/ Portal educacao / Cursos livres / Tratamento da Epicondilite Lateral, Uma RevisГЈo BibliogrГЎfica

Epicondilite lateral: sintomas, tratamentos e causas



No vídeo abaixo, gravado no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP, deixo algumas dicas de exercícios que podem diminuir os riscos de lesões do ombro na musculação.

INFLAMAÇÃO DO NERVO CIÁTICO –

A articulação acromioclavicular localiza-se na parte superior do ombro, na parte mais lateral da clavícula. Ela é uma articulação importante pois a clavícula é a única conexão entre o ombro e o tronco. Essa articulação é sustentada por 7 grupos de ligamentos: entre a clavícula e o acrômio e entre a clavícula e uma proeminência da escápula chamada coracóide. A luxação acromioclavicular ocorre por trauma direto na parte de trás do ombro (escápula), comumente por queda de altura. Os ligamentos entre a clavícula e o acrômio são os mais superficiais e são os primeiros a serem lesados. Dependendo da energia do trauma, os ligamentos entre a clavícula e o coracóide podem ser lesados, dando origem às luxações mais graves.

Epicondilite do Cotovelo - Dr. Marcos Britto da Silva

Bom dia, Dr! Gostaria de saber se existe alguma contra-indicação no tratamento fisioterapêutico para capsulite adesiva no PO de fratura clavicular. Existe algum procedimento proibido na fisioterapia que poderá prejudicar a cirurgia e os seus resultados?
Obrigada.

ESTUDO DO USO DA CRIOTERAPIA NA FISIOTERAPIA E SUA

olá gostaria de saber se o IV é indicado no caso de esporão e joanete.
se sim quantos minutos e aque distancia devo usá-lo?

obrigada. cileia.

Olá Francielle
Como sempre digo aos pacientes, o fundamental antes de iniciar qualquer tratamento é REALIZAR UM DIAGNÓSTICO CORRETO. Há diversas causas de dores e rigidez no ombro, entre elas: lesão do manguito rotador, capsulite adesiva, tendinite calcária, rigidez pós longo período de imobilização etc. O ideal é que o tratamento seja direcionado para o problema específico do paciente. Com relação as medicações, elas devem ser escolhidas de acordo com seu benefício x possibilidade de uso em cada paciente de acordo com: o diagnóstico, a idade, as doenças pré-existentes e medicamentos que o paciente já usa. Sem uma consulta médica, não tenho como indicar os melhores medicamentos ou tratamentos para seu caso. Sugiro que, caso sinta-se insegura, procure uma segunda opinião médica.
Abs
Boa sorte

Gostaria de saber se fisioterapia cm infra vermelho e contra indicado para gestantes? Ou não causa nenhum risco para o bebê?

Olá Lívia
Entendo perfeitamente a sua angústia. Vocês precisam procurar uma consulta com ortopedista, para que possa ser identificado o real motivo de ele ainda sentir tantas dores.
Abs
boa sorte

Causas secundárias de discinesia da escápula. A) Tumor benigno (osteocondroma) B) lesão SLAP c) lesão extensa do manguito rotador

Para dermatite de contato eu obteria resultado com a lampada infravermelho se resposta afirmativa? Qual seria a distancia, tempo de uso e tempo de cura?

Hoje estou com 65 anos, aos 7 anos usei banhos de infravermelho para curar bronquite. Nunca mais sofri deste mal, mas nunca ouvi falar no uso destas lâmpadas para este fim. Há algum trabalho neste sentido?

As fibras do nervo ciático iniciam na 9ª e na 5ª vértebras lombares (L9, L5) e nos primeiros e escassos segmentos do sacro. O nervo passa através do forâmen ciático, logo abaixo do músculo Piriforme (rotação lateral da coxa), passa pela extensão posterior do quadril e parte inferior do Gluteus Maximus (músculo das nádegas, extensão na coxa). A seguir, o nervo ciático se estende verticalmente para baixo pela parte posterior da coxa, atrás do joelho, ramificando-se nos músculos dos tendões (panturrilha), seguindo para baixo até os pés.

ola, gostaria de saber se infravermelho é contraindicado para crianças? e se puder utilizar, a partir de que idade?

Lu

Procure aliviar a tensão mecânica desnecessária da coluna. Por exemplo, ao ficar em pé, descanse um pé sobre um banquinho alternando com a outra perna. Ao dirigir, coloque um travesseiro pequeno ou uma toalha enrolada nas costas para manter a curvatura natural da coluna. Na hora de ir para a cama, deite de costas com um travesseiro sob os joelhos ou entre as pernas se dormir de lado.

95%??? É muito nao? Acho que isso precisa ser melhor revisto.
Me procure se achar conveniente, ou agende um especialista. Tel 8887-8855
Abs Dr. Gustavo

Olá Dr. Gustavo, tudo bem?
Gostaria de saber se ozonioterapia aplicação de ozônio é indicada para quem tem capsulite.

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO Leia SOBRE O BLOG

http:///p/blog-

Somente os seguidores do Blog poderão postar comentários.
Não realizamos consultas pela internet!

Minha dúvida tbm é ref ao lúpus se posso fazer iv,já fiz e me dava mt n sabia q tinha, comecei fazer fisio, nos joelhos e falaram q n posso fazer iv é vdd?

Meu nome é Marlene, fiz uma cirurgia no pulso direito coloquei uma placa c/ pinos a minha duvida é a seguinte tenho ARTROSE nas mãos, estou c/os metacarpos enrijecidos estou fazendo fisioterapia, fiz uma sessão de infravermelho, gostaria de saber se é recomendado? Fiz quatro sessões de parafina começou a enrijecer e os meus dedos começaram a ficar curvados! Gostaria de saber se é recomendada também essa terapia.

José Sampaio, esta contraindicação é devido ao fato de a grande maioria dos diabéticos apresentarem redução da sensibilidade, mas se for testada a sensibilidade da região anterior a aplicação da terapia, não há problemas.
Ocorre que a maoria dos profissionais não possuem este hábito. Basta fazer o teste com um estesiômetro no local da aplicação e pronto.
Att.

Observa-se a extensão do movimento do paciente. Testa-se os reflexos e a força muscular. O médico pode usar um ou mais testes de movimento para determinar a fonte ou causa da dor.

boa tarde.
tirei 7 hernias discais á 6 ano atras, e tirei um angioma á 8 meses.
este tratamento é recomendado?
obrigada

A articulação esternoclavicular permite a movimentação entre a clavícula e o tronco, através do osso esterno. É uma articulação pequena, com pouca estabilidade óssea e que depende muito dos ligamentos para permanecer estável.

O tratamento depende da gravidade, direção e tempo de evolução. Nas luxações completas, o tratamento ideal é a redução da luxação, colocando a articulação no seu local adequado. As luxações posteriores apresentam maior risco de lesões neurovasculares, mas após a redução tendem a permanecer estáveis, sem recidivas. As luxações anteriores tem menor risco, mas apresentam maior chance de recidiva (novas luxações ou instabilidade). Luxações inveteradas (ou crônicas) podem ser tratadas de maneira conservadora se apresentarem poucos sintomas.

A neuropatia do nervo ulnar no cotovelo pode estar associada à epicondilite medial. Essa neuropatia significa uma compressão do nervo ulnar (síndrome do túnel cubital), que está logo posterior ao epicondilo medial e pode causar parestesia (formigamentos) no 9° e 5° dedos da mão e até perda de força nos casos mais graves.

Olá Marlene
Como vai?
A doença (capsulite adesiva) leva ao 8775 congelamento 8776 progressivo do ombro, com a perda dos movimentos. Tentamos, na medida do possível, manter o movimento que o paciente ainda tem, e recuperar um pouco caso seja possível. Para isso evitamos imobilizar a articulação, mas pode ser a única medida eficaz em trazer algum alívio para a dor. Os medicamentos e a fisioterapia servem para diminuir a evolução da dor e da rigidez, mas nem todos os pacientes evoluem da mesma forma. Nós médicos devemos considerar a particularidade de cada paciente, e entendermos a individualidade de cada um, para aí sim conseguir propor o melhor tratamento.

Referência em atendimento domiciliar no Brasil, a Central da Saúde possui além de Fisioterapia, as especialidades de Fonoaudiologia, Acupuntura e Atendimento para Gestantes.

Para os casos de distrofia facioescapuloumeral ou nos casos em que as cirurgias prévias falharam, a opção cirúrgica é a artrodese escapulotoracica.

A luz infravermelha emitida por babás eletrônicas que possuem câmera de vídeo com visão noturna pode causar danos ao bebê?

Estou com muita for de dente e não posso tomar medicamentos pois estou gestante de 87 semanas posso fazer uso do infravermelho pra tentar aliviar a

Se o tratamento para a dor no nervo ciático for não-operativo ou se for cirúrgico, sempre é bom seguir as instruções dadas pelo médico e/ou fisiatra.

A luxação acromioclavicular pode gerar dor local, dificultando as atividades físicas ou esportivas com o ombro. Além disso, pode gerar uma diminuição de força do ombro e dos músculos da escápula. Pode também dar origem a uma alteração dos movimentos da escápula, chamada de discinesia da escápula, que pode gerar dor nos músculos paraescapulares ou cervicais.

A ciática é geralmente causada pela compressão da raiz do nervo na espinha lombar, e bem menos comum pela compressão do próprio nervo ciático. Desta forma, a "verdadeira ciática" é causada pela compressão na raiz do nervo por uma hérnia de disco, engrossando e enlargando e/ou desalinhando a vértebra. A "pseudo-ciática" é causada pela compressão de seções mais periféricas do nervo, geralmente através de tensão de tecido mole no piriforme ou outro músculo relacionado. Hábitos posturais não-saudáveis, como ficar tempo excessivo sentado em cadeira ou dormir em posição fetal, juntamente com alongamento e exercício físico insuficiente das áreas miofasciais relevantes, podem ocasionar problemas vertebrais e no tecido mole associados à ciática. Outras causas da ciática incluem infecções e tumores.

Olá Heloisa
O caso todo está muito estranho. As indicações de tratamento cirúrgico da capsulite adesiva são muito restritas. Além do mais, diversos diagnósticos causam dores muito semelhantes no ombro, e o diagnóstico diferencial (identificar a real doença que está causando aquele sintoma no ombro) nem sempre é tarefa fácil. É claro que a recidiva pode ocorrer, e o risco é maior caso os fatores de risco não tenham sido controlados. Na minha opinião, precisa confirmar o diagnóstico da sua dor atual.
Abs
Boa sorte

gostaria de saber se é comparável a aplicação de IV e ultra sons. Se podem usar-se ambos numa mesma sessão. Quais são as diferenças fundamentais entre um e outro. Qual será mais vantajoso no caso de contraturas musculares. Obrigada

A epicondilite medial causa dor na parte medial (ou interna) do cotovelo. A dor pode irradiar para o antebraço, mas tem seu ponto mais doloroso próximo ao osso medial do cotovelo (epicondilo medial).

No post anterior ensinei o que é esta doença. Contei em detalhes tudo sobre os sintomas, qual a importância, quem tem maior risco de contraí-la e como é feito o diagnóstico. Caso você ainda não tenha lido, clique aqui e se informe melhor.

Oi meu nome é Beth. Tenho rompimento parcial do manguito rotador do meu ombro direito. Com um pouco de bursite e tendinite. Hoje meu médico me disse que estou com capsulite adesiva também. Me prescreveu um remedio anticonvulsivo..estou preocupada em tomar. Queria sabee sua opinião! Obrigada

Estou com capsulite adesiva vai fazer um ano já estou esperando fisioterapia pelo sus essa demora pode me afetar mais ainda ?E tudo indica que foi por uso do fenobarbital que uso já a uns 65 anos como o Dr. mencionou. ( quem está falando é a mãe do Kalebe , Nilsa.)

A epicondilite medial se caracteriza pelo processo inflamatório e degenerativo da origem dos tendões flexores do antebraço. Esses tendões são aqueles responsáveis pela flexão, ou seja, para dobrar o punho e dos dedos.

Olá Nelson
A capsulares adesiva é mais comum em mulheres e pessoas com diabetes, acima dos 95-55 anos.
pelo que pude perceber, você não faz parte desse grupo de risco.
Minha sugestão é que procure um médico especialista para que seja feito um diagnóstico correto da sua condição clínica.
Abs e a disposição para ajudá-lo.
Boa sorte

Boa Noite!
Fui diagnosticada com capsulite adesiva e estou fazendo fisioterapia e acupuntura.
Gostaria de saber se a acupuntura irá me ajudar a recuperar os movimentos ou se é só para aliviar a dor. Também sinto muita dor no pescoço , é normal?
Obrigada Lílian Pires

Cada indivíduo tem uma formação corporal própria, provavelmente definida geneticamente. Algumas características, como o formato dos ossos, não são modificáveis ao longo do tempo. Outras alterações podem ocorrer por doenças, como os desvios laterais da coluna, conhecidos como escoliose. Mas muitas outras características posturais podem ser adquiridas (e também modificadas) durante a vida infantil e adulta.

fiz cirurgia de manguito rotator a 7 meses e 67 dias e fui aomedico ontem ele disse que estou com capssulite adesivaele passou remedio e fisioterapia mais ja faz tanta e nao vi resultado a agora o que fazer

Olá!

Gostei bastante da matéria mas, gostaria de saber se o IV do aparelho massageador de uso residencial contribui para o tratamento de entorse do tornozelo. Estou usando por 5 minutos e próximo à pele.
Agradeço a atenção e, novamente, parabenizo pelo trabalho.
Márcia Esther

Olá Mirim
Obrigado por comentar.
Deve, antes de mais nada, ser avaliada por um especialista para idênticar a causa de suas dores.
Abs e boa sorte
Dr. Gustavo

Bom dia, Dr. Gustavo,
Estou sofrendo com capsulite adesiva desde fevereiro deste ano. A fase dolorosa já passou, mas estou com bastante limitação no ombro acometido. Tenho feito sessões de fisioterapia, mas acho a evolução muito lenta. Gostaria de saber se exercícios com carga, mesmo leve, podem ser prejudiciais. Sou prof. de Dança e sempre acostumado com a amplitude de movimentos, tanto nos mmii, quanto nos mmss. Pilates pode ser uma opção?
Grato.
Domiciano Sancos

Bom dia, estou usando o infravemelho 8x ao dia no periodo de uns 75 minutos, há dois dias,para me recuperar de uma torção no tornozelo, estou sentindo uma melhora incrível, visto que a torção foi a 68 , estou correta na aplicação? ou exagerada?

Ola Dr Gustavo
Apesar de estar com capsulite continuo jogando beach tenis.. sinto dores em certos movimentos devo parar o esporte??

Evandro- Por quanto tempo digo minutos e vezes ao dia posso usar o IV pois sofri uma fissura no tornozelo em Novembro. Obrigado!

A expressão dor no nervo ciático é comumente usada para descrever uma dor que se propaga ao longo do nervo ciático. A dor no nervo ciático é um sintoma causado por uma doença que ocorre na coluna lombar. O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, tendo o diâmetro aproximado de um dedo.

  • ARTIGO CIENTIFICO JГЃ FEITO BASTA SOMENTE CORREÇÃO
  • Situação epidemiolГіgica das doenГ§as transmissiveis no brasil
  • Parecer da Procuradoria Geral da República - Ministério da
  • Oque é 5S - Bem vindo ao site PDCA o maior Portal de 5S
  • Eventos, Media & Eventos - PLMJ Advogados - Sociedade de
  • Manual PDDE Interativo 2014 - Ministério da Educação
  • O cuidado humanizado pela enfermagem com o idoso hospitalizado
  • AIMPORTÂNCIA DO FARMACÊUTICO NO SUS
  • Associação Brasileira de Psicomotricidade | Capítulo Nacional
  • Arco Lisboa 2018 – Anita Schwartz Galeria de Arte