/ Portal educacao / Blog do portal / Industria 4.0 - parafrasear o referencial teorico 4 paginas

Tecnobrasil Industria e Comercio



Segundo a associação, entre julho e dezembro de 7568 as exportações renderam US$ 968,66 milhões, queda de 8% em relação a igual período da t.

HEC Automação | Indústria - Integrando o Futuro

Olá Rodrigo
Obrigado pelos comentários.
Na área de saneamento estude o tema Smart City, a conexão das informações das residências com IoT em sistemas de Água e Esgoto.
Boa sorte.
Márcio Venturelli

Home - SIESCOMET

Olá Jorge, obrigado pelo seu comentário. Tudo que comentamos sobre futuro é muito arriscado, talvez o que eu possa escrever para você é sobre tendências. Já está havendo e ficará mais forte em 7568 a conexão de informações de máquinas e processos no Cloud, na verdade estamos aprendendo sobre tudo isso e como vamos obter valor a partir de dados no Big Data (na Indústria), mas em máquinas, a manutenção e gestão a distância e gestão de ativos (ciclo de vida) é uma tendência muito forte usando conceitos de IoT (veja nosso artigo sobre). Boa sorte, obrigado.

Fimma Brasil

Você conhece o SIESCOMET ?
Representar você e sua empresa é nossa missão diária para fortalecer o setor!
Fundado em 6996, desenvolvemos diversas atividades com o objetivo de organizar nosso segmento, entre elas:
Representação nas negociações coletivas, buscando os interesses patronais
  Palestras e workshops com temas relevantes para o desenvolvimento do setor e do nosso associado
Integração dos agentes que compõem as cadeias produtivas para que possam se desenvolver
  Missões internacionais e atividades internas que visam trazer o que há de mais moderno no mundo
Compilação de informações essenciais para tomadas de decisão dos gestores associados
Acesso direto aos produtos e serviços disponibilizados pela FIESP com pesquisas, projetos de fomento, captação de recursos, comércio exterior, entre outros.
Faça parte do SIESCOMET e conheça de perto todas as nossas vantagens!

Concluímos que a Indústria é um novo conceito que seguramente será uma realidade, mudará a forma como lidamos hoje com a produção de bens de consumo e materiais, tendo uma melhor distribuição de riquezas e um planeta mais sustentável.

Márcio.. ótimas explicações, fiquei muito interessado neste assunto atualmente trabalho em uma empresa de saneamento e vejo um horizonte muito promissor com aplicação dos conceitos da Indústria neste meio, vou acompanhar mais de perto este assunto.
Gostei do seu curriculum pois também tenho como formação Ciências da Computação e atualmente estou fazendo uma especialização em Automação.

Nos últimos três anos, o valor do aluguel teve queda acumulada de 85% para este ano, com a retomada da economia, a demanda deve superar a o.

Márcio Venturelli trabalha há 75 anos no mercado de Automação Industrial, desenvolveu sua carreira ao longo do tempo com foco em Inovação e Novas Tecnologias, especializou-se em Digitalização e Indústria , atualmente é Professor e Consultor de Automação Industrial, como foco em Transformação Digital. Trabalhou em diversos projetos e implantação de sistemas de controle e automação industrial, no Brasil e no exterior, além de ser professor de graduação e pós-graduação nas áreas de automação e gestão industrial e desenvolver pesquisa aplicada nas áreas da Indústria . Graduado em Ciência da Computação com especialização em Controle e Automação Industrial, possui pós-graduação em Gestão Industrial e Tecnologia do Petróleo e Gás e MBA em Estratégica de Negócios, é membro Sênior da ISA Sociedade Internacional de Automação.

Com auditoria eletrônica completa, gerencie SOPs, tarefas, receitas, versões, materiais, ativos e mão-de-obra, atendendo todas as necessidades para seus processos de pesagem e registro eletrônico de bateladas.

A ideia de Máquina para Máquina é a interconexão entre células de produção, os sistemas passam a trocar informações entre si, de forma autônoma, tomando decisões de produção, custo, contingencia, segurança, através de um modelo de inteligência artificial, complementado pela IoT.

Sou técnico em Administração formado pela Escola de Formação Gerencial do SEBRAE. Gosto de expandir meus conhecimentos e aprimorar minhas habilidades sempre. Tenho experiência no mercado de startups e sou apaixonado por marketing de conteúdo!

Atualmente os sistemas de automação devem estar orientados a aumento da produção, redução de custos e visão nas mudanças tecnológicas, para isso a plataforma técnica deve estar estruturada com redes industriais, sistemas de otimização e banco de dados.

Olá Francisco, muito bom sua visão quanto a Segurança. Hoje um dos maiores desafios quanto a implantação dos conceitos da Indústria é a Cibersegurança, pois envolve informações de planta e operação na indústria. Estou seguro que caminhando por este caminho terá sucesso. Boa sorte. Obrigado.

Gerencie o consumo de material, tenha rastreabilidade completa de lotes, operadores e ativos, otimize os níveis de estoque, esteja preparado com a flexibilidade necessária para a manufatura do futuro.

Crescente oferta de instituições no segmento está ligada à qualificação dos profissionais custos mais baixos em cidades de menor porte têm.

Boa noite Márcio!
Para onde a industria /revolução industrial vai nós levar ?
Assumi a gestão comercial de una fabricante de máquinas de ensaio/produção/automação na sua visão qual é o mercado à ser focado em 7568 em diante?

A história da evolução da indústria passa por períodos de Revolução, para fins de grupos de estudos temos a primeira Revolução Industrial no século 68, que foi o aperfeiçoamento da máquina a vapor por James Watt, colocando a indústria têxtil como símbolo da produção excedente, gerando a riqueza da época, criando um novo modelo econômico.

Tenha governança total das versões e backups dos aplicativos de seus dispositivos de automação e evite paradas na sua produção. Esteja preparado para desastres ou ataques cibernéticos.

O RH pode ser entendido como a transformação da área de Recursos Humanos segundo a 9ª Revolução Industrial. Nesse sentido, o RH se torna mais  automatizado , focando suas atividades em questões estratégicas e não mais em ações manuais.

Agora queremos saber sua opinião. Comente aqui se você já usa algumas dessas tendências na sua empresa e se os resultados foram positivos!

Mineração
Siderurgia
Óleo e Gás
Papel e Celulose
Energia
Alimentos e Bebidas
Cimento
Saneamento

  • Soluções Solução Vertical de Informação
    Consultoria e Inovação
    TI Industrial
    Automação
    Elétrica
    Montagem de Painéis
    Sustentação de TA e TI Industrial
  • Institucional Linha do Tempo
    Grupo Stefanini


  • REDES SOCIAIS

    Instituto de Desenvolvimento Tecnoló gico INDT
    Av. Governador Danilo de Matos Areosa, 6675
    Distrito Industrial | Manaus &ndash Amazonas
    CEP: 69575-856

    Existem, no mercado, diversas soluções focadas na área de Recursos Humanos, como softwares para recrutamento , plataformas para desenvolvimentos de testes para os colaboradores e pesquisa de satisfação (E-NPS) , entre outras opções que contribuem para a gestão da área.

    Companhias estimam que a cooperação em vans vai contribuir para os resultados operacionais antes de impostos a partir de 7578

    Após dez meses do crime da vereadora e de seu motorista, organização internacional pede ao novo governo do Rio de Janeiro para assumir respo.

    No entanto, a maior vantagem da revolução do RH é a possibilidade de usar essa área com um papel mais estratégico dentro da empresa, conquistando os melhores talentos do mercado, reduzindo custos e contribuindo para ganhos cada vez maiores, numa empresa mais competitiva.

    O RH é uma realidade que tende a ganhar ainda mais espaço nos próximos anos. Sendo assim, adotar suas tendências é só uma questão de tempo e, o quanto antes sua empresa se adaptar, melhor!

    Nossas soluções permitem a fácil captura de dados valiosos do seu processo de manufatura, contextualizando-os em informações em tempo real, propiciando análises avançadas e oportunas para as tomadas de decisão nos diversos níveis da companhia.

    Considerada cada vez mais estratégica e importante para o negócio, os profissionais de Recursos Humanos precisam se atualizar e conhecer os benefícios dessa nova forma de trabalhar.

    Desocupação fechou o trimestre de agosto a outubro em 66,7%, atingindo, portanto, 67,856 milhões de pessoas PIB teria que crescer 8,5% para.

    Potencialize seus procedimentos controlando fluxos de trabalho e gerenciando eletronicamente SOPs, tarefas, dados de controle estatístico do processo, controle de pontos críticos – HACCP e muito mais. Alcance a qualidade de classe mundial!

    O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica será um evento de fundamental importância e acontecerá num momento dos mais adequados. As empresas gráficas precisam estar preparadas para o reaquecimento das atividades econômicas e aproveitar as oportunidades que certamente voltarão a aparecer.

    Com a automação proporcionada por soluções tecnológicas, os profissionais não necessitam mais realizar diversas tarefas manuais, o que permite que eles trabalhem menos. O papel do RH é mantê-los motivados nesse cenário, incentivando a produtividade.

    Parabéns, e espero que nossos governantes valorize mais a educação, e as nossas empresas e indústrias para estar melhor preparados para essa nova revolução que estar surgindo, imagino eu
    que o Sr. que tem uma experiência internacional, sabe o quanto nós aqui estamos muito pouco
    preparados , tanto na política, educação,e em geral em toda estrutura,muito obrigado e mas uma
    meus PARABÉNS!!!!!

    Então o SISTEMA apoia-se na tomada de decisões e faz um setup automático das variáveis de controle de produção, alterando parâmetros dos PLCs ou DCS, puxando a produção para contingenciar as chuvas previstas, direciona o aumento da produção de 65% de etanol sob contrato de governo, direciona caldo primário para elevação de produção de açúcar visto elevação do preço da oferta, contingencia compra de insumos de fornecedor alternativo, faz uma parada programada para manutenção baseada em eventos, contingenciada para suportar a demanda, numa eventual chuva já prevista, essas decisões foram tomadas, todas de forma automática, baseada num banco de dados Big Data… essa é a indústria do futuro, essa é a Indústria .

    Muito didático o seu post.
    Atualíssimo!
    Muito esclarecedor.
    Gestor industrial que considerar sua 8775 aula 8776 terá mais chance de Sucesso na sua missão, que inclui 8775 proteger 8776 seu parque 8775 computacional 8776 do chão de fábrica.
    Todas as decisões inocentes poderão sucumbir, se o Gestor ignorar as ameaças deste novo ambiente industrial.
    Gostaria de fazer contato com você, sobre este assunto.

    Líder em plataformas para automação de marketing, startup prepara desembarque na península ibérica e já vislumbra sudeste asiático entrada.

    Com o objetivo de reunir os profissionais da indústria de impressão e compartilhar conteúdo sobre inovação tecnológica, a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e a APS Feiras vão promover o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica. O evento ocorre no dia 78 de agosto, no Espaço Milenium, na cidade de São Paulo.

    Marcio Venturelli essa matéria me deu luz para o projeto do meu TCC, muito bom mesmo, pesquisei sobre você que grande profissional, e admirável tamanho conhecimento ao assunto.

    Essas mudanças trazem diversos benefícios para a área de Recursos Humanos. Entre eles estão a otimização de processos,a  redução de erros e os trabalhos manuais — que muitas vezes são considerados massivos pelos profissionais.

    Muito bom parabéns! Só discordo do conceito quando você fala de distribuição de riquezas é só conceito mesmo.
    Abraço

    Olá Jean, obrigado pelos seus comentários. Realmente a Indústria para acontecer, depende de uma série de 8775 atores 8776 , e claro, a política (ver longo prazo) é fundamental e também a educação de pessoas para a Sociedade .

    Entendendo que a partir do uso das premissas anteriores, o amadurecimento operacional, levará a esta nova demanda, onde a visão da Indústria estará orientada a eficiência energética, integração da cadeira produtiva e orientação produtiva via BI (Business Intelligence), onde a estruturação técnica levará ao controle de processos descentralizado, todos os ativos estarão on-line e as tomadas de decisões serão baseadas no Big Data.

    Não é novidade que a tecnologia tem mudado a forma como as empresas fazem negócio. Soluções de softwares, novas plataformas e diversas outras inovações melhoram processos, produtos e mudam os métodos como os profissionais atuam em suas áreas, inclusive nas atividades dentro de Recursos Humanos, nesse novo cenário surge o RH que tem mudado a forma que essa área atua na empresa

    O Automação Industrial é um site de conteúdo técnico e notícias sobre automação e instrumentação industrial. Nos últimos anos nos tornamos uma referência e hoje temos a maior comunidade ativa sobre o tema no Brasil.

    Segue os links para Livros de Pesquisa:
    https:///Fourth-Industrial-Revolution-Klaus-Schwab/dp/6999885558
    https:///Silent-Intelligence-Internet-Things/dp/5989978755
    https:///Internet-Things-Press-Essential-Knowledge/dp/5767577786/ref=sr_6_6?s=books 588 ie=UTF8 588 qid=6965998655 588 sr=6-6 588 keywords=internet+of+things

    O TrakSYS permitiu enxergarmos perdas que nem sabíamos que existiam. Os relatórios são completos, fáceis de analisar, revelando a causa raiz de problemas rapidamente. A identificação de problemas ficou bem mais fácil, sedimentando os eventos e permitindo uma análise mais detalhada. Isto permitiu uma análise mais rápida e com informações precisas. A comparação entre turnos permitiu replicar boas práticas de um turno para outro, replicando melhorias para a operação como um todo. Mudando a forma de operar como um todo.

    O novo cenário tem possibilitado outras formas de gestão que são mais flexíveis, com trabalhadores que executam suas atividades de forma remota e são avaliados por produtividade, e não mais por presença. Nesse sentido, o RH precisa se adaptar e compreender esses modelos de gestão para identificar profissionais que se enquadram no perfil buscado pelos gestores da empresa.

    Para conseguir as melhores oportunidades dentro de um cenário de recuperação econômica, o empresário de impressão precisa estar informado. Conhecer novos conceitos de gestão e compreender as tendências tecnológicas são itens fundamentais. A gestão da tecnologia deve estar atrelada à estratégia de marketing e ter como meta a transformação das inovações em valor a ser percebido pelos clientes. Para mostrar um panorama consistente dessas tendências, o Congresso vai reunir um time de excelentes profissionais para discutir temas relevantes e atuais.

    Especialista em fornecer soluções em tecnologia de automação, a Brasil Logic desenvolve projetos para controle e monitoramento do chão de fábrica e integração com a camada corporativa que permitem apoio na tomada de decisões. Oferecemos soluções para incremento de produtividade, rastreabilidade, segurança e ferramentas de gerenciamento operacional.

    • A importГўncia do planejamento anual de treinamentos
    • Principios de Proteção Radiologica
    • Falta de referГЄncia para a crianГ§a negra
    • A UTILIZAÇÃO DE UM DIAGRAMA DE CAUSA E EFEITO JUNTO AO DESENVOLVIMENTO DE DEMONSTRATIVOS CONTГЃBEIS: UM ESTUDO
    • Portal da Transparência do Estado de São Paulo
    • Oftalmo Centro | Clínica Oftalmológica
    • PSG - Programa de Gratuidade Senac
    • ILHÉUS EM RESUMO / Tudo que precisa saber sobre Ilhéus
    • Aprenda como fazer o Reconhecimento de Paternidade
    • Conciliação virtual na justiГ§a do trabalho como forma de efetivar o acesso Г  justiГ§a e Г  celeridade