/ Portal educacao / Blog do portal / Pedagogia de Projetos uma Proposta dinamica

Pedagogia de projetos



7. Integrativa, envolvendo professores, alunos e, se possível, funcionários e até mesmo membros da comunidade externa, como os pais dos alunos.

Pedagogia progressista – Educabrasil

Etapa 8 Definição dos objetivos específicos

Os objetivos específicos do projeto são objetivos mais precisos e detalhados, que, mantendo a coerência com os objetivos gerais, vão ser eventualmente perseguidos por meio de atividades específicas.

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS - Pedagogia ao Pé

Etapas:
6. Definição do tema
7. Definição dos objetivos gerais
8. Definição dos objetivos específicos
9. O Projeto e a proposta pedagógica da escola
5. Justificativa
6. Metodologia
7. Atividades
8. Acompanhamento, avaliação e disseminação
9. Definição do título do projeto
65. Finalização.

Projetos Pedagógicos

Uma maneira útil de pensar os objetivos específicos é considerá-los como soluções a ser buscadas para problemas razoavelmente bem delimitados. Em um projeto cujo tema é Meio Ambiente, um dos objetivos específicos pode ser, por exemplo, tornar mais agradável, limpo, saudável e bonito o ambiente da própria escola.

MonografiasOnline é um site de propriedade da RSA Consultoria que dá suporte ao estudante na elaboraç ã o de TCC, Monografias, Projetos, Dissertaç ã o de Mestrado, Teses, Resenhas, Resumos, Ensaios Levantamento Bibliografico pelas normas da ABNT.

Etapa 7 Atividades

Agora é preciso tentar especificar as atividades centrais que levará à realização dos objetivos específicos do projeto. Faça isso respondendo às seguintes perguntas para cada atividade:

Etapa 9 O projeto e a proposta pedagógica da escola

Ao elaborar o projeto, deve-se considerar como ele vai se relacionar com a proposta pedagógica da escola. Tanto na fase de elaboração como nas fases de execução e avaliação, o projeto deve levar a escola a refletir sobre sua proposta pedagógica e buscar formas de aperfeiçoá-la.

Também é importante que o projeto explicite:
a. Como ele vai contribuir para modificar os hábitos de trabalho e as formas de aprendizagem na escola, de modo a dar ênfase ao desenvolvimento de competências e habilidades.

Registre as discussões de cada etapa do projeto. O produto destas discussões vai formando o desenho do projeto e isso facilitará ao responsável pela redação final.

É importante levar em conta o currículo obrigatório e não contar com salas criadas especialmente para facilitar o trabalho colaborativo em projetos que ultrapassem a grade curricular, o horário escolar e os limites da sala de aula tradicional.

Um projeto é elaborado para transformar uma idéia em realidade. Desenvolver este projeto, portanto, é definir uma proposta de trabalho e traçar algumas linhas de ação em relação a algo que desejamos alcançar.

Onde?
Descreva o local onde será realizada: sala de aula, laboratórios, biblioteca, quadra, externamente à escola etc.

  • Atuação do PsicГіlogo em pacientes de terceira idade com diagnГіstico de esquizofrenia
  • Aula 4 Sistemas de Contencao
  • Alimentação Vegetariana: qual o impacto na pele?
  • Direito Justiça: QUESTÕES DO ESTATUTO DA OAB: DA ATIVIDADE
  • A importГўncia do feedback para a melhoria do clima organizaciona
  • DoenГ§as psicossomaticas relacionadas ao trabalho
  • Desenvolvimento do Plano de Gerenciamento do Projeto
  • AnГЎlise do 17Вє В§ da Fundamentação da MetafГ­sica dos Costumes de I. Kant
  • Livro Pdf Matematica Elementar
  • Glucophage bula do medicamento | Folhetos, Bulas de