/ Portal educacao / Cursos livres / Fissuras em Estruturas de Concreto Armado Decorrente de Recalque Estrutural

PATOLOGIAS DAS EDIFICAÇÕES - Speranza Engenharia e



Boa tarde
o tubo de esgoto da minha cozinha, que vai apanhar o esgoto da minha vizinha do lado, antes de ir para a promada geral, esta danificada e esta a provocar infiltrações nos andares de baixo de quem e a responsabilidade, visto que o esgotos estão na parede que divide as duas facões.
Gostaria que me dessem uma resposta
Obrigado

Exclusões específicas da cobertura Danos por Água em

A exposição às variações climáticas dá guarida para a cobertura com tinta de poliuretano, resistente aos raios ultravioletas. As peças localizadas no interior da construção, desde que livres de agressividades significativas, podem ser protegidas apenas com esmalte sintético (tintas alquídicas).

Guia completo de como prevenir, combater e eliminar a

Uma das grandes vantagens do concreto armado é que ele pode, por natureza e desde que bem executado, proteger a armadura da corrosão. Essa proteção baseia-se no impedimento da formação de células eletroquímicas, através de proteção física e proteção química.

8fatores que causam rachaduras e fissuras no concreto

Fatores como chuvas, insolação, tremores de terra e outros fenômenos naturais podem favorecer o desgaste do cimento e o aparecimento de rachaduras e fissuras ao longo do tempo. Por isto, se tornam extremamente importantes o preparo, a colocação e a manutenção correta do concreto. Outro fator são devidos a fadiga dos materiais do concreto aderentes ao aço e que podem sofrer pequenas deformações ao longo dos anos, resultando em fissuras ou trincas.

Boa tarde.
Moro num 8 frente e desde há 8 anos que todos os inclinos estão a pagar uma mensalidade para por um telhado novo no prédio pois o dinheiro do condomínio não chega acontece que há cerca de 7anos que tenho alguma humidade no quarto este ano tem sido uma coisa brutal tenho os dois quartos até já me estragou mobília nova o corredor também já está a ficar um pouco na sala,esteve aqui um senhor que faz obras no prédio que disse que nada tem haver com o telhado eu penso que tem pois nunca tive a casa assim é visto que o telhado não tá bom deve ter haver com isso devo accionar o seguro do prédio? Obrigado

Boa tarde,
Tenho um seguro multiriscos habitação numa casa de que sou proprietária e que tenho alugada. No outro dia, o inquilino contactou-me a comunicar que tinha havido uma inundação grande na casa pois rompeu uma 8775 bicha 8776 que vai para o lavatório. Accionei o meu seguro que me veio a comunicar que não pagaria nada pois o meu seguro não comtemplava danos por água? Será isto possivel? um seguro muitiriscos não tem obrigatóriamente que comtemplar danos por água? Agradeço desde já a sua preciosa opinião e aproveito para o felicitar pelo blog. Bem Haja! Isabel Marques

Depois queria expor uma situação, as pedras das ombreiras dos vãos exteriores da minha habitação, encontram-se rachadas, e este tem sido um elemento de infiltrações, que para além de deixar as paredes em mau estado, os próprios pavimentos já começa a sofrer consequências.

Ficou provado que era devido a tempestade? Dizer não chega. É preciso provas.
Os danos por água só estão cobertos se se identificar a origem do sinistro. é preciso haver uma causa identificada. Se a chaminé estivesse danificada, com certeza que pagaria.

boa noite gostaria de uma dica de como acabar com a umidade que vem do solo,ja fis varias coisa e nada adiantou, ja coloquei ate piso mais a umidade passou o piso gostaria de ter uma soluçao para o meu problema ja que os meus filhos sao alergico.

Qual o motivo invocado pela seguradora para não cobrirem?
Tem que ter a resposta por escrito. Se foi devido a defeito de construção, não está coberto

Partes usadas: Folhas
Características: Originária da Europa é um arbusto de belo porte com tronco negro, liso e ramoso. As folhas são verde-brilhantes na parte superior e mais escuras na inferior, apresentam nervuras ordenadas e finas flores pequenas, brancas, perfumadas, dispostas em ramalhetes frutos azedos, em drupas ovóides, semelhantes a azeitonas pretas.
Dicas de Cultivo :.
Princípio ativo: Glicosídeos cianogenéticos que liberam ácido cianídrico, substância muito tóxica.
Propriedades: Antiemético, sedativo e antiespasmódico.
Indicações: A Infusão de 75 gramas de folhas frescas para 6 litro de água é utilizada em caso de irritação da pele.
Toxicologia: planta tóxica.

Fale com a gestão do condomínio
Essa situação configura falta de manutenção do prédio, mas nada como submeter à apreciação da seguradora.

Sim as garantias foram datas pelo construtor, mas ja passaram os 5 anos e derivado a ilha que esta piscina esta feita na Ilha de São Miguel a actividade sísmica entre 7557 e 7569 verificou-se por algumas vezes umas mais fortes que outras. Só se verificou esta situação em Junho deste ano quando se procedeu a manutenção da mesma piscina.

O site é muito bom,porém com erros grosseiros de português.
O correto é umidade e não humidade como está no texto.
Espero que corrijam o mais rápido possível.
Leonardo.

Ola bom dia, estou a morar num apartamento arrendado. é um 6º andar com varanda. o que acontece é o seguinte, a varanda tem um buraco de escoamento de agua que liga ao cano do prédio..quando chove a agua do cano entra na minha varanda, ou seja o buraco está a servir para entrada de agua em vez de escoamento..ja cheguei a casa com a agua quase a entrar na sala. a responsabilidade é do condominio? como devo proceder neste caso? contactar a proprietária da casa e ela é que deve falar com o condominio ou a responsabilidade é dela?
obrigada

Construções e obras mal planejadas, onde os elementos de concreto são aplicados e lançados de forma não apropriada também favorecem a formação de rachaduras e fissuras na superfície. É comum que o concreto apresente estes problemas quando usado em superfícies irregulares de solos não compactadas e ou solos úmidos, sem uma preparação adequada. O concreto pode, por exemplo, começar a rachar nas regiões mais baixas e de maior espessura, onde incide excesso de peso e tem influência da umidade excessiva.

Sr. Antes de mais quero felicitar-lhe pelo seu blog.
Tenho o tecto da cozinha a pingar, já falei com a dona do andar de cima para resolver a situação, se ela não resolver como posso proceder para resolver a situação?

Fissuras e desagregações – A NBR 6668 determina valores máximos para fissuração. Em ambientes onde se enquadram os expostos à maresia, a abertura das fissuras na superfície de estruturas de concreto armado não deve passar de 5,8 mm. Já em locais com respingos de maré (CAA IV) a abertura máxima aceitável é de 5,7 mm. Associada à fissuração está a desagregação, que é a própria separação física de placas de concreto armado não deve passar de 5,8 mm.

Boa noite,
Tenho uma empresa de construção e ja fiz diversos trabalhos em moradias e apartamentos por causa de infiltrações, derrames de água e sempre recebi do dono do imóvel agora tenho um cliente que diz-me quem me paga é a companhia de seguros mas eu não tenho qualquer contrato com a companhia e o orçamento, relatório que apresentei foi sempre referindo o dono da obras, estou a achar isso estranho será que pode-me esclarecer se na realidade isso pode acontecer.

ola
gostaria que me ajudasse minha casa é nova mas ele tem uma umidade excessiva no chão é muita água que chega parecer uma piscina a casa toda tenho medo que estrague as coisas pois chega a criar possas de agua no chão me ajude por favor
abraços

Apresenta alta coesão, consistência seca e endurecimento rápido: em poucos segundos adquire resistência capaz de manter a contenção da mesma. Suas vantagens são a alta velocidade de aplicação e a otimização do tempo de obra.

O seguro do condomínio não deve ter a cobertura de Responsabilidade Civil Cruzada. Caso tivesse, o problema estaria resolvido.
O seguro da sua fracção apenas assume a quota-parte das zonas comuns.
O seguro do condomínio assumirá os danos nas zonas comuns.
As restantes apólices individuais do prédio terão que ser accionadas para a estela receber o montante em falta.

A Engemix, fundada em 6968, tornou-se o negócio de concreto da Votorantim Cimentos em 7557 firmando-se como referência nacional em tecnologia de concreto.

Bom dia e Parabéns pela excelente iniciativa de desmistificar estas letrinhas pequeninas dos nossos contratos de seguros, que nos deixam de cabelos em pé.

Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.

Dois dos condóminos perguntaram porque motivo não accionava o meu seguro multi-riscos? A apólice, nos DANOS POR ÁGUA, só refere problemas com a rede interna de distribuição de água e esgotos do edifício (penso que seja comum). Depreendo que o problema que refiro não esteja coberto. É correcto?

Tendo em conta que sou o actual administrador, e uma vez que o que se falou na assembleia não ficou registado em acta , posso elaborar um documento (ex. Aprovação do orçamento para realização de obra …) com indicação dos orçamentos e pedir aos restantes condóminos para assinarem se estiverem de acordo? Tem alguma validade? Isto para evitar assembleias extraordinárias …

Caro sr pedro tive um problema na torneira de seguranca da maquina de lavar a louca, k ia pingando pela mangueira abaixo causando infiltracoes nos armarios da cozinha do vizinho de baixo. Mudamos a torneira e mantivemos a mangueira pois estava boa, agora a companhia responde k o problema teve origem num bem pertencente ao conteudo, nem percebi e diz tambem k o problema foi uma rotura no terminal da mangueira da maquina. Sera k a torneira de seguranca tambem se chama terminal da mangueira? Como referi a mangueira e a mesma o k mudei foi a torneira de seguranca. Agora a seguradora diz k o seguro nao abrange.

Para além dos soalhos flutuantes dos dois quartos completamente já enfolados e levantados, todas as portas do apartamento estão a abrir no inferior, os armários da casa de banhos estão danificados. O do lavatório onde se originou a fuga, completamente estalado e inchado e o armário/toalheiro com a madeira no inferior a abrir.
Os roupeiros de ambos os quartos têm os rodapés a enfolar também (aqui um dos roupeiros é original da casa e embutido, e o outro foi instalado (não é original da casa).
Por último, o rodapé da bancada da cozinha, também está a abrir e a desfazer.

Médico Dentista da consulta externa de Reabilitação Oral da Clínica Dentária do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz em 7567

Por isso, explica Watanabe, é sempre recomendável consultar um engenheiro civil ou de manutenção antes de submeter a obra a 8775 esforços extras 8776 . 8775 Simples atividades rotineiras, como lavar um piso com produto inadequado, pode resultar em problemas, como o descolamento da argamassa de assentamento do piso. Com o tempo, a argamassa não segura mais a placa de revestimento que começa a soltar 8776 , frisa, completando que se o comprador de um imóvel novo detectar esses sintomas no empreendimento, o construtor tem a obrigação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, de consertar. 8775 Durante os primeiros cinco anos, o construtor é responsável pela correção desses problemas, que, em 99% das vezes, não são estruturais 8776 , complementa Paulo Helene.

Em princípio não, mas convém ler as exclusões específicas da cobertura de danos por água nas condições gerais da sua apolice.
Procure no índice a cláusula de Danos por Água e é só ler o que cobre e o que está excluído.

As falhas de projeto, execução ou de fabricação (como manchas e escamação nas peças) relacionadas com o processo de zincagem, devido ao pré-tratamento ineficiente, ou limpeza da peça no processo de decapagem ou na fluxagem (Cloreto Duplo), poderá influir na vida útil da peça se a camada de zinco não atingir a espessura correta, conforme especificação da NBR 6878.

A The Lisbon Smile Clinic utiliza os seus dados pessoais para a gestão das suas consultas (confirmação de consulta agendada), resposta a pedidos de informações e dúvidas (a que não tenha sido possível responder de imediato).

Olá Adonias, boa tarde! Agradeço seu contato. Para verificar as rachaduras e identificar o que pode ter ocorrido e está causando os danos em sua casa, solicitamos que entre em contato com um Profissional Arquiteto ou Engenheiro local para que possa ir até a obra e conseguir identificar o que causou a patologia e o que pode ser feito para a correção. Desde já agradeço, Atenciosamente Karise.

Se tiver a cobertura de edificio, com certeza que estará. Se estivermos a falar de um jardim, convém verificar se tem a cobertura de danos em jardins, muros e vedações. Neste ultimo caso, não tendo esta cobertura, os danos na garagem ficam cobertos, mas os do jardim não.

As próteses dentárias fixas, coroas ou onlays, visam a reabilitação de dentes que apresentem uma destruição extensa ou problemas estéticos fora do alcance da dentisteria (reconstrução simples).

Caro Pedro o condomínio só tem responsabilidades com a promada, ou também tem com a ligação da promada até fazer a ligação dos esgotos miudos, agradecia que me ajudasse a compreender esta situaçã

Os danos consequenciais nunca estão garantidos. A seguradora só paga os danos no jardim e se tiver a cobertura de Danos em Jardins, Muros e Vedações.

Yza:
Poderá experimentar vedar as portas e janelas, para evitar que entre o frio e dormir com roupa mais quente e talvez algo que protega a cabeça do frio.
Se tiver a possibilidade, experimente mudar o quarto de divisão, no caso de ter alguma outra divisão menos fria e húmida.
Muito obrigado pela sua visita e tudo de bom para si.

A má execução dessas etapas acarreta patologias, toda tinta, em maior ou menor intensidade, absorve água. Então, se a limpeza não for bem-feita, a absorção de água resultará em inchamento da sujeira aderida e ocorrerá empolamento – formação de bolhas na pintura.

O tempo por si só , não produz depreciação das características da madeira. Embora seja comum encontrar peças de madeira em serviço com maior ou menor grau de deterioração, são igualmente conhecidos numerosos exemplos de estruturas ou artefatos de madeira em bom estado, apesar de contarem várias centenas ou mesmo milhares de anos, em consequência de uma exposição a condições ambientais particulares que não favoreceram a sua deterioração.

Fotografe o tubo antes de o arranjar, arranje o tubo, guarde as peças substituidas e entregue tudo ao perito juntemente com a factura do arranjo. A seguradora reembolsará com certeza.

No mês de Janeiro devido às chuvas intensas o meu terraço entupiu, e assim transbordou água para a sala, ficando as paredes numa lástima, mármore, rodapé e soalho.
Tenho seguro multi risco, com todas as coberturas, danos por água, inundações, danos estéticos (paredes pintadas por um decorador), etc
A companhia deve cobrir estes danos, certo?????

A seguradora pode alterar as condições da apólice de forma unilateral. Caso não aceite, tem a opção de não pagar o seguro, deixar caducar e fazer outro noutra seguradora.

6. Pode-se admitir um microclima com classe de agressividade um nível mais brando para ambientes internos secos (salas, dormitórios, banheiros, cozinhas ou áreas de serviço de apartamentos residenciais e conjuntos comerciais ou ambientes com concreto revestido com argamassa e pintura).

Boa noite Sr. Pedro,
Gostaria de saber: Num seguro multirriscos condomínio,que cobre 75% do edifício,a responsabilidade civil cruzada cobre o quê? Serve para quê? E em que casos se aplica?
Grato pela atenção.

Para além dos tratamentos, promovemos, em conjunto com os pais, pedagogia nos hábitos de higiene oral e desenvolvemos medidas de medicina dentária preventiva.

Escovamento e lixamento podem ser executados manualmente, com escovas rotativas ou agulhadeiras. O processo remove o produto de corrosão e é muito empregado em áreas menores e de difícil acesso, sendo contra-indicado para preparo de peças novas, por não formar a rugosidade necessária para adesão da tinta de fundo.

Tentei ver se a questão já estava respondida mas Tem a ver com a pesquisa e o facto de alguns seguros poderem não cobrir esta componente a não ser q seja p o arranjo de algo segurado (q ainda n sei).

  • Plano de Negócios e Dicas de Planejamento - SEBRAE MS
  • Sistema Гљnico de SaГєde e a utilização de serviГ§os privados em complemento a tratamentos de doenГ§as crГґnicas
  • ImportГўncia das polГ­ticas de ações afirmativas para a produção do multiculturalismo no Brasil.
  • Introdução ao Metabolismo. Profª Eleonora Slide de aula - PDF
  • SOLAR APIS Internet | Internet com Qualidade
  • Saiba quais são os principais impactos ambientais causados
  • Trabalhos acadêmicos conheça os principais tipos e suas
  • Marketing de relacionamento: conceitos e desafios para o
  • Curso online | Otimização de Processos em Microsoft Excel
  • A subversГЈo do conceito de belo a partir do modernismo por meio da arte de horror