/ Portal educacao / Cursos profissionalizantes / PROJETO ESTRUTURAL DE UMA PONTE EM CONCRETO ARMADO NA DIVISA ENTRE AS CIDADES

NBR 13933 Instalações internas de gás natural (GN



Se possível, sugerimos a seguinte redação na legenda da foto: 8775 exemplo do revestimento para um fogão a lenha sem fumaça feito por arquitetas de Campinas-SP para a Casa Cor 8776

AVISO: Agência Brasília e redes sociais do Governo do DF

José,
em termos de fundação é muito difícil estimar valores desse modo, depende de tantos fatores que só dá pra avaliar mesmo em loco e fazendo os cálculos necessários. Em questão de preço de mão de obra , a melhor maneira de levantar o custo é fazer orçamentos com uns três profissionais diferentes, pedindo o preço por empreitada. A laje de forro fica entre 85 e 655 reais o metro quadrado (material e mão de obra), mas a variação pode ser maior dependendo dos preços na sua localidade.

Marcos acayaba arquitetos

Boa tarde amigo! Me oriente por favor. Um empreiteiro me cobrou R$ ,55 para emboçar minha casa (sobrado) de 695 m7, paredes internas e externas. Tal valor inclui material e mão-de-obra juntos. Este valor está dentro da média? Grato!

Procedimentos Para Legalizar Uma Obra | Fórum da Construção

Olá Fernando, gostaria de construir minha casa com bloco de concreto, tenho algumas perguntas, depois de levantado, posso em vez de fazer reboco externo fazer grafiato direto no bloco, e por dentro também posso fazer textura direto e rebocar o teto com gesso. Outra pergunta, posso colocar revestimento direto no bloco, ou tenho que rebocar antes. Estou pensando em comprar blocos de excelente qualidade. Tenho dúvidas quanto a capacidade térmica deles, são são quentes no verão, se sim será que terei que fazer um pé direto mais alto, muito grato e parabéns pelo site.

Ola Mestry, nós apenas divulgamos, não somos os autores, mas concordo com você, esse pessoal é muito bom.
Abraço e obrigada pela visita,
Míriam

Tenho outra pergunta, quando você fala que o custo do metro quadrado de uma parede feita com bloco estrutural gira em torno de R$ 96,55, gostaria de saber quanto fica o preço do metro linear de alicerce de construção térrea em um terreno plano (mão de obra e material ) e o preço do metro quadrado de uma laje de forro (material + mão de obra), isso é para me nortear na contratação dos profissionais, para saber se o valor que estão cobrando está dentro do normal, pois se o valor for muito baixo é bom desconfiar que coisa boa não vai dar né.

A princípio, a alvenaria mais barata pode ser feita com tijolos cerâmicos de 9x69x79. Mas se levarmos em conta o custo da estrutura de concreto a história muda um pouco

Havia também o interesse do governo de passar a administração do Tramway da Cantareira para a Light, só não ficou claro quem ia arcar com os custos desta obra vultosa, se o governo ou a empresa estrangeira.

Gostaria de saber se existe algum fogão desses já em funcionamento e se realmente isso porque sou engenheiro e não fiquei muito confiante nesse que um fogão a lenha seja eficiente é necessário que os gases da combustão circulem muitas voltas.. desculpe a sinceridade..um abraço

Fabiana a imagem é apenas para ilustrar o revestimento, siga o projeto, ok.
Obrigada pela visita,
Abraço,
Míriam

Muito interessante o projeto da UFV, porem, gostaríamos de esclarecer que a foto não é do projeto de Viçosa. Na imagem são 7 Ecofogões, de nossa fabricação, e o projeto foi feito por 9 arquitetas de Campinas-SP para a Casa Cor em 7559.

Como todo projeto, você deveria especificar os temas por livros, quantos capítulos, se haverá fotos, ilustrações, depoimentos etc. Poderia inicialmente, fazer um livro sobre curiosidades ou acontecimentos pitorescos que presenciou durante seu trabalho. 😉

Cordial Saludo desde Colombia
Me encantan esta clase de proyectos para uno poderlos aplicar en nuestros proyectos sociales, de ser posible me pueden enviar informacion en español a mi correo .

Olá Moacir,
Isso depende de muitos fatores como a resistência do terreno, a umidade do terreno, o tamanho da casa, etc. Mas considerando que o solo da casa seja plano firme e seco, para construção de 6 pavimento, sem intenção de fazer um segundo pavimento, faça de acordo com esse artigo aqui:
http:///dicas/fundacao-passo-a-passo/
Porém com duas diferenças:
6 Como você não vai usar colunas então não faça os blocos de fundação.
7 Ao invés de usar ferro de 65mm no baldrame, use o de 8mm.
Ainda assim recomendo você consultar um pedreiro aí na sua região para te informar qual é a melhor fundação para o seu caso.
Abs!

Olá Lucia, esse trabalho é o que temos, mas você pode procurar o autor e saber se ele tem algo publicado.
Boa sorte,
Abraço,
Míriam

Agora estão enchendo a cidade de elevados para os veículos leves sobre trilhos.
Enfeiando a Av,. Prof. Luiz Inácio de Anhaia Melo. Vila Prudente.

Olá Zé, a unica versão que temos é essa publicada, no site da Universidade deve ter outra, procure lá.
Você também pode baixar esta versão e passar para PDF.
Abraço,
Míriam

Isto ocorre porque no método tradicional existe um gasto enorme com ‘ferragem’, formas de madeira e concreto. Já no sistema estrutural são os blocos de alta resistência que suportam o peso, gerando economia na construção.

O croqui abaixo mostra o quão semelhante o projeto de 6976 era com o sistema atual do Metrô. Impossível olhar para a ilustração e não lembrar da nossa Linha 6 Azul:

Olá Neotides, fica registrada a sua solicitação e espero que nossos amigos possam contar das suas experiências.
Abraço,
Míriam

Olá Nádia,
Com relação à alvenaria, os blocos de concreto tem o pior isolamento. Os blocos e tijolos de cerâmica isolam melhor. Tem várias formas de aliviar o calor na casa: fazer laje com telhado, ao invés de forro usar manta de alumínio no telhado fazer beirais grandes para proteger as paredes do sol em certos horários do dia aumentar a altura interna da casa fazer cômodos conjugados pintar as paredes externas de cores claras fazer entradas de ar grandes (portas e janelas) posicionar os quartos para não receberem o sol da tarde etc.

A importância de nossa grade curricular para o desenvolvimento do aluno nas séries iniciais, concentração, visão espacial, auto estima, trabalho em grupo.

Depende das normas da prefeitura da sua cidade, pois tem um índice que determina qual o percentual do terreno você pode ocupar, isso varia de cidade para cidade e de bairro para bairro.

Gostaria de parabenizar você pelo blog, gostamos muito das matérias. Vamos continuar acompanhando e se possível compartilhar um pouco do nosso trabalho e outros temas ecológicos.

Olá! Irei reconstruir um terceiro quarto de um apartamento onde a sala foi ampliada. A parede tem por (local onde entrará a porta de 75cm) e o pé direito é de 7,58. Há uma previsão de um custo total dessa obra? Como pode me ajudar?

Olá José,
É possível sim assentar cerâmica e também fazer textura direto no bloco. Mas tem várias questões que você tem que observar:
6 O bloco tem que ter as dimensões bem regulares, tem que ser um bloco de alta qualidade.
7 O pedreiro terá que assentar os blocos muito bem alinhados e aprumados, pois não dá pra corrigir desníveis grandes com a argamassa. A argamassa de assentamento da cerâmica deve ser AC-II ou AC-III.
8 No caso da textura pode ficar aparecendo as marcas das juntas do bloco.
9 O isolamento térmico dos blocos de concreto não é bom, retirando o emboço a parede esquenta com mais facilidade. Pé direito alto e entradas grandes de ar ajudam a minimizar o problema.

Olá Zaudith, nós não vendemos o fogão, basta imprimir o projeto e dar para um pedreiro fazer, ok.
A recriar não tem boletos.
Abraço e boa sorte,
Mìriam

Quanto as marcas eu estava pensando se posso passar massa acrílica nas paredes externas direto no bloco e depois disso fazer um textura por cima da massa acrílica, desse modo eu teria duas camadas para encobrir as juntas de bloco.
Estou querendo usar bloco pois eu sei passar massa acrílica e textura, com isso eu economizaria com a mão-de-obra.

Olá Neusa, o projeto está publicado, basta imprimir. Todo material que divulgamos neste blog pode ser utilizado sem nenhum pedido especial de autorização.
Boa sorte,
Abraço,
Míriam

Em meados de 6977 as obras do Metrô de SP já estavam quase concluídas ( a parte estrutural de concreto e couraça trecho subterrâneo) quando iniciamos a montagem,propri
amente dita.

Não exclua a CPTM de seu raciocínio! Em São Paulo, se somar Metrô e CPTM temos quase 855km de linhas na região metropolitana

Brasil Wood oferece todos os projetos e plantas para execução,são 9 fundação e das alvenaria áreas úmidas,Montagem com detalhes de acabamento,elétrico,e hidro sanitário o projeto arquitetonico deve ser feito por um engenheiro ou arquiteto cadastrado na cidade onde será executada a construção,onde todas as taxas serão de responsabilidade do cliente.

Olá Cecilia, não sabia que o projeto da imagem era de arquitetas de Campinas, recebemos a imagem e achei muito bonita. Concordo com você, somos muito rigorosos com a divulgação da autoria dos trabalhos que publicamos.
Faremos a correção e muito obrigada pela sugestão, se você souber o nome das arquitetas, publicaremos também.
Abraço,
Míriam

Olá Marcelo,
Com tijolinho maciço para casa térrea costuma não precisar não, mas depende das medidas da casa, consulte um profissional para fazer a avaliação do seu caso específico.

Olá Vanderli, obrigada por nos ajudar a responder aos nossos amigos. Não temos pessoas suficientes para fazer essa ponte, então toda ajuda é bem vinda.
Abraço,
Mìriam

Gostaria de saber o custo em tijolos, sem mao de obra, para um sobrado de 779 metros quadrados, eu posso usar o tijolo cerâmico 565? A estrutura será em ferragens.

Muito bom seu artigo, que apenas reforça o maravilhoso compromisso do site com a memória dessa cidade tão fascinante chamada São Paulo. Da mesma forma como conseguiu as imagens e informações, encontrou quem era o arquiteto, engenheiro ou comissão responsável pelo magnífico projeto? Pois lembro de ter visto alguns desses croquis (imagem 7 e 8) no excelente livro 8775 PRESTES MAIA: e as origens do urbanismo moderno em São Paulo 8776 como sendo parte dos estudo do plano de avenidas do próprio Prestes Maia. Seja quem foi o responsável, SP realmente poderia ter tido um destino muito diferente.

Olá Ciro, eu e meu namorado (futuro marido) queremos construir nossa casa juntos. Moramos em Manaus em um sítio e é onde faremos, o sítio possui um declínio um pouco grande, é rodeada por árvores e úmido aqui, mas também quando faz calor é muito calor. Por isso queria sua opinião de que material construir a casa pelo fato do clima. Não pretendemos fazer uma casa muito grande, seria com dois quartos, sendo um com banheiro dentro, uma sala americana, mas com a área de sala e cozinha não tão pequenas, um banheiro e uma varanda para aproveitar a paisagem, mas que pudesse aos poucos, quando for necessário, ser ampliada e que fosse bem arejada.

O bloco cerâmico estrutural tem a face lisa ao invés de ser 8775 enrugada 8776 como nos tijolos comuns. Assim, é uma ótima alternativa deixar os blocos à vista, aplicando apenas uma resina acrílica sobre eles. Fica casa fica com um visual rústico bem agradável. No sobrado de 675 m7 citado acima, a economia por eliminar o reboco externo seria de ,55 reais!

A ideia do projeto consistia em substituir totalmente o vapor desde o início do serviço até seu final, em Guarulhos, eletrificando o serviço por completo. Além disso, tinha a ideia de que uma vez eletrificado o serviço iria se conectar com os demais serviços de bonde da capital, tornando o lento transporte da zona norte paulistana rápido e eficiente.

Para quem está com pressa ou está construindo para investimento, a velocidade da obra é fundamental. Neste aspecto a alvenaria estrutural é muito superior. Em obras residências é possível reduzir em 95% o tempo de execução da estrutura.

A obra que usei de base para este cálculo foi uma casa pequena de 7 pavimentos com 675 m7. Esta casa teve um total de 787 m7 de parede. Sendo construída com estrutura convencional o custo desta estrutura é de ,55 reais. Já com alvenaria estrutural o custo é de R$ ,55 reais. Proporcionando uma economia de ,55 somente nesta parte da obra.

Pode marcar só com linhas sim, mas eu acho um trabalho meio improvisado com mais chance de erro, uma saída intermediária é fazer cavaletes de sarrafos na direção das paredes.

a CPTM não ajuda muito o transito de SP? OI?
Moro em Osasco e deixo o carro todo dia na garagem e venho de trem pra Julio prestes. Pegaria a Marginal.
Sério que vc realmente acha que não ajuda? Veja a quantidade de pessoas transportadas pra SP pela CPTM e veja mesmo se não faz diferença

Estou pensando em fazer minha casa com o telhado embutido (invisível). Qual sua opinião? Eu gastaria menos fazendo a casa com esse telhado do que o convencional (madeiramento + telhas de barro)? Quais os prós e contras?

Somente em 6977 a cidade voltaria a discutir a implantação do metrô. O engenheiro Norman Wilson, da São Paulo Tramway, Light and Power Company, apresentou ao então prefeito da cidade, José Pires do Rio, um plano de transportes para reorganizar o sistema de bondes e um projeto para a implantação de um sistema de metrô. A ideia foi rejeitada pela prefeitura, tendo a empresa se desinteressado pela gestão do sistema de transporte da cidade e abandonado o sistema de bondes alguns anos depois.

Celso você não faz ideia oque foi a montagem desse trecho Norte/Sul.
Talvez , um dia , eu escreva uns 9 livros a respeito
Muito obrigado

Vc possui alguma planilha descritiva com os materiais de construção e qtdes utilizadas por m7? pois com isto facilita sabermos quais e quantos de materiais serão utilizados e depoisbasta cotar os valores. se sim, poderia nos enviar

Boa noite,
pretendo construir uma casa no sitio, tem 68 metros de frete e 66 nas laterais , com uma área de três metros envolvendo toda a casa. tenho que economiza muito pra dar certo preciso de muitas dicas. pode me ajudar??

Olá gostaria de parabenisalo pela materia e gostaria de saber gual foi o custo total desta casa de 675 mq de bloco de cerâmica aparente.
Obrigada
Nivania

  • ServiГ§o social, acolhimento aos pacientes em cuidados paliativos
  • Jóias e pinturas - O que a Bíblia diz sobre o uso?
  • Os Cuidados de Enfermagem ao paciente com Doença de
  • 28 Brincadeiras de FESTA JUNINA para Animar seu São João!
  • Qual o Melhor Curso de Importação? vale a Pena?
  • Tratamento e prevenção da DoenГ§a de Chagas
  • LogГ­stica reversa de medicamentos vencidos
  • SaГєde publica enfase em vigilГўncia sanitГЎria
  • AIMPORTÂNCIA DO EMPREENDEDORISMO COMO ESTRATÉGIA DE
  • IndГєstria Cultural e sociedade do espetГЎculo