/ Portal educacao / Cursos profissionalizantes / Energia nuclear no pГіs guerra fria: 50 anos de TNP, impasses e perspectivas

ENEOP Blog



Nao existe nenhum exemplo observavel de moto perpetuo na Natureza.
Todos os movimentos da mare 8767 , por exemplo, CONSOMEM A ENERGIA do sistema Terra-Lua.
Por conta disso, tanto a velocidade de rotacao da Terra quanto a distancia entre a Terra e a Lua sao alteradas continuamente.

Energia eólica, geração de empregos e desenvolvimento

Pode ser utilizada para fiz bélicos, para a construção de armas nucleares. Esta foi uma das primeiras utilizações da energia nuclear. É uma das grandes preocupações a nível mundial, porque projetos nucleares como o do Irão, ameaçam a estabilidade económica e social.

ENERGIA MECÂNICA

O Moto contínuo contraria a lei básica de conservação de é impossível nos pilares da ciência que conhecemos hj. Pilares que rege toda nossa engenharia.É descabido querer quebrar uma premissa cientifica através de mecanismos completamente baseados na tecnologia oriundo desta mesma ciêém, o moto continuo foi importante no conceito de eficiê seja, diminuir ao máximo os desgastes e atrito.

Vídeo mostra máquinas que não gastam energia! Moto Perpétuo!

Essas perguntas e questionamentos deveriam ser feitas não para nós, cidadãos comuns. Que poder temos? Deixar de usar energia em protesto? meio dificil ne?

Não apenas você não está errado como, adicionalmente, devemos lembrar que é impossível eliminar o atrito de qualquer sistema físico (inclusive o atrito com o ar), e que parte da energia fornecida ao motor será usada exatamente para vencer este atrito. Assim, não apenas é impossível gerar mais energia do que o sistema consome, como não é possível sequer gerar a mesma energia consimida. Assim, nem mesmo um motor inútil, que funcionaria apenas para gerar a sua própria energia, é possível ser construído.

Bem que dizem que brasileiro odeia ciência. Fazer o que, né? Vai continuar a ser, eternamente, um país de índios e de macacos.

Governos e corporações são grandes responsáveis pelo aumento da demanda de consumo de energia. De acordo com a US Energy Information Administration (EIA), o consumo mundial aumentará em 78% até 7595

Bom dia Tiago obrigado pelo seu retorno
As vezes tenho medo de divulgar tudo que sei
como eu falei eu consegui elevar 655 quilos em uma altura de 65 metros
Em apenas 5 segundos
Usando um motor de baixo consumo com caixa de força que gera ate 855 quilo de força
Eu só preciso ligá-lo durante 5 segundos e o peso estará a 65 metros de altura
E ai que entra minha duvida
O peso liberado a 65 metros de altura, começa girar o gerador de 8 Kva
Que fica gerando energia durante 85 segundos
Sabendo que o motor o que repõem o peso em uma altura de 65 metros
Consumi 555 w de energia
Então me sobraria w de potencia
Você não concorda

A ideia original pode ser otima, mas embora eu nao conheca o projeto, posso lhe adiantar que projetos de engenharia idealizados por 8775 nao-engenheiros 8776 sem solidos conhecimentos do assunto, via de regra nao prestam.

Releia seu livro de Física, e quando você souver responder a essa pergunta, você provavelmente saberá o motivo de sua idéia não funcionar.

Na mecânica clássica a conservação de energia é normalmente dada por E=T+V
onde T é a energia cinética e V a energia potencial.

Mande esse amigo estudar energia solar, pois o mesmo diz que ela não presta. Faz favor amigo, estude e tome aulas sobre energia solar, aí fale.

se uma pessoa inventar um motor por gravidade? quanto ganharia hoje financeiramente ? quem esta por dentro do asunto me respoda por favor.

No site http:// há vários artigos aprofundados sobre o tema mostrando que não é possível um moto-perpétuo existir.

Não entendo porque as pessoas são tão preocupadas com os erros de português, como se isso fosse resolver os problemas do mundo. Conheço uma pessoa que estudou até a segunda série, nunca conseguiu continuar, não conseguia se concentrar, porém é um gênio para inventar as coisas. Fazia violão manualmente, carros de lata, até uma máquina de solda ele inventou uma vez utilizando materiais totalmente rudimentares. As pessoas deveriam se preocupar menos com certas coisas e se dedicar à coisas de maior valia. Aqui na minha cidade, temos o que há de pior na área da saúde, porém os médicos sabem escrever. Conclusão, nem sempre os estudados são os melhores profissionais.

Esta energia pode ser vista como uma possível fuga ao elevado consumo e dependência do petróleo, mas como todas as outras energias teremos de fazer um balanço às vantagens e desvantagens da sua utilização.

À todos que queiram tocar projetos de moto-continuo: vá em frente, você está certo, no sentido que tem que experimentar para acreditar. Depois de teimar bastante e 8775 se queimar 8776 , lembre disso:


7 - A Relaç ã o Entre a Massa e a Energia Passemos agora a uma importante consequencia da teoria da relatividade, que desempenha um papel essencial na fí sica nuclear e na fí sica das partí culas elementares. Falaremos sobre a relaç ã o universal entre a energia e a massa.

Quem não se atualiza ou não migra pra protociência talvez já seja um. Ou é pseudocientista. Agora, vou chamar a galera pra rir das 8775 dancinhas da chuva 8776 logo abaixo. Mas fiquem por aí!

A 8775 ufologia 8776 é apenas pseudociência, e não usa o método científico para quem acha o contrário, onde estão as previsões e experimentos bem sucedidos das teorias sobre ovni 8767 s ? Não existem.

O uso de baterias para uso de energia solar não é obrigatório, somente é para aqueles que querem sair da rede, hoje se pode usar a rede num sistema de créditos quando produzires a mais do que consumires num sistema de créditos. O fato e que a microgeração e descentralização da produção de energia não é de interesse político do brasil, apesar de diminuirmos nossa venda de créditos carbono com a crise hídrica do país. Energia solar é sim uma alternativa. Discordo do comentário anterior da área de ocupação, uma vez que não se pode pensar na energia solar como uma solução única, temos que pensar na energia solar como uma solução para aqueles que consomem em escala maior, e neste âmbito, uma vez que a pequena empresa, o comerciante, e o consumidor urbano de escala maior costuma sim ter área para aplicação de placas solares.

No máximo, a ufologia se apropria de informações da Astronomia, e de outros ramos da Ciência, na tentativa de se travestir de algo sério.
Mas os fatos não mentem: a contribuição científica da 8775 ufologia 8776 é nula. Vale zero.

Ela ganhou velocidade de rotacao em torno de seu proprio eixo por efeito do BigBang ( que deu momento angular a todas as particulas do universo) , e desde entao permanece girando por inercia.

Eu vi esta noticia também- http:///noticia/brasileiros-desafiam-leis-da-fisica-e-geram-energia-atraves-da-gravidade-e
Algumas coisas me parecem pessoas não parecem ser idiotas,são pessoas bem esclarecidas estão investindo bastante dinheiro já que construíram uma máquina destas aqui e nos EUA. Será que vão fazer isto apenas para aparecer e correr o risco de serem ridicularizadas? E porque a mídia convencional não mostra este fato? Se for mentira é muito fácil desmascará-los. Mas o silêncio da mídia parece ser a única resposta.

só uma correção, o fio fase da rede eu conectei no ventilador e o fio terra eu conectei no outro conector do ventilador, eu não usei o neutro embora o resultado deu a mesma coisa. Um dos fios do capacitor eu conectei junto ao fio fase em conjunto com o conector do ventilador que estava usando o fase também.

6 fio eu conectei no fase junto ao fase do ventilador e o outro fio eu conectei no terra. Por lógica era para gastar mais energia mas a amperagem caiu de para Este teste foi comprovado por mim na prática. O mais interessante é que quando eu desligava o ventilador a amperagem subia para pelo fato do fio fase do capacitor está conectado ao terra.

Atividades regulatórias e de segurança, tecnologia de reatores e combustíveis nucleares, radioquímica, produção de radioisótopos, irradiação de materiais

voltando a comentar a lei da termodinamica ela e extremamente exata. todos os fisicos estao infinitamente certos. a fonte produtora de energia tem que ser potente. o consumo de energia por residencia e industria nao pode utrapaçar o limite produsido e assim que nossa sociedade e dividida em duas parte de um lado uma parte que conseguiram estudar e uma outra que nao. vamos diser teoricos e praticos. ex. um engenheiro civil junto com seu arquiteto colocam todas as suas teorias em cima de um mega projeto de um predio com faxadas leges em curva quem transforma em realidade.]os praticos] . so quem trabalha nesse meio sabe o que acontesse para que uma obra sai do papel. movimentaçao de peso tecnicas praticas para movimentaçao de pesos

Faço votos que os próximos 75 anos sejam ainda mais profícuos para o desenvolvimento das renováveis do que o registado pelos primeiros 75 anos da APREN.

Além disso, mesmo que fosse possivel usar toda a energia da descida, para trazer o peso de volta, o suposto mecanismo não serviria para acionar coisa alguma. Pois nao haveria nenhuma sobra de energia na sua 8775 maquina 8776 .

Apenas uma aposta continuada e assertiva no aproveitamento das fontes endógenas e renováveis irá colocar Portugal no caminho para cumprimento com o seu papel como Estado-Membro da União Europeia no combate às alterações climáticas e na promoção de uma sociedade descarbonizada. Aposta que continuará igualmente a possibilitar uma maior independência energética, a criação de uma ainda maior cadeia de valor e a capitalização do know-how já existente no nosso País.

Seus amigos 8775 ET 8767 s 8776 fabricam naves a bilhões de quilômetros daqui, chegam até a nossa atmosfera, mas só aparecem para meia dúzia de 8775 pesquisadores 8776

Elton, espero que você não fique abalado com essas revelações.
Afinal, você já foi eleito nosso 8775 ufólogo de estimação 8776 ( Lucho )
🙂

E termina afirmando que
8775 se solidariza com ufólogos que são ridicularizados,pois PERANTE A NOSSA CIÊNCIA FALAM BESTEIRAS,e não podem se manifestar. 8776

Desdo inicio do século XX já haviam alternativas viáveis e limpas para produção de energia. Na verdade a ciência como hoje nos é dada a conhecer avançou significativamente em pesquisas de geração de , prevalece os interesses econômicos de grupos que se beneficiam do atual modelo energético. Governos, empresas todos dançam a mesma valsa. Refutando minhas afirmativas indico a todos que assistam o vídeo no YOUTUBE chamado 8775 NOS OCULTAN LA ENERGIA LIBRE POR QUE 8776 . acharam bastante esclarecedor.

Certamente não funciona, MAS todas as tecnologias antes de serem conhecidas poderiam ser usadas em um motoperpétuo e ninguém conseguiria explicar e acharia que estava funcionando do nada. mesmo que não se ache uma nova fonte de energia, ela serve para diminuir as perdas de energia(atrito, calor, etc) que faria com que a maquina motoperpetua funcione por mais tempo.

O elton, por exemplo, que certamente se relaciona com outros pseudocientistas, talvez possa esclarecer alguma coisa

É incrível que somente débeis mentais, crédulos, ignorantes, e espertalhões é que consigam 8775 ver 8776 tais aeronaves

existe sim sobra de energia e muito grande, mas o que eu tinha para dizer já foi dito, não vai adiantar ficar batendo na mesma tecla, só gostaria que todos aqui soubessem que é possível e quando vocês descobrirem ficarão se indagando porque ninguém havia dito anteriormente.

Qualquer pessoa minimamente entendida em física sabe que isso é impossível. Na natureza nada se cria, tudo se transforma.

Estamos no aguardo!
O 8775 ruim 8776 da força da gravidade é que não há força contrária à dela. No universo, quase tudo possui força contrária. No caso da gravidade, não há! Para superar a força da gravidade é preciso um esforço contrário a ela e isso gasta energia De onde vem essa energia?

No que concerne às alterações climáticas, estas têm-se revelado como uma inegável realidade. Todos os dias é possível verificar nos media, notícias alarmantes sobre fenómenos climatéricos extremos - chuvas torrenciais e inundações, secas extremas, furacões, vagas de calor, ondas de frio. Quem imaginaria possível que um furacão deixasse Nova Iorque debaixo de água, sem energia e telecomunicações?

Concordo com você, Gilmar. Como é impossível 8775 ligar 8776 ou 8775 desligar 8776 ímãs permanentes, o mecanismo deverá aproximar ou recuar os tais ímãs utilizando uma fonte de energia externa. Quem sabe alguma máquina híbrida de baixo consumo poderá vir a ser viabilizada?

Em relacao ao seu projeto, uma vez que o senhor declara sua propria ignorancia, a primeira providencia seria que o senhor contratasse algum engenheiro com expertise na area para fazer uma analise.

Douglas, infelizmente um pedaço de ímã não é fonte de 8775 energia magnética 8776 , assim como uma mola não é fonte de 8775 energia elástica 8776 .

Gente, as Placas Solares não são uma forma de extinguir a energia elétrica de vez da usa residência/comércio, é uma forma de revesar quem estará fornecendo energia e ter uma redução do gasto.

Entretanto, em alguns materiais os ímãs, por exemplo esses eixos estão alinhados, de modo que o conjunto cria um efeito macroscópicamente observável.

bom creio que vc esta errado porque vou te deichar um link de um video onde se ver claramente que nao a trapasas nem montagen no video e na duvida eu mesmo fiso a experiencia en casa e deu certisimo vcs tambem podem faze para comferir bom no video apenas so e gerado energia se fazemos um movimento manual ou seja energia motris bom mas se colocarmos um sistema de imáns com polaridades invertidas no sistema central do gerador claro com o sistema central izolado para nao ocorem interfases certamente se movera por si so e gerara energia normalmente !!! aqui deicho o link : http:///5h9S9HDpoHc

Ridículo, Muitos Países, pelo mundo sofre com o problema de energia, como, Alemanha, Portugal Inglaterra e outros que nâo possuem recursos Hidrográficos, se fosse possível gerar energia só com imãs, não acham que estes países estariam investindo certeza.

O vídeo abaixo não é novo. É um dos inúmeros que circulam desde 7557 pela web e ainda deixa muita gente em dúvida: Será que existem máquinas capazes de funcionar sem gastar energia?

  • Aspectos antropolГіgicos e filosГіficos da educação adventista
  • Discursiva sobre importГўncia das acoes afirmativas multiculturalismo
  • Casa Vita | Moradia Assistida para Idosos
  • Atuação do enfermeiro frente as conflito de equipe de enfermagem
  • IEL Estágio | IEL | - Portal da Indústria
  • Grau Técnico
  • Marketing
  • A IMPORTГ‚NCIA DA AUDITORIA INTERNA NA AREA CONTABIL: UM ESTUDO DE CASO DA ASSOCIAÇÃO BETA.
  • As concepções de Piaget sobre a Aprendizagem – Psicologia
  • Gerenciamento de serviГ§os de TI: a influГЄncia que a experiГЄncia entregue aos clientes causa