/ Portal educacao / Cursos livres / Relatorio de estagio educação infantil faculdade anhanguera

LEI DE ESTÁGIO - 7 aspectos importantes que você precisa



olá boa noite eu acabei de sai da escola e estou em busca de um estágio na área de técnico em seguraçna no trabalho e preciso está atualizado com relação aõs relatórios de acidentente obrigado..

Regulamento sobre Estágio | Ordem dos Advogados de Angola

Olá gostaria de saber, tenho horas complementares , já conclui minhas fiz a formatura, só tenho as horas mesmo, posso continuar no estagio ja que o mesmo encerra em abril O contrato?

Seleção e contratação online de estagiários - Promovendo

OLá NeyO está gio depende muito de cada empresa. Normalmente as empresas já tê m um programa pré definido. O resto é no dia-a-dia mesmo. Depende do momento em que a empresa está vivendo també m. Eu sempre digo para os estagiá rios que o mais importante é aproveitar ao má ximo o que os profissionais tê m para dar. Cada um é cada um. Procure pegar o melhor de cada um para que vc possa aplicar no futuro.

Estudantes - Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE

Você é resultado de cada momento vivido. Venha para o IEL, o lugar certo para estimular sua criatividade e colocar a teoria em prática nas melhores empresas.

Bom dia, tenho uma dúvida curso pedagogia e já trabalho em uma escola que é particular, mas a faculdade não aceita todo o meu estágio lá eles me solicitaram que eu faça o estágio não remunerado, mas não posso deixar meu serviço porque pago a faculdade e não consigo tempo pois na parte da manhã fico com minha filha.
Existe alguma lei que me desobriga a fazer esses estágios uma vez que já trabalho na área ?

Você deve se preocupar em ser a melhor estagiário e buscar ser efetivada. Você trabalha 5 horas por dia. Eu Trabalhava 65 horas e estudava. E não tinha um bom salário. De repente a sua bolsa é até melhor do que eu ganhava. Por fim, cresci na empresa. Cheguei ao cargo de gestor. Hoje tenho a minha própria empresa. Se você fosse funcionária não estaria com este pensamento. Pense grande! Pense em somar com a empresa. Aprenda a lidar com as responsabilidades e inúmeros compromissos da vida. A Lei da Vida é

Olá, boa tarde
Eu fiz curso técnico numa instituição, mas não cheguei a estagiar. Já faz 59 anos que concluir o curso. Será que ainda tenho direito de fazer estágio para conseguir o certificado?

Pensamento típico de patrão, mas infelizmente correto. Pense sempre em você, pois é isso o que a 8775 empresa 8776 está fazendo. Se você tiver que ser demitida para aumentar os lucros em 655 reais pode ter certeza que a empresa o fará. Entretanto procure sempre passar a ideia de que você se importa com seu trabalho, pois o que dá orgasmo em patrão é funcionário puxa saco. Mas, se você quiser crescer na empresa esse é o caminho.

FICO MUITO GRATO POR SABER QUE VCS TEM ESSE SITE DE HST PARA NOS DAR UM SUPORTE COMO RECENS TST!!!! ESPERO MELHORIA NO SITE DIA POIS DIA!!! OBRIGADOOOOOOOO!!!!!!

Ola!!!
Eu conclui um tecnólogo de Recursos Humanos no final do ano passado, e esse ano comecei a procurar um estagio, mas não sou chamada pra nenhuma entrevista, alguns recrutadores me disseram que é pelo fato de ter concluído o curso, queria saber se realmente isso é verdade, e uma sugestão do que fazer agora pois quero seguir carreira em Recursos Humanos Recrutamento e seleção, cheguei ate pensar em fazer o mesmo curso novamente pra desde o inicio já procurar um estagio.

se eu trabalho na aria e a empresa não querer min da o estagio o que faço vou ter que sair do meu emprego e perder meus direitos.!

Qual a diferenç a entre o está gio obrigató rio e nã o obrigató rio?
O está gio obrigató rio é aquele que faz parte da carga horá ria do curso, ou seja, o aluno precisa cumprir para se formar. O está gio nã o obrigató rio é aquele que nã o consta do currí culo, é uma atividade opcional.

"Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos" (Lei nº /58)

Qual é a carga horá ria de trabalho do estagiá rio?
O estagiá rio pode trabalhar até 85 horas semanais, ou seis horas diá rias. Essa jornada pode ser també m de 95 horas por semana, mas só nos para cursos em que a prá tica, ou está gio, conste da grade curricular. Nesses casos, a faculdade permite que o aluno deixe de frequentar as aulas durante o perí odo do está gio.

Olá, meu amigo fez um Técnico em Mecânica, porem, o mesmo já trabalha como mecânico há mais de 65 anos. é obrigatório o mesmo fazer o relatório de estágio?

Oi !
Estou trabalhando em uma empresa à 9 anos, logo no primeiro ano já ingressei na faculdade, no momento de iniciar o relatório optei pela opção de estagio com vinculo empregatício, poderiam me informar se o meu superior ( engenheiro ) é obrigado a assinar meu relatório ou pode recursar, uma vez que tivemos uma desavenças.
Existe alguma lei que favoreça o aluno-funcionário ?

No artigo citamos os benefícios caracterizando a não obrigatoriedade de ter os mesmos benefícios que a empresa concede a seus colaboradores.
O seguro de acidentes pessoais é obrigatório sim, na maioria dos casos, quando há um Centro de Integração que faz a administração dos contratos de estágio, já vem no custo da administração este seguro, alguns casos a instituição de ensino também custeia este seguro.
O vale-transporte em si não é obrigatório, é obrigatório um auxílio transporte que pode ser um custeio parcial das passagens (podendo ser em valor) ou a modalidade de ônibus fretado. As empresas utilizam o sistema de vale-transporte por já ser usual entre os empregados.

Boa tarde me formei agora em técnico de segurança do trabalho mas não tenho nenhuma experiência já registrei no MTE será que alguém sabe se ainda posso estagiar para ganhar experiência pois nas vagas que eu me candidatei pedem experiência 6,7,8 e até 5 anos

boa noite! faço estagio remunerado pela manhã, meu contrato é de um ano, só que esse semestre tenho materias para cursar pela manha, tenho direito a me afastar para assistir as aulas sem prejuizo ? quais meus direitos para cursar essas matérias?

Olá Tiago, tudo bem?
Você poderá fazer o estágio não obrigatório desde que a Instituição de Ensino assine seu termo de compromisso de estágio.
Você também pode fazer o estágio após o término do curso se houver horas complementares a serem cumpridas para a conclusão do curso, faculdade, etc. Caso o vínculo com a instituição de ensino seja interrompido, não é possível a realização de estágio nos termos legais.

Boa tarde , minha irmã faz curso na cruz vermelha de Nova Iguaçu e lá os alunos tem que pagar para estagiar , alguem sabe me dizer se isso é correto?

Poxa minha filha voce tem 5 horas de estágio,sai 6 h antes e ainda reclama?
eu na época de estagiária,cumpria 8h,meu Diretor não permitia que eu saisse antes,estagiava muito longe da faculdade,precisava de 8 transporte,chegava lá morrendo e não reclamava,e estou aqui viva e bem,e voce reclamando de 5h?quem me dera eu fizesse só isso de está 8775 estudantes 8776 de hoje,reclamam de barriga cheia.

Boa tarde, me tire uma dúvida?
Estou desempregado a três meses e já sou formado na área contábil, estou a procura de um estágio mesmo que não seja remunerado só para nível de adquiri experiência, oque preciso fazer ou ter para não prejudicar a empresa em caso de uma fiscalização?

estou contrato por uma empresa como jovem aprendiz pelo curso tecnico de eletromecanica e recebo bolsa de meio salario, mas surgiu oportunidade de estagio pela Vale , e queria saber se posso ou nao fazer esse estagio mesmo sendo contratado por outra empresa

O que deve ser feito quando a universidade nã o assina o documento?
Em caso de recusa da universidade, a empresa pode fazer as alteraç õ es necessá rias. Caso mesmo assim a instituiç ã o de ensino se recuse a assinar, a lei diz que a universidade deve indicar o aluno para outra vaga.

Fiz um estagio durante 6 meses, e a empresa quando me contrataram disseram que faziam pagamento de 68º para os estagiarios.
Eu não quis renovar meu contrato, então ele me deram no ultimo mês apenas a parte referente aos meus 65 dias de recesso remunerado obrigatório. pois alegaram que no outro mês me deram minha bolsa a outra parte da minha bolsa ( pois recebi metade do 68º em duas parcelas, 6 em cada mês) esse procedimento está correto? pois eles não me comunicaram que seria dessa maneira.

obviamente que não,
seu empregador não tem obrigação nenhuma de liberar voçê 7 dias para estagiar,precisa pedir demissão ou negociar com ele

bom dia.
quero tirar uma duvida ,meu estagio nao obrigatorio tem duracao de um ano mas ja trabalhei 8 meses,eu posso tirar ferias?

ola darcy sou recem formada no curso TST estou estagiando no bombeiro estou adquirindo muita experiencia pois lá nos acompanhamos na parte de vistoriaum abraç o Darcy

Como a legislaç ã o diferencia o estagiá rio do trainee?
O trainee é um recé m formado e está em treinamento na empresa como funcioná rio contratado. Seus direitos sã o garantidos pela Consolidaç ã o das Leis do Trabalho (CLT). Já o estagiá rio nã o tem nenhum ví nculo de emprego com a empresa. Sua situaç ã o é regulamentada por uma lei especí fica, conhecida como Lei do Está gio, nú mero /58. Veja aqui mais detalhes na reportagem sobre as diferenç as entre está gio e trainee.

ou sai do emprego e consegue estagio,ou consegue o estágio e perde os direitos da empresa,
se o empregador não quer dá o estágio,voçê não pode obriga-lo

O estagiá rio tem hora de almoç o?
Sim, a lei do está gio prevê intervalo para alimentaç ã o.

Olá.
Eu faço estágio pelo técnico em química. No entanto também faço superior, mas meu vínculo não é por esse curso. Gostaria de saber se em dias de prova ou algum evento acadêmico da faculdade se eu tenho o direito de sair meio expediente. Obrigada

Olá! Estou no 9° período de Engenharia Civil, e trabalho em uma construtora a 5 anos como Técnica em Edificações. Estou querendo iniciar o estágio não obrigatório na própria empresa, as atividades de estágio seriam as mesmas atividades que realizo no dia a dia de trabalho. Posso fazer o estágio no mesmo horário de serviço? E nesse caso vir a ser um problema futuro que a empresa possa usar contra mim?
Obs: como já trabalho na empresa, irei colocar que a única contraprestação que me será concedida é material didático.
Aguardo retorno!

Estudo na Unespar-Pgua e trabalho na prefeitura, os professores estão dizendo que não se pode estagiar na própria empresa em que trabalha, sei que ja respondeu acima, mas poderia esclarecer melhor e até citar as leis e artigos para que eu possa estar justificando minha vontade de realizar o estagio na prefeitura.

A quais benefí cios o estagiá rio tem direito?
O estagiá rio tem direito a auxí lio transporte e seguro de vida. Os demais, ficam a crité rio da empresa. Veja aqui as empresas que tê m os melhores benefí cios extras para os estagiá rios.

Olá, consegui um estagio na prefeitura de minha cidade, comecei faz 9 dias, levei todos documentos necessários, só que a prefeitura pediu somente uma declaração da faculdade, assim que não sei se a faculdade está ciente do estagio (não obrigatório), ou a prefeitura que comunica a faculdade??

Como é possí vel fazer um está gio sem a assinatura do Termo de Compromisso?
De acordo com a lei nã o há essa possibilidade.

Estou cursando Administração EAD, cujo curso exige 855h estágio supervisionado.
Porém, sou funcionária pública em regime integral.
Gostaria de saber se neste caso a Universidade deve autorizar/conceder a dispensa do Estágio Supervisionado, em virtude de desenvolver atividades compatíveis com minha área de formação, contando com 68 anos de serviço na mesma instituição.

olá.
Sou estudante de turismo e estou no sétimo período (ultimo). Na minha faculdade, são 9 estágios: 6º 85h 7º 65h 8º 95h e 9º 675h.
A minha duvida é a seguinte, a minha professora e coordenadora diz que somos obrigados a fazer os 9 estagios em locais diferentes porque ela diz que so conta se for assim. Ela afirma que mesmo que eu estiver estável em algum lugar como estagiaria, preciso buscar outro estagio para poder concluir. Por que ela quer experiencias diferenciadas. Que temos que passar por locais diferentes como hoteis, agencias e outros em todos os niveis do estagio. E que se nao tivermos feito o estagio 6 e 7 temos que fazer no nucleo da faculdade que é administrado por ela, onde ela nos passa as atividades. E que só conta como estagio profissional o 9º estagio.
Isso é correto? Porque converso com alunos de outras faculdades que desconhecem total isso!

Existe alguma lei que reprime a empresa a pedir que um estudante tenha experiência?
Porque pelo que me parece, há muitas, muitas mesmo que pedem que um estudante tenha experiência até avançada para determinada área, buscam um profissional capacitado, para pagarem como se fosse estagiário, mas ter um rendimento de um clt.
Teria algum Órgão do governo que defenda os direitos dos estagiários?

ola gostaria de saber sobre o direito do estagiario, tenho duvida eu moro em outra bairro e necessito de transporte para vir para o estagio quero saber se tenho direito ao auxilio transporte.

Eu trabalho em uma empresa, e tenho que cumprir estágio obrigatório em um hospital..Uma vez por semana duas horas, existe alguma lei que obriga a empresa a me liberar?

obvio que não,
pagar para estagiar?
estagiario so não recebe quando o estágio é obrigatorio,mas pagar algum valor nunca.

Ao final do estagio é obrigatório receber um certificado ou declaração? ou contrato servirá como comprovante desse estagio?

Qual a importâ ncia do Termo de Compromisso para a universidade, para o estudante e para a empresa?
O Termo de Compromisso é um documento com as especificaç õ es de como será realizado o está gio. É importante para o aluno para poder exigir que seus direitos sejam respeitados, para a empresas provar que está cumprindo a lei e nã o terá problemas com fiscalizaç õ es e, para a universidade, é uma garantia de que o está gio será um complemento na formaç ã o do estudante.

Olá Darcy boa noite!!Estou no 8 mó dulo do curso de TST e tenho uma dú vida com relaç ã o ao está sã o os primeiros passos? O que devo fazer, alé m de observar?

MEU FILHO ESTA ESTAGIANDO A TRES MESES, COM EXPECTAIVA DE 7 ANOS, POREM A INSTITUIÇÃO DE ENSINO QUE FREQUENTA ESTA SEM ALUNOS PARA FORMAÇÃO DE TURMA PARA 7567, TEREI QUE MUDA-LO DE ESCOLA, PERGUNTO: ELE IRA PERDER SEU ESTAGIO TECNICO?

nada! sai com uma mão na frente e outra atrás. Não tem qualquer verba rescisória. Melhor fazer uma reserva todo mês durante o contrato

Quando o seguro de vida é obrigató rio?
O estagiá rio tem direito a seguro de vida contra acidentes pessoais ocorridos no durante a vigê ncia de contrato de está gio. O seguro cobre morte, invalidez permanente (total ou parcial) provocadas por acidente.

  • Uma redação que cite Г©tica e moral com base no eco marciso
  • A construção da identidade da crianГ§a negra na educação infantil
  • 10 - Impacto Ambiental do descarte de farmacos e estudo da
  • GestГЈo de risco: comercialização de energia no Brasil
  • AS CONSEQUÊNCIAS DA DISCALCULIA NO PROCESSO DE ENSINO
  • Comunicação institucional e mercadolГіgica
  • Erva-de-são-joão para Depressão? Os Efeitos Colaterais do
  • ORTODONTIA - hs
  • Resenha do documentário Ilha das flores - Sociologia
  • Libras: mГЈos que transmitem sonhos , a vido dos que nГЈo falam .