta, precisamos pensar e refletir sobre nossas bases e isso nos modifica.

Sim, eu sei: muitos sucumbirão, hão-de sobrar bem poucos… Mas estes que permanecerem de pé entre as ruínas, estes sim!, povoarão a Terra.

Sou estudante da universidade eduardo mondlane, gosto muito de me divirtir, jogar bilhares baskeboll, estudar muito com amigos.

Nos moramos na América. Tomamos tererê e se quiser dar um cheiro no pó ou queimar uma marijuana é bem aqui mesmo nesta América.

8775 O temor do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro. 8776
~ Provérbios 79:75

Parece que o Diego não percebeu a complexidade do que quis dizer a jornalista africana. A realidade da Africa, bem como do norte/nordeste brasileiro e outras partes do mundo, não são bem contextualizadas pelas pessoas. À grosso modo, só “enxergamos” o que queremos e através de fina camada de compreensão. Lamentável.

A menos que exista aves no céu que não tenha asas, há uma falha cronológica aqui.
Dica, os estudiosos sérios da Bíblia tem uma explicação muito simples para isso.
Se quiser, eu te conto!

Traz um capítulo sobre as técnicas de elaboração de resumos e de sua importância para a armazenagem e recuperação de informação.

Falamos com base na temá tica em si, mas nã o nos esquecendo de que a linguagem també m nã o se mostrava nem um pouco aqué m daquilo que mais tarde viria a se demarcar tanto nas intenç õ es de Má rio e de Oswald de Andrade, os quais, ao procurar o retrato da nacionalidade , acabaram trabalhando a linguagem de forma muito pró xima à realidade, adornada por um tom coloquial, por marcas de oralidade, isenta, pois, de rebuscamentos formais, de sintaxe exagerada, de tom melancó lico, do instinto de camuflar aquilo que embora pareç a explí cito aos olhos da sociedade, todavia impedido de se tornar constatado por todos, enfim, muito pró xima à linguagem popular demarcada no dia a dia das pessoas.

Me perdoe Marcos, mas temos sim que dizer mesmo que não nos pergunte. Mas devemos fazer isso estando no mesmo nivel daquele com quem conversamos, e apresentado a ele o perdão dados por Deus diariamente tanro para mim quanto para aquele com o qual conversamos, mas mostrando que é pecado e que ele precisa se arrepender, assim como nós fizemos, fazemos e faremos até sua volta, falamos uma veze depois disso nos calamos, se houver algum fruto ele retornará e enquanto isso se tivermos que conviver com ele NUNCA mais o repreender, e continuar sendo fruto de oração.

Porém Marcela, esses mesmos escórias da sociedade, depois de conhecerem a Cristo, deixaram tudo o que tinham e seguiram Jesus até o fim de suas vidas, a maioria foi morto por não o negarem.
É impossível ter um encontro com Jesus, e continuar sendo o mesmo.

Respondendo suas perguntas:
6) Porque não existia outro ser humano.
7) Porque Deus queria 8775 despertar 8776 a sua necessidade (de v. 68) desse 8775 outro ser humano 8776 por mostrar-lhe que nunhum animal serviria esse propósito.
8) Porque Adão a comparava aos animais aos quais ele tinha dado nomes.

E por que Adão as comparava com os animais? Não seria por que, como está escrito na bíblia, Deus os apresentou a Adão primeiro para que ele encontrasse “alguém que lhe auxiliasse”?

fico feliz por saber que alguém me entende, pois estou farto do desprezo dos insensatos, pois ELE (DEUS) disse: aquele que fez o olho não verá?, e o que fez o ouvido não ouvirá?, e o que fez a boca não se calará?, e ao que deu ao homem o entendimento entende todas as coisas agradecido.

Você sabe que o casamento atual (monogâmico) também não é o das escrituras, certo. Na bíblia era comum o homem ter várias esposas (poligamia). Alem disso, havia a obrigação do parente mais próximo assumir a mulher do parente falecido, caso essa não tenha tido filhos. Ou seja, nossa noção de casamento não é bíblica!

Meu querido não faça isso! eu como você discordo de muita coisa que se é pregado, porem não podemos generalizar, porque em qualquer área humana existe erros e acertos e muitas vezes concordamos e muitas vezes discordamos,pois não somos donos da verdade.

Muito bom esse texto, representa bem o que eu penso sobre essas questões todas. Uma luz nessa briga que não devia existir e que infelizmente parece que não vai acabar tão cedo.

Seu comentário está fora de contexto quando publicado aqui, respondi em: http:///blog/7569/deixa-eu-te-falar-uma-coisa-sobre-os-evangelicos/#comment-76979

Sim, Jesus 8775 confraternizava 8776 com pecadores, mas por que eles queriam estar com Ele? Porque Ele enchia a cara? Não. Foi porque eles eram pecadores arrependidos que sabiam que mereciam a morte (a morte física, como a adúltera flagrada, e a morte eterna). Lc diz: 8775 Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento 8776 . Eles olhavam para Jesus como o Salvador deles. Eles queriam ouvir suas palavras de sabedoria e aceitação (deles como pecadores arrependidos). Eles se viam como 8775 doentes 8776 , enquanto os fariseus se julgavam 8775 sãos e salvos 8776 .

Sou um evangélico super moderno, e por isso acredito que posso me matar, afinal, eu tenho o total controle sobre o meu próprio corpo. O Auto-extermínio ou eutanásia é uma solução bem plausível para casos de doenças degenerativa, e outras que a medicina não possui recursos, pessoas estão sofrendo, por uma sociedade que não aceita e coloca o 8775 inferno 8776 para impor o medo. Cada um interpreta a bíblia de uma forma, afinal ela é cheia de figuras de linguagens mesmo antes de existir a escrita.

Se eu tiver um antepassado preto, a como tu mesma te referiste, isso não me importa muito. Pelo que sei, até onde pude pesquisar, nenhum de meus tataravós era de raça negroide. Ter um 6/66, 6/87, 6/69… de sangue negro não me torna negro. Assim como é possível que eu tenha tido um antepassado psicopata ou homossexual, entretanto isso não me faz um doente mental.

Ou você não tem posição definida a respeito de nada?
Tenho posição definida em respeito à muitas coisas, mas não sobre tudo. E acho que nem sempre devo dar minha opinião sobre as coisas. O texto não é sobre minhas opiniões sobre os assuntos, é sobre a pluralidade dos evangélicos e sobre preconceitos que sofremos (pelo jeito, motivados por nós mesmos). Só que, como eu disse, para algumas pessoas é preciso que tudo seja desenhado.

  • CRIME DE TENDÊNCIA INTERNA TRANSCENDENTE - MP/PR - DICAS
  • Tentativa de suicГ­dio em alunos de graduação no Brasil
  • DiferenГ§a entre escola pГєblica e particular
  • Execução e aГ§oes concorrentes em CondomГ­nios
  • L9605 - Capa — Planalto
  • Superação de crises e resolução de perdas afetivas e conflitos emocionais.
  • Os cuidados da saГєde preventiva na terceira idade
  • Direito | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD
  • Efeito dos ГЎcidos graxos n-3 e n-6 na expressГЈo de genes do metabolismo de lipГ­deos e risco de aterosclerose
  • PГіs graduação em saГєde da famГ­lia sem tГ­tulo ainda