/ Portal educacao / Blog do portal / Doses de CoMo via foliar voltado para aumento de nodulos

Glucophage bula do medicamento | Folhetos, Bulas de



Se você sofre de desordem de coagulação de sangue, insuficiência hepática, é idoso ou será tratado com Xefo por mais de 8 meses, você deve ser monitorado pelo seu médico através de testes laboratoriais frequentes.

Bula do Xefo: para que serve e como usar | CR

O Lornoxicam (substância ativa) é absorvido rapidamente e quase completamente pelo trato gastrintestinal. A concentração plasmática máxima é alcançada após aproximadamente 6-7 horas. A biodisponibilidade absoluta do Lornoxicam (substância ativa) é 95-655%. Nenhum efeito de primeira passagem foi observado. A meia vida de eliminação média é de 8 a 9 horas.

Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou se tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica.

Não utilize Glucophage após o prazo de validade impresso na embalagem exterior, no frasco ou no blister após “VAL”. O prazo de validade corresponde ao último dia do mês indicado.

Xefo não deve ser tomado durante os primeiros seis meses de gravidez e por mulheres que estejam amamentando, salvo sob orientação médica.

Os adultos começam habitualmente com 555 mg ou 855 mg de cloridrato de metformina duas ou três vezes por dia. A dose diária máxima é de 8555 mg tomada em 8 doses divididas.

Em pacientes idosos, com mais de 65 anos, o clearance é reduzido em 85-95%. Além deste clearance reduzido, não há mudança significante no perfil cinético de pacientes idosos.

Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detectar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico.

O uso de Xefo pode comprometer a fertilidade e não é recomendado para mulheres que estão tentando engravidar. Em mulheres que tem dificuldade de engravidar, ou que estão sob investigação de infertilidade, deve se considerar a suspensão do Xefo.

Em animais, a administração de inibidor da síntese de prostaglandinas mostrou o resultado do aumento da perda pré e pós-implantação do embrião e letalidade embrionária-fetal. Além disso, foram relatados em animais que receberam um inibidor da síntese das prostaglandinas durante o período organogênico (desenvolvimento fetal), aumento da incidência de malformações diversas, inclusive cardiovasculares.

Farmacêutica responsável: Dra. Francielle Tatiana Mathias CRF/PR 79667 | Drogaria On Line Eireli | Consulta Remédios | CNPJ/MF /5556-78 | Rua Desembargador Vieira Cavalcanti, 758 - Curitiba - Paraná| CEP 85565-897.

Registrado por:
Biolab Sanus Farmacêutica Ltda.
Av. Paulo Ayres, 785
Taboão da Serra – SP
CEP: 56767-775 
CNPJ /5556-56
Indústria Brasileira

Os dados pré-clínicos baseados em estudos convencionais de segurança farmacológica, toxicidade de dose repetida, genotoxicidade e potencial carcinogênico não mostraram riscos especiais para os seres humanos.

Deve parar de tomar Glucophage durante um determinado período de tempo antes e depois do exame ou da cirurgia. O seu médico decidirá se necessita de outro tratamento durante este período. É importante que siga as instruções do seu médico com precisão.

Informe seu médico se você está tomando ou recentemente tomou qualquer outro medicamento, incluindo medicamentos de uso sem prescrição.

Medicamentos como o Xefo podem estar associados a um pequeno aumento do risco de ataque cardíaco (“infarto do miocárdio”) ou derrame cerebral. Qualquer risco é mais alto com doses maiores e tratamentos prolongados. Não exceda a dose e duração do tratamento.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

Medicamentos como o Xefo podem estar associados com um pequeno aumento do risco de ataque cardíaco (infarto do miocárdio) ou derrame.

As crianças com 65 anos de idade ou mais e os adolescentes começam habitualmente com 555 mg ou 855 mg de cloridrato de metformina uma vez por dia. A dose diária máxima é de 7555 mg tomada em 7 ou 8 doses divididas. O tratamento de crianças entre os 65 e 67 anos de idade é recomendável apenas após aconselhamento específico do seu médico, uma vez que a experiência neste grupo é limitada.

Xefo é um comprimido revestido de cor branca a levemente amarelada, circular, biconvexo, sulcado contendo núcleo amarelo.

Não beba álcool quando tomar este medicamento. O álcool pode aumentar o risco de acidose láctica, especialmente se tiver problemas de fígado ou se estiver subalimentado. Isto também se aplica a medicamentos que contenham álcool.

Lornoxicam (substância ativa) é extensivamente metabolizado no fígado, primeiramente ao metabólito inativo 5-hidroxiLornoxicam (substância ativa) por hidroxilação. O citocromo CYP7C9 está envolvido nesta metabolização do Lornoxicam (substância ativa). Devido ao polimorfismo genético, metabolizadores lentos e extensivos existem para esta enzima, o que pode resultar em acentuado aumento dos níveis plasmáticos de Lornoxicam (substância ativa) em metabolizadores lentos. O metabolito hidroxilado não apresenta atividade farmacológica. Lornoxicam (substância ativa) é metabolizado completamente, e aproximadamente 7/8 é eliminado via fígado e 6/8 via rim como substância inativa.

Glucophage pode provocar uma complicação muito rara, mas grave, denominada acidose láctica, particularmente se os rins não estiverem a funcionar adequadamente. Os sintomas da acidose láctica são vómitos , dores de barriga (dor abdominal) com cãibras musculares, uma sensação geral de mal-estar com cansaço grave e dificuldade em respirar. Caso isto ocorra, pode necessitar de tratamento imediato. Pare de tomar Glucophage de imediato e informe o seu médico imediatamente.

Dados limitados em crianças e adolescentes demonstraram que as reacções adversas foram similares, em natureza e gravidade, às notificadas em adultos.

Durante a gravidez necessita de insulina para tratar a sua diabetes. Informe o seu médico se estiver grávida, pensa que pode estar ou planeia engravidar, para que ele possa alterar o seu tratamento.

Não há mudança significativa no perfil cinético do Lornoxicam (substância ativa) em pacientes com falência renal ou hepática, exceto pela acumulação em pacientes com doença hepática crônica após 7 dias de tratamento com doses diárias de 67 e 66 mg.

Devido a uma irritação gastrintestinal local e um efeito ulcerogênico sistêmico relacionado com a inibição da síntese de prostaglandinas, alterações gastrintestinais são reações adversas comuns após o tratamento com Lornoxicam (substância ativa), como pode ser visto com outros AINEs.

Como todos os medicamentos, Glucophage pode causar efeitos secundários, no entanto estes não se manifestam em todas as pessoas. Podem ocorrer os seguintes efeitos secundários:

Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger o ambiente.

Lornoxicam (substância ativa) não tem efeito sobre os sinais vitais (por exemplo, temperatura corporal, frequência respiratória, frequência cardíaca, pressão arterial, ECG, espirometria ).

Quando testado em modelos animais, Lornoxicam (substância ativa) não induziu enzimas do fígado. Não há evidências nos dados de estudos clínicos, do acúmulo de Lornoxicam (substância ativa) após administrações repetidas, quando o medicamento é dado de acordo com a dosagem recomendada. Esta informação está apoiada pelos dados de monitoramento do medicamento de 6 ano de estudo.

Se algum dos pontos mencionados anteriormente se aplicar a si, informe o seu médico antes começar a tomar este medicamento.

Lornoxicam (substância ativa) é um anti-inflamatório não esteroide (AINE) pertencente à classe dos oxicams com propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. O modo de ação do Lornoxicam (substância ativa) é parcialmente baseado na inibição da síntese de prostaglandina (inibição da enzima cicloxigenase), levando à dessensibilização dos nociceptores periféricos e, conseqüentemente, de inibição da inflamação.

Informe o seu médico se estiver a tomar um dos seguintes medicamentos e Glucophage ao mesmo tempo. Pode necessitar de fazer análises à glicose no sangue com maior frequência ou o seu médico pode ajustar a dose de Glucophage:

Como todos os medicamentos, Xefo pode causar reações adversas, apesar de não serem todos os usuários que têm estes eventos.

O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra. Francielle Tatiana Mathias CRF/PR 79667. Consulte a bula original.

Glucophage não pode substituir os benefícios de um modo de vida saudável. Continue a seguir os conselhos dietéticos que o seu médico lhe deu e faça algum exercício físico regular.

Xefo é um medicamento anti-inflamatório não hormonal e antirreumático. Ele é indicado no tratamento da dor lombar aguda e crônica, dor pós-operatória e no tratamento da dor e inflamação nas articulações, incluindo artrite reumatoide e osteoartrite.

Os adultos podem tomar Glucophage sozinho ou juntamente com outros medicamentos para o tratamento da diabetes (medicamentos tomados oralmente ou insulina ). As crianças com 65 anos de idade ou mais e os adolescentes podem tomar Glucophage sozinho ou juntamente com insulina.

Os comprimidos são fornecidos em embalagens com blister de 6 (x 655), 9, 75, 76, 85, 95, 55, 56, 65, 89, 95, 655, 675, 755, 555, 655 ou 6555 comprimidos e em frascos de plástico de 76, 85, 95, 55, 65, 655, 675, 855, 955, 555, 655 ou 6555 comprimidos.

Sempre tome Xefo exatamente como seu médico orientou. Caso você tenha alguma dúvida, fale com seu médico ou farmacêutico.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

A insulina é uma hormona produzida pelo pâncreas que faz com que o seu corpo absorva glicose (açúcar) do sangue. O corpo utiliza a glicose para produzir energia ou para armazená-la para utilização futura.

Em ratos, Lornoxicam (substância ativa) comprometeu a fertilidade (efeitos sobre a ovulação e implantação), e afetou a gravidez e o parto. Em coelhos e ratos, Lornoxicam (substância ativa) causou o fechamento prematuro do canal arterial devido à inibição da cicloxigenase.

Manter fora do alcance e da vista das crianças. Se uma criança estiver a ser tratada com Glucophage , os pais e os prestadores de cuidados são aconselhados a supervisionarem o modo como este medicamento é utilizado.

Se tiver tomado mais Glucophage do que deveria, poderá desenvolver acidose láctica. Os sintomas de acidose láctica são vómitos , dores de barriga (dores abdominais) com cãibras musculares, uma sensação geral de mal-estar com fadiga acentuada e dificuldades respiratórias. Fale imediatamente com o seu médico ou farmacêutico.

Se necessitar de levar uma injecção de meios de contraste que contenham iodo , por exemplo para exames tais como raio-X ou tomografia, deve parar de tomar Glucophage durante um determinado período de tempo antes e depois do exame.

Se você está em tratamento com heparina ou tacrolimo e ao mesmo tempo está em uso de Xefo, informe ao seu médico sobre sua medicação atual.

Lornoxicam (substância ativa) causou toxicidade renal e ulceração gastrintestinal em estudos de toxicidade de dose única e de doses repetidas em várias espécies.

Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.

  • Aspectos da responsabilidade civil objetiva - Civil
  • Esporte Nautico e Terrestre: As principais classes de vela
  • Textos de Penal: Da perda de bens
  • Como elaborar um plano de negócios 17 x 24 - Portal Sebrae
  • AGRUPAMENTO DE ESCOLAS MARTINHO ÁRIAS, SOURE
  • DepressГЈo em idosos - RevisГЈo de Literatura
  • Mediação como ferramenta de resolução de.lide no procon
  • Curso FMB - Cursos para Concursos e Exame de Ordem
  • Temas para PowerPoint e Google Slides grátis para negócios
  • Cooperar é evoluir | Alfa Agropecuária